A primeira votação sacramentou o fim do recesso de julho às excelências excelentíssimas da piramidal casa do povo. Proposta do vereador galego Rubens Angioletti (Podemos) que teve o sim de todos os vereadores presentes. Um avanço na região, onde tem câmara de vereador que tem apenas seis sessões por mês...
Qui rápido!
O forro de gesso da casa do povo dengo-dengo, em Navega-City, começou a ser reparado. Desabou por conta de infiltrações de chuvas medonhas em janeiro. Quase seis meses depois, o buraco, que não é tão extenso, está sendo arrumado. Imaginem se fosse um dano maior. Só no final da atual legislatura... Bocudo, eu?!
Ladrão?
O vereador Maurílio Moraes (Progressistas), vira e mexe, lasca que roubaram o dinheiro da Saúde país afora e, que por isso, quem assim o fez é assassino. Concordo. Contudo, tem falas que beiram a ignorância ou seria intenção de levar as pessoas ao erro?
Faltou
Maurílio exime o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), todo o governo federal e, dia destes, chegou a dizer que a morte do humorista Paulo Gustavo se deu porque faltaram recursos “por conta dos ladrões assassinos”. Ridículo. Paulo Gustavo fez tratamento particular. Ficou em um dos melhores hospitais do Brasil. Todas as técnicas e possibilidades da ciência foram empregadas no seu caso. Isso só mostrou a letalidade e risco da doença, e não que há supostos ladrões de recursos públicos. Triste um discurso fake vindo de um vereador...
Só a vacina salva
O que faltou a Paulo Gustavo e as cerca 450 mil vítimas fatais dessa maledita doença não foi recurso. Foi vacina... Porque se o governo federal, do presidente Jair Bolsonaro, tivesse desde o princípio agilizado a compra de vacinas, Paulo Gustavo estaria vivo assim como milhares de outras vidas. Gosto do Maurílio, um baita cara, mas discurso pra plateia alienada fica feio...
Privilégios?
Gosto que me enrosco da minha musa acelerada, a vereadora novata Aline Aranha (DEM). Pela sua história de vida, pelas causas bonitas que defende. Contudo, impessoalidade será necessário na vida pública. Diz que Aline conseguiu uma parada que libera o estacionamento por 15 minutos bem em frente da sua loja, na rua Olímpio Miranda Júnior. Sei o quanto deve ser complicado ter um estabelecimento comercial com o fim da zona azul.
Especial?
Tem motorista que trabalha no centro da city peixeira, estaciona o carro e fica o dia todo sem pagar nada e trava o giro necessário de vagas para o comércio. Quem precisa ir ao centro não tem onde estacionar. Alguns comerciantes, contudo, conseguiram uma vaguinha marcada, de 15 minutos, bem em frente de seus comércios. Privilégio de poucos, inclusive dea Aline.
Lá atrás
Quem andou tentando emplacar projeto contra o nepotismo na city peixeira, lá atrás, foi o desassossegado advogado ex-vereador Luiz Carlos Pissetti (sem partido). E em duas oportunidades. Mas a ideia também foi rejeitada pelas excelências excelentíssimas da piramidal casa do povo.
Fazer o certo
Pi7, quando era secretário de Gestão no governo do ex-homem dos galináceos, prefeito Jandir Bellini (PP), impediu a contratação de uma empresa fornecedora de marmitas do filho do Pirão (mano do Jandir), justamente o sobrinho do prefeito.
Copia & cola
O sobrinho do Jandir foi pra dona justa e perdeu a causa em Itajaí. Recorreu em Floripa, ganhou, mas daí já tinha perdido o objeto. Pi7 arrumou inimigos por fazer justiça, e era o correto. Outra coisa que pode ser observada é que o ex-vereador Robison Coelho (PSDB, por enquanto...) e a minha ex-musa BBB, Anna Carolina (PSDB), tentam copiar projetos do Pi7 pra emplacar. Falta criatividade...
Reforço
Ex-comandante geral do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, deputado coronel Onir Mocellin (PSL) entregou, ontem, duas ambulâncias ASU (Auto Socorro de Urgência) ao corpo de Bombeiros Militar de Luiz Alves e de Porto Belo, no Vale do Itajaí. A aquisição é fruto de uma emenda parlamentar. Os novos equipamentos darão mais eficiência e qualidade ao atendimento das ocorrências.
Fios soltos
O vereador e presidente do PL da Dubai brasileira, sorridente Cristiano dos Santos, protocolou projeto pra reduzir o prazo de retirada de fios soltos nas ruas e lasca multa no lombo das centrais elétricas da Santa & Bela Catarina, a Celesc.
Multa eletrizante
O vereador quer acabar com o emaranhado de fios jogados nas ruas. Cristiano lasca uma multa de quase 10 mil reales e a concessionária da força & luz teria cinco dias pra regularizar os fios soltos nas ruas da city praiana. Poderia agregar na proposta as empresas de telefonia e internet. Todas muito folgadas.
Fogo
A casa do povo da Dubai Maravilha está prestes a incendiar, não se sabe se no plenário ou nas comissões onde os projetos tem sido verdadeiros cabos de guerra eleitorais. De forma preventiva e como se fosse uma premonição, os servidores da casa fizeram um treinamento prático com uso de extintor de incêndio, na área do estacionamento, esta semana.
Bombeiro
O vereador e dublê de Salva-vidas nas horas vagas, Lucas Esgotado, ops, Gotardo (Novo), mostrou habilidade com as mangueiras, digo, com os extintores. Logo Lucas que já “colocou” fogo no plenário, atualmente tem agido mais como bombeiro do que como incendiário, observou um olheiro.
Empolgado
O prefeito de Porto Belo (MDB) anda sonhando em ser candidato a deputado estadual. Emerson vem fazendo um bom mandato em Porto Belo. Mas não tem viabilidade eleitoral. Além disso, a deputada estadual bonitona, Paulinha da Silva, que é PDT, por enquanto, tem tudo pra desembarcar nas hostes emedebistas. No caso, uma candidatura de Emerson e de Paulinho, lado a lado, seria canibalizar os votos.
Promessa
Pesa na escolha de Emerson o fato de ter prometido ao vice, Elias Cabral, o professor Elias (PL), na eleição do ano passado, que seria candidato a deputado e entregaria o comando da prefa.
Chance
Quem teria chance na região no MDB seria o prefeito da capital da pedrada e ex-do tiro ao vereador, Elcio Bisturi Kuhnen. Lógico que se na região não pipocar uma carrada de emedebistas em busca da cadeira da leleia. Em Navegantes, o presidente do partido e ex-candidato derrotado a prefeito, Fredolino Bento, o Lino, arrumou uma teta, ops, cargo, no governo Emerson em Porto Belo.
Quem sabe...
Em Piçarras o prefeito Tiago Ballt (MDB) não deve se aventurar. Em Itajaí é impossível não ter um candidato do MDB. Há quem aposte no nome do prefeito barbudinho Volnei Morastoni que sinaliza de que o cargo de prefeito em seu segundo mandato - seria a sua última campanha eletiva. Mas quem sabe...
Transporte público
A prefa peixeira, finalmente, encaminhou pra piramidal casa do povo o projeto que precisa do carimbo das nossas amadas excelências excelentíssimas pra que se lance o edital de concessão do transporte público com previsão de 20 anos. A proposta é de melhor preço e capacidade técnica pra tocar a bagaça pra frente.
Subsídio
O articulista pançudo já de muito alerta que não tem como manter o transporte dos busões na city peixeira sem que o poder público estrebuche subsídio pra manter a empresa saudável. Muito interessante a matéria publicada no DIARINHO sobre o tema. Puxa saco eu?!
Somente usuários cadastrados podem postar comentários.