Colunas


JotaCê

JotaCê

JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.

Cabreiro


Cabreiro
O prefeito Elcio Bisturi Kuhnen se reuniu com João Mattos (pai) e Joãozinho Mattos (filho) (foto: divulgação)

O Marcelo Furtado, que é lotado na secretaria de Saúde da city peixeira, e tá trampando na defesa Civil, tava ontem lá na Cocada da Hercílio Luz com a raça da política, empresários, comunicadores, entre outros. Apesar da friaca, bebericando um café pra esquentar na lanchonete da Beth, Marcelinho tava puto dos cornos, espumando de raiva, contam os linguarudos.

 

Dar uns catiripapos

Já tem cadastro? Clique aqui

Quer ler notícias de graça no DIARINHO?
Faça seu cadastro e tenha
10 acessos mensais

Ou assine o DIARINHO agora
e tenha acesso ilimitado!

 

Dar uns catiripapos

Marcelinho tava fulo com notas dessa coluna. Ele teria dito que ia descobrir quem seria a fonte deste pançudo temente ao Altíssimo que iria apanhar. Disse até que o colunista ia apanhar junto.  Oiá, foi dita alguma inverdade pelo espaço? A coluna explanou que Furtado tá lotado na Saúde, mas se encontra na defesa Civil. Desvio de função né?

Quer

Além disso, a raça da língua espichada assoprou que Marcelinho Furtado seria um postulante a uma vaga na Junta Administrativa de Recursos de Infrações (JARI), cuja função é desejada e sonhada por muitos. Agrega um mês sim e, outro também, cinco mil reales ao mês. Seu padrinho, segundo os linguarudos, Wilson Rebelo/pai, teria tentado emplacar seu nome.

De tudo

O articulista já foi acusado de tudo nesses 20 anos de colunismo. Xingado, ameaçado, processado. Faz parte do jogo.  Estou aqui não pra ser parcial, ou imparcial, mas sim pra ter e dar minha opinião, doa a quem doer, sem a pretensão de ser o dono da verdade. Mas vou avisando: sou formado em artes marciais, pelo filme Karate Kid.

Mais segurança

Presidente da Comissão de Segurança da leleia, deputado estadual coronel Onir Mocellin (PSL), reuniu-se com representantes de associações empresariais do Vale do Itajaí,  Gaspar, Brusque, Blumenau, Indaial, Timbó e Pomerode. O objetivo foi ouvir as necessidades dos empresários na área da segurança pública.

Efetivo

Na reunião, que aconteceu de forma virtual, o setor solicitou melhor distribuição de efetivo policial e mais investimento em tecnologia para combater o crime. O deputado irá levar os pleitos ao governo do estado.

Embate

A sessão que se transformou em um verdadeiro show de horrores, quando votado o  projeto do nepotismo na piramidal casa do povo, ainda rende e muito. Ontem, o Partido Progressista encaminhou carta que foi lida no plenário relacionada as suas filiadas Irene Dagnoni e Norma Silvia.

Antidemocrática

O presidente dos progressistas de Itajaí, o polido advogado João Paulo Bastos Gama, assinou missava encaminhada ao presidente do legislativo, Marcelo Werner (PSC), que foi lida no início da sessão de ontem. Na carta, João Paulo caceteia sem dó e nem piedade o lombo do vereador Osmar Teixeira, o acusando de ter tido uma “atitude temerária, antidemocrática e truculenta contra as filiadas”.

Jogo democrático

João Paulo lembra que a discussão faz parte do jogo democrático, mas o que não se admite é a violência moral. Lasca, ainda, que a postura do vereador denuncia que ele, por ora, não está à altura das relevantes funções que exerce.

Opinião

Após a leitura da carta do Progressistas, foi lida a carta do Solidariedade peixeiro, assinada pelo presidente da sigla, o pastor José Carlos Francelino, que defendeu o vereador da sigla, Osmar Teixeira. Diz que ele apenas emitiu sua opinião com relação ao seu voto e que mesmo sem citar nomes, teria sido atacado por uma senhora, funcionária comissionada do Senado Federal.

Xingado

Zé Calo carcou ainda que teriam se utilizado da idade da senhora pra fazer vitimismo. E que a mãe do vereador, também idosa, teve que ouvir seu único filho ser chamado de “safado, nojento”, entre outros termos feiosos. Por fim, o presidente do Solidariedade afirmou que o vereador foi eleito pra fazer a diferença com a verdade e sem hipocrisia.

Coisa de doido

Pra quem não se alembra a sessão em que foi rejeitado o projeto de nepotismo, deixou nervos à flor da pele das excelências excelentíssimas. E, no final, quando o vereador Osmar Teixeira foi fazer a sua explanação depois de votar, o clima esquentou.

Cartolinada

Osmar desceu ao plenário e a discussão que estava pra lá de acalorada, ferveu, sendo que uma das pessoas que assistia a sessão, descontente, deu uma cartolinada na cachola do vereador do Solidariedade.

Contapé

Não me alembro qual foi a votação, mas em uma sessão da câmara de vereadores, quando estava instalada na rua Tijucas, no centrão da cidade, o clima esquentou e o ex-vereador e radialista, Rubens Menon, foi agredido, levando um pontapé nos fundilhos.

Aquário peixeiro

O fato, na época, fez com que a presidente do legislativo, Juçara Pamplona, mandasse isolar com um vidro os vereadores e o plenário. Nascendo daí, o famoso aquário peixeiro.    

Não gostou

O ex-tudo atucanado Leonel Pavan (PSDB) não gostou nem um pouquinho do rango-encontro entre os ex-presidentes, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e o Fernando Henrique Cardoso (PSDB). Pavan diz que é “anti-PT”. Sei...

Bolsominion?

“FHC é um filiado e não o dono do partido. Tenho que respeitá-lo, mas ele não vai influenciar o meu voto. Defendo uma terceira via como o senador Tasso Jereissati (...) Se no segundo turno da eleição passada estivemos com o Bolsonaro é porque somos anti-PT, a única chance de votar em Bolsonaro é a disputa ser com Lula. E neste caso me entrego de corpo e alma para combater a volta de Lula.”

Mattos e Elcio

O prefeito da capital da pedrada e ex-do tiro ao vereador, Camboriú, Elcio Bisturi Kuhnen (MDB), foi visitar o ex-deputado federal e chefão do colégio Sinergia, João Mattos, que fica do outro lado da vala, em Navega City.

Adoção

Elcio foi visitar um antigo amigo. Ele chegou a morar na casa de Mattos. Além disso, João Mattos é autor de duas leis, a Lei Nacional da Adoção e do Dia Nacional da Adoção. Mattos adotou um menino que o inspirou a criar a lei e incentivou os pais do prefeito Elcio a adotarem uma menina.

Fab Lab

Elcio foi conhecer o Fab Lab  (Laboratório de Fabricação Digital), inaugurado no ano passado no Colégio Sinergia. O prefeito de Camboriú ficou interessado em levar à rede escolar municipal. No laboratório, que é cheio de máquinas modernosas, onde, purexemplo, foram fabricados as mesas, cadeiras e armários.

2022

Lógico que, além das conversas de amizade, conhecer o trabalho, o laboratório do colégio, tem a questão política nessa história. Elcio quer ser candidato a deputado estadual em 2022. E o filho de João Mattos, Joãozinho Mattos, deseja estar no pleito e  pode estar na disputa federal, em uma dobradinha emedebista na região.

Busos

Ontem, teve reunião da base na piramidal casa do povo com o prefeito barbudinho Volnei Morastoni (MDB). O único que não deu as caras teria sido o Paulinho Amândio (PDT). O intuito do encontro foi explicar o subsidio à empresa que ganhar a licitação pra tocar a bagaça do transporte público. Dizem que todos devem votar favoráveis.

Contra

O vereador Paulinho Amândio não esteve no paço, ontem. Mas voltou a participar da sessão presencialmente. Declarou que não pode votar na sessão anterior, porque seu celuloso deu problema. Mas diz que se pudesse votar votaria contra o fim do recesso de julho. Projeto importante do vereador galego Rubens Angioletti (Podemos) que extinguiu o recesso do meio do ano.

Tadinho

Paulinho disse que diminuíram o recesso do fim de ano e extinguiram as sessões extraordinárias. Fala que os vereadores não tem férias e que ficam à disposição. E que ele, apesar de estar na praia, receberia telefonemas direto pra resolver problemas. Tadinhos né?


Conteúdo Patrocinado


Comentários:

Deixe um comentário:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

ENQUETE

O que você acha da prisão domiciliar de Bolsonaro?



Hoje nas bancas

Confira a capa de hoje
Folheie o jornal aqui ❯


Especiais

Justiça dos EUA liga Paulo Figueiredo a esquema de fraude de bilionário

ESTADOS UNIDOS

Justiça dos EUA liga Paulo Figueiredo a esquema de fraude de bilionário

Lobby de empresas de petróleo desafia tratado que tenta frear poluição por plástico

POLUIÇÃO

Lobby de empresas de petróleo desafia tratado que tenta frear poluição por plástico

Contra "racismo estrutural" na mídia e mirando COP30, quilombolas e indígenas lançam rádio

COP30

Contra "racismo estrutural" na mídia e mirando COP30, quilombolas e indígenas lançam rádio

O Brasil saiu do mapa da desnutrição crônica, não da fome, diz pesquisador

FOME

O Brasil saiu do mapa da desnutrição crônica, não da fome, diz pesquisador

Perseguição de Trump aos imigrantes é plano global da extrema direita, diz Jamil Chade

ESTADOS UNIDOS

Perseguição de Trump aos imigrantes é plano global da extrema direita, diz Jamil Chade



Colunistas

“O conde de Monte Cristo”

Via Streaming

“O conde de Monte Cristo”

Quando o amor adoece: a violência contra a mulher e as marcas invisíveis

Ideal Mente

Quando o amor adoece: a violência contra a mulher e as marcas invisíveis

Cama-barco

Charge do Dia

Cama-barco

País rico...

Coluna Esplanada

País rico...

Tensão em Brasília

Coluna Acontece SC

Tensão em Brasília




Blogs

Evento de kart deve reunir mais de 5 mil pessoas

A bordo do esporte

Evento de kart deve reunir mais de 5 mil pessoas

✅ A importância do fígado para sua saúde

Espaço Saúde

✅ A importância do fígado para sua saúde

Máscara nutritiva de babosa

Blog da Ale Francoise

Máscara nutritiva de babosa

Lua de mel em família

Blog da Jackie

Lua de mel em família






Jornal Diarinho ©2025 - Todos os direitos reservados.