Colunas


JotaCê

JotaCê

JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.

Protestos


Protestos
Carta aberta dos comerciantes em apoio ao prefeito da Dubai brasileira repercutiu {Foto: Divulgação}

No domingão de quarentena, centenas de carros invadiram a Dubai Brasileira, com mobilização convocada por comerciantes da região, pedindo o fim do lockdown do governo do estado e a garantia de emprego. Muita gente participou e a cidade foi tomada de um buzinaço, dizem os línguas frouxas da city.

Ditadura?

Porém, o evento dos comerciantes foi invadido por partidários do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e de grupos de extrema direita, que ostentavam faixas e placas pedindo a volta ...

Já tem cadastro? Clique aqui

Quer ler notícias de graça no DIARINHO?
Faça seu cadastro e tenha
10 acessos mensais

Ou assine o DIARINHO agora
e tenha acesso ilimitado!

Ditadura?

Porém, o evento dos comerciantes foi invadido por partidários do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e de grupos de extrema direita, que ostentavam faixas e placas pedindo a volta da ditadura militar no país. O ato que era pra ser exclusivo dentro dos carrões dos comerciantes, ganhou a praça Almirante Tamandaré, onde a turma de verde e amarelo, ficou na maior aglomeração.

Desobediência

No domingão à noite, o grupo de extremistas mandou para muitos grupos de zapzap da Dubai, uma carta ao prefeito e aos vereadores dizendo que vão incentivar o povão e os comerciantes a desobedecerem as determinações do estado na questão de isolamento e lockdown.

Lengalenga

O grupo fez uma carta enorme, num tom extremista, que dá até medo de olhar, porém, nenhum abençoado assinou com seu nome o documento. Ficou apócrifo.

O Troco

Já durante todo dia de ontem um grupo de profissionais liberais, comerciantes, empresários e outros figuras da Dubai Brasileira se uniram num grupo de zapzap para destrinchar uma carta ao prefeito e aos nobres edis.

Rigor

Esse grupo de pessoas assinou embaixo, pedindo para o prefeito pop star ter mais rigor em quem desrespeita o isolamento e que incita a desobediência da população e comerciantes para que quebrem as determinações do estado no combate à covid.

Meteu a cara

Diferente dos manifestantes do último domingo , que se escondem nas sombras sob pedidos de ditadura militar e destilando puro ódio, o grupo que fez a carta de ontem, meteu a cara. Em defesa da democracia e da vida.

Assinaturas

São 42 nomes de pessoas que elaboraram o documento e mais de 200 que assinaram e ainda podem assinar através de um site criado para recolher adesões. Segundo lingas frouxas da city, o prefeito pop star aceitou bem a carta da turma que deu a cara a bater.

Despejo

Tem vereador da região que morou de boas alugando baita apezão, mas com a venda do imóvel, a excelência excelentíssima se fez de desentendida e não queria sair. O proprietário precisou fazer uma notificação extrajudicial.

Não pagou

No fim o vereador vazou, mas o dono ficou fulo da vida, com alguns meses de aluguel não pagos, uma dívida astronômica de condomínio, móveis quebrados, aquecedor levado embora (foi preciso pedir de volta pro vereador se coçar e devolver) e tentativas inúteis de falar com o nobre parlamentar. Que coisa vereador, tem que pagar as dívidas!

Cabreiros

Pessoal tá cabreiro com a Cosip na Dubai Maravilha. Dizem que um protocolo simples para reparo de uma lâmpada acesa 24 horas, desde o Carnaval, ainda não teria sido atendido e que na companhia de iluminação pública, quem mais manda é um motorista do caminhão.

Poderoso...

A raça de bocudos lasca que o motorista é que estaria decidindo, por conta própria, o cronograma de obras da companhia. Poderoso esse motorista, muitos já queriam saber de quem é a indicação do cargo ou porque o moço manda e desmanda lá dentro.

Pastor capitalista

Em contato com a coluna,  via assessoria de imprensa, o pastor Luiz Hermínio disse que o que defende nas redes sociais e nas pregações é que há uma espécie de guerra no Brasil entre governo federal, estados e municípios. Para o pastor, todos os cuidados com a saúde importam, mas “o Brasil não pode parar; as pessoas precisam trabalhar”.

Intervenção divina

O presidente da igreja Mevam negou que defenda intervenção militar ou ditadura. Disse que tem orado por uma intervenção divina para manter a ordem, não para alguém tomar o poder do país à força. “Nós já vimos esse filme [em 1964!], o país já foi às ruas, e agora tem essa agitação política, social e espiritual. Nossa oração é no sentido que haja paz, saúde e trabalho para todos”. Então tá, mas quem viu as postagens entendeu ouuuutra coisa...

Se manifesta

O ex-superintendente da Fundação de Esportes da terra da pedrada e ex-do tiro ao vereador, Altair Kadiz, em contato com a coluna, manifestou-se sobre as notas de ontem. Kadiz conta que em 2019 teve uma parada cardíaca e, desde então, faz check up a cada seis meses.

Cheio de problemas

Fala ainda que em agosto do ano passado foi diagnosticado com um tumor no fígado e que informou ao prefeito Elcio Bisturi Kuhnen (MDB), mas continuou trabalhando e fazendo os exames. Em outubro foi diagnosticado com covid (tem que se benzer), permaneceu em isolamento. Ele ressalta que mesmo fraco, continuou trabalhando em home office.

Foto

Aproveitou pra mandar uma foto que teria tirado com o prefeito Elcio no dia 12 de novembro pra demonstrar que estava junto na campanha de reeleição. Kadiz debulha que as pessoas, provavelmente, queriam que ele recuperado estivesse em cima de um caminhão.

Não sabe

Quanto à questão de fotos e vídeos com supostas irregularidades, afirma não saber do que se trata, porque, segundo ele,  quem cuidou da sua empresa de 2017 até hoje foi seu filho e, que teria conversado com o vereador Zé Branco (PSDB), que lhe garantiu que não tem essa história de CPI no legislativo.

É só perguntar

Kadiz diz que se encontra à disposição. Por fim, fala que teve um encontro com a secretária da Cultura e do Desenvolvimento Econômico pra tratar sobre peças sobre o Senna e, consequentemente, uma exposição em 2022. Kadiz alfineta que as fontes da coluna não devem gostar da sua pessoa, mas diz que está acostumado,  “pois o sucesso incomoda”. Então tá.

Saindo?

Existe a possibilidade de o atual chefe de gabinete da prefa peixeira, Giovani Testoni,  deixe o cargo para assumir uma diretoria no porto de Itajaí. As línguas afrouxadas comentam que o homem do rabo de cavalo, Normélio Weber, teria sido lembrado pra assumir o tortuoso cargo na antessala do prefeito barbudinho Volnei Morastoni (MDB).

Sim e não

Há quem diga que Giovani teria pedido pra deixar a função que é árdua. Já outros garantem que é por conta de acertos pro retorno dos filhos pródigos, o partido da pombinha branca, PSB, e o do peixinho, PSC, o que pode trazer vereadores pra ocupar cargos de primeiro escalão e abrir vagas pra suplentes na piramidal casa do povo.

Positivados

Nas duas últimas semanas, dois vereadores e dois servidores foram contaminados pelo maledeto coronavírus na casa do povo da Dubai brasileira. Mesmo com todas as medidas de segurança sanitária, tá complicado no legislativo balnear.

Baixou a guarda

Além dos quatro, tem um cinegrafista da TV Câmara internado. A câmara de vereadores flexibilizou e deixa que uma pessoa por vez possa visitar o gabinete dos nossos heróis legislativos.

Efeito Lula

Com a anulação das ações contra o ex-presidente Lula na Operação Lava Jato, decisão do ministro Fachin, no STF, muda todo cenário político para a eleição presidencial do ano que vem. Com seus direitos políticos readquiridos, Lula passa a ser o cara que deve enfrentar Bolsonaro.

Polarizou

Esse fato é tão nítido, que o governador engomadinho de São Paulo, João Doria (PSDB), que vinha se assanhando em ser o opositor do atual ocupante do palácio do Planalto,   botou a viola no saco e já fala que seu projeto político para o ano que vem é se reeleger governador. A leitura de Doria diz tudo: polarizou.

Teoria da conspiração

Mas afinal, porque, depois de uma letargia de três anos, o STF se coça e devolve a Lula seus direitos políticos? Fontes adeptas da teoria da conspiração garantem que o principal motivo é o negacionismo e a péssima gestão de Bolsonaro.

Morrendo

O Brasil do desgoverno do presidente Bolsonaro, que desde sempre negou a pandemia do maledito coronavírus, está morrendo dia após dia, e isso é péssimo para os negócios. Não tem santo entre os teóricos da conspiração. Simples assim.


Conteúdo Patrocinado


Comentários:

Deixe um comentário:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

ENQUETE

O que você acha da prisão domiciliar de Bolsonaro?



Hoje nas bancas

Confira a capa de hoje
Folheie o jornal aqui ❯


Especiais

‘Teologias apocalípticas’ ganham força em momentos de crise, diz Petra Costa

POLÍTICA E CINEMA

‘Teologias apocalípticas’ ganham força em momentos de crise, diz Petra Costa

Lobby pró-Israel pressiona realização de eventos que abordam a Palestina

FAIXA DE GAZA

Lobby pró-Israel pressiona realização de eventos que abordam a Palestina

Dança dos Confederados esconde passado escravizador no interior do Brasil

PASSADO ESCRAVOCATA

Dança dos Confederados esconde passado escravizador no interior do Brasil

“É impossível discutir a ausência paterna no Brasil sem a dimensão racial”, diz educador

PATERNIDADE

“É impossível discutir a ausência paterna no Brasil sem a dimensão racial”, diz educador

Brasil foi taxado pelos EUA em 100% há 40 anos e Trump já usava mesmo discurso

BRA X EUA

Brasil foi taxado pelos EUA em 100% há 40 anos e Trump já usava mesmo discurso



Colunistas

Eliminação cruel

Show de Bola

Eliminação cruel

Jair Renan reclama de Goetten

JotaCê

Jair Renan reclama de Goetten

Aposentadorias escondidas que o INSS não mostra

Direito na mão

Aposentadorias escondidas que o INSS não mostra

Um plano ousado

Coluna Esplanada

Um plano ousado

Deputados de SC na mira de Motta

Coluna Acontece SC

Deputados de SC na mira de Motta




Blogs

Por que as crianças precisam brincar? A essência da infância!

Espaço Saúde

Por que as crianças precisam brincar? A essência da infância!

Continuidade é fundamental

Blog do JC

Continuidade é fundamental

Barco Brasil chega à França para o prólogo da Globe40

A bordo do esporte

Barco Brasil chega à França para o prólogo da Globe40






Jornal Diarinho ©2025 - Todos os direitos reservados.