Colunas


JotaCê

Por Coluna do JC -

JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.

Covidão


Vacina pra todos é o que a gente quer!

Fonte mais do que privilegiada da coluna entrou em contato pra assoprar nos sensíveis ouvidos deste temente ao Altíssimo que tem gente séria e graúda dos órgãos de controle de zoio nas licitações, contratos e movimentações de uma prefa da região.

 

Bora virar assinante para ler essa e todas as notícias do portal DIARINHO? Usuários cadastrados têm direito a 10 notícias grátis.


Esqueci minha senha




Se você ainda não é cadastrado, faça seu cadastro agora!


 







 





Rolo e mais rolo?

Estariam na lupa dos homi os recursos federais e estaduais que pagam os boletos dos altos contratos envolvendo UTIs e a toda problemática da saúde, principalmente por terem supostamente sido direcionados, combinados, ajeitados para beneficiar chegados (sério?). Ai, ui, ai, ui, ai qui dor!

Lockdown

Deputados estaduais teriam escutado informalmente do Chefe da Casa Civil do Estado, Eron Giordani, que semana que vem haverá lockdown na Santa & Sofrida Catarina. O que vivenciamos com o avanço da pandemia é assustador.

Cautela

Fechar tudo seria decretar a falência de muitos. É preciso cautela. Medidas duras, enérgicas pra manter o distanciamento social, o reforço no uso de máscara de álcool gel. Investimentos pesados na abertura de mais leitos e reforço na pressão por vacina pra todos.

Cidadão Honorário

Na última terça-feira, a Dubai Brasileira ficou de cabelo em pé com a proposta do vereador novato Kaká Fernandes (Podemos), em dar o título de cidadão honorário para o filho do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), o 03, deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL)

Puxa saco

O vereador, que não esconde de ninguém que é fã da família Bolsonaro até embaixo d´água, alega na moção que Eduardo Bolsonaro “surfa” em Balneário Camboriú e, por isso, merece o título. Não pode ser verdade uma bobagem dessas, hein, vereador?

Revolta

Nas redes sociais o vereador foi massacrado, inclusive por simpatizantes do presidente Bolsonaro, já que nem todo mundo adora a família inteira do “mito”. Kaká, que foi eleito com votos da Igreja Luz da Vida, não tá nem aí, e teria dito para algumas pessoas que reclamaram da “homenagem”, que Dudu ajuda Balneário Camboriú. Este socadinho escriba só quer saber quanto de grana o 03 já trouxe para a city?

Barrar

Na sessão da casa do povo, vereadores da base e da oposição garantem que a proposta não passará pelo crivo dos nobres edis. O título de Cidadão Honorário é uma coisa séria, dada para pessoas que contribuíram economicamente e socialmente para o desenvolvimento da Dubai Brasileira. É tão séria a honraria, que os nobres edis temem que a homenagem vire palanque político.

Deus tá vendo!

Não bastasse tudo isso, Kaká e a deputada faz nada, opa, desculpe, faz sim, discurso ideológico e só, Ana Caroline Campagnolo (PSL), promovem, hoje, uma reunião denominada de “primeiro encontro conservador” com expectativa de reunir mais de 150 pessoas na igreja Luz da Vida. Descalabro em plena pandemia! Ou descaso com a vida? Bocudo, eu?!

Ignorada

A deputada estadual Campagnolo tá tentando se agarrar na Dubai, porque, na city peixeira, é solenemente ignorada pela classe política. Tudo porque passou o mandato fazendo discurso forçado e muito pouco de prático pra benefício da cidade e população. O seu partido, o PSL, em Itajaí nem dá bola pra deputada que no caminhar pode decepcionar nas urnas em 2022, se vier à reeleição. Oh, dor!

Afronta

O ex-promotor da Dubai Maravilha, o atento Rosan da Rocha, afirma que “não é sexta-feira 13, mas é um show de horror”, sobre o evento dito conservador dentro de uma igreja. O ministério Público e a dona Justa tem que vir pra cima.

Será que será?

É uma afronta! Quando a pandemia toma conta do estado e pacientes sem leito de UTI são transferidos pra outros estados. Será que não vão brecar? O prefeito pop star Fabrício Oliveira (Podemos) vai participar e deixar acontecer?

Ofensa

Enquanto o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, chega ao Oeste da Santa & Sofrida Catarina nesta sexta -, onde os números são caóticos por conta do maledeto coronavírus, o outro Eduardo quer promover aglomeração em igreja. Apesar de que as atuações de Pazuello são de dar dó... O deputado estadual, Maurício Eskudlark (PL), afirmou que Pazuello deveria ser recebido com umas ovadas. Credo!

Morreu na casca

Como a coluna explanou, ontem, o bendito ‘Bloco Independente’ da casa do povo da Dubai brasileira, formalizado no início do ano, menos de dois meses depois, ruiu, por conta do MDB ter carcado fora. O anúncio foi feito pelo vereador Marcelo Achutti, o Quero-Quero (MDB), sem muitos comentários e nem alarde.

Namoro

A leitura de sabichões da política balnear é de que tem excelências excelentíssimas que estão se aproximando do governo. O próprio Achutti estaria namorando novamente o governo. Nos bastidores, determinadas ações da prefa em bairros, inclusive, invasões têm sido creditadas com a aproximação do parlamentar com o governo, alardeiam bocas de estopa.

Sonho

Quero-Quero sonha em ser candidato a prefeito. Tem peso ser vereador de situação. Vereador de oposição chuta e bate na trave. Há quem diga que outros parlamentares estariam achando o prefeito lindo. Imaginem, purexemplo, o vampiro italiano, Nilson Probst (MDB), abraçadinho, elogiando o alcaide?! Não foi o coroné que disse que na política até boi voa? Tudo é possível. Ou não?

Acordo

Existe um acordo no PL peixeiro pra que os suplentes possam assumir no lugar do vereador titular, Fábio Luiz Fernandes Castelo Guedes, o Fábio Negão.  Esse acordo alcançaria até o oitavo suplente, ou seja, dois por ano, teriam a oportunidade de sentir a maciez da cadeira.

Melar

O problema é que pode melar o acordo, por conta da primeira suplente, a ex-vereadora visceral e atual diretora executiva da Fundação de Esportes e Lazer (FMEL), Dulce Amaral, que, injuriada, em uma reunião da sigla, aos gritos, declarou que não ia abrir para os demais suplentes. O que será que o presidente do PL peixeiro, o topetudo Osvaldo Gern, pensa disso?

Veta projeto

O projeto, aprovado, no palácio de cristal da capital da pedrada e ex-do tiro ao vereador, que pretende organizar o comércio ambulante nos grandes eventos públicos de Camboriú, foi vetado pelo prefeito Elcio Bisturi Kuhnen (MDB).

Não procede

Segundo o prefeito, o projeto só foi vetado por ser inconstitucional, mas, segundo a autora, ex-vereadora e sempre loiraça, entisicada, Jane Stefenn (PSL), isso não procede. Segundo ela, a proposta segue os moldes da legislação estadual e foi amplamente debatida com juristas e a sociedade.

Esperado

Além de organizar o comércio ambulante, nos períodos de eventos, não criaria prejú para o comércio fixo local. Segundo Jane, “não importa se a ideia é boa para a cidade. Só pelo fato de ser de minha autoria, já era esperado uma atitude como essa, do prefeito. Lamentável!”, fala Jane.

Coincidência?

Se não bastasse, o projeto, aprovado na câmara, que cria, pela primeira vez, o calendário oficial de Camboriú, também foi vetado pelo prefeito. Coincidência ou não, a autoria também é da ex-vereadora Jane Stefenn. “Alguém precisa avisar este senhor que a campanha já terminou e que ele é o prefeito. Então pare de jogar contra a cidade”, debulhou Jane.

Porteira fechada

A bela vereadora da piramidal casa do povo, Cris Stuart (PSC) – parabéns, Selmo! -, quer retornar ao governo do prefeito barbudinho Volnei Morastoni (MDB). A condição é que volte ao comando da secretaria da Cidadania de porteira fechada. A secretária está hoje nas mãos do PDT, tendo como secretário o barbudão Douglas Cristino.

Travando

Os linguarudos de plantão alardeiam que Cris teria ido nos servidores há alguns dias e dito que todos iriam dançar, iriam pro olho da rua. Essa faca no pescoço de funcionários e terceirizados, acaba travando o trabalho e as ações da pasta. Contudo, não posso crer que a bela vereadora faria tal coisa. Ou faria?

Quero lá

Nesse parangolé sem fim, há algum tempo o prefeito barbudinho Volnei Morastoni, teria oferecido para o vereador Paulinho Amândio (PDT) a secretaria de Obras. Paulinho teria respondido, segundo a raça da língua estirada,  que só aceitava desgarrar da cadeira na piramidal pra ser o mandachuva do Semasa.


Comentários:

Deixe um comentário:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

Leia mais

JotaCê

Univali nos States

JotaCê

Traição e apoio à oposição

JotaCê

Duas noivas para um só marido

JotaCê

Coronel Pavan tem novo aliado deputado

JotaCê

Anna diz que não será candidata a prefeita

JotaCê

Fabrício Paraguaio?

JotaCê

PL pode jogar Fabinho “no colo” do PSD

JotaCê

Cassação à vista

JotaCê

Tem traíra no paço

JotaCê

Periquito em Camboriu?

JotaCê

Bolsonaro deu aval pra Fabrício escolher o nome em BC

JotaCê

Ana Paula visita o Marieta

JotaCê

Lapa e Chiodini?

JotaCê

Clima hostil no PL acende alerta no partido

JotaCê

Love de Hang por Bolsonaro esfriou

JotaCê

Celulares na mira

JotaCê

Professora tá entrando na política

JotaCê

Novidades no porto

JotaCê

Pissetti se une a Osmar prometendo “experiência” à candidatura

JotaCê

Ideli falando m… sobre BC



Blogs

Blog do JC

Crea da Santa & Bela Catarina, homenageado

A bordo do esporte

CBVela investe na formação de treinadores de vela

Blog da Ale Francoise

Cuidado com os olhos

Blog da Jackie

Catarinense na capa da Vogue

Blog do Ton

Amitti Móveis inaugura loja em Balneário Camboriú

Gente & Notícia

Warung reabre famoso pistão, destruído por incêndio, com Vintage Culture em março

Blog Doutor Multas

Como parcelar o IPVA de forma rápida e segura

Blog Clique Diário

Pirâmides Sagradas - Grão Pará SC I

Bastidores

Grupo Risco circula repertório pelo interior do Estado



Entrevistão

Entrevistão Ana Paula Lima

"O presidente Lula vem quando atracar o primeiro navio no porto”

Carlos Chiodini

"Independentemente de governo, de ideologia política, nós temos que colocar o porto para funcionar”

Osmar Teixeira

"A gestão está paralisada. O cenário de Itajaí é grave. Desde a paralisação do Porto até a folha sulfite que falta na unidade de ensino”

Omar Tomalih

“Balneário Camboriú hoje é o município que está com o maior controle, com o menor número de notificações de casos de dengue”

TV DIARINHO

Érika de Souza Vieira Nunes, de 42 anos, a mulher que foi acusada de levar seu “tio” morto para assinar ...




Especiais

NA ESTRADA COM O DIARINHO

6 lugares imperdíveis para comprinhas, comida boa e diversão em Miami

Elcio Kuhnen

"Camboriú vive uma nova realidade"

140 anos

Cinco curiosidades sobre Camboriú

CAMBORIÚ

R$ 300 milhões vão garantir a criação de sistema de esgoto inédito 

Legado de amor

Dona Maricotinha, aos 95 anos, tem a vida pautada pela família, religião e dedicação ao próximo



Hoje nas bancas


Folheie o jornal aqui ❯








MAILING LIST

Cadastre-se aqui para receber notícias do DIARINHO por e-mail

Jornal Diarinho© 2024 - Todos os direitos reservados.
Mantido por Hoje.App Marketing e Inovação