Há menos de um mês no cargo de secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, o ex-barbudinho, Thiago Morastoni, já está mostrando a que veio. O vereador licenciado tem se debruçado sobre projetos para melhorar a vida do pequeno e médio empresário e do trabalhador.
Brasólia
Recentemente esteve em Brasília com comitiva para tratar sobre assuntos relevantes a Itajaí. Acompanharam Thiago na empreitada o secretário de Tecnologia, Murilo Sodré, e o CEO da Coringa Sistemas Inteligentes, Paulo Collares.
Inovação
Na capital federal se encontram com deputados, o ministro da Infraestrutura, secretário nacional de Infraestrutura turística e outras autoridades. Tudo para fazer Itajaí avançar em projetos que desenvolvam a inovação e a conectividade.
Empenho
Ao que tudo indica o ex-barbudinho tá empenhado em provar que a city vai superar a crise. Prova disso é que antes da viagem Thiago já tinha apresentado dados de que a geração de emprego neste ano deve bater recordes. Só nos primeiros três meses do ano foram gerados 3886 empregos com carteira assinada em Itajaí. Mais que no ano passado inteiro.
Capacitação
A intenção do ex-barbudinho é fortalecer o vínculo do Balcão de Empregos, que funciona na secretaria, em parceria com empresários. Pra isso tá trabalhando com a Feapi para capacitar os trabalhadores para as vagas que estão disponíveis.
Balcão
E não é pouca coisa não, todo mês tem entre 500 e 600 postos de trabalho em aberto. O município já chegou a ficar com mais de 900 vagas de emprego com carteira assinada disponíveis. O serviço de encaminhamento ao mercado de trabalho é prestado presencialmente e online, por e-mail e aplicativo.
Negacionismo
Mesmo assim, tem gente que anda sondando maus resultados. Teve vereador (a) inclusive. Já mandou até a assessoria xeretar com os servidores efetivos sobre o número de vagas. Tentou cavar dados negativos, mas como não rolou ficou de boquinha bem fechada. Não seria ele (a) a responsável por levantar a bola do governo, né?!
Manda e desmanda?
Os linguarudos de plantão caceteiam que o todo poderoso e candidato derrotado a prefeito da Dubai brasileira, Auri Pavoni, o melhor, melhor do mundo - que tá lotado no gabinete do prefeito barbudinho Volnei Morastoni (MDB), como assessor especial, manda e desmanda no Urbanismo da prefa peixeira.
Cresce pra lá
Essa raça de bocudos (arreda, infelizes!), caceteiam que sob a batuta do melhor, melhor do mundo, Auri é um dos idealizadores de avenidas bonitonas e chiquetosas que vão do centro de Itajaí, em direção ao bairro Fazenda e por conseguinte em direção a Balneário Camboriú. Cosalinda!
E pra cá?
Contudo, Auri parece querer que Itajaí fique colada em Balneário Camboriú, ou vire Balneário Camboriú. Enquanto isso, a cidade cresce para os bairros periféricos. Avança à zona rural, com crescimento demográfico e de empreendimentos. O melhor, melhor do mundo, rejeitado nas urnas na Dubai pra ser prefeito, só quer saber de fazer crescer pra lá...
Praia Brava de Itajaí?
A praia mais requisitada e famosona, a Brava, hoje parece que tá mais para Balneário Camboriú do que para Itajaí. Pra chegar na parte peixeira da Brava, dá de chegar por dentro, circundado a praia. Já por Itajaí, através da rodovia Osvaldo Reis, porque o caminho é através da praia de Cabeçudas e tá ruim, mal cuidado, abandonado. Uma tristeza.
Baixa adesão
A malfadada live Criança Viada Show ainda rende um monte. Pipocou no zapzap convite pra apoio na piramidal ao vereador revoga-tudo Adriano Klawa (PSL). Poucos gatos pingados atenderam ao convite e compareceram.
Desonestidade
O que se viu desse episódio é que tanto Klawa quanto o vereador beato Beto Cunha (PSL) – que se manifestou com mais bom senso - não leram o projeto que tanto criticaram. Ou tão agindo com desonestidade intelectual?
Burrice
Não é possível que católicos e evangélicos se sintam bem representados por ações cegas, burras, desconexas da realidade de um projeto que até pecou pelo título, mas nunca pelo conteúdo. Os vereadores tão fazendo barulho sem sequer saber do que se trata. Pior que o prefeito também corroborou a barca furada.
Nível raso
As falas e ações de Klawa e Beto Cunha demonstram o nível segmentado de atuaç!ão de ambos. São os primeiros a gravar vídeo atacando. Criam fantasmas e fazem terrorismo com a simplicidade do povo. Uma lástima, pois mais que religiosos deveriam ser legisladores. E é a cidade que paga os salários de vereadores e não as igrejas...
Qui beleza!
Perdigueiros palacianos assopram nos sensíveis zovidos do pançudinho escriba que a toda poderosa Paula Bernardo, que é secretária executiva no gabinete do prefeito barbudinho, Volnei Morastoni, será a nova mandachuva da Junta Administrativa de Recursos de Infrações (JARI), que julga as multas dos motoristas. Cargo ou função que é o sonho de uma pá.
Vestibular
Uma vaga na JARI é mais disputada que vestibular de medicina na universidade. Todo mundo quer e poucos conseguem. Até porque, além da remuneração do cargo público, ser julgador das multas, acrescenta a substancial quantia de cinco mil reales, um mês sim e outro também.
Exploração
A deputada estadual Ana Campagnolo (PSL) gravou vídeo-aula sobre os projetos para o combate à exploração sexual de crianças e adolescentes, na semana em que foi celebrado a passagem do dia nacional para conscientização sobre o tema, dia 18 de maio.
Conservadorismo
No vídeo Ana compartilha a opinião dos vereadores Adriano Klawa (PSL) de Itajaí e Kaká Fernandes (Podemos), da Dubai Maravilha, que também protocolaram projetos que proíbem a aplicação de recursos públicos para eventos que promovam a “sexualização de crianças ou adolescentes.” Resta saber o que querem dizer com isso e o critério para estabelecer o tribunal julgador...
Vereadora lavar louça?
O prefeito Paulinho Bagual, ops, Dalago (DEM), em áudio, criticou a vereadora Isabela Camile da Silva, a Isa bela (PSDB), por conta de que a prefa da capital da TPA, ter rasgado a restinga, alegando que seria pra colocar os “barcos dos pescadores”. O alcaide disse que era pra vereadora “ir lavar uma louça”. Um absurdo o machismo e a falta de educação.
Briga de manos
Enquanto o ex-prefeito Bob Carlos (PSD) segue tranquilo, o seu irmão, o vereador dengo-dengo Jonas de Souza (PL), quer alçar voo solo. Tanto que Jonas anda de chamegos com o MDB... Jonas anda de mãos dadas com o vereador emedebista Paulinho Meia Praia. Antes eram inimigos declarados, agora vivem em harmonia, e miram um inimigo comum: o prefeito Liba Top, ops, Fronza (DEM). Hummmm...
Brasil 35
Uma das siglas cotadas para abrigar o projeto de reeleição do presidente Jair Bolsonaro é o Brasil 35, ex PMB (Partido da Mulher Brasileira). A sigla foi trocada justamente para fins eleitorais. Em Itajaí, a presidência do Brasil 35 ficará a cargo do empresário Reinaldo Tolentino, conhecido no ramo imobiliário, e que tem total confiança da executiva estadual do futuro partido do Bolsonaro.
Articulador
Reinaldo é pai de Matheus Tolentino, primeiro suplente do PSDB na piramidal da casa do povo peixeira, e seria o articulador da sigla bolsonarista, visando mapear os partidos de direita, a fim de costurar uma possível candidatura a deputado.
Somente usuários cadastrados podem postar comentários.