E não para de render a votação do projeto de emenda à lei orgânica do município que propunha regras mais rígidas à legislação nacional e do entendimento dos ‘dotôres’ da dona justa eleitoral em relação ao nepotismo, assunto que foi tratado já na legislatura passada, e que agora foi requentado na piramidal.
Mãezona
Pois um projeto que inicialmente não tinha um pai, mas vários, os vereadores da oposição capitaneados pelo ex-prefeiturável Robison Coelho (PSDB, por enquanto?), de repente apareceu com uma mãe, a minha ex-musa BBB Anna Carolina (PSDB), que já acabou com o que restava de liturgia na piramidal casa do povo peixeira.
Não é dela ...
Primeiro, dizem os tais bocudos, porque o projeto não é dela, e não é nem só porque já foi apresentado antes, mas principalmente porque o artigo 28 da lei orgânica do município, que é uma versão local pra Constituição, diz que ela só pode ser emendada mediante proposta de 2/3, no mínimo, dos membros da câmara.
Em outras palavras ...
Ou seja, ou o projeto era dela e mais 11 vereadores ou nem deveria ter sido pautado pelo presidente Marcelo Werner (PSC). Já disse aqui e repito que coço o cocuruto tentando entender porque a galega insiste em omitir seus parceiros e tenta ganhar tudo sozinha.
A bola e o campinho
Seguem os bocas de tramela, que ao dominar todas as discussões da piramidal, constrangendo posicionamento de parlamentar do governo e não dando crédito aos da oposição, a moça derruba a credibilidade da casa do povo e, joga a discussão política para um nível baixíssimo, que nada tem a ver com o tamanho dela, que é grandona.
Se perde
Há quem pense até, dizem os metidos a entendedores, que o presidente Marcelo Werner (PSC), tá perdido, perdido, sem conseguir dar dinâmica e uma marca ao seu mandato, até agora estigmatizado como um show de horrores. Falta pulso e identidade!
Reflexo
Prova disso é que agora o vereador do governo, Fábio Negão (PL), resolveu pedir uma “sindicância” para apurar a conduta da TV Câmara, que só deu bola pra galega no episódio do nepotismo, pelo menos foi o que soprou um passarinho que anda voando lá pelas bandas da Ressacada.
Papeleira
Não acredito que a situação tenha partido de um servidor efetivo da TV da piramidal. O problema é de quem tá no mando de campo... A tristeza é o voto em uma turma inexperiente e uma barraqueira pra lhes representar. Acaba sendo essa papeleira danada.
Erram todos
Na opinião dos lacradores da coluna, que já disseram até que a Anna parece um pum, que ninguém quer ficar perto, essa legislatura ainda tem muito o que mostrar, e são poucos os que se salvam, de um lado e de outro. No meio de uma pandemia, fazem de tudo pra “se aparecer”, mas sisquecem de trabalhar, e de mostrar ao que vieram. Pobre povo de Itajaí.
Carguinho
Ontem, nos bastidores da política da Dubai Maravilha a notícia que explodiu foi que a mulher do vereador Anderson dos Santos (Podemos) tinha um carguinho na prefa de Camboriú, e no mesmo dia descobriu-se que a mulher do prefeito Elcio tinha assumido um carguinho na câmara de vereadores da Dubai no gabinete do vereador Gelson Merísio, ops, Rodrigues (Cidadania).
Finanças
Vanessa Correia, esposa do vereador de Balneário Camboriú, Anderson dos Santos, está lotada no cargo de coordenadora administrativa na secretaria de Finanças da prefa de Camboriú. Diz o vereador que faz oposição ao governo em Camboriú. “Çei”.
MP de olho
Segundo o pai Atanásio, que circulou nos corredores da câmara balnear, quem está de olho nesse possível nepotismo cruzado é o ministério Público de BC e o de Camboriú. Nos próximos dias os envolvidos devem ser chamados a depor. Oh dor!
Iluminado
As vozes dos corredores dizem que se o MP abrir bem o zoio e procurar direitinho é capaz de querer puxar a gestão do vereador à frente da Cosip de Balneário. Na época os vereadores de oposição reclamavam e um deles chegou a denunciar o caso no MP. Seria bom ver que fim levou a denúncia.
Prefeitura
Pai Atanásio disse que o papo que rola nos corredores da casa do povo é que a nomeação se deu em troca de um carguinho na prefa da Dubai, por indicação do vereador Anderson ao prefeito pop star, Fabrício Oliveira (Podemos). Seria bom o prefeito abrir o olho, porque pode sobrar pra ele também.
Água no chope
Os linguarudos dizem que esse rolo todo deve colocar água no chope do vereador que já estaria se assanhando para ser o candidato à suvessão do pop star na próxima eleição. Na época da eleição outros vereadores já reclamavam para esse socadinho dos privilégios do candidato Anderson na agenda do prefeito. Mas depois dessa acho que o Pop Star vai se afastar pra não respingar.
Ju a bela
A vereadora Juliana Pavan (PSDB) visitou o socadinho escriba, ontem. A única mulher na casa do povo da Dubai brasileira veio prestar contas do seu mandato até aqui e da sua preocupação com a situação da segurança das escolas municipais e postos de saúde. Juliana conta que fez um pedido de informações e nada de resposta ou ações.
Bizolhudas
A vereadora emplumada afirma que os educandários da rede pública municipal estão sem as câmeras de segurança. Todas desligadas! Juliana conta que escolas vem sendo furtadas. Relata, também, sobre um furto no depósito central do município, onde foram levados uma montanha de equipamentos e até um carro.
500 mil
A tucana Juliana Pavan relata que conseguiu uma emenda com o deputado estadual, Marco Vieira (PSDB), da ordem de R$ 500 mil, que devem ser disponibilizados pra contribuir com a Saúde e a Educação.
Planejamento
A vereadora também revelou que fez um pedido de informações querendo saber sobre o planejamento financeiro e orçamentário do governo com relação aos impactos da covid-19, entre outros temas que versam sobre o pós-pandemia e seus reflexos na economia da cidade e nas finanças públicas.
Pavan
Por fim, Juliana disse que em 2022 haverá um Pavan no pleito, provavelmente seu pai, o ex-tudo Leonel Pavan, que segundo sua rebenta tá de boa, curtindo a vida mais doido pra entrar numa disputa eleitoral. Indagada se o Pavan/pai não sair se ela poderia ser a candidata, saiu pela tangente, dizendo que o foco é hoje e seu trabalho como vereadora.
Sexualização
No 18 de maio é celebrado o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. O vereador Kaká Fernandes (Podemos), que também preside a Comissão dos Direitos da Criança e do Adolescente na casa do povo da Dubai, protocolou um projeto de lei que veda a utilização de verba pública em eventos e serviços que promovam, “direta ou indiretamente, a sexualização de crianças e adolescentes”.
Farra dos cargos
Tá uma loucura a capital da pedrada e ex-do tiro ao vereador, Camboriú, na questão de cargos. O vereador Marlon Borsatto (Cidadania), purexemplo, emplacou a noiva em uma comissão na secretaria da Saúde, mas ela seria paga pela Educação. Desvio de função e isso que o parlamentar prega a moral da “nova política”.
Meu cargo...
O vereador Claudinei Loos (MDB), cuja noiva era secretária de Educação, agora com a nomeação de Maria Alice no início do mês de maio, a mulher continuou com uma “boquinha” de confiança por lá e diz que manda mais que a secretária, segundo a raça das bocas de tramela. O vereador Amilton Bianchet, o Mito (MDB), tem o irmão nomeado como secretário de Agricultura. Oh alegria!
...Minha vida!
O vereador Alexandre da Rocha, o Xexa (MDB), tem o irmão do prefeito nomeado no seu gabinete. O vereador Josué Pereira (MDB) tem o irmão, também, em cargo na prefa. E até o presidente da casa do povo, o Fabiano Olegário (PDT), tem a esposa em cargo de confiança na Educação... Só felicidade!
Emenda
O vereador Jhon Lennon (Podemos) cadastrou uma proposta à emenda da lei orgânica para alterar a parte de nomeações dos cargos de confiança a fim de combater o nepotismo. A emenda levará assinatura dos vereadores Inalda do Carmo (DEM), Márcio Antônio Pereira (PSDB), Zé Branco (PSDB), Milton Antônio (PSDB), Vilson Albino (PSD) e Eduardo Melo Rebelo, o Dado (Podemos).
Somente usuários cadastrados podem postar comentários.