Colunas


JotaCê

Por Coluna do JC -

JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.

Liberdade


O prefeito de Balneário Camboriú, Fabricio Oliveira, foi o anfitrião do encontro que deu posse à nova executiva estadual do Podemos. Evento foi transmitido on-line {Foto: Divulgação}

Diz-se, popularmente, que a minha liberdade acaba quando começa a sua. E que o meu direito começa onde termina o seu. Nesses anos todos de coluna, esse pançudinho escriba, que está longe de ser o dono da verdade, já foi por várias vezes processado, mas sempre venceu os processos daqueles que se sentiam injustiçados.

 

Bora virar assinante para ler essa e todas as notícias do portal DIARINHO? Usuários cadastrados têm direito a 10 notícias grátis.


Esqueci minha senha




Se você ainda não é cadastrado, faça seu cadastro agora!


 







 





Expressão

Isso não quer dizer que a coluna estivesse sempre certa, mas apenas que dentro de limites éticos, compatíveis com a democracia, todos estão sujeitos a críticas, sejam eleitos ou não, especialmente aqueles que ocupam função pública e relevante pra a sociedade.

Daniel Silveira

É certamente por isso que o caso da prisão do deputado federal bolsonarista Daniel Silveira (PSL) causou tanta polêmica. No fim, prevaleceu a ideia de que a prisão se mostrou uma decisão acertada, talvez não exatamente pelo que ele disse, mas para pôr um freio na capacidade de expressar asneiras e ameaças à democracia.

Não pode

Fazer apologia ao crime já é lamentável. Fazer apologia à ditadura, que é um momento da história que mexe com a dor do luto de milhares e milhares de família é ainda mais grave, assim como é grave ofender outro ser humano. Em bom português: dá pra criticar sem xingar ou ameaçar.

STF

Esse escriba, como talvez grande parte dos brasileiros, também não concorda com certas decisões da Suprema Corte do país, mas não pode sair por aí a descartar os ministros do Supremo Tribunal Federal que estão lá.

Vai uma critica

Aliás, vou até dar meu pitaco, de que a situação de polarização no país, que acirra tanto ânimo, já causou até mortes e tentativas de homicídio (como no caso do próprio presidente), talvez só chegou onde chegou porque o próprio STF foi muito bonzinho lá atrás com os incitações do ódio e com os apologistas do crime (como no caso do próprio presidente).

País perde

Enquanto isso, segue o Brasil atrasado em relação ao mundo na questão das vacinas, com dificuldade de retomar o crescimento e com capacidade de investimentos quase zero. Enquanto a turma com sangue no olho quer rediscutir a história, o povo paga o preço sofrendo as consequências nefastas.

Movimento

Interessante que a tal da caminhada ou manifestação em frente do paço da vila Operária, que seria em defesa do ministério Público e, contra o prefeito barbudinho Volnei Morastoni (MDB), não é movida por uma entidade ou instituição.

Político

Trata-se, na verdade, de um movimento político. Movimento que vem sendo tocado por lideranças políticas ou políticos que perderam a eleição na urna, no voto, em novembro do ano passado. Querem fazer barulho.

Não precisa

Existe necessidade de fazer um movimento em defesa do ministério Público Eleitoral?  A instituição ministério Público, os promotores, estão trabalhando, realizando suas funções com zelo e o que preceitua a lei. Quem está atacando o MP?

Trabalhar

Então, é mais um movimento político do que qualquer outra coisa. É preciso deixar as instituições trabalharem. O ministério Público zeloso de suas funções e prerrogativas, o poder Judiciário vai analisar o que foi apresentado pelo MP com relação a campanha eleitoral. Se a justiça aceitar,  a ação segue e com direito ao contraditório até o julgamento final. A dona justa é que vai julgar se os acusados cometeram ou não crimes.

Contra...

Outra coisa que acho de uma insensatez é essas manifestações nas ruas contra ou a favor de determinados políticos. Por exemplo, contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Ele ganhou a eleição nas urnas e, apesar de sua insensatez e governo pífio, tem que passar pelo crivo de uma nova eleição ou falta grave que lhe leve ao impeachment.Não adianta gritar #forabolsonaro antes da eleição...

...ou a favor

Manifestação a favor é pior ainda. Pra quê? O presidente, o governador, o prefeito,  foram candidatos, votados, eleitos, diplomados, empossados e São  regiamente remunerados. Estão na plenitude do mandato. Tem que governar, administrar o munícipio, governo ou o país. Apoiar o que, cara pálida?

Ruas?

Ah tá, tem a força das ruas... Mas o maior movimento tem que ser nas urnas. Sei o quanto se torna difícil, por conta de que vivemos, na sociedade do curte e compartilha. O fake news, a disseminação do ódio são a praxe. Um Fla x Flu medonho de radicalismo entre esquerda e direita. O que precisamos? Nos informar com fontes confiáveis, refletir, discernir. E, não servir de massa de manobra.

Podemos

A posse da executiva estadual do Podemos ocorreu no sábado, em Balneário Camboriú, e foi compartilhada pela plataforma Zoom com lideranças de todo o estado. Camilo Martins, ex-prefeito de Palhoça, é o novo presidente estadual da sigla.

Reunião de lideranças

Com a presença da presidente nacional do Podemos, Renata Abreu, o encontro reuniu lideranças como os prefeitos de Mafra; Emerson Maas, de Palhoça; Eduardo Freccia, o presidente de honra do partido; Paulinho Bornhausen, e a presidente nacional do Podemos Mulher, Márcia Pinheiro, além do anfitrião do encontro, o prefeito pop star, Fabricio Oliveira, que compõe a nova executiva.

De olho em 2022

Outro dos quatro prefeitos do Podemos no estado, o blumenauense Mário Hildebrandt fez seu pronunciamento on-line. Camilo e Eduardo Freccia chegaram agora ao Podemos, que se fortalece e cresce no estado só de olho em 2022.

Liderança que se fortalece

A gestão do pop star, Fabricio Oliveira, cresce no estado e fora dele. Sob a batuta do pop star, a Dubai Brasileira se reestrutura para a retomada pós pandemia. Com muito trabalho e inovação, Fabricio se destaca no cenário político nacional. É por aí.

Procurador

O vereador Gelson Merisio, ops, Rodrigues (Cidadania), pode ser o novo procurador geral da Dubai Maravilha. Gelson recebeu convite na sexta-feira e deve se manifestar nas primeiras horas da segunda-feira, quando pode ser feito o anúncio oficial, digo, a nomeação.

Num foi dessa vez

Na Dubai, chegou correr a informação de que a ex-vereadora Juliethe Ninja, ops Ninja (Podemos), já estaria voltando para a casa do povo, mas não foi desta vez, porque se Gelson aceitar, o suplente é Joceli Nazari (Cidadania) que também foi vereador na legislatura passada.

Será?

Pra iniciar bem a semana, correu uma fofoca medonha que duas excelências excelentíssimas da Maravilha do Atlântico estariam de molho, digo, em quarentena, pois teriam testado positivo para covid-19. Tem que ver se é vero e tomar providências.

PL na Amfri

O vice-prefeito da Dubai brasileira, o homem sorriso, Carlos Humberto, foi até a Ilha da Magia prestigiar a reunião dos Liberais no finde. Sob a batuta do senador bolsonarista, Jorginho Melo, CH ficou como coordenador do PL na região da Amfri.

Renda Básica

O vereador pedetista da Dubai, Eduardo Zanatta, apresentou proposta de garantir renda mínima para famílias de baixa renda na Dubai. Zanatta disse que o auxílio emergencial do governo Federal injetou na economia R$ 25 milhões só na primeira parcela.

Ajuda ao povão

Preocupado com as famílias mais necessitadas da city, o vereador quer propor que o executivo beneficie cerca de três mil famílias com uma ajuda emergencial, que para Zanatta, além de garantir renda ao povão, ajudará na reconstrução da economia de BC.

Plá com Suplicy

Nesta semana o vereador estará nas redes sociais debatendo o assunto com o ex-senador e atual vereador de São Paulo, Eduardo Suplicy, que ajudou a implementar programas de renda mínima no Brasil e em outros países.

Pracabá!

Ex-candidato a vereador e motorista de aplicativo da Dubai brasileira, foi preso e depois liberado porque estaria nu em um veículo, quando tentou puxar uma guria menor pra dentro do seu carro. Imagina se um cara desses se elege?

Segurança

A casa do povo da capital do ultraleve aprovou, por unanimidade, o projeto de Reforma Administrativa da prefeita Nilza Simas (PSD). Na proposta consta a criação da secretaria de (In) Segurança de Itapema. Com a efetivação da pasta, deve-se caminhar pra que a cidade tenha uma guarda armada.


Comentários:

Deixe um comentário:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

Leia mais

JotaCê

Osmar Teixeira com chefões do PSD

JotaCê

Univali nos States

JotaCê

Traição e apoio à oposição

JotaCê

Duas noivas para um só marido

JotaCê

Coronel Pavan tem novo aliado deputado

JotaCê

Anna diz que não será candidata a prefeita

JotaCê

Fabrício Paraguaio?

JotaCê

PL pode jogar Fabinho “no colo” do PSD

JotaCê

Cassação à vista

JotaCê

Tem traíra no paço

JotaCê

Periquito em Camboriu?

JotaCê

Bolsonaro deu aval pra Fabrício escolher o nome em BC

JotaCê

Ana Paula visita o Marieta

JotaCê

Lapa e Chiodini?

JotaCê

Clima hostil no PL acende alerta no partido

JotaCê

Love de Hang por Bolsonaro esfriou

JotaCê

Celulares na mira

JotaCê

Professora tá entrando na política

JotaCê

Novidades no porto

JotaCê

Pissetti se une a Osmar prometendo “experiência” à candidatura



Blogs

Blog do JC

Crea da Santa & Bela Catarina, homenageado

A bordo do esporte

CBVela investe na formação de treinadores de vela

Blog da Ale Francoise

Cuidado com os olhos

Blog da Jackie

Catarinense na capa da Vogue

Blog do Ton

Amitti Móveis inaugura loja em Balneário Camboriú

Gente & Notícia

Warung reabre famoso pistão, destruído por incêndio, com Vintage Culture em março

Blog Doutor Multas

Como parcelar o IPVA de forma rápida e segura

Blog Clique Diário

Pirâmides Sagradas - Grão Pará SC I

Bastidores

Grupo Risco circula repertório pelo interior do Estado



Entrevistão

Entrevistão Ana Paula Lima

"O presidente Lula vem quando atracar o primeiro navio no porto”

Carlos Chiodini

"Independentemente de governo, de ideologia política, nós temos que colocar o porto para funcionar”

Osmar Teixeira

"A gestão está paralisada. O cenário de Itajaí é grave. Desde a paralisação do Porto até a folha sulfite que falta na unidade de ensino”

Omar Tomalih

“Balneário Camboriú hoje é o município que está com o maior controle, com o menor número de notificações de casos de dengue”

TV DIARINHO

Um protesto nacional aconteceu nesta quinta-feira. Trabalhadores portuários cruzaram os braços por seis ...




Especiais

NA ESTRADA

Melhor hotel do mundo fica em Gramado e vai abrir, também, em Balneário Camboriú

NA ESTRADA COM O DIARINHO

6 lugares imperdíveis para comprinhas, comida boa e diversão em Miami

Elcio Kuhnen

"Camboriú vive uma nova realidade"

140 anos

Cinco curiosidades sobre Camboriú

CAMBORIÚ

R$ 300 milhões vão garantir a criação de sistema de esgoto inédito 



Hoje nas bancas


Folheie o jornal aqui ❯








MAILING LIST

Cadastre-se aqui para receber notícias do DIARINHO por e-mail

Jornal Diarinho© 2024 - Todos os direitos reservados.
Mantido por Hoje.App Marketing e Inovação