Colunas


JotaCê

Por Coluna do JC -

JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.

Se passando


Muitas vezes este socadinho escriba e temente ao Altíssimo usou essas mais do que estabanadas linhas para defender o polido advogado e presidente do PP, João Paulo Bastos Gama, mas dessa vez vai ser difícil.

 

Bora virar assinante para ler essa e todas as notícias do portal DIARINHO? Usuários cadastrados têm direito a 10 notícias grátis.


Esqueci minha senha




Se você ainda não é cadastrado, faça seu cadastro agora!


 







 





Baixaria

O polido João Paulo, “aparelhando” a subseção da OAB da city peixeira, vem usando a instituição para promover uma perseguição escancarada aos advogados que o representaram no caso do laudo falso da água, episódio polêmico das últimas eleições.

Camuflado

Para parecer que uma coisa não tem nada a ver com a outra, JP abriu várias representações contra advogados. Tipo acusandoos mesmos de trabalharem na prefeitura e não anotarem em suas carteiras que não poderiam acionar a prefa em nenhum caso. 

Vingança

O que acabou sugerindo vingança do polido foi a “coincidência” de ele representar apenas os advogados da prefa que assinaram a representação contra ele no causo do laudo fraudulento. Suspeito...

Curral?

Usar entidades como a OAB, que tem credibilidade nacional, para demonstrar poder e força, num aparelhamento digno do  atribuído aos petistas para perseguir colegas, envergonha e descredibiliza instituições tão importantes para a manutenção da democracia. Dessa vez não deu, JP. Pega leve.

De cara

A coluna mostrou alguns documentos a advogados que mantenho contato e os mesmos ficaram de cara com a atitude de João Paulo e mais ainda com a diretoria da OAB peixeira em se prestar a esse tipo de expediente. Eitcha!

Desbotando

Na semana passada a coluna revelou que o PT peixeiro estava com uma debandada de filiados nos últimos tempos. Está desbotando. Pois, até o atual presidente da sigla, Cassio Ubirajara Pereira, está deixando o PT. Os linguarudos de plantão comentam que Cássio deve ir para o PDT de Marcelo Saldré, ops, Sodré (Hummmm...). Pra ver como tá ruim pro lado dos vermelhinhos. Oh dor!

Aeroporto dengo-dengo

Ao contrário da sabonetada que deu a prefa de Navega beach, com o prefeito Liba top, ops Fronza (DEM), não dizendo nem sim nem não e nem quem sabe pra ação que quer melhorar o edital de privatização do aeroporto internacional Adolfo Konder, conforme a coluna trouxe ontem, e vem comentando desde trezontonti, o governo do Estado também se manifestou no processo.

Beneficiar

Acontece que, nesse caso, de forma firme, em defesa da região, como tem que ser! No papéli, assinado por um procurador bagrão do Estado, o dotô descreve todo o desenrolar dos acontecimentos e avisa pra dona justa que a coisa tá errada, e do jeito que está vai privilegiar Curitiba e o vizinho estado do Paraná.

Ofendeu

Vão beneficiar o aeroporto de Curitiba, em detrimento de Navega City e de nossa amada Santa & Bela Catarina. Diz o documento que o edital “ofendeu a obrigatoriedade de tratamento isonômico às necessidades dos estados do Paraná e Santa Catarina”.

Consensuais

Ainda que também tenha se manifestado por não integrar a ação, a procuradoria do Estado deixou claro que só não ingressa no pleito agora porque há tratativas consensuais com a tchurma lá de Brasília.

Terceiro interessado

Contudo, a procuradoria do Estado avisou que quer ser intimada de tudo como “terceiro interessado”, e avalia até a “adoção de eventuais medidas judiciais a serem propostas no tempo e modo oportunos”. É isso, afinal, que a região espera de seus governantes.

Grudados na cadeira

O presidente do PSB, Jorge Andrade, o Jorge Andrade, e o vereador Odivan Linhares, o Mamão, esquentaram cadeira no gabinete do vice-prefeito Marcelo Saldré, ops, Sodré, na segunda-feira. A reunião varou a tarde e há quem diga que o prefeito barbudinho jogou no colo do vice porque não aguenta mais.

Gulosos

Jorge e Mamão querem retornar ao governo mas tem que  ser recebidos com pompa e circunstância com uma montoeira de cargos. E o governo só libera cargos à prestação, até porque pra entrar um, tem que sair outro. Dá canseira de explicar isso...

Sorrindo à toa

O PL da Dubai Maravilha continua na novela de fritar ou não em alho e óleo o vereador Asinil Medeiros, o Gala da Barro. O partido se reuniu no começo da semana, depois de receber o relatório da comissão de ética e promete votar a expulsão no dia 19 deste sagrado mês de março. Parece novela mexicana do SBT...

Nova

O PL pretende, além de decidir se o galo frita ou o galo escapa, escolher uma nova executiva, tendo o vereador estreante Cristiano José dos Santos como presidente. O jovem vereador Victor Forte, o Milk,  presidente da Juventude e a ex-vereadora Juliethe Ninja, ops, Nitz de presidente do PL Mulher. Carlos Humberto tá trocando o comando pra ver se consegue cozinhar o galo.

Propaganda

O pançudo escriba conversou com o intrépido pai Atanásio. Ele, resmungando um monte, voltou a dizer que não acredita na expulsão do Galo da Barra. Disse que é mais fácil cair a atual executiva e a nova do que o vereador com nome de remédio pra dor de cabeça.

Mama mia!

O véio disse que Asinil  deve estar rindo à toa, porque o partido e o povo só falam dele. Propaganda grátis, lascou. O véio, ainda resmungando, enquanto molhava o bigode em uma galinha ensopada com polenta, debulhou que não ia comentar mais nada sobre essa história de quererem lançar na Dubai o prato “Galo ao bafo”, e voltou a dar umas colheradas na polenta.

Só ele

As excelências excelentíssimas da base do prefeito pop star, Fabrício Oliveira (Podemos), não estão nem aí para o governo. Tudo porque vereadores que dão sustentação ao governo não tiveram nomeados cargos. Apenas o vereador Anderson da Silva (Podemos) teria conseguido emplacar uma meia dúzia. Inclusive, o Ivo Reis como subprefeito da Barra.

Complicado

Tem vereador cuspindo marimbondo vivo, puto da cara porque o prefeito FO apoiou Anderson na eleição e, agora dá cargos, sem nem olhar pro lado e prestigiar a base. Será algum tipo de suicídio político ou o prefeito estaria escutando vozes de além mar?

Guaraná & pipoca

Isso fica evidente nas sessões da câmara de vereadores. Os vereadores de oposição entram em bloco, caceteando o governo sem dó e nem piedade. Surra de dar em doido. Já os vereadores da base entram cada um por si e Deus por todos. Um querendo mostrar mais serviço do que os outros. O governo? Que se exploda. Acorda, Fabrício!

Feio

Coisa feia o que tem acontecido na Caixa Econômica Federal da Dubai brasileira e também na do bairro São João, em Itajaí. Ontem, teve vários momentos de filas com mais de 40 pessoas e o atendimento lerdo, lento, quase parando. É preciso colocar mais funcionários pra atender. Não adianta apenas encher de máquinas e deixar ao Deus dará.

Síndrome

E não é que a vereadora Juliana Pavan (PSDB),  ao que parece, tem um marido problema, assim como sua antecessora na casa do povo, Juliethe Nitz. O tal do Neto Von Borstel, que em 2016 foi candidato da família Pavan à casa do povo, replicou nos stories do seu Insta postagem do deputado Jessé Lopes (PSL), na qual afirma que a tabela de risco da covid-19 em SC é uma fraude. O cara aprecia fake news!

Desconforto

As publicações de Neto têm gerado um baita desconforto na Dubai, já que a vereadora tem cobrado insistentemente do prefeito pop star, Fabrício Oliveira, ações mais efetivas sobre a pandemia. Pra se eleger vereadora em BC tem que ter marido problema?

Caçoando

Já o maridão, que é dono de balada que foi interditada pela fiscalização, faz o contrário, incentivando o aglomero e agora, numa situação caótica, caçoando junto do deputadozinho sem noção Jessé, que as informações sobre a Covid na Santa & Bela seriam falsas. Como isso?

Sem compostura

Língua aflorada lá da city, garante  que Neto não tem pudor, respeito e nem compostura com relação as vítimas cada vez mais numerosas da pandemia. Quem o conhece, garantem que o rapaz não tá nem aí. A pergunta que fica é se a vereadora Juliana Pavan, que quer parecer tão combativa nos seus primeiros meses de câmara, consegue combater o negacionismo na própria casa.

Essencial

O vereador beato Beto Cunha (PSDB), de Itajaí, protocolou projeto em que torna essenciais as missas e cultos na city peixeira. Beto concorda  que o estado é laico, mas defende a importância das atividades religiosas. Mas a covid-19 mata padres, pastores e fiéis.


Comentários:

Raul Terra

03/03/2021 09:15

Fique em casa, mas não enche o saco!

Deixe um comentário:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

Leia mais

JotaCê

Festa de candidato em local proibido?

JotaCê

Osmar Teixeira com chefões do PSD

JotaCê

Univali nos States

JotaCê

Traição e apoio à oposição

JotaCê

Duas noivas para um só marido

JotaCê

Coronel Pavan tem novo aliado deputado

JotaCê

Anna diz que não será candidata a prefeita

JotaCê

Fabrício Paraguaio?

JotaCê

PL pode jogar Fabinho “no colo” do PSD

JotaCê

Cassação à vista

JotaCê

Tem traíra no paço

JotaCê

Periquito em Camboriu?

JotaCê

Bolsonaro deu aval pra Fabrício escolher o nome em BC

JotaCê

Ana Paula visita o Marieta

JotaCê

Lapa e Chiodini?

JotaCê

Clima hostil no PL acende alerta no partido

JotaCê

Love de Hang por Bolsonaro esfriou

JotaCê

Celulares na mira

JotaCê

Professora tá entrando na política

JotaCê

Novidades no porto



Blogs

A bordo do esporte

Liga esportiva estudantil desembarca no Paraná

Blog do JC

PSB, PT, PCdoB e PV pexêros, juntos

Blog da Ale Francoise

Cuidado com os olhos

Blog da Jackie

Catarinense na capa da Vogue

Blog do Ton

Amitti Móveis inaugura loja em Balneário Camboriú

Gente & Notícia

Warung reabre famoso pistão, destruído por incêndio, com Vintage Culture em março

Blog Doutor Multas

Como parcelar o IPVA de forma rápida e segura

Blog Clique Diário

Pirâmides Sagradas - Grão Pará SC I

Bastidores

Grupo Risco circula repertório pelo interior do Estado



Entrevistão

Juliana Pavan

"Ter o sobrenome Pavan traz uma responsabilidade muito grande”

Entrevistão Ana Paula Lima

"O presidente Lula vem quando atracar o primeiro navio no porto”

Carlos Chiodini

"Independentemente de governo, de ideologia política, nós temos que colocar o porto para funcionar”

Osmar Teixeira

"A gestão está paralisada. O cenário de Itajaí é grave. Desde a paralisação do Porto até a folha sulfite que falta na unidade de ensino”

TV DIARINHO




Especiais

NA ESTRADA

Melhor hotel do mundo fica em Gramado e vai abrir, também, em Balneário Camboriú

NA ESTRADA COM O DIARINHO

6 lugares imperdíveis para comprinhas, comida boa e diversão em Miami

Elcio Kuhnen

"Camboriú vive uma nova realidade"

140 anos

Cinco curiosidades sobre Camboriú

CAMBORIÚ

R$ 300 milhões vão garantir a criação de sistema de esgoto inédito 



Hoje nas bancas


Folheie o jornal aqui ❯








MAILING LIST

Cadastre-se aqui para receber notícias do DIARINHO por e-mail

Jornal Diarinho© 2024 - Todos os direitos reservados.
Mantido por Hoje.App Marketing e Inovação