Definitivamente, Balneário Camboriú, a Dubai brasileira, atingiu um outro patamar sob a administração do prefeito pop star Fabricio Oliveira (Podemos). Nesse final de semana um evento nacional, o Fight Music Show, reuniu celebridades que, pelo visto nas mídias sociais, não se cansam de elogiar a cidade.
Definitivamente, Balneário Camboriú, a Dubai brasileira, atingiu um outro patamar sob a administração do prefeito pop star Fabricio Oliveira (Podemos). Nesse final de semana um evento nacional, o Fight Music Show, reuniu celebridades que, pelo visto nas mídias sociais, não se cansam de elogiar a cidade.
Destino internacional
Na onda do alargamento da Praia Central e da superexposição midiática da cidade pelo Brasil e pelo mundo, aliado ao trabalho de embaixador da cidade que Fabricio faz pelo Estado, pelo Brasil e até pelo exterior, o resultado é a vinda de novos investimentos para a cidade que mais que nunca virou o farol da região e do nosso estado.
Luta
A luta do comediante e youtuber Whindersson Nunes e do tetracampeão mundial de boxe, Acelino Popó Freitas, no Fight Music Show, atraiu grande público para treino aberto na sexta-feira e para a pesagem oficial do evento no sábado, nas areais do Pontal Norte da Dubai brasileira.
Novas atrações
Balneário Camboriú tem uma administração inovadora. A concretização de grandes demandas que saíram do papel mostram um Brasil que dá certo. E para dar certo, só precisa trabalho, decisão, e inovação. O exemplo está dado. Simples assim.
Mocellin
O deputado estadual Coronel Onir Mocellin será candidato a deputado federal pelo Republicanos. Estão praticamente fechados. Ele já havia anunciado a preferência por um partido alinhado à ideologia cristã, conservadora e de direita. Nesse fim de semana Mocellin recebeu, em sua casa, em Itajaí, o deputado Sérgio Motta e sua família, para um jantar. Motta é presidente do Republicanos em SC.
Pesar
O advogado e empresário Moacir Werner, o Macita, faleceu neste domingo. Visionário e empreendedor, criou a Promenac que se transformou no Grupo Promenac Camvel. Uma pequena loja de peças, catapultou Macita para um dos maiores empresários da região. Um grande incentivador do esporte. Os pêsames da coluna aos familiares.
Indenização
Em acórdão publicado na semana que passou, a Terceira Câmara de Direito Civil do Tribunal de Justiça (TJSC) atendeu ao recurso de defesa do prefeito da capital manezinha, Gean Loureiro (DEM), para reformar sentença e condenar o vereador Afrânio Tadeu Boppré (PSOL) a excluir publicação de suas redes sociais e ainda a pagar indenização de R$ 8 mil a título de danos morais. A publicação objeto da bronca versa sobre o relatório do Tribunal de Contas do Estado (TCE-SC) acerca do processo licitatório do projeto da marina da Avenida Beira-Mar Norte, conduzido pela prefa de Floripa.
Ao comentar apontamentos feitos por um dos conselheiros, o vereador usou o termo “maracutaia”, além de se referir ao prefeito Gean Loureiro como “apontado pela Polícia Federal como membro de uma quadrilha”, entre outras expressões.
Imune
Ao analisar o recurso o relator, desembargador Saul Steil, divergiu do magistrado de primeira instância e entendeu que as circunstâncias do caso concreto permitem o afastamento da imunidade material do parlamentar ao não guardar relação com o exercício do mandato e ter extrapolado os limites da circunscrição do município.
Requisito
O advogado Valdir de Andrade fez uma postagem em suas redes sociais de uma orientação do Conselho Comunitário de Segurança e Cidadania da Dubai brasileira – Conseg BC -, pedindo o apoio da mídia local para divulgar pras empresas que utilizam o modelo de entregas “delivery” que não contratem pessoas (motoboyd), que tenham motos irregulares, principalmente barulhentas, aquelas com escapamento modificado.
Idade
Até aí tudo bem e compreensível, pois acredito que nenhum empresário quer ter a sua marca ligada ao barulho, desordem e perturbação do sossego alheio. Mas a parte que mais chamou atenção no texto, é a idade mínima de 21 anos para exercer a atividade de motoboy.
Trabalhadores autônomos
Neste momento crítico de desemprego e perrengue econômico, quando o que mais se necessita é trabalhar, a postagem do advogado Valdir de Andrade, acabou sendo um tiro no pé. A maioria dos comentários está em favor do trabalhadores autônomos.
B.O.
Uma denúncia de assédio sexual estaria prestes a se tornar pública, depois que uma estagiária de uma secretaria de Bem Estar Social da região, por conta de um diretor querer leva ela na lábia, resolveu não deixar barato esse crime.
No MP
A moça ficou perplexa e assustada com a proposta do diretor a assediando, convidando pra ir pra um motel e acabou registrando um boletim de ocorrência, onde consta os prints da conversa que já teriam chego ao Ministério Público.
Assédio
Relatam os profetas do apocalipse que o caso não seria isolado e que a partir da revelação, digo, da indignação da estagiária, outros casos começaram a surgir sobre a mesma pessoa, teve até relatos de assédio sexual, através da pessoa denunciada e andou espalhando uma série de cupidos, digo, mensagens com conteúdo comprometedor e erótico para as colegas de trabalho. Credo!
Passando pano?
Será que a chefia da administração municipal tem conhecimento dos fatos? Acredito que não porque tal situação ensejaria que esse assediador fosse exonerado. Ou será que estão fechando os olhos, porque tal figura vira e mexe tá trabalhando na campanha eleitoral?
Vitimas
O que não pode é este assediador continuar fazendo mais vítimas e constrangimento pessoal e profissional no ambiente de trabalho. Aliás, nem fora. A coluna defende que se apure o caso e a que a justiça seja feita.
Medicamentos
A vereadora bonitona da Dubai brasileira, filha do atucanado, Juliana Pavan (PSDB), apresentou um projeto de lei que estabelece normas de transparência de informações sobre compras e estoque dos medicamentos que são distribuídos na rede de saúde pública da city praiana
Entrega
Segundo a parlamentar emplumada o foco é informar sobre a quantidade de medicação que existe, quanto tempo deve durar o estoque e a previsão de entrega à prefa dos medicamentos que estiverem faltando nas farmácias municipais.
Gratuita
Para Juliana a informação é essencial, principalmente na área da saúde, salientando que é preciso garantir a oferta de medicação gratuita e de forma imediata aos pacientes após as consultas médicas na rede pública.
Supremo intima Kennedy
O deputado estadual e pré-candidato ao Senado, Kennedy Nunes, que é presidente do PTB no estado, postou um vídeo nas redes sociais, onde revela que foi intimado pelo ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, pra prestar depoimento em um processo (que está em sigilo), na condição de suspeito. O processo é por conta de injúria.
Picolé de chuchu
Quando o picolé de chuchu, Geraldo Alckmin, foi candidato a presidente em 2006, em visita a Itajaí, durante evento no chiquetoso Guarani, ele parou pra falar com uma pessoa que queria insistentemente falar com ele.
Foto
Questionei ao picolé de chuchu, ops, Alckmin, o que o cara queria e ele respondeu que o sujeito queria tirar uma foto e reforçou que tinha tirado uma foto com Lula e ele se elegeu. Alckmin tirou a foto com sorriso esgarçado, mas não se elegeu. Apesar de que na época ter ido ao segundo turno contra Lula que buscava a reeleição e ganhou a disputa. Quem sabe, agora, Alckmin chegue ao Planalto, mas como vice...
Ninho livre
PSDB estadual continua com a situação em aberto para possível candidatura própria ao governo estadual ou em coligação com outros partidos, além de algumas polêmicas internas.
Somente usuários cadastrados podem postar comentários.