Colunas


JotaCê

JotaCê

JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.

Falta liderança


Presidente do sindicato dos servidores municipais, Francisco Johannsen, o Chico, visitou a choupana do JC {Foto: Divulgação}


O início do mandato de Marcelo Werner (PSC) na presidência da piramidal casa do povo peixeira  tem sido questionado. Segundo informações de bastidores do legislativo, nem oposição, nem situação e nem mesmo os servidores estariam satisfeitos.

Edis cabreiros

A cada sessão fica mais perceptível a falta de comando. O pequeno expediente, por exemplo, que deveria durar no máximo uma hora, tem chegado a quase duas horas de muita enrolação. O fato tem deixado muito edil fulo da vida.

Boca mole

Já tem cadastro? Clique aqui

Quer ler notícias de graça no DIARINHO?
Faça seu cadastro e tenha
10 acessos mensais

Ou assine o DIARINHO agora
e tenha acesso ilimitado!

Edis cabreiros

A cada sessão fica mais perceptível a falta de comando. O pequeno expediente, por exemplo, que deveria durar no máximo uma hora, tem chegado a quase duas horas de muita enrolação. O fato tem deixado muito edil fulo da vida.

Boca mole

Os fofoqueiros de plantão lascam que o presidente da piramidal tem sofrido da síndrome do boca mole (arreda, raça de infelizes!) e que essa falta de comando já teria até feito Werner ser duramente criticado nos bastidores pela minha ex-musa BBB, Anna Carolina (PSDB), e pelo radialista e ciclista, galego Rubens Angioletti (Podemos). Ai, ai, ai, que dor!

Marionete

A mesma cambada de bocudo garante que Werner não passa de uma marionete, manipulado especialmente pela dupla Anna e Rubens. O radialista, aliás, que é vice-presidente da casa do povo, é apontado como quem realmente dá as cartas. Será que o legislativo peixeiro tem um presidente de fachada?

Vida dura

Werner não deve ter vida fácil na presidência. Isto porque com oito vereadores de situação e oito de oposição, vai sobrar pro presidente aprovar ou rejeitar os projetos polêmicos. A bomba vai ficar na mão de Werner que, se não tiver habilidade e sabedoria, poderá ficar marcado. Vamos aguardar!

Não é briga

O presidente do sindicato dos servidores públicos municipais da Foz do rio Itajaí (Sindifoz), Francisco Johannsen, o Chico, veio conversar com o socadinho escriba e esclarecer que o “estado de greve” não se trata de briga entre o sindicato e o governo do paço da vila Operária.

Defesa

Chico garante que entende que a sociedade quer o retorno das aulas, mas defende  que ainda não é o momento, por conta de não se ter garantia de segurança dos profissionais da educação, crianças e famílias. Chico afirma que foi feito um plano, o Confaz, e que esse plano que poderia garantir o mínimo de segurança não está sendo cumprido.

Posicionamento

O presidente do sindicato fala que, país afora, uma gama de servidores tem se posicionado em estado de greve, por conta de que entendem que o retorno seguro às aulas só pode ser feito, quando a vacina for uma realidade. Ele defende que os prefeitos e o governo do estado têm que pressionar o governo federal pra que se adquiram mais doses de vacina.

Diálogo

Chico lamenta que não esteja havendo uma porta aberta para o diálogo. Ele sabe que existe uma lei estadual que preconiza o retorno às aulas, mas defende que a prioridade tem que ser a saúde e a vida dos profissionais da educação e de toda a sociedade. Cita o prefeito do outro lado da vala, Navega-City, Libardoni Fronza (DEM), que marcou o retorno para o dia 8 de março, como uma ação ponderada.

Audiência

O manda-chuva do sindicato dos barnabés revela que pediu uma audiência com o prefeito de Itajaí no dia 8 de janeiro pra tratar de temas do funcionalismo e sobre o retornas às aulas, mas ouviu um não.  “O prefeito só atende presidente de partido”, descasca.

Republicanos

O presidente do Republicanos peixeiro, Victor Nascimento, acompanhado do ex-presidente do partido, o boa praça Neguinho da Janamar, visitaram a choupana do socadinho escriba. Victor, que é do Samu, é empresário e foi candidato a vereador no último pleito. A dupla conversou sobre a sigla, a política e os novos rumos do Republicanos.  O Republicanos, hoje, é o quinto partido no Brasil e o sexto em Itajaí.

Espontânea

Victor e Neguinho lembraram do crescimento do partido, da reeleição do vereador Otto Quintino, o pingo d’ouro,  que foi eleito vice-presidente do Republicanos. Victor se diz animado, principalmente por conta da procura por novos nomes que se aproximam para participar.

Galo da Barra

Pai Atanásio acordou cedo com a informação de que o vereador Asinil Medeiros, o galo da Barra, tinha sido expulso do partido da traição, digo, o liberal. Ele acabou caindo numa gargalhada só, deixando mãe Jacira com aquela cara de quem não entendeu nada.

Rachar

Ao voltar pra si, com as bochechas rosadas de tanto rir, e ainda meio engasgado com a casca do pão atravessada na garganta, o véio garantiu pra Jacira que os liberais tinham dado o segundo tiro no pé, pois não conseguiram rachar partido ao meio na eleição da presidência da câmara da Dubai brasileira. Mas agora conseguiram.

Cobaias

Pai Atanásio ficou fulo da vida e chegou a dizer, em alto e bom tom, a palavra “covardia”, ao se referir que toda essa desgraça, digo, manobra, vem sendo articulada pelo presidente da sigla, Carlos Sorriso Humberto, mas colocam a frente do pedido os vereadores iniciantes, Cristiano e Vitor, que estão sendo usados como cobaias, no projeto pessoal de Carlos Sorriso, digo, Humberto.

Guinado

Há quem diga ainda, que o homem sorriso, o vice-prefeito Carlos Humberto, quase teria guinado o PL para oposição, mas quando viu como seria ficar dois anos sem os cargos, pensou melhor e resolveu detonar o próprio partido.

Brinca

Carlos brinca que ouve os outros, mas toma decisões equivocadas usando outros nomes para colocar a sua vontade acima dos interesses da sigla. Quem viver verá que Carlos administra o PL como se fosse uma empresa de sua família.

Não tem

Esse racha com a base só deixou evidente ainda mais a briga por cargos e a disputa desenfreada pelo poder, pois já diz um dito popular que se quiser conhecer bem uma pessoa, lhe dê o poder. Os mandos e desmandos do Carlos fizeram com que o ex-vereador Pedro Francês também se aposentasse mais cedo, do partido e da câmara.

Cozido

Carlos Humberto, que já começou o ano brigando com alcaide, não satisfeito foi tomar satisfação com Asinil, que tem nome de remédio pra dor de cabeça. Isso não vai acabar bem. Quem está torcendo pro parquinho pegar fogo, digo, incendiar o partido, é a suplente pra mais de metrô de vereadora, Juliethe Ninja, digo, Nitz, que só estaria esperando o galo ficar bem cozido pra comer, digo, pra assumir.

Cutucada e cobranças

O PSL de Itajaí segue sem definição sobre compor ou não a base do governo do prefeito barbudinho Volnei Morastoni (MDB). Essa semana teve discussão em grupos do partido, e teve dedo na ferida, cutucadas e cobranças. Quem carregou o piano agora quer ouvir música e desfrutar da dança.

Farinha pouca...

Segundo um pesselista descontente, o grupo corre sério risco de esfarelar por falta de movimentação em favor do coletivo. “Ano que vem tem eleição e logo depois tem de novo. Sem respaldo, emprego e renda a gente se sente usado pelas lideranças”, lascou.

Denúncia

Uma denúncia feita na ouvidoria da casa do povo dengo-dengo, do outro lado da vala, Navega City de que seria interessante fazer uma auditória na contabilidade e financeira do legislativo, chegou na presidente da câmara, Adriana Macarini (PL).

Eitcha!

A manda-chuva do legislativo navegantino teria resolvido instalar uma auditoria pra checar se estava tudo nos conformes. Os linguarudos de plantão (oh, raça de bocudos!), assopram que quem vem pra câmara tocar a autoria é uma ‘casca grossa’ que arranca até leite de pedra. Ui!


Conteúdo Patrocinado


Comentários:

Deixe um comentário:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

ENQUETE

Você acha que a “CNH acessível” será boa para o trânsito?



Hoje nas bancas

Confira a capa de hoje
Folheie o jornal aqui ❯


Especiais

Privatização de cemitérios em São Paulo expõe racismo religioso a culto de Umbanda

INTOLERÂNCIA RELIGIOSA

Privatização de cemitérios em São Paulo expõe racismo religioso a culto de Umbanda

Quilombolas denunciam exclusão do espaço de decisões na COP30

COP30

Quilombolas denunciam exclusão do espaço de decisões na COP30

Tarcísio desperdiça oferta lucrativa e vende terras públicas por 10% do preço em São Paulo

SÃO PAULO

Tarcísio desperdiça oferta lucrativa e vende terras públicas por 10% do preço em São Paulo

Operação no Rio expõe contradições na atuação do Ministério Público estadual, diz defensor

RIO DE JANEIRO

Operação no Rio expõe contradições na atuação do Ministério Público estadual, diz defensor

Entre a polícia e o tráfico, moradoras do Complexo da Penha ficam com os escombros

RIO DE JANEIRO

Entre a polícia e o tráfico, moradoras do Complexo da Penha ficam com os escombros



Colunistas

Anúncio de “bunker” nas escolas em SC

Charge do Dia

Anúncio de “bunker” nas escolas em SC

A onda “Cleitin”

Coluna Esplanada

A onda “Cleitin”

Comitê Integra da Alesc busca parceria nos EUA para projetos de segurança escolar

Coluna Acontece SC

Comitê Integra da Alesc busca parceria nos EUA para projetos de segurança escolar

Prefeito Robison na China

JotaCê

Prefeito Robison na China

Quando o medo de decepcionar os outros nos faz abandonar a nós mesmos

Ideal Mente

Quando o medo de decepcionar os outros nos faz abandonar a nós mesmos




Blogs

Ladeira e o poema-objeto: a poesia que também se desenha

VersoLuz

Ladeira e o poema-objeto: a poesia que também se desenha

Noite de destaque da comunidade negra em Itajaí

Blog do Magru

Noite de destaque da comunidade negra em Itajaí

Movimento dos Indicados

Blog do JC

Movimento dos Indicados






Jornal Diarinho ©2025 - Todos os direitos reservados.