Colunas


JotaCê

JotaCê

JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.

Reeleito


Reeleito
O reitor da Univali, Valdir Cechinel, o Sábia, foi reeleito em chapa única pra comandar a universidade por mais um mandato (foto: divulgação)

O reitor da Univali, Valdir Cechinel, o Sábia, foi reeleito no fim da tarde de terça-feira, para mais um mandato (2022/2026) frente ao comando da nossa universidade maior. Cechinel, desde que chegou ao comando, derrubou os muros (fictícios) que cercavam a Univali e a isolavam da sociedade. A sua reeleição em chapa única demonstra o reconhecimento  do trabalho.

 

Apagar das luzes

Já tem cadastro? Clique aqui

Quer ler notícias de graça no DIARINHO?
Faça seu cadastro e tenha
10 acessos mensais

Ou assine o DIARINHO agora
e tenha acesso ilimitado!

 

Apagar das luzes

A OAB de Itajaí, no apagar das luzes do mandato da atual diretoria, tá tentando de tudo para aparecer e tentar deixar saudades nos amados dotores da lei pexêra. Recentemente, a Justiça Federal deu um chega pra lá nessa vontade de aparecer, não aceitando a OAB de Itajaí como parte no processo que discute as construções nas praias da city com projeção de sombras.

Patada

O Juiz Federal deu uma baita patada na Ordem, afirmando que o pedido pra meter os bedelhos na ação “não guarda qualquer relação direta com o exercício da advocacia, com as prerrogativas da função de advogado, com os interesses corporativos do órgão de classe ou mesmo com a administração da justiça”. Que mico hein, Dr. Renato?

Exemplo?

Nesse afã de aparecer, por melhor que seja a boa intenção, os advogados deveriam dar o exemplo de seguirem a lei e seus rigores. Fazer um pedido para participar de uma ação, sem fundamentação para isso, soa como mais um triste episódio de uso político da instituição em prol de interesses partidários de alguns.

Te mete

Outra busca por holofotes no fim do mandato do clube do bolinha da OAB de Itajaí é a tentativa de alterar a forma de cobrança do ITBI da city pexêra. Esquecendo que não foram eleitos nem para o legislativo, nem para o executivo, a diretoria da Ordem teve a barda de apresentar na piramidal pexêra um projeto de lei mudando as regras do ITBI. Te mete com um povo desses.

Acessória

Mais um mico protagonizado pelo Dr. Renato e sua turma. É óbvio que a participação da OAB é importante nos temas da cidade, mas essa participação é acessória, e não tem legitimidade para na maior cara de pau querer impor regras ou projetos. Na tentativa de aparecer, acabam criando esse tipo de ação sem pé nem cabeça, observou um atento linguarudo, com saudade daquele agito das eleições da ordem.

Vergonha alheia

Onde será que vivem os vereadores da piramidal casa do povo, o beato Beto Cunha (PSDB) e o revoga tudo Adriano Klawa (PSL)? No mundo da lua... A dupla propôs projeto no sentido de proibir a exigência de apresentação de passaporte sanitário contra a covid-19 como condição para acesso a estabelecimentos comerciais ou privados na city peixeira.Olha o tipo dos vereadores de Itajaí! Na contramão do mundo civilizado que fala?

Sem noção

As excelências excelentíssimas, totais sem noção, se achando autoridades sanitárias, ou semideuses, resolveram botar os pés pelas mãos e propor tal acinte. É um desrespeito com as quase 600 mil mortos por covid no Brasil. O projeto obtuso provocou reação do Conselho Municipal com uma Moção de Repúdio (leia a nota no Blog do JC – Diarinho.net)

Demagogia

Um dos trechos da Moção de Repúdio: “O COMUSA deliberou, por unanimidade dos conselheiros presentes à Reunião Ordinária realizada no dia 6 de dezembro do corrente, manifestar seu veemente REPÚDIO ao Projeto de Lei nº 244/21 que ora tramita na Câmara de Vereadores local, por considerá-lo um rotundo retrocesso sanitário e uma injustificável intromissão dos autores do projeto de lei em assuntos referentes às Políticas Públicas de Saúde. O referido projeto é a prova mais cabal do desconhecimento sobre as consequências que a inexigibilidade da comprovação vacinal contra Covid pode trazer à população de Itajaí e está na contramão de dispositivo fortemente defendido pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária - ANVISA no sentido de tornar claro e evidente que o direito individual não pode e não deve se sobrepor ao direito coletivo de se proteger contra a Covid-19, que tem ceifado a vida de milhões de pessoas no mundo inteiro, tendo como alvo preferencial os indivíduos que não foram vacinados.”

Demagogos

Será que é necessário comentar algo mais? Pra quem os vereadores Klawa e Beto trabalham? Para a insanidade de alguma seita religiosa? São pautados pela demagogia? Um desserviço representarem um poder como o legislativo. A vacinação é a única solução para a pandemia. E quem não se vacina e ajuda na propagação do vírus não pode ter a vida facilitada pelos vereadores sem noção. Criem vergonha na cara! 

Cortou

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) cortou R$ 40 milhões de recursos para a duplicação da BR-470 e 163. A rodovia que mais mata na Santa & Aviltada Catarina. E, foi escondidinho, agora no final do mês de novembro. Enquanto isso, o governador Carlos Moisés (sem partido), injeta mais de R$ 400 milhões em rodovias federais.

Sul

Em outros tempos os insanos estariam bradando que o sul deveria ser desmembrado do país. Será que alguém se lembra do movimento “O Sul é o meu País”? O movimento teve forte presença na região há alguns anos, em cidades como a capital do marreco assado e da pronta entrega, Brusque, e na city peixeira. Inclusive com plebiscito nesse sentido.

Migalhas

Lógico que uma mente consciente nunca vai defender esse tipo de aberração de dividir o país e nem fazer discurso obtuso de que o sul sustenta o nordeste. . Depende dos gestores. O governo Federal recebe muito do que se produz em Santa Catarina e devolve migalhas.


Conteúdo Patrocinado


Comentários:

Deixe um comentário:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

ENQUETE

O que você acha do cancelamento do Molhes in Vibe?



Hoje nas bancas

Confira a capa de hoje
Folheie o jornal aqui ❯


Especiais

No primeiro ano sob o Marco Temporal, 211 indígenas foram assassinados, aponta Cimi

MARCO TEMPORAL

No primeiro ano sob o Marco Temporal, 211 indígenas foram assassinados, aponta Cimi

Ex-mulher de Rodrigo Constantino trava batalha judicial pelo direito de ver o filho

NA JUSTIÇA

Ex-mulher de Rodrigo Constantino trava batalha judicial pelo direito de ver o filho

O que os números do Censo não revelam sobre os evangélicos brasileiros?

RELIGIÃO E IBGE

O que os números do Censo não revelam sobre os evangélicos brasileiros?

O que significa o ataque à única igreja católica de Gaza

Cruz profanada

O que significa o ataque à única igreja católica de Gaza

Depoimentos e o "beco sem saída" para réus de trama golpista

Diário do julgamento - Ato 8

Depoimentos e o "beco sem saída" para réus de trama golpista



Colunistas

A briga pela vaga no TJ

JotaCê

A briga pela vaga no TJ

Mês do cachorro louco

Charge do Dia

Mês do cachorro louco

Sangue latino-italiano

Coluna Esplanada

Sangue latino-italiano

Governo prepara ajuda às empresas de SC

Coluna Acontece SC

Governo prepara ajuda às empresas de SC

Os povos das ilhas

Via Streaming

Os povos das ilhas




Blogs

Estás fazendo o chá do jeito certo?

Blog da Ale Francoise

Estás fazendo o chá do jeito certo?

Internação involuntária

Blog do JC

Internação involuntária






Jornal Diarinho ©2025 - Todos os direitos reservados.