Segue repercutindo a votação da piramidal pexêra ao projeto que alterou a defesa da causa animal na city. A votação do projeto e a continuidade da sessão foram recheadas de recados para o governo do paço da Vila Operária, mostrando uma baita desunião da base governista.
Resolve, Prefeito!
A cultural Hilda Deola (PDT), sem citar o nome da Renata Narcizo durante os debates, mandou um recado, em bom tom, ao prefeito barbudinho, dizendo que o projeto era pura politicagem e que, se ele não quer mais “a pessoa” (Renata) na defesa da causa animal, que ache outro cargo ou exonere, mas não jogue a batata quente para câmara! Pra que oposição com essa base, hein?
Alô, MP!?
O veterinário e vereador Odivan Linhares (PSB), o Mamão, afirmou que tem circulado nos bastidores muitas provas de que algumas pessoas do governo estão encaminhando animais para atendimento do sistema público, “di grátis.”
Credo!
Mamão lascou que, depois do atendimento, ficam fazendo vaquinha para arrecadar dinheiro, como se os serviços tivessem custo. Caraca, já pensou se isso cai na mão do Ministério Público? Pra que oposição com essa base, hein? (2)
Rejeitaram
Atentos à pegadinha que o governo teria feito no projeto, determinando que a causa animal ficasse na mão do INIS, mas com supervisão da secretaria de Saúde, os vereadores solicitaram a rejeição do artigo que previa essa supervisão. Acabaram reprovando o artigo e desconfigurando o projeto original, devolvendo a batata quente para as mãos do governo. Pra que oposição com essa base, hein? (3)
Rodinha no pé
Outros que se indignaram com a politicagem, em volta da causa animal, foram o vereador Bruno da Saúde (MDB) e a Célia, filha do Elói (MDB), e olha que os dois são do partido do alcaide! Bruno disse que tem secretário de corpo mole, que não executa nada do que é decidido pela piramidal. “Rodinha nos pés pra eles”, reclamou Bruno. Pra que oposição com essa base, hein? (4)
OAB catarina
A presidente eleita da OAB/SC, Cláudia Prudêncio, esteve em Brasília, ontem, com uma série de agendas institucionais. Acompanhada do membro honorário vitalício da Seccional, Rafael Horn, a dirigente iniciou os compromissos em visitas aos catarinenses ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Jorge Mussi (vice-presidente da Corte), e Marco Buzzi.
Compromisso
Na pauta, Cláudia reiterou seu comprometimento em perpetuar o diálogo com a Corte: “Manteremos essa aproximação e parceria, pois através desta construção tenho convicção de que faremos um excelente trabalho para garantir a defesa das prerrogativas da advocacia catarinense e a boa prestação jurisdicional “, declarou.
Convocação
Ainda na semana passada, de forma unânime, as excelências excelentíssimas da piramidal casa do povo aprovaram a convocação do secretário de Urbanismo, Rodrigo Lamim, para prestar esclarecimentos na próxima sessão.
Site
O abobrão teria respondido com pouca causa um requerimento do Sancho Pança Osmar Teixeira (SD) com mais de 20 perguntas sobre o binário da Fazenda. Lamim respondeu com uma folhinha, mandando o edil acessar um site.
Piada
Se o sentimento de quem assistiu à sessão agitada era de que não existia base governista, com essa do Lamim teve engraçadinho dizendo que, até entre os secretários, tem gente jogando pela oposição. O desrespeito com a piramidal, se omitindo na resposta do requerimento, revoltou todos os vereadores, que foram unânimes na convocação do bagrão na chincha.
Nova frente
O procurador-geral da piramidal pexêra e ex-vereador Fernando Pegorini (PSL) emplacou mais uma função em seu currículo. Agora, a fera será coordenador do Curso de Direito do CNEC – Faculdade Fayal. Foi só o homem anunciar a nova função, dando aquela derrapadinha na gramática, que a tchurma, que não tem nada pra fazer, já começou a pegar no pé do bagrão.
Abrigo
Os mais ácidos juram que Pegorini tá sentindo a batata assando, com o comando do PSL indo para as mãos do secretário de obras, Márcio Dedé (DEM), que deve ser o novo presidente do União Brasil na city. Agora, com essa do vereador revogar tudo, Adriano Klawa indo pro PTB, o procurador já tá ciscando em outros lados para procurar abrigo.
Um em cada canoa
Outro disseminador da discórdia tirou um sarro de Pegorini, pois, um dia antes de anunciar que seria coordenador do curso na Faculdade Fayal, o ex-vereador votou nas eleições para reitor da Univali. Em resumo, tomou decisão sobre a concorrente do seu novo empregador. Se tivesse três pés, Pegorini ia colocar um em cada canoa? Questionam os fãs do todo-poderoso da piramidal pexêra.
Sorte
Mesmo sem dar muita trela para esses faladores que só querem ver o circo pegar fogo, desejo sorte ao Pegorini (que é um cara gente boa) na empreitada e também fôlego pro homem conseguir cumprir seus horários e suas funções em tantos cargos pomposos.
Fã da Univali
Mesmo desejando sorte na concorrência, continuo fã da Univali e da gestão do reitor Valdir Cechinel, o Sabiá, mas, passadas as eleições da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), acabou me dando aquela preguiça de iniciar o curso de Direito na Univali. Quem sabe um curso de psicologia pra entender a cabeça dos atuais políticos?
Puxa do Fabrício
O vereador com nome de pagodeiro e presidente do PSD da Dubai brasileira, Arlindo Cruz, em contato com o socadinho escriba, esclareceu que continua na base do prefeito pop star Fabrício Oliveira (Podemos). “Apoiei a reeleição do prefeito e continuo na base de apoio. Acho até que sou muito puxa-saco do prefeito”, brincou Arlindo.
Não assina
Arlindo diz que apoia, mas não concorda com tudo. E lasca que não assina mais CPI. “Já assinamos mais de 10 Comissões Parlamentares de Inquérito no legislativo que nunca dão em nada. Não vou mais assinar CPI pra sentarem em cima”, concluiu o pessedista.
A importância da Prevenção
Na tarde desta terça-feira, na Defesa Civil de Itajaí, no São Vicente, na city peixeira, será lançada a 1ª edição da Cartilha de Desastres, a Importância da Prevenção. Além disso, dois novos projetos devem ser apresentados. O coordenador da Defesa Civil pexêra, Julcemar Ferreira, o Juça, tem feito um excelente trabalho frente ao órgão.
Esqueceu do Aquiles
E a birrinha forte entre o deputado estadual entisicado Ivan Naatz (PL) e o prefeito da Mariscolândia, Aquiles da Costa (MDB), continua. Ontem, em entrevista ao vivo no programa do Calão da Marazul, nas FMs 94,5 e 97,1 de Piçarras e Barra Velha, o parlamentar fez loas a prefeitos da região.
Puxou a sacaria
Naatz encheu de graveto os prefeitos de Balneário Camboriú, Navegantes, Balneário Piçarras, Barra Velha (dando uma palhinha pro prefeito Douglas, que é do PL, partido do deputado), mas não citou Aquiles e a cidade de Penha. O pior é que Naatz falou que havia pernoitado em Penha nesse domingão, mas não citou o prefeito, com quem tem um perrengue grande faz tempo.
Sem Aquiles, com Bolsonaro
Ivan ainda usou a entrevista para se colocar à disposição dos prefeitos da Amfri, mas ficou pianinho com relação à capital do marisco. E, ainda, encheu a bola do Bolsonaro, considerando-o um “presidente que não tem escândalos” e que “acabou com passeatas de sindicato na porta de fábrica”, “primeiro presidente de direita a governar de verdade o País”, nas suas palavras. Eu, hein?!
Bandeira Azul
Será no próximo dia 15, às 8 horas, o hasteamento da Bandeira Azul na Tedesco Marina. É a quarta vez consecutiva que a marina recebe o selo, que certifica praias, marinas e embarcações de turismo em todo o mundo como modelos de sustentabilidade e segurança.
Marina Tedesco
Pouquíssimas marinas recebem o certificado. Em todo o país, apenas seis receberam o prêmio em 2021. A marina recebeu, pela primeira vez, o certificado em 2018, depois de atender a todos os critérios de seleção da Bandeira Azul, como ações de Educação e Informação Ambiental, política e plano de ação ambientais e envolvimento comunitário.
Baita gesto
Os vereador Nei da Van (PSDB), da capital do ultraleve, foi o autor da moção parabenizando a senhora Ingrecia Terezinha Rosset que, num grande gesto de humanidade e propósito, doou R$ 500 mil para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Itapema. Merecida homenagem.
Somente usuários cadastrados podem postar comentários.