Colunas


JotaCê

Por Coluna do JC -

JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.

Derretendo


O ex-vereador Paulo Ney, Gilberto Kassab, vereador Andrew Laurentino, Raimundo Colombo e Milton Hobus em reunião, em São José, para definir estratégias do PSD para as eleições de 2022 (foto: Evandro Argenton)

Desde que pipocou a delação premiada de suposto caixa dois de minha ex-musa BBB, a Dom Quichata Anna Carolina (PSDB) na city, a base da galega derrete mais que picolé de água em dia de calor. Os rumos da política do ódio e da perseguição, emplacados pelo pai João Sem Kombi, ops, Martins e pela filha Anna, têm somado desafetos e afastado todo o tipo de apoio.

 

Ou é o caso?

Esse pançudinho escriba precisa repetir que não é juiz, que tem juízo, e que respeita decisão judicial, mas que a treta é estranha demais, isso é. E se a coisa não for esclarecida, tim-tim por tim-tim, vai se transformar numa rocha no sapato alto da Dom Quichata.

Vazou

Tanto é o caso que os bocudos de plantão, que sopram nozovidos desse colunista, garantem que a saída do ex-prefeiturável Robison Coelho (sem partido) do ninho tucano tem a ver com a incapacidade da moça de sisplicar.

2020

Outros fofoqueiros, aliás, foram capazes de jurar que a desistência da galega, em disputar as eleições do ano passado, tem relação direta com a delação, já que o processo ainda corria, e certamente apareceria durante a eleição, fazendo cair por terra o discurso moralizador que é a única marca da vereadora. Ela pediu segredo de justiça. Mas a dona justa não concedeu. 

Faz sentido

Esses bocudos usam como exemplo o fato que, com exceção do Osmar do céu a terra Teixeira (SD), que é juvenil na política, ninguém mais, seja da oposição ou governo, bate sequer uma foto ao lado da Anna Carolina, que, se outrora, era uma boa companhia, hoje pode trazer dor de cabeça, exatamente, por esse porém na sua biografia.

2022

Certo como dois e dois são quatro que, se a Anna for disputar a próxima eleição, as páginas cabulosas do processo vão se tornar públicas, e o que hoje é silêncio pode piorar ainda mais a sua situação. O afastamento do ex-companheiro de sigla Robison Coelho, além disso, sinaliza um rompimento definitivo, o que significa que ela pode apanhar dos dois lados.

E aí?

A missão desse pançudinho escriba sempre foi, expressamente, disseminar a discórdia e provocar o tumulto, mas, pelo bem da coletividade, e embora possa parecer, não há nada contra a pessoa da Anna, mas a verdade é que ela não se ajuda. Dá tempo, com certeza, de elucidar os fatos e realinhar um projeto político com seus pares, mas, a cada tropeço, isso vai ficando mais difícil, ou não?

Debandada

Poucos dias depois da matéria do DIARINHO, que revelou a delação premiada contra Anna Carolina, Robison Coelho carcou do ninho tucano para voo solo, afastando seu legado de confusão. Obviamente que uma fila de seguidores acompanham o ex-candidato a prefeito para outro partido. Ou não?

Liderança

Robison demonstrou, com números, que foi muito superior à Anna Carolina que, segundo bicudos, nunca deixou criar nem sombra ao seu redor. Robison conquistou o maior número de votos já recebidos por uma candidatura do PSDB, em Itajaí. E não quer perder esse resultado conquistado para os “rolos” e as loucuras do pai e da filha destrambelhados.

Alerta

As denúncias de suposta corrupção, envolvendo a vereadora e seu pai, as sucessivas derrotas eleitorais de quem eles apoiam, a trairagem nas eleições de 2020, a desagregação generalizada e o destempero emocional acenderam a luz vermelha de Robison Coelho, segundo chegados. Querem distância! Lascam.

Afasta de mim

Nos corredores da piramidal, a assessorada também anda em polvorosa. Lascam os bocudos que vem insistindo com seus edis que se afastem da imagem ruim, demagoga e improdutiva de Anna Carolina. Pois tudo a que a mulher chega perto vira cinza. Credo!

Passou pano?

Alguns outros vereadores moralistas passaram pano para todas as denúncias, mesmo com fartos indícios de caixa dois e até delação premiada assinada. Tem vereador que adora dar um discurso contra adversários, mas, quando é de chegado, faz cara de paisagem, saindo de fininho, só para não ser notado. Dois pesos e duas medidas? Medo? Cola presa?

Conversa

Cena que chamou a atenção de quem curtia os stories da vereadora da Dubai brasileira, a bela Juliana Pavan (PSDB), foi ao encontro do ex-prefeito atucanado Leonel Pavan com o vereador Marcelo Achutti, o Quero-Quero (MDB).

Namoro ou amizade?

Em outras épocas, Pavan e Achutti eram desafetos, mas, pela descontração e alegria, ambos estavam que era só sorrisos na abertura da temporada de verão. Teve quem questionou se era namoro ou amizade?

Denominação

As excelências excelentíssimas da capital da pedrada e ex-do tiro ao vereador andam muitos ocupadas, propondo projetos que vão beneficiar os cidadãos de Camboriú. O que tem de projeto pra dar nome de rua na cidade não é brincadeira. A cidade não tem outras necessidades...

Nenhuma

Pela nona semana consecutiva, nenhuma região da Santa & Bela Catarina foi classificada nos níveis de risco Grave (laranja) ou Gravíssimo (vermelho). A Matriz de Risco Potencial Regionalizado, divulgada no dia 4 de dezembro, aponta 13 regiões como risco potencial moderado (cor azul) e quatro regiões, com  risco potencial alto (cor amarela).

Risco

A última vez que a Matriz classificou uma região no nível Grave foi no dia 01 do sagrado mês de outubro e, no nível Gravíssimo, no dia 11 de setembro. De lá para cá, houve avanço na agulhada da vacinação.

Tendência

Isso alinhado a uma redução na taxa de ocupação de leitos de UTI Adulto, com pacientes diagnosticados com Covid-19, e na taxa de mortalidade, vem mantendo a tendência de redução da gravidade da pandemia em todas as regiões do estado.

Obrigatória

Lógico que essa tendência de queda dos riscos do maledeto covid-19 não deve ser encarado como se estivéssemos vivendo uma normalidade. O que não é verdade! Portanto, certos cuidados básicos devem ser mantidos como higienização das mãos com álcool gel, uso de máscaras em locais fechados e distanciamento. É importante se vacinar. Aliás, vacinação deveria ser obrigatória, no meu entender.

Notas

Uma pá de leitores ficou curiosa sobre a questão, comentada pela coluna do socadinho escriba, sobre autoridades policiais estaduais e federais que estariam investigando uma organização criminosa especializada em falsificar notas fiscais e usarem entidades sem fins lucrativos para explorar dindim público.

Entoncê

A coluna apenas narrou as vozes que escuta de que algo anda acontecendo e, que espera, sejam apenas aquela boataria que os ventos espalham. Até porque não posso crer que alguém possa usar notas fiscais falsas de entidades pra encher os bolsos. Seria, além de criminoso, um pecado mortal.

No peito

O deputado federal manezinho, Hélio Costa, participou do encontro do PSD, em São José, pra definições visando o pleito de 2022 para o governo do estado, senado, deputados federais e estaduais. Hélio, que é do Republicanos, circulou com o crachá do PSD no peito.

Prestigiado

O evento na noite de segunda-feira, na quarta cidade mais populosa da Santa & Bela, com a participação do presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, foi prestigiado e teve, como intuito, traçar estratégias da sigla, visando a campanha de 2022.

Três nomes

O PSD tem três fortes nomes desejosos de estar na disputa da principal cadeira de mandatário-mor, o ex-governador com cara de padreco, Raimundo Colombo; o ex-prefeito da galega Blumenau, Napoleão Bernardes; e o atual prefeito de Chapecó, João Rodrigues, o deixa que eu vou. 

Novos tempos

A simpática suplente de vereador da piramidal casa do povo peixeira, Elizabeth Laurindo, a professora Beth, que é vice-presidente do partido Progressistas de Itajaí, declarou ao socadinho escriba que o PP está iniciando um novo ciclo. Busca novas filiações e  está colocando a sigla no seu lugar de direito: “Como dissesses, JC, o PP sempre foi uma sigla importante. Faremos nosso melhor”. 

Desembargador

O desembargador José Ernesto Manzi assumiu o cargo de presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região (TRT-SC). Em sessão solene, de forma híbrida, também foram empossados os novos vice-presidente, desembargador Wanderley Godoy Junior; e corregedor regional, desembargador Nivaldo Stankiewicz.

 

 


Comentários:

Deixe um comentário:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

Leia mais

JotaCê

Peeter conquistou Bolsonaro?

JotaCê

Anna reclama que Robison é molenga

JotaCê

Novidade na equipe Liba

JotaCê

Melhor o Rubens, diz pai Atanásio

JotaCê

Festa de candidato em local proibido?

JotaCê

Osmar Teixeira com chefões do PSD

JotaCê

Univali nos States

JotaCê

Traição e apoio à oposição

JotaCê

Duas noivas para um só marido

JotaCê

Coronel Pavan tem novo aliado deputado

JotaCê

Anna diz que não será candidata a prefeita

JotaCê

Fabrício Paraguaio?

JotaCê

PL pode jogar Fabinho “no colo” do PSD

JotaCê

Cassação à vista

JotaCê

Tem traíra no paço

JotaCê

Periquito em Camboriu?

JotaCê

Bolsonaro deu aval pra Fabrício escolher o nome em BC

JotaCê

Ana Paula visita o Marieta

JotaCê

Lapa e Chiodini?

JotaCê

Clima hostil no PL acende alerta no partido



Blogs

A bordo do esporte

Fórmula E e FIA revelam novo carro GEN3 EVO

Blog da Ale Francoise

Sintomas de Dengue hemorrágica

Blog da Jackie

Cafezinho na Brava

Blog do JC

David é o novo secretário de Educação de BC

Blog do Ton

Amitti Móveis inaugura loja em Balneário Camboriú

Gente & Notícia

Warung reabre famoso pistão, destruído por incêndio, com Vintage Culture em março

Blog Doutor Multas

Como parcelar o IPVA de forma rápida e segura

Blog Clique Diário

Pirâmides Sagradas - Grão Pará SC I

Bastidores

Grupo Risco circula repertório pelo interior do Estado



Entrevistão

Juliana Pavan

"Ter o sobrenome Pavan traz uma responsabilidade muito grande”

Entrevistão Ana Paula Lima

"O presidente Lula vem quando atracar o primeiro navio no porto”

Carlos Chiodini

"Independentemente de governo, de ideologia política, nós temos que colocar o porto para funcionar”

Osmar Teixeira

"A gestão está paralisada. O cenário de Itajaí é grave. Desde a paralisação do Porto até a folha sulfite que falta na unidade de ensino”

TV DIARINHO

A Dika, uma pastora belga-malinois, é a nova “funcionária” da Receita Federal de Navegantes. A doguinha ...




Especiais

NA ESTRADA

Melhor hotel do mundo fica em Gramado e vai abrir, também, em Balneário Camboriú

NA ESTRADA COM O DIARINHO

6 lugares imperdíveis para comprinhas, comida boa e diversão em Miami

Elcio Kuhnen

"Camboriú vive uma nova realidade"

140 anos

Cinco curiosidades sobre Camboriú

CAMBORIÚ

R$ 300 milhões vão garantir a criação de sistema de esgoto inédito 



Hoje nas bancas


Folheie o jornal aqui ❯








MAILING LIST

Cadastre-se aqui para receber notícias do DIARINHO por e-mail

Jornal Diarinho© 2024 - Todos os direitos reservados.
Mantido por Hoje.App Marketing e Inovação