Colunas


JotaCê

JotaCê

JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.

Reunião quente


Reunião quente
O vereador Bruno da Saúde (MDB) foi o autor do primeiro projeto dessa legislatura FOTO- Davi Spuldaro/CVI

Pegou fogo a reunião do Planejamento Estratégico de Itajaí 2040 (PEMI) na piramidal casa do povo. No encontro, segunda-feira, os vereadores também receberam explicações sobre as obras financiadas pelo Fundo Financeiro para Desenvolvimento da Bacia do Prata (Fonplata).

 

Só ladraram

Já tem cadastro? Clique aqui

Quer ler notícias de graça no DIARINHO?
Faça seu cadastro e tenha
10 acessos mensais

Ou assine o DIARINHO agora
e tenha acesso ilimitado!

 

Só ladraram

Mas enquanto a maioria queria mesmo era saber sobre o andamento das obras, para poder falar aos seus eleitores, o galego Rubens Angioletti (Podemos) e minha ex-musa BBB, Anna Carolina (PSDB),  eram os mais entusiasmados em fazer críticas aos programas e, por tabela, ao governo do paço da vila Operária. Novidade...

Fogo amigo

Tanto foi que, aos poucos, muitas das excelências excelentíssimas participantes começaram a debandar ou dar lugar aos seus “atentos” assessores. O griteiro foi tanto que teve até vereador da oposição defendendo o governo, tomando partido contra os dois bocudos. Ai, ai, ai, que dor!

Holofote

Enquanto o galego Angioletti questionava o custo do financiamento com o Fonplata, Otto Quintino (Republicanos) interrompeu pra dizer que aquele não era o foco da reunião. Mas o radialista não arredou o pé e continuou batendo na mesma tecla até que Otto lascou: “tem que aparecer mesmo, né?”. Indignado, o galego levantou pra ir embora, mas acabou voltando atrás e ficou mais um pouco.

Ringue

A coisa esquentou ainda mais e, segundo bocudos do legislativo, foi bonito ver o embate entre Angioletti e Alcides Volpato, o coordenador do PEMI. Com todo o respeito que a ocasião exigia, o gauchão Volpato acusou o vereador de não ter participado das oficinas do programa quando foi convidado, por isso não estava em posição de depreciar o trabalho alheio. O edil rebateu informando que participou sim, lá no Parque do Agricultor.

Desmentiu

O que ficou feio, porém, é que sequer houve oficina do PEMI no Parque do Agricultor, segundo o próprio coordenador do programa. Citando data exata e local, o Alcides Volpato lascou que o vereador participou apenas de uma simples reunião e nas oficinas do PEMI nunca deu as caras, apesar de ser convidado. A propriedade da fala fez a credibilidade do vereador desmoronar, deixando o edil com a cara no chão, apesar do esforço para não parecer mentiroso. Cruzes!

Coerente

Os técnicos da secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação continuaram a reunião com a maior calma. A essa altura só Anna Carolina se esgoelava. A acelerada Aline Aranha (DEM) parecia a mais interessada na pauta. Sustentou a necessidade de investimento em conscientização para que a população cuide das praças, parques, pontes e demais equipamentos urbanos que estão sendo entregues com custos aos cofres públicos.

 

Saúde

O primeiro projeto na atual legislatura da piramidal casa do povo é do vereador Bruno da Saúde (MDB) que institui prazo máximo de 30 dias para exames de diagnósticos pelo SUS. O projeto recebeu parecer favorável da Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final. O próximo passo é passar pelo crivo da votação em plenário.

Tempo limite

Se o projeto for aprovado e sancionado pelo prefeito barbudinho Volnei Morastoni (MDB) haverá um tempo limite para exames de imagem, indispensáveis para diagnosticar doenças. Algo essencial. Com esse projeto Bruno faz jus ao trabalho e ao nome que lhe logrou votos, que coloca a saúde em primeiro lugar.

Correio

Pai Atanásio ficou cabreiro ao receber duas cartas através dos Correios e disparou: “Só pode ser multa!”. Mãe Jacira foi logo avisando que o correspondente era da capital do mergulho, Bombinhas, até que Pai Atanásio colocou a mão na testa e gritou, “o Paulinho deve estar sem grana”. Jacira contestou dizendo que era da Taxa do Abuso, ops, Proteção Ambiental...

Endoidou

Até que Atanásio não reclamou  muito, mas já foi avisando Jacira que era pra ir procurando outra praia porque Bombinhas estava cara de mais. Isso que o véio ainda não tinha visto o valor dos boletos. Quando abriu os envelopes, Atanásio foi acometido por um surto de bipolaridade que intercalava choro com risos.

Vai ter que pagar

Mãe Jacira, sem entender, assustada da reação, sentenciou, “vai ter que pagar!”. “Vai ter que pagar uma pinoia, se o prefeito Paulinho Bagual, como diz o JC, está sem grana, imagina eu que estou aquarentado faz quase um ano e não estive nenhuma vez nesta temporada em Bombinhas”, falou Atanásio ao se referir que a cobrança dos pedágios era de 2018 e 2019...

Meio mundo

Atanásio, encrenqueiro que só, perguntou se Mãe Jacira lembrava que Paulinho trancou a cidade por quase um ano e, ainda gravou vídeo recente em Brasília, convidando todo mundo pra vir a Bombinhas...

Sisqueceu

Paulino Bagual, ops, Dalago (DEM), teria sisquecido de dizer no vídeo que o hospital mais próximo, fica a mais de 40 quilômetros e está frequentemente lotado e sem ajuda financeira dos municípios vizinhos e nem do governo do Estado. Dá um tempo, Paulinho!

Tás tolo

Não sei se o vereador Ferrão Vailatti, o senhor dos anéis, anda levando choques na tribuna. Afinal, com aquela montoeira de anéis nos dedos, deve atrair energias. Só assim pra explicar que ele imagine que este que dedilhas estas mais do que estrebuchadas linhas, tenha que me valer de alguém pra comentar o que é dito na casa do povo da Mariscolândia.


Conteúdo Patrocinado


Comentários:

Deixe um comentário:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

ENQUETE

O que você acha da prisão domiciliar de Bolsonaro?



Hoje nas bancas

Confira a capa de hoje
Folheie o jornal aqui ❯


Especiais

Preços em Belém aumentarem 15 vezes, é "o absurdo dos absurdos", diz Marina Silva

COP30

Preços em Belém aumentarem 15 vezes, é "o absurdo dos absurdos", diz Marina Silva

Belém investe dinheiro em obras da COP, mas na quebrada, povo tem que sair

COP 30

Belém investe dinheiro em obras da COP, mas na quebrada, povo tem que sair

Lobby pró-Israel pressiona realização de eventos que abordam a Palestina

FAIXA DE GAZA

Lobby pró-Israel pressiona realização de eventos que abordam a Palestina

Dinheiro do petróleo não resolveu problemas em Presidente Kennedy e Campos dos Goytacazes

PROBLEMAS E ROYALTIES

Dinheiro do petróleo não resolveu problemas em Presidente Kennedy e Campos dos Goytacazes

Nas cidades campeãs em royalties de petróleo, gasta-se muito, mas pobreza persiste

ROYALTIES DE PETRÓLEO

Nas cidades campeãs em royalties de petróleo, gasta-se muito, mas pobreza persiste



Colunistas

Falsa vitória: o impacto de derrubar colegas pra se destacar

Mundo Corporativo

Falsa vitória: o impacto de derrubar colegas pra se destacar

Palhaçada

Casos e ocasos

Palhaçada

Alckmin é homenageado em Itajaí

JotaCê

Alckmin é homenageado em Itajaí

Miss Santa Catarina

Jackie Rosa

Miss Santa Catarina

Impostos e saúde pública

De Olho no Fisco

Impostos e saúde pública




Blogs

Amin e Alckmin

Blog do JC

Amin e Alckmin






Jornal Diarinho ©2025 - Todos os direitos reservados.