Colunas


JotaCê

Por Coluna do JC -

JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.

Povo de olho


O suplente de vereador peixeiro, Matheus Tolentino, conseguiu arrancar uma emenda da deputada Ana Campagnolo de R$ 66 mil para a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Itajaí {Foto: Divulgação}

Tem causado muita revolta no povão trabalhador peixeiro o movimento organizado pelo sindicato dos Servidores Municipais da Foz do Itajaí (Sindifoz), junto aos profissionais de educação, que iniciou um estado de greve, por causa do retorno das aulas presenciais na rede pública, mesmo após ficarem 11 meses em casa.

 

Bora virar assinante para ler essa e todas as notícias do portal DIARINHO? Usuários cadastrados têm direito a 10 notícias grátis.


Esqueci minha senha




Se você ainda não é cadastrado, faça seu cadastro agora!


 







 





Vergonhoso

A comunidade itajaiense, que trabalha dia e noite pra sustentar suas famílias, não entende que a classe de professores, ou parte dela, só aceite voltar às escolas após receber a vacina. É uma atitude egoísta, visto que todas as demais áreas estão trabalhando, tentando equilibrar a economia com a saúde em tempos de pandemia.

Malandros

Ao caírem nessa armadilha sindical, que adora uma greve, os professores municipais que tanto contribuem para a melhoria da nossa sociedade, formando as novas gerações, agora começam a ser vistos como malandros, que querem regalias depois de um ano recebendo salários em dia e ficando em casa, muito diferente de grande parte dos itajaienses, que precisa ralar diariamente, correndo riscos e dificuldades pra garantir o sustento dos seus filhos.

Será que param?

Por enquanto, é somente um estado de greve e os professores seguem na labuta. Mas semana que vem decidirão se paralisam ou não as atividades. A verdade é que, caso não aceitem trabalhar ensinando as crianças nas escolas, os profissionais da educação municipal darão um péssimo exemplo e ficarão com a pecha de malandros e aproveitadores. Afinal, dinheiro não cai do céu e todos são iguais em direitos e deveres.

Quanta diferença!

Enquanto Sindifoz e professores ameaçam uma paralisação absurda, as demais classes de trabalhadores arregaçam as mangas e trabalham muito, mesmo com a covid-19. E os nossos profissionais de saúde que, diariamente, ajudam a salvar vidas? Já pensou se batessem o pé pra ficar em casa? Quanta diferença...

Politiqueiro

Nos bastidores, muita gente fala que o movimento do Sindifoz é puramente politiqueiro, de oposição, criado apenas para atingir o governo e o prefeito Volnei Morastoni (MDB). Querem causar o caos, sem se preocupar com as crianças e as famílias itajaienses. Se for verdade, isso é vergonhoso!

Desconta o salário

Quem sou eu pra dizer algo, mas se estivesse no lugar do prefeito Volnei, mandaria descontar cada dia de falta dos professores aptos a voltar pra sala de aula mas que não querem trabalhar. A sociedade itajaiense não concorda com essa regalia e, certamente, estará ao lado do barbudinho, se ele tomar essa atitude.

Pedido do MP

A volta às aulas presenciais em Itajaí é, inclusive, um pedido do ministério Público à administração municipal, preocupado com a criançada. Volnei concorda com essa medida e, ao que tudo indica, vai fazer doer no bolso de quem insistir com essa ideia de greve.

Fila da vacina

Um dos discursos do Sindifoz e professores municipais de Itajaí é voltar às aulas presenciais somente após a categoria receber a vacina. Todo mundo sabe que os grupos prioritários de vacinação são definidos pelo ministério da Saúde e não por escolha do prefeito ou município...

Fura-filas

Os professores são prioridade quatro e não há autonomia municipal ou estadual para mudar isso. Passar os professores na frente, como quer o sindicato, seria simplesmente furar a fila. E furar a fila da vacinação é crime!

Chega de politicagem

O povo já está cansado dessa manipulação sindical de categorias pra fazer politicagem, e chega disso! As pessoas querem igualdade de tratamento e oportunidades, seja pra professor, médico, pedreiro ou engraxate. Os tempos estão mudando e seria bom professores e Sindifoz repensarem as atitudes....

Caça-gato

A gerente bonitona de Perdas do Semasa, Andreisa Neuman, sem medo de cara feia, tá mostrando a que veio na autarquia de água & esgoto. O Semasa tem realizado um verdadeiro ‘caça gato’ na city peixeira. Identificando os safados que, na caruda, roubam o precioso líquido, fazendo ligações clandestinas.

Coisa feia

O pior de tudo é que descobriram uma porrada de ligações clandestinas. Tem até casa de gente cheia da grana. Cara com o rabo cheio de dinheiro, mas que não quer pagar água. Enquanto a maioria paga direitinho suas contas, tem alguns safardanas que querem ter acesso ao precioso líquido, sem puxar pelo bolso. É caso de polícia.

Visitante

O vice-prefeito da Dubai brasileira, Carlos Humberto, que recentemente ligou para esse socadinho, tem suas breves passadas pelos altos da Dinamarca comparados a uma série de sucesso na telinha, dizem as más línguas.

Ualquim Dedi

Dizem os linguarudos de plantão que ele parece um zumbi pelos corredores. Dizem que ninguém quer ficar muito por perto. Seria crise de confiança?  Com qual personagem da série você acha que ele se parece? Oh dor!

Regrada

Em uma discussão na sessão da última quarta-feira, um projeto sobre a prática esportiva nas areais da Barra Sul, na Dubai Vilarejo Europeu Maravilha, foi motivo de piada. O projeto foi aprovado e alguns vereadores quiseram tirar proveito, quando em declaração de voto, o vereador Cristiano dos Santos (PL), destacou que tinha uma vida “regrada” no esporte.

Fit

Foi o suficiente para os colegas de parlamento se afirmarem esportistas no plenário. Até o vereador Arlindo Cruz (PSD) foi lembrado como “atacante” goleador. O dublê de vampiro italiano, Nilson Probst (MDB), foi citado na lista de esportistas “regrados” da casa do povo da Maravilha, que parece ter a legislatura mais atlética e  modesta da história fit recente.

Testagem

Indicação do vereador Kaká Fernandes (Podemos) sugere ao prefeito pop star, Fabrício Oliveira (Podemos), a realização periódica da testagem para covid-19 dos professores e demais profissionais que atuam nas escolas da rede pública e privada na Dubai Maravilha. Ele diz que assim o retorno às salas seria mais seguro.

Diz que não

A minha ex-musa BBB, vereadora Anna Carolina (PSDB), em missiva encaminhada à coluna, diz que defende a volta as aulas e afirma que sua ida às escolas tem sido gratificante e de grande valia, porque demonstraria ao executivo e ao povo a realidade da educação. Sério?!

Jura

Anna jura, com as mãos magrinhas postas (a galega tá magrinha, magrinha), que tem observado o grande empenho dos profissionais de Educação. Ao mesmo tempo, fala que é preciso a colaboração da prefa para que forneça equipamentos de segurança, os EPIs necessários.

Fiscaliza

Anna afirma que estava fiscalizando e acompanhada de suas assessoria. E diz que vai continuar fiscalizando, como funcionária da população itajaiense. Olha, o que menos se precisa nesse momento é esse tipo de atitude de invadir escolas.... O que mais se necessita é que alunos, professores, pais estejam unidos no retorno às aulas, com toda segurança, sem que parlamentar faça oba-oba nessa questão.

Caranga

Pipocou em grupos de zapzap da capital da pedrada e ex-do tiro ao vereador, a caranga impiçada que foi adquirida pelo gabinete do prefeito Elcio Bisturi Kuhnen (MDB). Não defendo, mas tenho que ser justo, o veículo foi adquirido no consórcio Cincatarina com 123 municípios. O valor pago foi justo.

Patrimônio

O valor rubricado ao gabinete só serve para o gabinete. Não dá pra comprar cesta básica, remédio, reformar escolas. A última caranga foi adquirida em 2021 por mais de R$ 70 mil e estava sempre em manutenção. Será que querem que o prefeito utilize seu veículo pra deslocamentos a trabalho? Não é carro do prefeito, é patrimônio do município. Pode ser cedido pra qualquer secretaria. Quando terminar o mandato, fica.

Demagogia

Não se pode demonizar a política e a esfera pública, se colocando como mordomia. Lógico que tem excessos. Valor de diárias... Compra de passagens em cima da tampa da viagem, o que multiplica o valor... Parente em cargo comissionado, entre poderes e munícipios, entre outras sacanagens. Mas pessoal, tem o que é justo e correto. O problema é fazer demagogia.


Comentários:

portoitajai

12/02/2021 13:30

Boa tarde, Gostaria de saber como anda as investigações referente a barragem e adutoras que romperam no meio das eleições. Outrossim, também estamos aguardando esclarecimentos da OAB referente posicionamento político e laudo fajuta. Martins

Deixe um comentário:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

Leia mais

JotaCê

Anna reclama que Robison é molenga

JotaCê

Novidade na equipe Liba

JotaCê

Melhor o Rubens, diz pai Atanásio

JotaCê

Festa de candidato em local proibido?

JotaCê

Osmar Teixeira com chefões do PSD

JotaCê

Univali nos States

JotaCê

Traição e apoio à oposição

JotaCê

Duas noivas para um só marido

JotaCê

Coronel Pavan tem novo aliado deputado

JotaCê

Anna diz que não será candidata a prefeita

JotaCê

Fabrício Paraguaio?

JotaCê

PL pode jogar Fabinho “no colo” do PSD

JotaCê

Cassação à vista

JotaCê

Tem traíra no paço

JotaCê

Periquito em Camboriu?

JotaCê

Bolsonaro deu aval pra Fabrício escolher o nome em BC

JotaCê

Ana Paula visita o Marieta

JotaCê

Lapa e Chiodini?

JotaCê

Clima hostil no PL acende alerta no partido

JotaCê

Love de Hang por Bolsonaro esfriou



Blogs

Blog da Ale Francoise

Intestino preso tem salvação

Blog da Jackie

Cafezinho na Brava

Blog do JC

David é o novo secretário de Educação de BC

A bordo do esporte

Fórmula E celebra Dia da Terra

Blog do Ton

Amitti Móveis inaugura loja em Balneário Camboriú

Gente & Notícia

Warung reabre famoso pistão, destruído por incêndio, com Vintage Culture em março

Blog Doutor Multas

Como parcelar o IPVA de forma rápida e segura

Blog Clique Diário

Pirâmides Sagradas - Grão Pará SC I

Bastidores

Grupo Risco circula repertório pelo interior do Estado



Entrevistão

Juliana Pavan

"Ter o sobrenome Pavan traz uma responsabilidade muito grande”

Entrevistão Ana Paula Lima

"O presidente Lula vem quando atracar o primeiro navio no porto”

Carlos Chiodini

"Independentemente de governo, de ideologia política, nós temos que colocar o porto para funcionar”

Osmar Teixeira

"A gestão está paralisada. O cenário de Itajaí é grave. Desde a paralisação do Porto até a folha sulfite que falta na unidade de ensino”

TV DIARINHO

No início do mês, o DIARINHO recebeu mais uma reclamação de usuário a respeito da travessia entre Itajaí ...




Especiais

NA ESTRADA

Melhor hotel do mundo fica em Gramado e vai abrir, também, em Balneário Camboriú

NA ESTRADA COM O DIARINHO

6 lugares imperdíveis para comprinhas, comida boa e diversão em Miami

Elcio Kuhnen

"Camboriú vive uma nova realidade"

140 anos

Cinco curiosidades sobre Camboriú

CAMBORIÚ

R$ 300 milhões vão garantir a criação de sistema de esgoto inédito 



Hoje nas bancas


Folheie o jornal aqui ❯








MAILING LIST

Cadastre-se aqui para receber notícias do DIARINHO por e-mail

Jornal Diarinho© 2024 - Todos os direitos reservados.
Mantido por Hoje.App Marketing e Inovação