Será?
Outra fonte garantiu que o prefeito da Dubai brasileira, Fabrício Oliveira (Podemos), também estaria no encontro, digo, na casa da Agronômica, o que não seria algo comum e acabou chamando a atenção dos incrédulos. Tudo porque um assessor do alcaide pop star foi visto nos bastidores do poder, digo, da casa da Agronômica.
Renovação...
Este escriba pançudinho colocou meia dúzia de perdigueiros virtuais pra ver se achava alguma pista sobre o encontro, uma foto, ou uma frase. Mas tudo que encontraram foi uma declaração recente da deputada federal Ângela Amin, falando em renovação...
Faceira
“Como Progressista que sou, estou pronta para recomeçar!”, postou a tia Ângela, toda faceira com início do ano legislativo, e deixando um certo ar de curiosidade aos mais atentos nos bastidores da política.
Assediador
Após a publicação aqui, no JotaCê, sobre um assediador que estaria agindo em uma secretaria de uma prefa da região, descobriu-se que a situação acontecia na secretaria de Inclusão Social da Dubai brasileira, onde um diretor teria assediado uma estagiária.
Exonerado
O município, ao tomar conhecimento do fato, exonerou o cargo que seria de um diretor. Lógico que todos são inocentes até prova em contrário, mas, quem foi assediada teria provas do acontecido e, inclusive, fez um Boletim de Ocorrência (B.O), denunciando a situação, com prints enviados pelo assediador.
Ninho livre
A coluna comentou, segunda-feira, que o PSDB estadual continua com a situação em aberto para possível candidatura própria ao governo estadual ou em coligação com outros partidos, além de algumas polêmicas internas. O presidente estadual tucano interino, prefeito de Concórdia, Rogério Pacheco, declarou que a estratégia atual é conversar com todos os partidos para tentar construir uma aliança.
Não pode
Em relação à situação do ex-deputado Gelson Merisio, como pré-candidato ao Governo, deixou no ar um pito ao afirmar que o partido está dialogando, mas deixou claro que não é algo aceitável que um pré-candidato converse, de forma isolada, com outros partidos sobre filiação, como vinha se falando nos bastidores.
Tem três pré-candidatos
Por fim, o alemão Gelson Merísio lembrou que os tucanos ainda têm o ex-ministro Vinícius Lummertz e o ex-governador, o atucanado Leonel Pavan, como pretendentes à vaga de candidato a governador.
Pavan articula
Em conversa com amigos da área política de BC, nesse fim de semana, o atucanado Leonel Pavan confirmou que, de fato, é pré-candidato, “no mínimo a vice-governador” na situação interna atual de articulações do PSDB. Comentou ainda que tem autorização do grupo de composição de coligação do comando e grupo estadual de eleições, para ajudar a articular o melhor caminho.
Coligação renovada?
O atucanado cogitou e antecipou que o PSDB pode caminhar, inclusive, com uma coligação com o PSD, do ex-governador com cara de padreco Raimundo Colombo, e o PP, do turco careca Esperidião Amin, renovando a “ Tríplice aliança” de 2006, (no lugar do MDB) que elegeu o saudoso bigodudo Luiz Henrique da Silveira, governador, e Pavan, vice. A conferir. O ano eleitoral está apenas começando...
Sair da cadeira
O presidente do Instituto Itajaí Saudável, Vilson Sandrini Filho, tem que desgrudar da poltrona, deixar o ar-condicionado e ir até o canil de Itajaí. Se é que ele sabe onde fica. Nova denúncia de maus tratos e mortes no canil e ele só sabe dar discursos de que não sabia, tá sendo visto, apurado e nada de nada. Diz que vai apurar, que tá apurando, e a coisa vai sendo enrolada.
Faz tempo
Acompanho a causa animal em Itajaí há muitos anos e, sei que, geralmente, tem muita pirotecnia nos governos que passaram, quando o assunto é o bem estar dos animais. O canil, então, vira e mexe, tem interesses políticos e cabide de emprego. O canil, lá no meio do mato, em frente à interminável obra da Itajaí Parcerias. O Sandrini diz que nada sabe, imagina se vai até lá...
Se mexer
Espero que, com a volta dos trabalhos na piramidal casa do povo, no dia de hoje, primeiro de fevereiro, a vereadora acelerada Aline Aranha (DEM) se debruce com afinco sobre a questão do canil. Não adianta ficar fazendo caras e bocas, griteiros e choros. Precisa agir.
Castração
Afinal, os animais, lá no canil, estão sofrendo mais do que se estivessem na rua? Ocorreram eutanásias (assassinatos de cães) criminosas no canil? Canil não é solução e nunca foi. Os animais têm que ser castrados e voltar pra ruas. Ali não pode ser depósito de animais.
Churrasco
O churrasco do Partido Republicanos pexêro reuniu lideranças da sigla, entre outros políticos, que foram lá pra encher a pança de carne (também com o preço que tá), bater papo e falar sobre o ano eleitoral que se aproxima. Aliás, sofrível a gestão do Inis. Inexplicável porque algumas pessoas colam nos cargos e não são demitidas jamais no governo Morastoni.