Colunas


JotaCê

Por Coluna do JC -

JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.

Cabreiro


O prefeito Elcio Bisturi Kuhnen se reuniu com João Mattos (pai) e Joãozinho Mattos (filho) (foto: divulgação)

O Marcelo Furtado, que é lotado na secretaria de Saúde da city peixeira, e tá trampando na defesa Civil, tava ontem lá na Cocada da Hercílio Luz com a raça da política, empresários, comunicadores, entre outros. Apesar da friaca, bebericando um café pra esquentar na lanchonete da Beth, Marcelinho tava puto dos cornos, espumando de raiva, contam os linguarudos.

 

Bora virar assinante para ler essa e todas as notícias do portal DIARINHO? Usuários cadastrados têm direito a 10 notícias grátis.


Esqueci minha senha




Se você ainda não é cadastrado, faça seu cadastro agora!


 







 





 

Dar uns catiripapos

Marcelinho tava fulo com notas dessa coluna. Ele teria dito que ia descobrir quem seria a fonte deste pançudo temente ao Altíssimo que iria apanhar. Disse até que o colunista ia apanhar junto.  Oiá, foi dita alguma inverdade pelo espaço? A coluna explanou que Furtado tá lotado na Saúde, mas se encontra na defesa Civil. Desvio de função né?

Quer

Além disso, a raça da língua espichada assoprou que Marcelinho Furtado seria um postulante a uma vaga na Junta Administrativa de Recursos de Infrações (JARI), cuja função é desejada e sonhada por muitos. Agrega um mês sim e, outro também, cinco mil reales ao mês. Seu padrinho, segundo os linguarudos, Wilson Rebelo/pai, teria tentado emplacar seu nome.

De tudo

O articulista já foi acusado de tudo nesses 20 anos de colunismo. Xingado, ameaçado, processado. Faz parte do jogo.  Estou aqui não pra ser parcial, ou imparcial, mas sim pra ter e dar minha opinião, doa a quem doer, sem a pretensão de ser o dono da verdade. Mas vou avisando: sou formado em artes marciais, pelo filme Karate Kid.

Mais segurança

Presidente da Comissão de Segurança da leleia, deputado estadual coronel Onir Mocellin (PSL), reuniu-se com representantes de associações empresariais do Vale do Itajaí,  Gaspar, Brusque, Blumenau, Indaial, Timbó e Pomerode. O objetivo foi ouvir as necessidades dos empresários na área da segurança pública.

Efetivo

Na reunião, que aconteceu de forma virtual, o setor solicitou melhor distribuição de efetivo policial e mais investimento em tecnologia para combater o crime. O deputado irá levar os pleitos ao governo do estado.

Embate

A sessão que se transformou em um verdadeiro show de horrores, quando votado o  projeto do nepotismo na piramidal casa do povo, ainda rende e muito. Ontem, o Partido Progressista encaminhou carta que foi lida no plenário relacionada as suas filiadas Irene Dagnoni e Norma Silvia.

Antidemocrática

O presidente dos progressistas de Itajaí, o polido advogado João Paulo Bastos Gama, assinou missava encaminhada ao presidente do legislativo, Marcelo Werner (PSC), que foi lida no início da sessão de ontem. Na carta, João Paulo caceteia sem dó e nem piedade o lombo do vereador Osmar Teixeira, o acusando de ter tido uma “atitude temerária, antidemocrática e truculenta contra as filiadas”.

Jogo democrático

João Paulo lembra que a discussão faz parte do jogo democrático, mas o que não se admite é a violência moral. Lasca, ainda, que a postura do vereador denuncia que ele, por ora, não está à altura das relevantes funções que exerce.

Opinião

Após a leitura da carta do Progressistas, foi lida a carta do Solidariedade peixeiro, assinada pelo presidente da sigla, o pastor José Carlos Francelino, que defendeu o vereador da sigla, Osmar Teixeira. Diz que ele apenas emitiu sua opinião com relação ao seu voto e que mesmo sem citar nomes, teria sido atacado por uma senhora, funcionária comissionada do Senado Federal.

Xingado

Zé Calo carcou ainda que teriam se utilizado da idade da senhora pra fazer vitimismo. E que a mãe do vereador, também idosa, teve que ouvir seu único filho ser chamado de “safado, nojento”, entre outros termos feiosos. Por fim, o presidente do Solidariedade afirmou que o vereador foi eleito pra fazer a diferença com a verdade e sem hipocrisia.

Coisa de doido

Pra quem não se alembra a sessão em que foi rejeitado o projeto de nepotismo, deixou nervos à flor da pele das excelências excelentíssimas. E, no final, quando o vereador Osmar Teixeira foi fazer a sua explanação depois de votar, o clima esquentou.

Cartolinada

Osmar desceu ao plenário e a discussão que estava pra lá de acalorada, ferveu, sendo que uma das pessoas que assistia a sessão, descontente, deu uma cartolinada na cachola do vereador do Solidariedade.

Contapé

Não me alembro qual foi a votação, mas em uma sessão da câmara de vereadores, quando estava instalada na rua Tijucas, no centrão da cidade, o clima esquentou e o ex-vereador e radialista, Rubens Menon, foi agredido, levando um pontapé nos fundilhos.

Aquário peixeiro

O fato, na época, fez com que a presidente do legislativo, Juçara Pamplona, mandasse isolar com um vidro os vereadores e o plenário. Nascendo daí, o famoso aquário peixeiro.    

Não gostou

O ex-tudo atucanado Leonel Pavan (PSDB) não gostou nem um pouquinho do rango-encontro entre os ex-presidentes, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e o Fernando Henrique Cardoso (PSDB). Pavan diz que é “anti-PT”. Sei...

Bolsominion?

“FHC é um filiado e não o dono do partido. Tenho que respeitá-lo, mas ele não vai influenciar o meu voto. Defendo uma terceira via como o senador Tasso Jereissati (...) Se no segundo turno da eleição passada estivemos com o Bolsonaro é porque somos anti-PT, a única chance de votar em Bolsonaro é a disputa ser com Lula. E neste caso me entrego de corpo e alma para combater a volta de Lula.”

Mattos e Elcio

O prefeito da capital da pedrada e ex-do tiro ao vereador, Camboriú, Elcio Bisturi Kuhnen (MDB), foi visitar o ex-deputado federal e chefão do colégio Sinergia, João Mattos, que fica do outro lado da vala, em Navega City.

Adoção

Elcio foi visitar um antigo amigo. Ele chegou a morar na casa de Mattos. Além disso, João Mattos é autor de duas leis, a Lei Nacional da Adoção e do Dia Nacional da Adoção. Mattos adotou um menino que o inspirou a criar a lei e incentivou os pais do prefeito Elcio a adotarem uma menina.

Fab Lab

Elcio foi conhecer o Fab Lab  (Laboratório de Fabricação Digital), inaugurado no ano passado no Colégio Sinergia. O prefeito de Camboriú ficou interessado em levar à rede escolar municipal. No laboratório, que é cheio de máquinas modernosas, onde, purexemplo, foram fabricados as mesas, cadeiras e armários.

2022

Lógico que, além das conversas de amizade, conhecer o trabalho, o laboratório do colégio, tem a questão política nessa história. Elcio quer ser candidato a deputado estadual em 2022. E o filho de João Mattos, Joãozinho Mattos, deseja estar no pleito e  pode estar na disputa federal, em uma dobradinha emedebista na região.

Busos

Ontem, teve reunião da base na piramidal casa do povo com o prefeito barbudinho Volnei Morastoni (MDB). O único que não deu as caras teria sido o Paulinho Amândio (PDT). O intuito do encontro foi explicar o subsidio à empresa que ganhar a licitação pra tocar a bagaça do transporte público. Dizem que todos devem votar favoráveis.

Contra

O vereador Paulinho Amândio não esteve no paço, ontem. Mas voltou a participar da sessão presencialmente. Declarou que não pode votar na sessão anterior, porque seu celuloso deu problema. Mas diz que se pudesse votar votaria contra o fim do recesso de julho. Projeto importante do vereador galego Rubens Angioletti (Podemos) que extinguiu o recesso do meio do ano.

Tadinho

Paulinho disse que diminuíram o recesso do fim de ano e extinguiram as sessões extraordinárias. Fala que os vereadores não tem férias e que ficam à disposição. E que ele, apesar de estar na praia, receberia telefonemas direto pra resolver problemas. Tadinhos né?


Comentários:

Deixe um comentário:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

Leia mais

JotaCê

Festa de candidato em local proibido?

JotaCê

Osmar Teixeira com chefões do PSD

JotaCê

Univali nos States

JotaCê

Traição e apoio à oposição

JotaCê

Duas noivas para um só marido

JotaCê

Coronel Pavan tem novo aliado deputado

JotaCê

Anna diz que não será candidata a prefeita

JotaCê

Fabrício Paraguaio?

JotaCê

PL pode jogar Fabinho “no colo” do PSD

JotaCê

Cassação à vista

JotaCê

Tem traíra no paço

JotaCê

Periquito em Camboriu?

JotaCê

Bolsonaro deu aval pra Fabrício escolher o nome em BC

JotaCê

Ana Paula visita o Marieta

JotaCê

Lapa e Chiodini?

JotaCê

Clima hostil no PL acende alerta no partido

JotaCê

Love de Hang por Bolsonaro esfriou

JotaCê

Celulares na mira

JotaCê

Professora tá entrando na política

JotaCê

Novidades no porto



Blogs

A bordo do esporte

Liga esportiva estudantil desembarca no Paraná

Blog do JC

PSB, PT, PCdoB e PV pexêros, juntos

Blog da Ale Francoise

Cuidado com os olhos

Blog da Jackie

Catarinense na capa da Vogue

Blog do Ton

Amitti Móveis inaugura loja em Balneário Camboriú

Gente & Notícia

Warung reabre famoso pistão, destruído por incêndio, com Vintage Culture em março

Blog Doutor Multas

Como parcelar o IPVA de forma rápida e segura

Blog Clique Diário

Pirâmides Sagradas - Grão Pará SC I

Bastidores

Grupo Risco circula repertório pelo interior do Estado



Entrevistão

Juliana Pavan

"Ter o sobrenome Pavan traz uma responsabilidade muito grande”

Entrevistão Ana Paula Lima

"O presidente Lula vem quando atracar o primeiro navio no porto”

Carlos Chiodini

"Independentemente de governo, de ideologia política, nós temos que colocar o porto para funcionar”

Osmar Teixeira

"A gestão está paralisada. O cenário de Itajaí é grave. Desde a paralisação do Porto até a folha sulfite que falta na unidade de ensino”

TV DIARINHO




Especiais

NA ESTRADA

Melhor hotel do mundo fica em Gramado e vai abrir, também, em Balneário Camboriú

NA ESTRADA COM O DIARINHO

6 lugares imperdíveis para comprinhas, comida boa e diversão em Miami

Elcio Kuhnen

"Camboriú vive uma nova realidade"

140 anos

Cinco curiosidades sobre Camboriú

CAMBORIÚ

R$ 300 milhões vão garantir a criação de sistema de esgoto inédito 



Hoje nas bancas


Folheie o jornal aqui ❯








MAILING LIST

Cadastre-se aqui para receber notícias do DIARINHO por e-mail

Jornal Diarinho© 2024 - Todos os direitos reservados.
Mantido por Hoje.App Marketing e Inovação