Colunas


JotaCê

Por Coluna do JC -

JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.

Sputnik


O prefeito pop star, Fabrício de Oliveira, estreou o Entrevistão 2021 do DIARINHO. Confira em www.diarinho.net. O conteúdo está disponível em vídeo, texto e até em podcast {Foto: fabrício pitella}

O prefeito pop star da Dubai brasileira, Fabrício Oliveira (Podemos), esteve em São Paulo na última sexta-feira (5), e assinou a intenção de compra de 140 mil doses da vacina Sputnik. Fabrício diz que essa quantidade garante um novo cenário para a Capital Catarinense do Turismo e oficializou o pedido de compra.

 

Bora virar assinante para ler essa e todas as notícias do portal DIARINHO? Usuários cadastrados têm direito a 10 notícias grátis.


Esqueci minha senha




Se você ainda não é cadastrado, faça seu cadastro agora!


 







 





Liderança no Estado

Balneário Camboriú, liderada pelo pop star, sempre foi uma das pioneiras nas medidas de enfrentamento ao maledeto coronavírus abrindo um hospital exclusivo para tratamento da covid-19 em março do ano passado, entre centenas de outras medidas de combate à crise. Agora, o governo municipal trabalha para ser um dos pioneiros quando o assunto é vacina.

Saiu

O Cassio Ubirajara Pereira entregou sua renúncia da presidência do Partido dos Trabalhadores de Itajaí e sua desfiliação da sigla. Ainda não se tem informações de quem vai comandar os vermelhinhos na city peixeira.

Dudu Bolsonaro

O deputado federal, o 03, filho do presidente Jair Bolsonaro, Eduardo Bolsonaro (PSL) participou de evento nas dependências da igreja Luz da Vida, em BC. Dudu veio para discutir “conservadorismo” com fãs do papo na companhia da deputada estadual Ana Campagnolo (PSL).

Sem máscaras

Sob pressão pesada nas redes sociais, o evento foi para um número reduzido de fãs. Infelizmente, o deputado Eduardo Bolsonaro e convidados de honra do papo, fizerem questão de não usarem máscaras em todos os ambientes que circularam.

Filho do homem

Deputado federal por São Paulo, Eduardo, sem ficar corado, encheu a boca para dizer que por ser filho do homem, tem acesso fácil para ajudar qualquer região do Brasil para receber verbas ou ajuda do governo Federal.

Polícia Militar

Ainda na sua via crucis pela Dubai, Eduardo foi até o 12° Batalhão da PM na city. Dentro do quartel, um órgão público, a comitiva fez questão de também não usar máscara, ou respeitar o distanciamento. Curioso que o comandante do batalhão, Tenente Coronel Daniel Nunes da Silva, que entregou homenagem da PM ao filho do presidente, também estava sem máscara.

Ato pró golpe

O fato é que Eduardo Bolsonaro, na prática, não trouxe nada para SC. Coincidência foi que no fim de semana, uma publicação investigativa nos Estados Unidos, afirmou que em janeiro, Bolsonaro Filho teria participado de uma reunião secreta que planejou os ataques de manifestantes pró-Trump ao Capitólio, um atentado contra a democracia nos Yankees, coisa que ainda pode feder muito.

TV Clenilton

As redes sociais da Federação Catarinense de Municípios, Fecam, se tornaram canal oficial do seu presidente, o prefeito Clenilton Pereira (PSDB). Segundo línguas afloradas do Estreito, o ex-deputado, Jailson Lima, trouxe seu marketeiro pessoal para brilhar a estrela do presidente da federação e só dá o homem nas redes da federação. Até aviso que seu celular foi clonado o marketing posta.

Candidato

Prefeito de Araquari, Clenilton pavimenta sua candiatura para a Alesc em 2022, e isso tá entortando o nariz de grande parte da prefeitada catarinense, que tá vendo o Clenilton todo faceiro usar grana dos municípios para sua promoção pessoal. Pracabá!

Dor de cotovelo

O mago do Gravatá, que se autointitula cientista político em função dos vários anos de praia em Navega City e fofoqueiro profissional por vocação, caceteia que a chegada de um novo líder ao paço, do outro lado da vala, tem causado desconforto para os vanguardistas do retrocesso.

Protagonismo

Lascam os gabolas que circulam em Navega City, que Liba Top, ops Fronza (DEM), se mostrou corajoso, arrojado e disposto a correr riscos quando decidiu não lotear o secretariado em troca de apoio político. Criou um grupo diferente e assim mandou um importante recado para os dinossauros da política do outro lado da vala. No neologismo político, Liba acabou com o “bocão”.

Os amigos do rei

Porém, os profusos concluem que a estratégia de deixar os dinossauros à margem, sem cargos no primeiro escalão, impôs a Liba a sensação de estar em uma selva inóspita. Dizem os bocudos que o Liba agora não tem só oposição como inimigos raivosos. Caceteiam que em se tratando do Liba, até o jeito de andar passou a ser questionado pelos órfãos dos cargos comissionados.

Novos tempos

Os fluentes de plantão que estão sempre na área, mandam que, sem teorias complexas, Liba tenta manter o equilíbrio, construir pontes, criar um modelo de gestão que possa alcançar êxito no longo prazo, e ainda dar conta das demandas imediatas. Sabe o “Top” que enfrenta um mar revolto e ondas contrárias tentando virar o barco a qualquer custo.

Ninho de vespas

Liba tenta sair do gerúndio e dos entretantos. O alcaide, segundo seus puxas, quer evitar cair na vala comum. Vai ter que tomar muito cuidado, pois está sentado em cima de um ninho de vespas perigosas...

Mano Bob

O vereador Jonas de Souza, o mano Bob (PSD),  tenta “ganhar” a liderança na casa do povo dengo-dengo no peitaço, mas até aqui tem sido “escanteado”. Sem projetos e preocupado com os danos à imagem que ainda podem vir, o mano Bob quer jogar para a torcida. Tenta superar a crise existencial provocada pela não eleição do Bob Carlos (PSD).

Espaçoso

Jonas julga-se o czar dengo-dengo e aceita qualquer agenda que possa causar embaraço para o atual ocupante da cadeira estofada do paço da beiradinha do Itajaí-Açu. Assumiu agora a mobilização e a tentativa de criar uma revolta dos barnabés públicos pelo reajuste dos salários.

Maior abandonado

Dizem os linguarudos que o Ademar Popeye (MDB) vai e volta ao sabor dos ventos e assim fica mal visto pelos eleitores. Dizem os bocudos que o Popeye se decepcionou com o Fredolino Bento, o Lino (MDB), depois de estar agarradinho e perder as últimas eleições em Navega Beach. Agora procura um novo ninho político achando que tem cacife para se lançar candidato à leleia.

Frustrado

Já o ex-prefeito Bob Carlos segue nos bastidores, tentando manter a base eleitoral ativa. A perda da eleição pra prefeito em terras dengo-dengo, teria sido como um chute nas partes baixas no prestígio político de quem se considerava ‘o cara’. Agora, tenta se movimentar, sorrateiro, nas redes sociais tentando por defeito no novo manda chuva do paço navegantino. Que coisa, meu povo!

Cumpre

O MDB da ex-capital do Jet Sky, em contato com o socadinho escriba, afirma que a nomeação do empresário João Sensi é o cumprimento de promessa de campanha do prefeito Thiago Baltt de que os membros do governo teriam que ter um perfil adequado pra função. Dizem que Sensi é experiente, confiável e com perfil para o cargo.

Comando

Os emedebistas de Piçarras, dizem, também, que  o comando da administração municipal está sob o controle do prefeito Ballt com a parceria de todos aqueles que desejam colaborar com responsabilidade. E que realmente o prefeito tem estado nas ruas.

Vai lá resolver

“Se a ponte entre Penha e Piçarras tem problema – e tem mesmo – o prefeito vai até lá resolver; se há áreas com potencial disseminador do mosquito da dengue, então o prefeito acompanha e orienta a ação governamental no justo ponto do fazer mais com menos; se as ruas precisam da ação da prefeitura, lá está o prefeito”, afirmam os emedebitas.

Assumir responsabilidades

“E se a organização interna do governo precisa de ajustes, é pelas mãos e decisões do prefeito que tudo se encaminha. Para tudo isso há um grupo especializado, com currículo e carreira, para sugerir, discutir, apresentar soluções e assumir responsabilidades”, concluem os puxas, digo, os emedebistas de Piçarras.


Comentários:

Maria Inês Marks

08/03/2021 22:04

Confio no nosso prefeito. Espero continuar confiando.

Deixe um comentário:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

Leia mais

JotaCê

Anna reclama que Robison é molenga

JotaCê

Novidade na equipe Liba

JotaCê

Melhor o Rubens, diz pai Atanásio

JotaCê

Festa de candidato em local proibido?

JotaCê

Osmar Teixeira com chefões do PSD

JotaCê

Univali nos States

JotaCê

Traição e apoio à oposição

JotaCê

Duas noivas para um só marido

JotaCê

Coronel Pavan tem novo aliado deputado

JotaCê

Anna diz que não será candidata a prefeita

JotaCê

Fabrício Paraguaio?

JotaCê

PL pode jogar Fabinho “no colo” do PSD

JotaCê

Cassação à vista

JotaCê

Tem traíra no paço

JotaCê

Periquito em Camboriu?

JotaCê

Bolsonaro deu aval pra Fabrício escolher o nome em BC

JotaCê

Ana Paula visita o Marieta

JotaCê

Lapa e Chiodini?

JotaCê

Clima hostil no PL acende alerta no partido

JotaCê

Love de Hang por Bolsonaro esfriou



Blogs

Blog da Ale Francoise

Intestino preso tem salvação

Blog da Jackie

Cafezinho na Brava

Blog do JC

David é o novo secretário de Educação de BC

A bordo do esporte

Fórmula E celebra Dia da Terra

Blog do Ton

Amitti Móveis inaugura loja em Balneário Camboriú

Gente & Notícia

Warung reabre famoso pistão, destruído por incêndio, com Vintage Culture em março

Blog Doutor Multas

Como parcelar o IPVA de forma rápida e segura

Blog Clique Diário

Pirâmides Sagradas - Grão Pará SC I

Bastidores

Grupo Risco circula repertório pelo interior do Estado



Entrevistão

Juliana Pavan

"Ter o sobrenome Pavan traz uma responsabilidade muito grande”

Entrevistão Ana Paula Lima

"O presidente Lula vem quando atracar o primeiro navio no porto”

Carlos Chiodini

"Independentemente de governo, de ideologia política, nós temos que colocar o porto para funcionar”

Osmar Teixeira

"A gestão está paralisada. O cenário de Itajaí é grave. Desde a paralisação do Porto até a folha sulfite que falta na unidade de ensino”

TV DIARINHO

Começou nesta terça-feira a greve dos professores da rede estadual de Santa Catarina. A paralisação ...




Especiais

NA ESTRADA

Melhor hotel do mundo fica em Gramado e vai abrir, também, em Balneário Camboriú

NA ESTRADA COM O DIARINHO

6 lugares imperdíveis para comprinhas, comida boa e diversão em Miami

Elcio Kuhnen

"Camboriú vive uma nova realidade"

140 anos

Cinco curiosidades sobre Camboriú

CAMBORIÚ

R$ 300 milhões vão garantir a criação de sistema de esgoto inédito 



Hoje nas bancas


Folheie o jornal aqui ❯








MAILING LIST

Cadastre-se aqui para receber notícias do DIARINHO por e-mail

Jornal Diarinho© 2024 - Todos os direitos reservados.
Mantido por Hoje.App Marketing e Inovação