Colunas


JotaCê

JotaCê

JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.

Cheiro de pólvora


Cheiro de pólvora
O deputado estadual, Jair Miotto, e o ex-candidato a vereador, Marcelo Luciano Alves, visitaram a choupana do JC {Foto: Divulgação}

Olha a narrativa. O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) assinou na sexta-feira antes do Carnaval novos decretos que flexibilizam a compra, a posse e o calibre de armas de fogo no país. Agora o cidadão pode ter mais de uma arma, e mais categorias profissionais podem comprar armas e munições controladas pelo Exército. Prato cheio pras milícias.

Cala a boca!

Passando o Carnaval em São Francisco, aqui no litoral catarinense, o presidente declarou achar certo tirar de circulação veículos de comunicação como a Folha de São Paulo, O Globo, o Estadão ...

Já tem cadastro? Clique aqui

Quer ler notícias de graça no DIARINHO?
Faça seu cadastro e tenha
10 acessos mensais

Ou assine o DIARINHO agora
e tenha acesso ilimitado!

Cala a boca!

Passando o Carnaval em São Francisco, aqui no litoral catarinense, o presidente declarou achar certo tirar de circulação veículos de comunicação como a Folha de São Paulo, O Globo, o Estadão e o site O Antagonista. Também sugeriu aumentar a tributação sobre o Facebook, empresas segundo as quais Bolsonaro atribui a divulgação de fake news. O quê?

O ovo da serpente

Mais do que nunca, Bolsonaro acirra e prepara as condições para uma desestabilização perigosa para o Brasil e para a democracia. Com mais armas na rua, discurso contra liberdade de imprensa e uma notável incapacidade de entender as prerrogativas e as responsabilidades de ser presidente da República, Bolsonaro provoca seus seguidores a fazer um enfrentamento violento.

VDM

Completa a narrativa bolsonarista as provocações ao ex-presidente Lula, o adversário preferido para as eleições do ano que vem, porque justifica, na cabeça da direita, a urgência da radicalização, a divisão do país, e um desejado golpe. Então, meus amigos, sinto cheiro de pólvora no ar. Quem não morrer de coronavírus verá.

Cabidão

Candidato a vice derrotado em Joinville, Rodrigo Fachini (PSDB), é um dos abençoados pelo presidente, prefeito de Araquari, Clenilton Pereira (PSDB), a ganhar uma boquinha na Fecam. Com a crise desencadeada na federação, com a demissão de seis pessoas, Fachini ganhará R$ 10 mil para ser aspone de Pereira.

Madrinha

Além da amizade com o prefeito de Araquari, o tal do Rodrigo Fachini tem uma boa madrinha para o cargo. O aspone é concunhado da deputada bonitona Paulinha da Silva (PDT, por enquanto...), pois seu irmão é casado com a irmã da deputada.

Não escondeu

Nas redes sociais, a deputada e quase ex seguidora brizolista, Paulinha, na caruda,  não escondeu o apoio ao prefeito Clenilton Pereira no meio ao escândalo das demissões ilegais da Fecam e a debandada dos prefeitos da executiva.

Mudanças

Na Dubai Brasileira, a entrada de Geninho Góes na secretaria de Turismo teve ampla comemoração e nos bastidores da city, as línguas frouxas dos altos da Dinamarca avisam que vem mais por aí. Fabrício deve  promover mais mudanças no secretariado e diretores de primeiro escalão.

A ver arraias

Várias arraias apareceram no fim de semana na praia Central de BC. Todo mundo viu, menos o PL da city. Vários cargos à espera de uma volta aos quadros do município, mas não há previsão de volta. O prefeito pop star, Fabrício Oliveira (Podemos), não quer saber de trazer os liberais para o primeiro escalão.

Tás tola?

Leitores da capital do pirão entraram em contato com o socadinho escriba, putos dos cornos com uma enfermeira da Unidade Básica de Atendimento de Barra Velha. Tudo por conta do atendimento com pequerruchos que têm que se vacinar.

Profissionalismo?

Pais e mães ficaram de cara porque a profissional, na hora de vacinar crianças de meses, tem tirado a máscara e esfregado a fuça no rostinho dos pequenos. Demonstração de carinho todo mundo gosta e quer. Mas e a pandemia? Tirar a máscara e esfregar a cara em uma criança é falta de profissionalismo e coloca em risco os pais, o bebê, entre outros familiares. Um absurdo!

Auxílio

No ano passado circulou a informação sobre alguns candidatos que teriam recebido auxílio emergencial. Entre eles os da Dubai brasileira, o hoje vereador Victor Forte (PL), a ex-candidata a vereadora, Dileta Correa (Republicanos), o ex-candidato a vice-prefeito, Ademar Schneider (MDB), entre outros...

Depois de...

O candidato Cleber Torra Torra (PDT), dono de uma loja conhecida, também teria recebido. A defesa de todos foi negar que o pedido teria sido em nome próprio e terem ido até a delegacia fazer o BO. Isso tudo após terem sido denunciados  na imprensa.

Parentes

Mas o que não foi divulgado é que familiares também teriam recebido o auxílio... No caso do candidato Cleber, sua esposa, a famosa Sil Torra Torra ou melhor, Silmara dos Santos Nogueira, recebeu 4 parcelas de R$ 1200 e olha que em suas redes sociais, Sil esbanja carrões, viagens e tudo mais. Além disso, a moça sempre encampa causas sociais, o que seria bom.

Cuidar

O problema é que o errado é errado, e Sil Torra Torra tem que cuidar com esses deslizes, ainda mais que já levou nas costas um processo com condenação em agosto de 2020. Ou seja, não é mais primária.

Jair

O deputado estadual Jair Miotto (PSC), acompanhado do ex-candidato a vereador Marcelo Luciano Alves, visitou o socadinho escriba. Miotto, ao longo dos últimos dois anos,  protocolou cerca de 35 projetos, sendo que nove já se tornaram em leis. Jair destinou várias verbas parlamentares à city peixeira e região.

Velocidade

O PL da Dubai Brasileira fritou o vereador Asinil Medeiros com grande velocidade, mas os bocudos da Dubai lembram que durante a pandemia em 2020 o partido fez de tudo para evitar o afastamento do Galo da Barra por irregularidades na legislatura passada.

Cai por terra

Para os envolvimentos do vereador Galo da Barra, em supostos rolos, foram benevolentes, mas para traição partidária foram ágeis. Linguarudo espinafra que o discurso contra corruptos do partido cai por terra.

Enquanto isso...

A grande maioria das casas do povo da região fechou as portas no feriado de carnaval. Os destaques foram os legislativos da capital do marisco, Penha, e da capital do mergulho, Bombinhas, que trabalharam no início da semana. Na Penha rolou sessão na segunda-feira e em Bombinhas teve sessão na segunda e extraordinária, ontem, terça-feira.

Schiochet no hospital

O deputado federal Fábio Schiochet (PSL) visitou na manhã de ontem o hospital infantil Pequeno Anjo, de Itajaí. Recebido pelo diretor da entidade, o xará Fábio Oliveira. O deputado se comprometeu a destinar verba de emenda parlamentar para “uso livre” em prol das crianças.

Pegorini articulou

O parlamentar estava acompanhado do procurador Geral da piramidal casa do povo e ex-vereador e presidente do PSL, Fernando Pegorini, que foi quem viabilizou a reunião. O entisicado Pegorini, na semana passada, já tinha articulado no legislativo peixeiro pró Pequeno Anjo.

Presidentes e ausentes

A visita de Schiochet tendo Pegorini como anfitrião tem todo o contorno político. Afinal, enquanto o deputado é presidente estadual do PSL, o ex-vereador preside a sigla em Itajaí. Chamou a atenção a ausência do deputado estadual, coronel Mocelin, e do vereador Adriano Klawa, ambos do partido local. O que houve?

Leite e Pão

A vereadora Elizabeth Rocha Medeiros (PSD) protocolou projeto na casa do povo da capital do ultraleve pra que a prefa de Itapema institua o projeto Leite e Pão Amigos da Escola, com o intuito de distribuir semanalmente dois litros de leite e seis pães de 60g para crianças carentes de zero a 15 anos. As famílias seriam cadastradas e teriam obrigatoriedade de frequentar a rede municipal de ensino.

Política

A Dubai brasileira, nos tempos em que o coronel, digo, prefeito, era o atucanado Leonel Pavan, institui o Leite Amigo Pão (LAP), que tinha como intuito entregar leite e pão pra gurizada da rede escolar. Na esteira de  fazer política, com clara alusão ao nome do então Alcaide Leonel Arcangelo Pavan (PSDB).

Não cola

O programa não deu certo. Tanto que hoje, extinto, foi substituído por um cartão, onde as famílias podem adquirir gêneros (obrigatoriamente) alimentícios. Essa proposta da vereador Elizabeth é assistencialista e pouco contribui com a alimentação dos alunos da rede escolar. Tem intuito de jogar pra torcida, infelizmente...


Conteúdo Patrocinado


Comentários:

Deixe um comentário:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

ENQUETE

O que você acha da prisão domiciliar de Bolsonaro?



Hoje nas bancas

Confira a capa de hoje
Folheie o jornal aqui ❯


Especiais

‘Teologias apocalípticas’ ganham força em momentos de crise, diz Petra Costa

POLÍTICA E CINEMA

‘Teologias apocalípticas’ ganham força em momentos de crise, diz Petra Costa

Lobby pró-Israel pressiona realização de eventos que abordam a Palestina

FAIXA DE GAZA

Lobby pró-Israel pressiona realização de eventos que abordam a Palestina

Dança dos Confederados esconde passado escravizador no interior do Brasil

PASSADO ESCRAVOCATA

Dança dos Confederados esconde passado escravizador no interior do Brasil

“É impossível discutir a ausência paterna no Brasil sem a dimensão racial”, diz educador

PATERNIDADE

“É impossível discutir a ausência paterna no Brasil sem a dimensão racial”, diz educador

Brasil foi taxado pelos EUA em 100% há 40 anos e Trump já usava mesmo discurso

BRA X EUA

Brasil foi taxado pelos EUA em 100% há 40 anos e Trump já usava mesmo discurso



Colunistas

Golpe de Mestre

Via Streaming

Golpe de Mestre

Eliminação cruel

Show de Bola

Eliminação cruel

Jair Renan reclama de Goetten

JotaCê

Jair Renan reclama de Goetten

Aposentadorias escondidas que o INSS não mostra

Direito na mão

Aposentadorias escondidas que o INSS não mostra

Um plano ousado

Coluna Esplanada

Um plano ousado




Blogs

Por que as crianças precisam brincar? A essência da infância!

Espaço Saúde

Por que as crianças precisam brincar? A essência da infância!

Continuidade é fundamental

Blog do JC

Continuidade é fundamental

Barco Brasil chega à França para o prólogo da Globe40

A bordo do esporte

Barco Brasil chega à França para o prólogo da Globe40






Jornal Diarinho ©2025 - Todos os direitos reservados.