Colunas


JotaCê

Por Coluna do JC -

JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.

Visita


O presidente da piramidal casa do povo, Marcelo Werner (PSC), visitou o DIARINHO e conversou com a chefa Samara Toth Vieira {Foto: Divulgação}

O presidente da piramidal casa do povo, Marcelo Werner (PSC), visitou o DIARINHO na quarta-feira. Marcelo e bateu um papo com as jornalistas, a diretora de Redação, Samara Toth Vieira, e a Fran Marcon. Marcelo falou sobre sua trajetória política e os planos para o legislativo peixeiro. Aliado aos colegas vereadores, ele promete transparência, eficiência e proximidade com a comunidade. Escuta o podcast no www.diarinho.net Vai lá, mô quirido!

 

Bora virar assinante para ler essa e todas as notícias do portal DIARINHO? Usuários cadastrados têm direito a 10 notícias grátis.


Esqueci minha senha




Se você ainda não é cadastrado, faça seu cadastro agora!


 







 





Negou

O desembargador Fernando Carioni, vice-presidente e corregedor do Tribunal Regional Eleitoral da Santa & Bela, acatou pela segunda vez parecer da Procuradoria Regional Eleitoral e afastou a competência do TRE-SC sobre o inquérito penal que investiga supostos atos ilegais na campanha do prefeito de Itajaí, barbudinho Volnei Morastoni (MDB).

Sem provas

A manifestação do magistrado rolou na última terça-feira e destaca que, pelo que se tem até agora no processo, não há qualquer prova concreta da participação do chefe do executivo peixeiro em supostas práticas delituosas sob investigação.

Manifestação

Após o posicionamento do desembargador Carioni, lembro aqui da manifestação de 20 gatos pingados, grande parte ligada ao candidato derrotado Robison Coelho (PSDB), pedindo a cassação do prefeito Volnei. Essa turma tem que esquecer a eleição que passou e esperar a justiça analisar fatos e identificar culpados e inocentes. Condenar antes da dona justa é puro jogo político!

 

Te vira

Segundo perdigueiros da coluna que se espreitam pelo paço da vila Operária, o prefeito barbudinho Volnei Morastoni (MDB) teria colocado na lista de tarefas do vice-prefeito Marcelo Saldré, ops Sodré (PDT), equilibrar a relação com as nossas excelências excelentíssimas da base governista. Pelo jeito o saco do barbudinho encheu.

Dá teu nó

Se o vice Sodré ainda sonha com a liderança de um projeto de sucessão de Volnei Morastoni, chegou a hora de mostrar ao que veio. Dizer que é um exímio articulador é fácil, agora reajustar essa base governista na piramidal o buraco é mais em baixo. Quem sabe recupera a moral que anda baixa depois de ver os resultados eleitorais do PDT. Ui!

Missão

A tarefa de Sodré é rearticular a base governista trazendo o equilíbrio necessário para que as ações de governo sigam o curso dentro da normalidade, sem a interferência politiqueira da oposição que, segundo analistas, vem se comportando como quanto pior melhor, levando a city peixeira ao impasse. Tudo tem limite.

Mau exemplo

Fatos como da última sessão da piramidal, protagonizado pelo minha ex-musa BBB, Anna Carolina Martins (PSDB), exemplificam o que o governo busca resolver. A vereadora, só para irritar o governo, apesar de votar a favor do regime de urgência no projeto de lei que regulamenta os conselhos da cidade, barrou a tramitação com um pedido de vistas.

Prejuízos

Empresários estariam fulos da vida com a galega. Segundo estes, demonstrando desequilíbrio emocional e ódio pelo governo, a moça acabou atrasando vários encaminhamentos legais para deslanchar a cidade como no caso dos conselhos que decidem sobre o solo criado.

Brinca

Obras pela city peixeira e grandes empreendimentos continuam parados enquanto a birrenta vereadora Anna Carolina Martins brinca de irritar o governo como se fosse criança mimada. Credo!

Muita calma

Ninguém é obrigado a gostar de ninguém, mas tudo tem limite. Quando os interesses da cidade são jogados de lado por orgulho, vaidade e birra política, a questão muda de nível e as responsabilidades devem ser apuradas. Não porque é a filha de papai não gosta desse ou daquele que pode colocar a cidade no buraco né? Ou pode?

Compartilhou

O marido da vereadora Juliana Pavan (PSDB), o Neto Von Borstel que em 2016 foi candidato a vereador da família Pavan na Dubai brasileira. Neto, perguntou se o articulista tinha visto a postagem e, este respondeu que não, mas, na verdade vi sim. Mesmo sendo zarolho, com um zóio só, consegui ver.

Bizolhei

Fui olhar nas trocentos mensagens que recebo e norteou a coluna de ontem e, está lá a postagem que o deputado Jessé Lopes (PSL) fez e que Neto compartilhou, onde a excelência excelentíssima estadual coloca em xeque a pandemia. Isso é preocupante. Neste momento precisamos de informação confiável.

Não

O maridão da Juliana Pavan e empresário de baladas, o Neto, disse que em momento algum se posicionou na postagem do deputado que colocou apenas que “entendedores, entenderão”. Neto diz que não o conheço, que é bom marido, gente boa e que se preocupa com relação a covid-19. Conta que tem cinco empresas fechadas, com funcionários em casa, e que todos os dias recebe pedidos de empregos.

Bom demais

Neto  citou, mais de uma vez, que este pançudo não o conhece, que é bom marido, bom pai, excelente pessoa, honesto e que não tem nada que o desabone. E que, com todo respeito com o marido da ex-vereadora Juliethe Nitz (PL), o Ninja, não tem  termo de comparação. Além disso, lascou que nem sempre terá a mesma opinião da sua patroa, a vereadora Juliana. Então tá!

Não gostou

O deputado Jessé Lopes (PSL), que vive isolado na leleia na sua própria bolha de ódio, pois não tem projetos ou ideias relevantes, e não participa de qualquer comissão legislativa, não gostou dos comentários deste temente ao Altíssimo na coluna de ontem. Com a sua verve “inteligente”, dirigiu palavras elogiosas ou carinhosas sobre este e o trabalho que desenvolvo. Obrigado epla lembrança, deputado Jessé!

Assumiu

O suplente de vereador, Carlos Souza (Republicanos), assumiu a cadeira do vereador titular, Otto Quintino, o Pingo d’ouro (Republicanos). Está se cumprindo o acordado antes da eleição de que os suplentes assumam, também, o mandato. Um por ano. O acordado foi feito durante a presidência do boa praça, o Neguinho da Janamar.

Chamar

Bem que o prefeito barbudinho Volnei Morastoni podia chamar alguns nomes que já estiveram no mando de campo de secretarias na prefa de Itajaí, como o narigudo Tarcísio Zanelatto, Agoniado, ops, Aguinaldo dos Santos, Serafim, entre outros que quando estavam em seus postos, mostravam trabalho.

Brita

Leitores destas mais do que estrebuchadas linhas contam que tem buraco em ruas centrais da city peixeira, onde invés de tapar, estão colocando brita. Coisa feiosa que não pode e nem deve acontecer. Cadê a nossa usina de asfalto?

Quem, quem, quem?

Começou na manhã de ontem, na casa do povo dengo-dengo, em Navega City, a oitiva dos servidores da saúde sobre o sumiço das vacinas contra a covid, ou a vacinação de fura-filas. A presidente do legislativo, Adriana Macarini, e a sua colega de parlamento, Lu Bittencourt, madrugaram.

Picados?

Antes das oito horas da matina, já estavam lá. A alta cúpula do legislativo se reuniu na sala da presidência. Bocudos lascam que, desde que a própria secretaria de Saúde de Navegantes divulgou que identificou nomes estranhos na lista de vacinados, que as bocas de caçapa alardeiam que teve vereador que foi picado, digo, vacinado. Arreda, seus bocudos lazarentos, vocês não vão pro céu.

Desabou

O bendito bloco parlamentar independente da casa do povo da Dubai brasileira, desabou, digo, foi dissolvido. O bloco era formado pelo MDB, Novo, Progressistas, PSDB e Republicanos. O MDB pulou fora e  com isso não teve como se manter. Falta  o número mínimo de integrantes.

Indo

Há quem diga que existe a possibilidade de excelências que se colocavam como independentes estarem indo abraçar o governo do prefeito pop star, Fabrício Oliveira (Podemos). Outras línguas frouxas garantem que existem situações bem mais complicadas na dissolução do bloco independente e que há muita coisa fervendo nos bastidores. Hummmmm...


Comentários:

Deixe um comentário:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

Leia mais

JotaCê

Festa de candidato em local proibido?

JotaCê

Osmar Teixeira com chefões do PSD

JotaCê

Univali nos States

JotaCê

Traição e apoio à oposição

JotaCê

Duas noivas para um só marido

JotaCê

Coronel Pavan tem novo aliado deputado

JotaCê

Anna diz que não será candidata a prefeita

JotaCê

Fabrício Paraguaio?

JotaCê

PL pode jogar Fabinho “no colo” do PSD

JotaCê

Cassação à vista

JotaCê

Tem traíra no paço

JotaCê

Periquito em Camboriu?

JotaCê

Bolsonaro deu aval pra Fabrício escolher o nome em BC

JotaCê

Ana Paula visita o Marieta

JotaCê

Lapa e Chiodini?

JotaCê

Clima hostil no PL acende alerta no partido

JotaCê

Love de Hang por Bolsonaro esfriou

JotaCê

Celulares na mira

JotaCê

Professora tá entrando na política

JotaCê

Novidades no porto



Blogs

A bordo do esporte

Liga esportiva estudantil desembarca no Paraná

Blog do JC

PSB, PT, PCdoB e PV pexêros, juntos

Blog da Ale Francoise

Cuidado com os olhos

Blog da Jackie

Catarinense na capa da Vogue

Blog do Ton

Amitti Móveis inaugura loja em Balneário Camboriú

Gente & Notícia

Warung reabre famoso pistão, destruído por incêndio, com Vintage Culture em março

Blog Doutor Multas

Como parcelar o IPVA de forma rápida e segura

Blog Clique Diário

Pirâmides Sagradas - Grão Pará SC I

Bastidores

Grupo Risco circula repertório pelo interior do Estado



Entrevistão

Juliana Pavan

"Ter o sobrenome Pavan traz uma responsabilidade muito grande”

Entrevistão Ana Paula Lima

"O presidente Lula vem quando atracar o primeiro navio no porto”

Carlos Chiodini

"Independentemente de governo, de ideologia política, nós temos que colocar o porto para funcionar”

Osmar Teixeira

"A gestão está paralisada. O cenário de Itajaí é grave. Desde a paralisação do Porto até a folha sulfite que falta na unidade de ensino”

TV DIARINHO




Especiais

NA ESTRADA

Melhor hotel do mundo fica em Gramado e vai abrir, também, em Balneário Camboriú

NA ESTRADA COM O DIARINHO

6 lugares imperdíveis para comprinhas, comida boa e diversão em Miami

Elcio Kuhnen

"Camboriú vive uma nova realidade"

140 anos

Cinco curiosidades sobre Camboriú

CAMBORIÚ

R$ 300 milhões vão garantir a criação de sistema de esgoto inédito 



Hoje nas bancas


Folheie o jornal aqui ❯








MAILING LIST

Cadastre-se aqui para receber notícias do DIARINHO por e-mail

Jornal Diarinho© 2024 - Todos os direitos reservados.
Mantido por Hoje.App Marketing e Inovação