Colunas


JotaCê

Por Coluna do JC -

JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.

Falta liderança


Presidente do sindicato dos servidores municipais, Francisco Johannsen, o Chico, visitou a choupana do JC {Foto: Divulgação}


O início do mandato de Marcelo Werner (PSC) na presidência da piramidal casa do povo peixeira  tem sido questionado. Segundo informações de bastidores do legislativo, nem oposição, nem situação e nem mesmo os servidores estariam satisfeitos.

 

Bora virar assinante para ler essa e todas as notícias do portal DIARINHO? Usuários cadastrados têm direito a 10 notícias grátis.


Esqueci minha senha




Se você ainda não é cadastrado, faça seu cadastro agora!


 







 





Edis cabreiros

A cada sessão fica mais perceptível a falta de comando. O pequeno expediente, por exemplo, que deveria durar no máximo uma hora, tem chegado a quase duas horas de muita enrolação. O fato tem deixado muito edil fulo da vida.

Boca mole

Os fofoqueiros de plantão lascam que o presidente da piramidal tem sofrido da síndrome do boca mole (arreda, raça de infelizes!) e que essa falta de comando já teria até feito Werner ser duramente criticado nos bastidores pela minha ex-musa BBB, Anna Carolina (PSDB), e pelo radialista e ciclista, galego Rubens Angioletti (Podemos). Ai, ai, ai, que dor!

Marionete

A mesma cambada de bocudo garante que Werner não passa de uma marionete, manipulado especialmente pela dupla Anna e Rubens. O radialista, aliás, que é vice-presidente da casa do povo, é apontado como quem realmente dá as cartas. Será que o legislativo peixeiro tem um presidente de fachada?

Vida dura

Werner não deve ter vida fácil na presidência. Isto porque com oito vereadores de situação e oito de oposição, vai sobrar pro presidente aprovar ou rejeitar os projetos polêmicos. A bomba vai ficar na mão de Werner que, se não tiver habilidade e sabedoria, poderá ficar marcado. Vamos aguardar!

Não é briga

O presidente do sindicato dos servidores públicos municipais da Foz do rio Itajaí (Sindifoz), Francisco Johannsen, o Chico, veio conversar com o socadinho escriba e esclarecer que o “estado de greve” não se trata de briga entre o sindicato e o governo do paço da vila Operária.

Defesa

Chico garante que entende que a sociedade quer o retorno das aulas, mas defende  que ainda não é o momento, por conta de não se ter garantia de segurança dos profissionais da educação, crianças e famílias. Chico afirma que foi feito um plano, o Confaz, e que esse plano que poderia garantir o mínimo de segurança não está sendo cumprido.

Posicionamento

O presidente do sindicato fala que, país afora, uma gama de servidores tem se posicionado em estado de greve, por conta de que entendem que o retorno seguro às aulas só pode ser feito, quando a vacina for uma realidade. Ele defende que os prefeitos e o governo do estado têm que pressionar o governo federal pra que se adquiram mais doses de vacina.

Diálogo

Chico lamenta que não esteja havendo uma porta aberta para o diálogo. Ele sabe que existe uma lei estadual que preconiza o retorno às aulas, mas defende que a prioridade tem que ser a saúde e a vida dos profissionais da educação e de toda a sociedade. Cita o prefeito do outro lado da vala, Navega-City, Libardoni Fronza (DEM), que marcou o retorno para o dia 8 de março, como uma ação ponderada.

Audiência

O manda-chuva do sindicato dos barnabés revela que pediu uma audiência com o prefeito de Itajaí no dia 8 de janeiro pra tratar de temas do funcionalismo e sobre o retornas às aulas, mas ouviu um não.  “O prefeito só atende presidente de partido”, descasca.

Republicanos

O presidente do Republicanos peixeiro, Victor Nascimento, acompanhado do ex-presidente do partido, o boa praça Neguinho da Janamar, visitaram a choupana do socadinho escriba. Victor, que é do Samu, é empresário e foi candidato a vereador no último pleito. A dupla conversou sobre a sigla, a política e os novos rumos do Republicanos.  O Republicanos, hoje, é o quinto partido no Brasil e o sexto em Itajaí.

Espontânea

Victor e Neguinho lembraram do crescimento do partido, da reeleição do vereador Otto Quintino, o pingo d’ouro,  que foi eleito vice-presidente do Republicanos. Victor se diz animado, principalmente por conta da procura por novos nomes que se aproximam para participar.

Galo da Barra

Pai Atanásio acordou cedo com a informação de que o vereador Asinil Medeiros, o galo da Barra, tinha sido expulso do partido da traição, digo, o liberal. Ele acabou caindo numa gargalhada só, deixando mãe Jacira com aquela cara de quem não entendeu nada.

Rachar

Ao voltar pra si, com as bochechas rosadas de tanto rir, e ainda meio engasgado com a casca do pão atravessada na garganta, o véio garantiu pra Jacira que os liberais tinham dado o segundo tiro no pé, pois não conseguiram rachar partido ao meio na eleição da presidência da câmara da Dubai brasileira. Mas agora conseguiram.

Cobaias

Pai Atanásio ficou fulo da vida e chegou a dizer, em alto e bom tom, a palavra “covardia”, ao se referir que toda essa desgraça, digo, manobra, vem sendo articulada pelo presidente da sigla, Carlos Sorriso Humberto, mas colocam a frente do pedido os vereadores iniciantes, Cristiano e Vitor, que estão sendo usados como cobaias, no projeto pessoal de Carlos Sorriso, digo, Humberto.

Guinado

Há quem diga ainda, que o homem sorriso, o vice-prefeito Carlos Humberto, quase teria guinado o PL para oposição, mas quando viu como seria ficar dois anos sem os cargos, pensou melhor e resolveu detonar o próprio partido.

Brinca

Carlos brinca que ouve os outros, mas toma decisões equivocadas usando outros nomes para colocar a sua vontade acima dos interesses da sigla. Quem viver verá que Carlos administra o PL como se fosse uma empresa de sua família.

Não tem

Esse racha com a base só deixou evidente ainda mais a briga por cargos e a disputa desenfreada pelo poder, pois já diz um dito popular que se quiser conhecer bem uma pessoa, lhe dê o poder. Os mandos e desmandos do Carlos fizeram com que o ex-vereador Pedro Francês também se aposentasse mais cedo, do partido e da câmara.

Cozido

Carlos Humberto, que já começou o ano brigando com alcaide, não satisfeito foi tomar satisfação com Asinil, que tem nome de remédio pra dor de cabeça. Isso não vai acabar bem. Quem está torcendo pro parquinho pegar fogo, digo, incendiar o partido, é a suplente pra mais de metrô de vereadora, Juliethe Ninja, digo, Nitz, que só estaria esperando o galo ficar bem cozido pra comer, digo, pra assumir.

Cutucada e cobranças

O PSL de Itajaí segue sem definição sobre compor ou não a base do governo do prefeito barbudinho Volnei Morastoni (MDB). Essa semana teve discussão em grupos do partido, e teve dedo na ferida, cutucadas e cobranças. Quem carregou o piano agora quer ouvir música e desfrutar da dança.

Farinha pouca...

Segundo um pesselista descontente, o grupo corre sério risco de esfarelar por falta de movimentação em favor do coletivo. “Ano que vem tem eleição e logo depois tem de novo. Sem respaldo, emprego e renda a gente se sente usado pelas lideranças”, lascou.

Denúncia

Uma denúncia feita na ouvidoria da casa do povo dengo-dengo, do outro lado da vala, Navega City de que seria interessante fazer uma auditória na contabilidade e financeira do legislativo, chegou na presidente da câmara, Adriana Macarini (PL).

Eitcha!

A manda-chuva do legislativo navegantino teria resolvido instalar uma auditoria pra checar se estava tudo nos conformes. Os linguarudos de plantão (oh, raça de bocudos!), assopram que quem vem pra câmara tocar a autoria é uma ‘casca grossa’ que arranca até leite de pedra. Ui!


Comentários:

Deixe um comentário:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

Leia mais

JotaCê

Anna reclama que Robison é molenga

JotaCê

Novidade na equipe Liba

JotaCê

Melhor o Rubens, diz pai Atanásio

JotaCê

Festa de candidato em local proibido?

JotaCê

Osmar Teixeira com chefões do PSD

JotaCê

Univali nos States

JotaCê

Traição e apoio à oposição

JotaCê

Duas noivas para um só marido

JotaCê

Coronel Pavan tem novo aliado deputado

JotaCê

Anna diz que não será candidata a prefeita

JotaCê

Fabrício Paraguaio?

JotaCê

PL pode jogar Fabinho “no colo” do PSD

JotaCê

Cassação à vista

JotaCê

Tem traíra no paço

JotaCê

Periquito em Camboriu?

JotaCê

Bolsonaro deu aval pra Fabrício escolher o nome em BC

JotaCê

Ana Paula visita o Marieta

JotaCê

Lapa e Chiodini?

JotaCê

Clima hostil no PL acende alerta no partido

JotaCê

Love de Hang por Bolsonaro esfriou



Blogs

Blog da Ale Francoise

Intestino preso tem salvação

Blog da Jackie

Cafezinho na Brava

Blog do JC

David é o novo secretário de Educação de BC

A bordo do esporte

Fórmula E celebra Dia da Terra

Blog do Ton

Amitti Móveis inaugura loja em Balneário Camboriú

Gente & Notícia

Warung reabre famoso pistão, destruído por incêndio, com Vintage Culture em março

Blog Doutor Multas

Como parcelar o IPVA de forma rápida e segura

Blog Clique Diário

Pirâmides Sagradas - Grão Pará SC I

Bastidores

Grupo Risco circula repertório pelo interior do Estado



Entrevistão

Juliana Pavan

"Ter o sobrenome Pavan traz uma responsabilidade muito grande”

Entrevistão Ana Paula Lima

"O presidente Lula vem quando atracar o primeiro navio no porto”

Carlos Chiodini

"Independentemente de governo, de ideologia política, nós temos que colocar o porto para funcionar”

Osmar Teixeira

"A gestão está paralisada. O cenário de Itajaí é grave. Desde a paralisação do Porto até a folha sulfite que falta na unidade de ensino”

TV DIARINHO

Começou nesta terça-feira a greve dos professores da rede estadual de Santa Catarina. A paralisação ...




Especiais

NA ESTRADA

Melhor hotel do mundo fica em Gramado e vai abrir, também, em Balneário Camboriú

NA ESTRADA COM O DIARINHO

6 lugares imperdíveis para comprinhas, comida boa e diversão em Miami

Elcio Kuhnen

"Camboriú vive uma nova realidade"

140 anos

Cinco curiosidades sobre Camboriú

CAMBORIÚ

R$ 300 milhões vão garantir a criação de sistema de esgoto inédito 



Hoje nas bancas


Folheie o jornal aqui ❯








MAILING LIST

Cadastre-se aqui para receber notícias do DIARINHO por e-mail

Jornal Diarinho© 2024 - Todos os direitos reservados.
Mantido por Hoje.App Marketing e Inovação