Crimes
A apologia à ditadura militar é crime no Brasil, previsto na Lei de Segurança Nacional (Lei 7.170/83), na Lei dos Crimes de Responsabilidade (Lei 1.079/50) e no próprio Código Penal (artigo 287). É crime a propaganda pública de processos violentos ou ilegais para a alteração da ordem social e política.
Inacreditável
É inacreditável e lamentável esse envolvimento de pastores com milícias digitais que propagam o ódio e cometem crimes. O pastor Hermínio, que conheço desde que era pobre, deveria dar o exemplo e respeitar as leis e as autoridades, como determina a Bíblia que ele diz tanto seguir.
Não desencarnou
O ex-superintendente da Fundação de Esportes da terra da pedrada e ex-do tiro ao vereador, Altair Kadiz, parece um zumbi. Não entende que não está mais no cargo desde janeiro. Estaria rondando as secretárias e departamentos da prefeitura, pedindo reunião com um e com outro. Chegou a espalhar que estariam pedindo que ele volte, deixando o titular fulo da vida.
Sisplicar
Tem leitor destas mais do que atazanadas linhas que garante que o Kadiz deve voltar, mas é pra uma CPI (ui, ai, ui) na câmara de vereadores, com um monte de contas que tão batendo na luz e no esporte.
CPI
Os vereadores da oposição já estariam articulando para uma CPI. O vereador Zé Branco (PSDB), purexemplo, tem informações privilegiadas de algumas cagadas do Kadiz quando estava no mando de campo do esporte.
Vídeo
Segundo fontes no legislativo da terra da pedrada, teria um vídeo e fotos de instalação de matérias contratadas pelo município pra fazer trabalhos nas quadras, que teriam realizado serviços lá na quadra do Kadiz.
Traíra
As bocas de tramela de Camboriú lascam ainda que Kadiz foi considerado um dos traíras da campanha do prefeito Elcio Bisturi Kuhnen (MDB). Não trabalhou, não pediu voto, não apoiou. Não fez nada... Arreda, raça de bocudos, infelizes!
Debate filosófico
O PSL da city peixeira informou, via redes sociais, que está organizando a realização de debate político filosófico. O lero lero será no próximo dia 22, às 19h, online, e terão preferência os filiados e seus indicados.
Só sei que nada sei
Um bocudo da política local já saiu na frente pra perguntar quem serão os ilustres filósofos palestrantes convidados pela executiva da sigla, já que a postagem do PSL não cita nomes. “Só tem professor de letras apagadas nessa executiva, vão filosofar o quê?”, questionou o leitor bocudo da coluna.
Faltou voto
O entisicado leitor da coluna, figura atenta da política, disparou que “o partido male mal elegeu 1 vereador, no pau da goiaba, fez menos de cinco mil votos, e quer filosofar”?, provoca. A chapa estaria quente no partido também porque os filiados e ex-candidatos ficaram sabendo da palestra pela internet... Xi...
Entrevista
O vereador da Dubai brasileira, Kaká Fernandes (Podemos), foi entrevistado na sexta-feira, no Programa Buscando Soluções, pelo entisicado Denísio Dolásio Baixo. O apresentador não deixou pergunta sem resposta e trouxe à pauta, digo, à tona, até questões ideológicas que pontuaram uma boa conversa, por quase uma hora.
Ui!
E a história que pulula de que quatro candidatas a vereadoras peixeiras, do partido Solidariedade, teriam recebido cada uma no pleito de novembro do ano passado, por volta de 20 mil reales do Fundo Eleitoral e não fizeram campanha, nem no Face? Pode dar problema...
Pracabá!
Foi de corar ler a desculpa da secretaria de Educação do outro lado da vala, em Navega City, no nosso DIARINHO de todos os dias, por ter oferecido pão vencido aos alunos da rede pública de ensino. Pra explicar o inexplicável disseram que o pão tava vencido, mas como estava congelado podia ser consumido. Criem vergonha na cara!
Vergonha
Ora, se fosse assim, não precisava ter a validade anunciando que o produto pode ser consumido até aquela data. Alimento vencido, dado pra criançada? Me poupe! Deixa isso acontecer em um supermercado pra ver a bronca que o dono ou gerente vai ter. Acredito que o prefeito Liba top, ops, Fronza (DEM), não deixaria isso acontecer no seu estabelecimento.
Vacinas
A vacina russa, Sputnik V, é a nova vedete dos prefeitos no combate à covid. Através da Fecam, prefeitos da Amfri querem garantir vacinação da população em 15 ou 30 dias no máximo. Na federação, o presidente, Clenilton Pereira, tem articulado junto a um representante da vacina russa, uma empresa búlgara chamada TMT Globalpharma.
Estranho
Mas durante a semana o jornalão Estadão publicou uma reportagem afirmando que a empresa TMT Globalpharma, que negocia com a Fecam a vacina russa, não tem autorização do Fundo Russo de Investimento Direto.
Num tem?
Essa empresa TMT não tem autorização pra negociar vacinas Sputnik V a não ser o próprio Fundo, o que está pondo uma pulga atrás da orelha de muita gente, inclusive em outras regiões do país onde está se falando na Sputnik. Nem o governo argentino está conseguindo a Sputnik do fabricante.
Marketing
Desde que assumiu a Fecam, o prefeito de Araquari, Clenilton Pereira, vem implementando uma enorme agenda de marketing pessoal na entidade, inclusive trouxe marqueteiro de campanha política para ajudar.
Válvula de escape
Com isso, Pereira convence prefeitos catarinenses pressionados a fazer lockdown em suas cidades, a aderirem a propostas de “intenção de compra” da vacina como válvula de escape para justificarem à população que não precisam fechar tudo, já que a vacina logo está vindo.
Aposta fácil
Para os prefeitos de SC é uma aposta fácil, já que assinam cartas de intenção de compra, sem pagamento algum e só pagam se a vacina realmente vir, o que pode não acontecer. Nos bastidores, nem mesmo Clenilton Pereira e seus amigos garantem a vinda.
E a Coronavac?
Hoje meus caros leitores, uma coisa é certa. Só há vacinas no Brasil por que o Butantã e a Fiocruz estão garantindo. Vale lembrar que o consultor de saúde da Fecam, o médico e ex-deputado fez o mesmo oba-oba no final de 2020, carregando inúmeros prefeitos para comprarem a vacina do Dória. O que houve com aquele ato?
Boas intenções
Tem aquele ditado que diz que, de boas intenções, o inferno está cheio. Na prática o que todos nós mais desejamos é que venham vacinas para o povão, não importa de onde ou de quem, porém é nítido que para se defenderem de aplicar medidas imediatas de lockdown, a prefeitada catarina tem na mirabolante ideia da Fecam uma forma de justificativa. Se vir, veio, se não vir, é traçar o próximo plano de marketing para se proteger.
Discussões
O deputado estadual entisicado, Ivan Naatz (PL), deve retomar, nesta semana, as discussões internas parlamentares para a continuidade da mobilização em prol da reabertura das instalações do hospital Santa Inês, desativadas, pela última vez, desde 2015.
Anunciada
Ao final de julho do ano passado, a reabertura chegou a ser anunciada em verso e prosa pelo secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, e o prefeito da Dubai brasileira, Fabricio de Oliveira (Podemos) numa ação de parceria público-privada, já que o hospital é particular.
Dantes no quartel...
Na sequência, em agosto, o deputado Naatz promoveu uma audiência pública virtual para discutir as formas de agilizar a reabertura e oferecer a ampliação dos leitos a serviços hospitalares na região. Mas como, nos meses seguintes, a pandemia parecia que dava sinais de enfraquecimento, a coisa foi arrefecendo a ficou tudo como dantes no quartel de Abrantes.
Ampliação
Com esta segunda e forte onda da pandemia, batendo recordes de internações e mortes pelo Estado, a mobilização deve ser retomada. Já está em fase de formação uma Frente Parlamentar para trabalhar pela ampliação dos serviços hospitalares na região da Amfri.