Colunas


JotaCê

JotaCê

JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.

História


História
A vereadora acelerada da piramidal, Aline Aranha, defendeu a criação do SUS Animal

Não se pode negar que o presidente da piramidal casa do povo, Marcelo Werner (PSC), tem uma história bacana. Com as limitações de não enxergar, já fez o que muitos se acovardam. Estudou, se formou advogado. É para-atleta, se elegeu vereador e agora preside o legislativo.

 

Caneta

Já tem cadastro? Clique aqui

Quer ler notícias de graça no DIARINHO?
Faça seu cadastro e tenha
10 acessos mensais

Ou assine o DIARINHO agora
e tenha acesso ilimitado!

 

Caneta

Contudo, nessa trajetória, hoje, sendo presidente do segundo poder na city peixeira, foi guindado na ilusão de que ia dar as cartas e mandar. Mas tem sido sabotado e não reage.

Cercado

O grande problema de Marcelo é que se cercou de figuras que trabalham nas suas costas e, que ao invés de somar, acabam por atrapalhar a continuidade de sua trajetória. Até porque muitos desses, infelizmente,, usaram de Werner pra ter um posto porque sabiam que não tinham como se sustentar politicamente.

Usado

E fica evidente que usaram, também, quem tinha voto, porque não é uma galera que não tem voto nem pra se eleger síndico de prédio de dois andares. Com isso, trabalharam pra se ‘dar bem’, enquanto os correligionários que arregaçaram as mangas  ficaram chupando o dedo, enquanto os espertalhões tocavam o piano...

Política

Política é somar, é se relacionar, dialogar, cumprir o combinado. Precisa de parceria e lealdade. O resto é politicagem, é sacanagem. Quem prática a má política, imagina que tá vencendo, pensa na sua ilusão que “é”, quando na verdade só “está”. E, pode ser breve... Quem não soma é número negativo. A política ama a traição, mas não perdoa os traidores.

Traição

Até porque muitos desses que venderam sonhos para o Marcelo, já traíram duas vezes. Uma com o governo em que estavam, que faziam juras de amor e, na verdade, apenas usaram e abusaram. Outra com os próprios filiados e militantes que foram abandonados na estrada, enquanto os ‘líderes’ alojaram seus glúteos em cargos na piramidal.

Ralo abaixo

Se o presidente da piramidal não se tocar de que tem figuras em seu entorno trabalhando por seus respectivos umbigos, terá uma passagem pífia e, esses dois anos, serão apenas 700 dias, facilmeente esquecidos. Acorda, Marcelo!

Autismo na pandemia

O deputado estadual, coronel Onir Mocellin (PSL), apresentou projeto de lei que dispensa os autistas de usarem máscara. Seu uso potencializa o TPS (transtorno do processamento sensorial), comum entre autistas. “Pode gerar crises, irritabilidade e agitação. É algo insuportável para eles, segundo relatos. Essa medida visa o bem estar”, argumentou o deputado.

Vacinas sob suspeita

Uma reportagem desmontou o esquema das vacinas russas da Fecam. A reportagem obteve do Fundo Russo de Investimento Direto que, a Globalpharma, com sede na Bulgária e intermediária do negócio com os catarinenses, não tem autorização para vender vacinas no Brasil e em qualquer lugar do mundo.

Intermediário

A reportagem também conversou por telefone com uma pessoa que se identificou como funcionário da empresa na Bulgária e o mesmo se enrolou todo. Nos bastidores a conversa foi classificada como um papo de contrabandista do Paraguai.

TCE

O ex-deputado e atual conselheiro do TCE, Dado Cherem, disse na TV que a empresa é pra lá de suspeita, com poucos funcionários, faturamento 4x menor que o volume que seria negociado e com sede num edifício residencial numa cidade búlgara.

Verificação

Dado determinou que só se pague pelas vacinas com a chegada do produto em solo catarinense e com verificação de autenticidade. Não quer que as prefeituras cometam o mesmo erro do estado na questão dos respiradores.

Teimosia

Mesmo assim, o prefeito de Araquari, presidente da Fecam, Clenilton Pereira, pôs seu consultor de saúde responsável pela negociação, o ex-deputado do PT, Jailson Lima, para tentar explicar o inexplicável. A pergunta que este socadinho escriba faz é: com tantos elementos suspeitos, porque a Fecam insiste nessa negociação sem garantia?

Pulando fora

A reportagem caiu como uma bomba no Estado. Prefeitos que tinham esperança de conseguir vacinas com mais agilidade, através da Fecam, começam a pular fora da barca furada e anunciam desistência na negociação.

Tás passando mal?

O vereador Marcelo Achutti (MDB) tá cobrando prefa e câmara sobre supostos casos de nepotismo na administração pública da Dubai brasileira. O Quero-Quero quer aplicar a súmula vinculante do STF que proíbe a nomeação de parentesco. Na época que a esposa do vereador Achutti trabalhava na Emasa, ele não falava em nepotismo. Cada coisa

Prestando contas

O vereador e pastor que não usa máscara da piramidal casa do povo, Adriano Klawa (PSL), divulgou prestação de contas dos primeiros 100 dias de mandato. Foram quase 280 ações, somando todas as proposições do edil no período.

Desmascarados

Aliás, o comandante da PM de Balneário Camboriú que recebeu o deputado federal, Eduardo Bolsonaro (PSL), sem máscara, é alvo de investigação da PM por descumprir decretos do governo do estado. A câmara de Itajaí vai passar pano pro Klawa que tava sem máscara no mesmo evento?

PDT versus Paulinha 

Em mais um “round” do imbróglio PDT versus deputada estadual bonitona que fala baixinho, Paulinha da Silva, e o “eterno” presidente estadual do partido, Manoel Dias, em conversas de bastidores políticos no sul do Estado, no final de semana, teria admitido a possibilidade de expulsão da parlamentar da agremiação trabalhista e brizolista.

Suspensa

Paulinha está suspensa desde o início do ano e o julgamento pela comissão de ética nacional deve acontecer até o fim do mês. A mesa-diretora da leleia teria reconhecido a suspensão da deputada e a isentou das atividades partidárias na casa, inclusive da liderança de bancada, cargo que foi assumido por Rodrigo Minotto, o outro deputado eleito pela sigla.

Processo

A deputada Paulinha, que responde ao processo na Comissão de Ética por assumir a liderança do então governo de Carlos Moisés (PSL), sem discussão e autorização do PDT, partido que declarou não comungar com as ideias da gestão do bombeiro governador, ora afastado.

Atucanado no páreo?

Lúcido politicamente e mentalmente, ao contrário do que muitos achavam, o atucanado ex-governador e senador, ex-deputado, ex-prefeito e etc e tal, (ufa) Leonel Pavan, agora também está vacinado, desde o sábado último.

Oiá eu aqui!

Pavan disse durante entrevistas e debates on line, via internet, durante a semana que passou, que está à disposição do partido (PSDB) se acharem que ele pode contribuir no processo da sucessão estadual no ano que vem.


Conteúdo Patrocinado


Comentários:

Deixe um comentário:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

ENQUETE

O que você acha da prisão domiciliar de Bolsonaro?



Hoje nas bancas

Confira a capa de hoje
Folheie o jornal aqui ❯


Especiais

Preços em Belém aumentarem 15 vezes, é "o absurdo dos absurdos", diz Marina Silva

COP30

Preços em Belém aumentarem 15 vezes, é "o absurdo dos absurdos", diz Marina Silva

Belém investe dinheiro em obras da COP, mas na quebrada, povo tem que sair

COP 30

Belém investe dinheiro em obras da COP, mas na quebrada, povo tem que sair

Lobby pró-Israel pressiona realização de eventos que abordam a Palestina

FAIXA DE GAZA

Lobby pró-Israel pressiona realização de eventos que abordam a Palestina

Dinheiro do petróleo não resolveu problemas em Presidente Kennedy e Campos dos Goytacazes

PROBLEMAS E ROYALTIES

Dinheiro do petróleo não resolveu problemas em Presidente Kennedy e Campos dos Goytacazes

Nas cidades campeãs em royalties de petróleo, gasta-se muito, mas pobreza persiste

ROYALTIES DE PETRÓLEO

Nas cidades campeãs em royalties de petróleo, gasta-se muito, mas pobreza persiste



Colunistas

Falsa vitória: o impacto de derrubar colegas pra se destacar

Mundo Corporativo

Falsa vitória: o impacto de derrubar colegas pra se destacar

Palhaçada

Casos e ocasos

Palhaçada

Alckmin é homenageado em Itajaí

JotaCê

Alckmin é homenageado em Itajaí

Miss Santa Catarina

Jackie Rosa

Miss Santa Catarina

Impostos e saúde pública

De Olho no Fisco

Impostos e saúde pública




Blogs

Amin e Alckmin

Blog do JC

Amin e Alckmin






Jornal Diarinho ©2025 - Todos os direitos reservados.