Colunas


JotaCê

Por Coluna do JC -

JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.

Cheiro de pólvora


O deputado estadual, Jair Miotto, e o ex-candidato a vereador, Marcelo Luciano Alves, visitaram a choupana do JC {Foto: Divulgação}

Olha a narrativa. O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) assinou na sexta-feira antes do Carnaval novos decretos que flexibilizam a compra, a posse e o calibre de armas de fogo no país. Agora o cidadão pode ter mais de uma arma, e mais categorias profissionais podem comprar armas e munições controladas pelo Exército. Prato cheio pras milícias.

 

Bora virar assinante para ler essa e todas as notícias do portal DIARINHO? Usuários cadastrados têm direito a 10 notícias grátis.


Esqueci minha senha




Se você ainda não é cadastrado, faça seu cadastro agora!


 







 





Cala a boca!

Passando o Carnaval em São Francisco, aqui no litoral catarinense, o presidente declarou achar certo tirar de circulação veículos de comunicação como a Folha de São Paulo, O Globo, o Estadão e o site O Antagonista. Também sugeriu aumentar a tributação sobre o Facebook, empresas segundo as quais Bolsonaro atribui a divulgação de fake news. O quê?

O ovo da serpente

Mais do que nunca, Bolsonaro acirra e prepara as condições para uma desestabilização perigosa para o Brasil e para a democracia. Com mais armas na rua, discurso contra liberdade de imprensa e uma notável incapacidade de entender as prerrogativas e as responsabilidades de ser presidente da República, Bolsonaro provoca seus seguidores a fazer um enfrentamento violento.

VDM

Completa a narrativa bolsonarista as provocações ao ex-presidente Lula, o adversário preferido para as eleições do ano que vem, porque justifica, na cabeça da direita, a urgência da radicalização, a divisão do país, e um desejado golpe. Então, meus amigos, sinto cheiro de pólvora no ar. Quem não morrer de coronavírus verá.

Cabidão

Candidato a vice derrotado em Joinville, Rodrigo Fachini (PSDB), é um dos abençoados pelo presidente, prefeito de Araquari, Clenilton Pereira (PSDB), a ganhar uma boquinha na Fecam. Com a crise desencadeada na federação, com a demissão de seis pessoas, Fachini ganhará R$ 10 mil para ser aspone de Pereira.

Madrinha

Além da amizade com o prefeito de Araquari, o tal do Rodrigo Fachini tem uma boa madrinha para o cargo. O aspone é concunhado da deputada bonitona Paulinha da Silva (PDT, por enquanto...), pois seu irmão é casado com a irmã da deputada.

Não escondeu

Nas redes sociais, a deputada e quase ex seguidora brizolista, Paulinha, na caruda,  não escondeu o apoio ao prefeito Clenilton Pereira no meio ao escândalo das demissões ilegais da Fecam e a debandada dos prefeitos da executiva.

Mudanças

Na Dubai Brasileira, a entrada de Geninho Góes na secretaria de Turismo teve ampla comemoração e nos bastidores da city, as línguas frouxas dos altos da Dinamarca avisam que vem mais por aí. Fabrício deve  promover mais mudanças no secretariado e diretores de primeiro escalão.

A ver arraias

Várias arraias apareceram no fim de semana na praia Central de BC. Todo mundo viu, menos o PL da city. Vários cargos à espera de uma volta aos quadros do município, mas não há previsão de volta. O prefeito pop star, Fabrício Oliveira (Podemos), não quer saber de trazer os liberais para o primeiro escalão.

Tás tola?

Leitores da capital do pirão entraram em contato com o socadinho escriba, putos dos cornos com uma enfermeira da Unidade Básica de Atendimento de Barra Velha. Tudo por conta do atendimento com pequerruchos que têm que se vacinar.

Profissionalismo?

Pais e mães ficaram de cara porque a profissional, na hora de vacinar crianças de meses, tem tirado a máscara e esfregado a fuça no rostinho dos pequenos. Demonstração de carinho todo mundo gosta e quer. Mas e a pandemia? Tirar a máscara e esfregar a cara em uma criança é falta de profissionalismo e coloca em risco os pais, o bebê, entre outros familiares. Um absurdo!

Auxílio

No ano passado circulou a informação sobre alguns candidatos que teriam recebido auxílio emergencial. Entre eles os da Dubai brasileira, o hoje vereador Victor Forte (PL), a ex-candidata a vereadora, Dileta Correa (Republicanos), o ex-candidato a vice-prefeito, Ademar Schneider (MDB), entre outros...

Depois de...

O candidato Cleber Torra Torra (PDT), dono de uma loja conhecida, também teria recebido. A defesa de todos foi negar que o pedido teria sido em nome próprio e terem ido até a delegacia fazer o BO. Isso tudo após terem sido denunciados  na imprensa.

Parentes

Mas o que não foi divulgado é que familiares também teriam recebido o auxílio... No caso do candidato Cleber, sua esposa, a famosa Sil Torra Torra ou melhor, Silmara dos Santos Nogueira, recebeu 4 parcelas de R$ 1200 e olha que em suas redes sociais, Sil esbanja carrões, viagens e tudo mais. Além disso, a moça sempre encampa causas sociais, o que seria bom.

Cuidar

O problema é que o errado é errado, e Sil Torra Torra tem que cuidar com esses deslizes, ainda mais que já levou nas costas um processo com condenação em agosto de 2020. Ou seja, não é mais primária.

Jair

O deputado estadual Jair Miotto (PSC), acompanhado do ex-candidato a vereador Marcelo Luciano Alves, visitou o socadinho escriba. Miotto, ao longo dos últimos dois anos,  protocolou cerca de 35 projetos, sendo que nove já se tornaram em leis. Jair destinou várias verbas parlamentares à city peixeira e região.

Velocidade

O PL da Dubai Brasileira fritou o vereador Asinil Medeiros com grande velocidade, mas os bocudos da Dubai lembram que durante a pandemia em 2020 o partido fez de tudo para evitar o afastamento do Galo da Barra por irregularidades na legislatura passada.

Cai por terra

Para os envolvimentos do vereador Galo da Barra, em supostos rolos, foram benevolentes, mas para traição partidária foram ágeis. Linguarudo espinafra que o discurso contra corruptos do partido cai por terra.

Enquanto isso...

A grande maioria das casas do povo da região fechou as portas no feriado de carnaval. Os destaques foram os legislativos da capital do marisco, Penha, e da capital do mergulho, Bombinhas, que trabalharam no início da semana. Na Penha rolou sessão na segunda-feira e em Bombinhas teve sessão na segunda e extraordinária, ontem, terça-feira.

Schiochet no hospital

O deputado federal Fábio Schiochet (PSL) visitou na manhã de ontem o hospital infantil Pequeno Anjo, de Itajaí. Recebido pelo diretor da entidade, o xará Fábio Oliveira. O deputado se comprometeu a destinar verba de emenda parlamentar para “uso livre” em prol das crianças.

Pegorini articulou

O parlamentar estava acompanhado do procurador Geral da piramidal casa do povo e ex-vereador e presidente do PSL, Fernando Pegorini, que foi quem viabilizou a reunião. O entisicado Pegorini, na semana passada, já tinha articulado no legislativo peixeiro pró Pequeno Anjo.

Presidentes e ausentes

A visita de Schiochet tendo Pegorini como anfitrião tem todo o contorno político. Afinal, enquanto o deputado é presidente estadual do PSL, o ex-vereador preside a sigla em Itajaí. Chamou a atenção a ausência do deputado estadual, coronel Mocelin, e do vereador Adriano Klawa, ambos do partido local. O que houve?

Leite e Pão

A vereadora Elizabeth Rocha Medeiros (PSD) protocolou projeto na casa do povo da capital do ultraleve pra que a prefa de Itapema institua o projeto Leite e Pão Amigos da Escola, com o intuito de distribuir semanalmente dois litros de leite e seis pães de 60g para crianças carentes de zero a 15 anos. As famílias seriam cadastradas e teriam obrigatoriedade de frequentar a rede municipal de ensino.

Política

A Dubai brasileira, nos tempos em que o coronel, digo, prefeito, era o atucanado Leonel Pavan, institui o Leite Amigo Pão (LAP), que tinha como intuito entregar leite e pão pra gurizada da rede escolar. Na esteira de  fazer política, com clara alusão ao nome do então Alcaide Leonel Arcangelo Pavan (PSDB).

Não cola

O programa não deu certo. Tanto que hoje, extinto, foi substituído por um cartão, onde as famílias podem adquirir gêneros (obrigatoriamente) alimentícios. Essa proposta da vereador Elizabeth é assistencialista e pouco contribui com a alimentação dos alunos da rede escolar. Tem intuito de jogar pra torcida, infelizmente...


Comentários:

Deixe um comentário:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

Leia mais

JotaCê

Univali nos States

JotaCê

Traição e apoio à oposição

JotaCê

Duas noivas para um só marido

JotaCê

Coronel Pavan tem novo aliado deputado

JotaCê

Anna diz que não será candidata a prefeita

JotaCê

Fabrício Paraguaio?

JotaCê

PL pode jogar Fabinho “no colo” do PSD

JotaCê

Cassação à vista

JotaCê

Tem traíra no paço

JotaCê

Periquito em Camboriu?

JotaCê

Bolsonaro deu aval pra Fabrício escolher o nome em BC

JotaCê

Ana Paula visita o Marieta

JotaCê

Lapa e Chiodini?

JotaCê

Clima hostil no PL acende alerta no partido

JotaCê

Love de Hang por Bolsonaro esfriou

JotaCê

Celulares na mira

JotaCê

Professora tá entrando na política

JotaCê

Novidades no porto

JotaCê

Pissetti se une a Osmar prometendo “experiência” à candidatura

JotaCê

Ideli falando m… sobre BC



Blogs

A bordo do esporte

Biografia de Robert Scheidt vem aí

Blog da Ale Francoise

Cuidado com os olhos

Blog do JC

Vereador Fábio Negão siscapa da cassação

Blog da Jackie

Catarinense na capa da Vogue

Blog do Ton

Amitti Móveis inaugura loja em Balneário Camboriú

Gente & Notícia

Warung reabre famoso pistão, destruído por incêndio, com Vintage Culture em março

Blog Doutor Multas

Como parcelar o IPVA de forma rápida e segura

Blog Clique Diário

Pirâmides Sagradas - Grão Pará SC I

Bastidores

Grupo Risco circula repertório pelo interior do Estado



Entrevistão

Entrevistão Ana Paula Lima

"O presidente Lula vem quando atracar o primeiro navio no porto”

Carlos Chiodini

"Independentemente de governo, de ideologia política, nós temos que colocar o porto para funcionar”

Osmar Teixeira

"A gestão está paralisada. O cenário de Itajaí é grave. Desde a paralisação do Porto até a folha sulfite que falta na unidade de ensino”

Omar Tomalih

“Balneário Camboriú hoje é o município que está com o maior controle, com o menor número de notificações de casos de dengue”

TV DIARINHO

O trecho do viaduto da duplicação da BR 470 com a BR 101 será inaugurado nesta quinta-feira pelo Ministro ...




Especiais

NA ESTRADA COM O DIARINHO

6 lugares imperdíveis para comprinhas, comida boa e diversão em Miami

Elcio Kuhnen

"Camboriú vive uma nova realidade"

140 anos

Cinco curiosidades sobre Camboriú

CAMBORIÚ

R$ 300 milhões vão garantir a criação de sistema de esgoto inédito 

Legado de amor

Dona Maricotinha, aos 95 anos, tem a vida pautada pela família, religião e dedicação ao próximo



Hoje nas bancas


Folheie o jornal aqui ❯








MAILING LIST

Cadastre-se aqui para receber notícias do DIARINHO por e-mail

Jornal Diarinho© 2024 - Todos os direitos reservados.
Mantido por Hoje.App Marketing e Inovação