Colunas


JotaCê

Por Coluna do JC -

JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.

Porto


O superintendente do porto de Itajaí, Fábio da Veiga, visitou a choupana do JC {FOTO: Luciano Sens}

O superintendente do porto de Itajaí, Fábio da Veiga, fez uma visita de cortesia ao socadinho escriba ontem. Fábio falou sobre a movimentação portuária. Comentou sobre o sistema carrossel, implantado pra dar mais agilidade no entra e sai de caminhões no terminal.

 

Bora virar assinante para ler essa e todas as notícias do portal DIARINHO? Usuários cadastrados têm direito a 10 notícias grátis.


Esqueci minha senha




Se você ainda não é cadastrado, faça seu cadastro agora!


 







 





Profissional

Comentou sobre a importância da mão de obra profissional e eficiente e a desapropriação no entorno da região portuária para ampliar espaços para mais cargas de contêineres. Fábio lembrou que o porto de Itajaí faz dragagens desde 1999, o que faz com que os armadores tenham a certeza de que temos um calado de 14 metros pra possibilitar a entrada dos navios.

Complexo

Fábio falou sobre o número de servidores na autarquia e revelou que deve abrir um programa de demissão voluntária em breve. Além de citar os efeitos positivos da nova bacia de evolução ao complexo portuário de Itajaí e Navegantes.

Molas propulsoras

O superintendente enalteceu não apenas o porto, sob seu comando, mas também, a nossa universidade maior, a Univali, de onde é egresso, formado em direito. Fábio elogia o celeiro de formação que é a Univali, principalmente em comércio exterior. Nossa vocação por desenvolver e trabalhar fica evidenciada, quando Fábio lembra que o terminal de Itajaí foi o primeiro do país a trabalhar 24h.

Deu certo

Outro ponto importantíssimo que Fábio comentou foi sobre o projeto de desestatização do porto. Diz que vem trabalhando pra que o que aconteceu em 1995 possa se repetir, mostrando às lideranças políticas que a municipalização do porto de Itajaí deu certo. E que é muito importante manter o que deu certo, e não partir pra um modelo de incertezas.

Manifestação política

Rolou no fim da tarde de terça-feira a tão falada “grande” mobilização contra o prefeito Volnei Morastoni (MDB), por conta do pedido do MP de cassação e perda do mandato do barbudinho por suposto caixa 2 nas eleições. O protesto reuniu mais ou menos uns 20 gatos pingados, ligados a partidos políticos que fazem oposição ao chefe do executivo.

Aliados de Robison

Entre as figuras conhecidas estavam muitos aliados e defensores do candidato Robison Coelho (PSDB), como seu irmão Rodrigo Coelho, seu ex-chefe de gabinete e candidato a vereador Rodrigo Truppel, e Luiz Chiarini Júnior, ex-assessor de gabinete de Robison e que hoje é assessor de gabinete do presidente da casa do povo, Marcelo Werner (PSC).

Mais oposicionistas

Mas a lista de oposicionistas presentes na manifestação não para por aí. Também havia alguns portuários que fizeram campanha para o ex-vereador e ex-candidato a prefeito Robison Coelho (PSDB, por enquanto...), como o Patrola.

Partidários

Teve ainda o Euclides do Patriotas, Tavinho do PP e até a folclórica Irene Dagnoni, aquela senhora dos Progressistas. Ou seja, entre os poucos que foram até a frente da prefa peixeira protestar, praticamente todos tinham ligações partidárias com o outro lado. Ai, ai, ai, que dor!

Desespero

A falta de adesão popular, de pessoas que realmente não tenham ligação com a política, mostra que a comunidade peixeira quer mesmo que seus representantes trabalhem neste momento e parem de picuinhas.

Politicagem

Será que a turma que foi até o paço da vila Operária tá desempregada e precisa de uma boquinha a qualquer custo? Melhor deixar a Justiça fazer o seu trabalho e, enquanto nada é definido, todo mundo voltar a trampar e deixar de lado a politicagem!

Cultura

O vereador Kaká Fernandes (Podemos) bateu pernas essa semana por Brasília, onde esteve na secretaria Especial de Cultura, com o secretário Mário Frias, e fez solicitações para projetos de revitalização da praça da Bíblia, da feira de artesanato e para o museu de Taquaras.

Esporte

Kaká também tratou sobre o Projeto E-games, proposta de esporte no contraturno escolar, entre os jovens e adolescentes, através de um centro municipal para jogos eletrônicos.

Projeto

O inquieto Kaká esteve com a Ministra da Mulher, Damares Alves, e apresentou o Projeto Infância sem Pornografia, que tramita na Casa do Povo. A ministra vestiu literalmente a camisa e prometeu vir pra Maravilha em breve.

Emendas

Kaká também esteve no ministério do Turismo e no gabinete na Câmara Federal do deputado Daniel Freitas (PSL), protocolando pedidos para destinação de emendas parlamentares pra Dubai Maravilha.

Academia de Letras

O Paulo Roberto de Souza foi empossado presidente da Academia de Letras de Balneário Camboriú em uma reunião virtual. Durante o evento, foi discutida uma gama de temas a serem implementados: café filosófico; chá das cinco; impressão de exemplares da 3ª antologia da ALBC; calendário anual e a sonhada sede própria. A comunicação da entidade está a cargo do Marcos Saraiva.

Júnior

O vice-prefeito da capital da pedrada e ex-do tiro ao vereador, Silvio Cardoso Júnior, o pastor Júnior (PL), passou por uma cirurgia de hérnia de disco na última terça-feira, e deve permanecer 30 dias de molho, se recuperando em casa. Saúde!

Cadê todo mundo?

Isso quer dizer que a nossa amada Camboriú tá sem comando. O prefeito Elcio Bisturi Kuhnen (MDB) tá em Brasília. Quem tá com a chave da prefa? Sem prefeito e nem vice, parece barco à deriva. Bocudo, eu?!

Demagogia

Os vereadores da casa do povo da Dubai brasileira, Juliana Pavan (PSDB), Marcelo Achutti, o Quero-Quero (MDB), Alessandro Kuhnen, o Teco, o vampiro italiano, Nilson Probst (MDB), e o Lucas Esgotado, ops, Gotardo (Novo), resolveram fazer demagogia.

Informações?

A Juliana Pavan informou que fez um pedido de informações ao prefeito pop star, Fabrício Oliveira (Podemos), para que explique se tá valendo acordo com a administração estadual do governador bombeiro Carlos Moisés (PSL) pra reabertura do hospital Santa Inês. Será que a filha do coroné não sabe que a prefa abriu um hospital pra tratar a questão da covid-19 e que atende toda a região?

Desconhecimento ou...

Reabrir o Santa Inês é com o governo do Estado. E, aparentemente, a questão do hospital Santa Inês é tão problemática, tão enrolada, que aparentemente é impraticável. Então, não adianta fazer berreiro no legislativo pra cobrar o que é da alçada estadual. O que se sabe é que a prefa desde sempre tem arregaçado as mangas pra preservar e salvar vidas no combate da pandemia.

Oia

Semana passada o articulista comentou que vazou a informação de que duas excelências excelentíssimas tinham sido contaminadas pelo coronavírus. Silêncio. Foi só depois que a informação se tornou pública e que o legislativo fez sanitização e divulgou os nomes. Podem ter contaminado mais pessoas. Legislativo estranho essa que não se comunica né?

Ajudando...

No caso da vereadora Juliana, que é tão faladora, nem na própria casa cuidam da saúde das pessoas. Seu marido, sócio de uma casa noturna que foi fechada, recebeu uma baita multa por desrespeitar as normas sanitárias e colocar em risco a vida das pessoas. Exemplo...

Qual?

Coço o cocuruto tentando encontrar uma ideia boa que tenha sido proposta pelos nossos legisladores e que possa ter ajudado efetivamente no combate ao vírus. Ui, tá sangrando a tampa da cachola, e nada de lembrar de algo.

Pede pro papi

Quem sabe a bela Juliana não pede para o papi, o ex-tudo atucanado Leonel Pavan, que doe, por exemplo, o baita salário de ex-governador pra contribuir com a luta contra o coronavírus? Acredito que não vai fazer falta, e ele vai ficar todo contente, gravando, inclusive, um vídeo bacana de efetiva ação.

Murro na cara

O vereador radialista Osmar Teixeira (SD) revelou na tribuna da piramidal que um ex-vereador, quando estava em uma secretaria, foi criticado por ele (Osmar). Quando se encontraram, ele disse que era pra sair da frente, caso contrário iria lhe dar um murro. “Hoje estou aqui e ele não conseguiu se reeleger.” Quem será esse ex-vereador?

Respeito

Osmar não ficou nem um pouco contente com as críticas que recebeu do vereador Fábio Negão (PL), sem citar seu nome. Que lhe criticou por conta do vídeo onde ele (Osmar) trocou tábuas da ponte do Campeche. Osmar avisou que o seu trabalho e os vídeos continuam, e que não vai aceitar críticas de quem não faz nada. Ui!


Comentários:

Deixe um comentário:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

Leia mais

JotaCê

Novidade na equipe Liba

JotaCê

Melhor o Rubens, diz pai Atanásio

JotaCê

Festa de candidato em local proibido?

JotaCê

Osmar Teixeira com chefões do PSD

JotaCê

Univali nos States

JotaCê

Traição e apoio à oposição

JotaCê

Duas noivas para um só marido

JotaCê

Coronel Pavan tem novo aliado deputado

JotaCê

Anna diz que não será candidata a prefeita

JotaCê

Fabrício Paraguaio?

JotaCê

PL pode jogar Fabinho “no colo” do PSD

JotaCê

Cassação à vista

JotaCê

Tem traíra no paço

JotaCê

Periquito em Camboriu?

JotaCê

Bolsonaro deu aval pra Fabrício escolher o nome em BC

JotaCê

Ana Paula visita o Marieta

JotaCê

Lapa e Chiodini?

JotaCê

Clima hostil no PL acende alerta no partido

JotaCê

Love de Hang por Bolsonaro esfriou

JotaCê

Celulares na mira



Blogs

A bordo do esporte

Fórmula E celebra Dia da Terra

Blog do JC

Cabeça ilustrada, emplumado

Blog da Jackie

Sem Spoilers! Corre lá no blog

Blog da Ale Francoise

Cuidado com os olhos

Blog do Ton

Amitti Móveis inaugura loja em Balneário Camboriú

Gente & Notícia

Warung reabre famoso pistão, destruído por incêndio, com Vintage Culture em março

Blog Doutor Multas

Como parcelar o IPVA de forma rápida e segura

Blog Clique Diário

Pirâmides Sagradas - Grão Pará SC I

Bastidores

Grupo Risco circula repertório pelo interior do Estado



Entrevistão

Juliana Pavan

"Ter o sobrenome Pavan traz uma responsabilidade muito grande”

Entrevistão Ana Paula Lima

"O presidente Lula vem quando atracar o primeiro navio no porto”

Carlos Chiodini

"Independentemente de governo, de ideologia política, nós temos que colocar o porto para funcionar”

Osmar Teixeira

"A gestão está paralisada. O cenário de Itajaí é grave. Desde a paralisação do Porto até a folha sulfite que falta na unidade de ensino”

TV DIARINHO

Uma briga de vizinhos terminou em confusão no bairro Cidade Nova, em Itajaí. A Polícia Militar foi chamada ...




Especiais

NA ESTRADA

Melhor hotel do mundo fica em Gramado e vai abrir, também, em Balneário Camboriú

NA ESTRADA COM O DIARINHO

6 lugares imperdíveis para comprinhas, comida boa e diversão em Miami

Elcio Kuhnen

"Camboriú vive uma nova realidade"

140 anos

Cinco curiosidades sobre Camboriú

CAMBORIÚ

R$ 300 milhões vão garantir a criação de sistema de esgoto inédito 



Hoje nas bancas


Folheie o jornal aqui ❯








MAILING LIST

Cadastre-se aqui para receber notícias do DIARINHO por e-mail

Jornal Diarinho© 2024 - Todos os direitos reservados.
Mantido por Hoje.App Marketing e Inovação