Colunas


JotaCê

JotaCê

JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.

Porto


Porto
O superintendente do porto de Itajaí, Fábio da Veiga, visitou a choupana do JC {FOTO: Luciano Sens}

O superintendente do porto de Itajaí, Fábio da Veiga, fez uma visita de cortesia ao socadinho escriba ontem. Fábio falou sobre a movimentação portuária. Comentou sobre o sistema carrossel, implantado pra dar mais agilidade no entra e sai de caminhões no terminal.

Profissional

Comentou sobre a importância da mão de obra profissional e eficiente e a desapropriação no entorno da região portuária para ampliar espaços para mais cargas de contêineres. Fábio lembrou ...

Já tem cadastro? Clique aqui

Quer ler notícias de graça no DIARINHO?
Faça seu cadastro e tenha
10 acessos mensais

Ou assine o DIARINHO agora
e tenha acesso ilimitado!

Profissional

Comentou sobre a importância da mão de obra profissional e eficiente e a desapropriação no entorno da região portuária para ampliar espaços para mais cargas de contêineres. Fábio lembrou que o porto de Itajaí faz dragagens desde 1999, o que faz com que os armadores tenham a certeza de que temos um calado de 14 metros pra possibilitar a entrada dos navios.

Complexo

Fábio falou sobre o número de servidores na autarquia e revelou que deve abrir um programa de demissão voluntária em breve. Além de citar os efeitos positivos da nova bacia de evolução ao complexo portuário de Itajaí e Navegantes.

Molas propulsoras

O superintendente enalteceu não apenas o porto, sob seu comando, mas também, a nossa universidade maior, a Univali, de onde é egresso, formado em direito. Fábio elogia o celeiro de formação que é a Univali, principalmente em comércio exterior. Nossa vocação por desenvolver e trabalhar fica evidenciada, quando Fábio lembra que o terminal de Itajaí foi o primeiro do país a trabalhar 24h.

Deu certo

Outro ponto importantíssimo que Fábio comentou foi sobre o projeto de desestatização do porto. Diz que vem trabalhando pra que o que aconteceu em 1995 possa se repetir, mostrando às lideranças políticas que a municipalização do porto de Itajaí deu certo. E que é muito importante manter o que deu certo, e não partir pra um modelo de incertezas.

Manifestação política

Rolou no fim da tarde de terça-feira a tão falada “grande” mobilização contra o prefeito Volnei Morastoni (MDB), por conta do pedido do MP de cassação e perda do mandato do barbudinho por suposto caixa 2 nas eleições. O protesto reuniu mais ou menos uns 20 gatos pingados, ligados a partidos políticos que fazem oposição ao chefe do executivo.

Aliados de Robison

Entre as figuras conhecidas estavam muitos aliados e defensores do candidato Robison Coelho (PSDB), como seu irmão Rodrigo Coelho, seu ex-chefe de gabinete e candidato a vereador Rodrigo Truppel, e Luiz Chiarini Júnior, ex-assessor de gabinete de Robison e que hoje é assessor de gabinete do presidente da casa do povo, Marcelo Werner (PSC).

Mais oposicionistas

Mas a lista de oposicionistas presentes na manifestação não para por aí. Também havia alguns portuários que fizeram campanha para o ex-vereador e ex-candidato a prefeito Robison Coelho (PSDB, por enquanto...), como o Patrola.

Partidários

Teve ainda o Euclides do Patriotas, Tavinho do PP e até a folclórica Irene Dagnoni, aquela senhora dos Progressistas. Ou seja, entre os poucos que foram até a frente da prefa peixeira protestar, praticamente todos tinham ligações partidárias com o outro lado. Ai, ai, ai, que dor!

Desespero

A falta de adesão popular, de pessoas que realmente não tenham ligação com a política, mostra que a comunidade peixeira quer mesmo que seus representantes trabalhem neste momento e parem de picuinhas.

Politicagem

Será que a turma que foi até o paço da vila Operária tá desempregada e precisa de uma boquinha a qualquer custo? Melhor deixar a Justiça fazer o seu trabalho e, enquanto nada é definido, todo mundo voltar a trampar e deixar de lado a politicagem!

Cultura

O vereador Kaká Fernandes (Podemos) bateu pernas essa semana por Brasília, onde esteve na secretaria Especial de Cultura, com o secretário Mário Frias, e fez solicitações para projetos de revitalização da praça da Bíblia, da feira de artesanato e para o museu de Taquaras.

Esporte

Kaká também tratou sobre o Projeto E-games, proposta de esporte no contraturno escolar, entre os jovens e adolescentes, através de um centro municipal para jogos eletrônicos.

Projeto

O inquieto Kaká esteve com a Ministra da Mulher, Damares Alves, e apresentou o Projeto Infância sem Pornografia, que tramita na Casa do Povo. A ministra vestiu literalmente a camisa e prometeu vir pra Maravilha em breve.

Emendas

Kaká também esteve no ministério do Turismo e no gabinete na Câmara Federal do deputado Daniel Freitas (PSL), protocolando pedidos para destinação de emendas parlamentares pra Dubai Maravilha.

Academia de Letras

O Paulo Roberto de Souza foi empossado presidente da Academia de Letras de Balneário Camboriú em uma reunião virtual. Durante o evento, foi discutida uma gama de temas a serem implementados: café filosófico; chá das cinco; impressão de exemplares da 3ª antologia da ALBC; calendário anual e a sonhada sede própria. A comunicação da entidade está a cargo do Marcos Saraiva.

Júnior

O vice-prefeito da capital da pedrada e ex-do tiro ao vereador, Silvio Cardoso Júnior, o pastor Júnior (PL), passou por uma cirurgia de hérnia de disco na última terça-feira, e deve permanecer 30 dias de molho, se recuperando em casa. Saúde!

Cadê todo mundo?

Isso quer dizer que a nossa amada Camboriú tá sem comando. O prefeito Elcio Bisturi Kuhnen (MDB) tá em Brasília. Quem tá com a chave da prefa? Sem prefeito e nem vice, parece barco à deriva. Bocudo, eu?!

Demagogia

Os vereadores da casa do povo da Dubai brasileira, Juliana Pavan (PSDB), Marcelo Achutti, o Quero-Quero (MDB), Alessandro Kuhnen, o Teco, o vampiro italiano, Nilson Probst (MDB), e o Lucas Esgotado, ops, Gotardo (Novo), resolveram fazer demagogia.

Informações?

A Juliana Pavan informou que fez um pedido de informações ao prefeito pop star, Fabrício Oliveira (Podemos), para que explique se tá valendo acordo com a administração estadual do governador bombeiro Carlos Moisés (PSL) pra reabertura do hospital Santa Inês. Será que a filha do coroné não sabe que a prefa abriu um hospital pra tratar a questão da covid-19 e que atende toda a região?

Desconhecimento ou...

Reabrir o Santa Inês é com o governo do Estado. E, aparentemente, a questão do hospital Santa Inês é tão problemática, tão enrolada, que aparentemente é impraticável. Então, não adianta fazer berreiro no legislativo pra cobrar o que é da alçada estadual. O que se sabe é que a prefa desde sempre tem arregaçado as mangas pra preservar e salvar vidas no combate da pandemia.

Oia

Semana passada o articulista comentou que vazou a informação de que duas excelências excelentíssimas tinham sido contaminadas pelo coronavírus. Silêncio. Foi só depois que a informação se tornou pública e que o legislativo fez sanitização e divulgou os nomes. Podem ter contaminado mais pessoas. Legislativo estranho essa que não se comunica né?

Ajudando...

No caso da vereadora Juliana, que é tão faladora, nem na própria casa cuidam da saúde das pessoas. Seu marido, sócio de uma casa noturna que foi fechada, recebeu uma baita multa por desrespeitar as normas sanitárias e colocar em risco a vida das pessoas. Exemplo...

Qual?

Coço o cocuruto tentando encontrar uma ideia boa que tenha sido proposta pelos nossos legisladores e que possa ter ajudado efetivamente no combate ao vírus. Ui, tá sangrando a tampa da cachola, e nada de lembrar de algo.

Pede pro papi

Quem sabe a bela Juliana não pede para o papi, o ex-tudo atucanado Leonel Pavan, que doe, por exemplo, o baita salário de ex-governador pra contribuir com a luta contra o coronavírus? Acredito que não vai fazer falta, e ele vai ficar todo contente, gravando, inclusive, um vídeo bacana de efetiva ação.

Murro na cara

O vereador radialista Osmar Teixeira (SD) revelou na tribuna da piramidal que um ex-vereador, quando estava em uma secretaria, foi criticado por ele (Osmar). Quando se encontraram, ele disse que era pra sair da frente, caso contrário iria lhe dar um murro. “Hoje estou aqui e ele não conseguiu se reeleger.” Quem será esse ex-vereador?

Respeito

Osmar não ficou nem um pouco contente com as críticas que recebeu do vereador Fábio Negão (PL), sem citar seu nome. Que lhe criticou por conta do vídeo onde ele (Osmar) trocou tábuas da ponte do Campeche. Osmar avisou que o seu trabalho e os vídeos continuam, e que não vai aceitar críticas de quem não faz nada. Ui!


Conteúdo Patrocinado


Comentários:

Deixe um comentário:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

ENQUETE

O que você acha da prisão domiciliar de Bolsonaro?



Hoje nas bancas

Confira a capa de hoje
Folheie o jornal aqui ❯


Especiais

‘Teologias apocalípticas’ ganham força em momentos de crise, diz Petra Costa

POLÍTICA E CINEMA

‘Teologias apocalípticas’ ganham força em momentos de crise, diz Petra Costa

Lobby pró-Israel pressiona realização de eventos que abordam a Palestina

FAIXA DE GAZA

Lobby pró-Israel pressiona realização de eventos que abordam a Palestina

Dança dos Confederados esconde passado escravizador no interior do Brasil

PASSADO ESCRAVOCATA

Dança dos Confederados esconde passado escravizador no interior do Brasil

“É impossível discutir a ausência paterna no Brasil sem a dimensão racial”, diz educador

PATERNIDADE

“É impossível discutir a ausência paterna no Brasil sem a dimensão racial”, diz educador

Brasil foi taxado pelos EUA em 100% há 40 anos e Trump já usava mesmo discurso

BRA X EUA

Brasil foi taxado pelos EUA em 100% há 40 anos e Trump já usava mesmo discurso



Colunistas

Golpe de Mestre

Via Streaming

Golpe de Mestre

Eliminação cruel

Show de Bola

Eliminação cruel

Jair Renan reclama de Goetten

JotaCê

Jair Renan reclama de Goetten

Aposentadorias escondidas que o INSS não mostra

Direito na mão

Aposentadorias escondidas que o INSS não mostra

Um plano ousado

Coluna Esplanada

Um plano ousado




Blogs

Por que as crianças precisam brincar? A essência da infância!

Espaço Saúde

Por que as crianças precisam brincar? A essência da infância!

Continuidade é fundamental

Blog do JC

Continuidade é fundamental

Barco Brasil chega à França para o prólogo da Globe40

A bordo do esporte

Barco Brasil chega à França para o prólogo da Globe40






Jornal Diarinho ©2025 - Todos os direitos reservados.