Colunas


JotaCê

JotaCê

JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.

Povo de olho


Povo de olho
O suplente de vereador peixeiro, Matheus Tolentino, conseguiu arrancar uma emenda da deputada Ana Campagnolo de R$ 66 mil para a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Itajaí {Foto: Divulgação}

Tem causado muita revolta no povão trabalhador peixeiro o movimento organizado pelo sindicato dos Servidores Municipais da Foz do Itajaí (Sindifoz), junto aos profissionais de educação, que iniciou um estado de greve, por causa do retorno das aulas presenciais na rede pública, mesmo após ficarem 11 meses em casa.

Vergonhoso

A comunidade itajaiense, que trabalha dia e noite pra sustentar suas famílias, não entende que a classe de professores, ou parte dela, só aceite voltar às escolas após receber a vacina ...

Já tem cadastro? Clique aqui

Quer ler notícias de graça no DIARINHO?
Faça seu cadastro e tenha
10 acessos mensais

Ou assine o DIARINHO agora
e tenha acesso ilimitado!

Vergonhoso

A comunidade itajaiense, que trabalha dia e noite pra sustentar suas famílias, não entende que a classe de professores, ou parte dela, só aceite voltar às escolas após receber a vacina. É uma atitude egoísta, visto que todas as demais áreas estão trabalhando, tentando equilibrar a economia com a saúde em tempos de pandemia.

Malandros

Ao caírem nessa armadilha sindical, que adora uma greve, os professores municipais que tanto contribuem para a melhoria da nossa sociedade, formando as novas gerações, agora começam a ser vistos como malandros, que querem regalias depois de um ano recebendo salários em dia e ficando em casa, muito diferente de grande parte dos itajaienses, que precisa ralar diariamente, correndo riscos e dificuldades pra garantir o sustento dos seus filhos.

Será que param?

Por enquanto, é somente um estado de greve e os professores seguem na labuta. Mas semana que vem decidirão se paralisam ou não as atividades. A verdade é que, caso não aceitem trabalhar ensinando as crianças nas escolas, os profissionais da educação municipal darão um péssimo exemplo e ficarão com a pecha de malandros e aproveitadores. Afinal, dinheiro não cai do céu e todos são iguais em direitos e deveres.

Quanta diferença!

Enquanto Sindifoz e professores ameaçam uma paralisação absurda, as demais classes de trabalhadores arregaçam as mangas e trabalham muito, mesmo com a covid-19. E os nossos profissionais de saúde que, diariamente, ajudam a salvar vidas? Já pensou se batessem o pé pra ficar em casa? Quanta diferença...

Politiqueiro

Nos bastidores, muita gente fala que o movimento do Sindifoz é puramente politiqueiro, de oposição, criado apenas para atingir o governo e o prefeito Volnei Morastoni (MDB). Querem causar o caos, sem se preocupar com as crianças e as famílias itajaienses. Se for verdade, isso é vergonhoso!

Desconta o salário

Quem sou eu pra dizer algo, mas se estivesse no lugar do prefeito Volnei, mandaria descontar cada dia de falta dos professores aptos a voltar pra sala de aula mas que não querem trabalhar. A sociedade itajaiense não concorda com essa regalia e, certamente, estará ao lado do barbudinho, se ele tomar essa atitude.

Pedido do MP

A volta às aulas presenciais em Itajaí é, inclusive, um pedido do ministério Público à administração municipal, preocupado com a criançada. Volnei concorda com essa medida e, ao que tudo indica, vai fazer doer no bolso de quem insistir com essa ideia de greve.

Fila da vacina

Um dos discursos do Sindifoz e professores municipais de Itajaí é voltar às aulas presenciais somente após a categoria receber a vacina. Todo mundo sabe que os grupos prioritários de vacinação são definidos pelo ministério da Saúde e não por escolha do prefeito ou município...

Fura-filas

Os professores são prioridade quatro e não há autonomia municipal ou estadual para mudar isso. Passar os professores na frente, como quer o sindicato, seria simplesmente furar a fila. E furar a fila da vacinação é crime!

Chega de politicagem

O povo já está cansado dessa manipulação sindical de categorias pra fazer politicagem, e chega disso! As pessoas querem igualdade de tratamento e oportunidades, seja pra professor, médico, pedreiro ou engraxate. Os tempos estão mudando e seria bom professores e Sindifoz repensarem as atitudes....

Caça-gato

A gerente bonitona de Perdas do Semasa, Andreisa Neuman, sem medo de cara feia, tá mostrando a que veio na autarquia de água & esgoto. O Semasa tem realizado um verdadeiro ‘caça gato’ na city peixeira. Identificando os safados que, na caruda, roubam o precioso líquido, fazendo ligações clandestinas.

Coisa feia

O pior de tudo é que descobriram uma porrada de ligações clandestinas. Tem até casa de gente cheia da grana. Cara com o rabo cheio de dinheiro, mas que não quer pagar água. Enquanto a maioria paga direitinho suas contas, tem alguns safardanas que querem ter acesso ao precioso líquido, sem puxar pelo bolso. É caso de polícia.

Visitante

O vice-prefeito da Dubai brasileira, Carlos Humberto, que recentemente ligou para esse socadinho, tem suas breves passadas pelos altos da Dinamarca comparados a uma série de sucesso na telinha, dizem as más línguas.

Ualquim Dedi

Dizem os linguarudos de plantão que ele parece um zumbi pelos corredores. Dizem que ninguém quer ficar muito por perto. Seria crise de confiança?  Com qual personagem da série você acha que ele se parece? Oh dor!

Regrada

Em uma discussão na sessão da última quarta-feira, um projeto sobre a prática esportiva nas areais da Barra Sul, na Dubai Vilarejo Europeu Maravilha, foi motivo de piada. O projeto foi aprovado e alguns vereadores quiseram tirar proveito, quando em declaração de voto, o vereador Cristiano dos Santos (PL), destacou que tinha uma vida “regrada” no esporte.

Fit

Foi o suficiente para os colegas de parlamento se afirmarem esportistas no plenário. Até o vereador Arlindo Cruz (PSD) foi lembrado como “atacante” goleador. O dublê de vampiro italiano, Nilson Probst (MDB), foi citado na lista de esportistas “regrados” da casa do povo da Maravilha, que parece ter a legislatura mais atlética e  modesta da história fit recente.

Testagem

Indicação do vereador Kaká Fernandes (Podemos) sugere ao prefeito pop star, Fabrício Oliveira (Podemos), a realização periódica da testagem para covid-19 dos professores e demais profissionais que atuam nas escolas da rede pública e privada na Dubai Maravilha. Ele diz que assim o retorno às salas seria mais seguro.

Diz que não

A minha ex-musa BBB, vereadora Anna Carolina (PSDB), em missiva encaminhada à coluna, diz que defende a volta as aulas e afirma que sua ida às escolas tem sido gratificante e de grande valia, porque demonstraria ao executivo e ao povo a realidade da educação. Sério?!

Jura

Anna jura, com as mãos magrinhas postas (a galega tá magrinha, magrinha), que tem observado o grande empenho dos profissionais de Educação. Ao mesmo tempo, fala que é preciso a colaboração da prefa para que forneça equipamentos de segurança, os EPIs necessários.

Fiscaliza

Anna afirma que estava fiscalizando e acompanhada de suas assessoria. E diz que vai continuar fiscalizando, como funcionária da população itajaiense. Olha, o que menos se precisa nesse momento é esse tipo de atitude de invadir escolas.... O que mais se necessita é que alunos, professores, pais estejam unidos no retorno às aulas, com toda segurança, sem que parlamentar faça oba-oba nessa questão.

Caranga

Pipocou em grupos de zapzap da capital da pedrada e ex-do tiro ao vereador, a caranga impiçada que foi adquirida pelo gabinete do prefeito Elcio Bisturi Kuhnen (MDB). Não defendo, mas tenho que ser justo, o veículo foi adquirido no consórcio Cincatarina com 123 municípios. O valor pago foi justo.

Patrimônio

O valor rubricado ao gabinete só serve para o gabinete. Não dá pra comprar cesta básica, remédio, reformar escolas. A última caranga foi adquirida em 2021 por mais de R$ 70 mil e estava sempre em manutenção. Será que querem que o prefeito utilize seu veículo pra deslocamentos a trabalho? Não é carro do prefeito, é patrimônio do município. Pode ser cedido pra qualquer secretaria. Quando terminar o mandato, fica.

Demagogia

Não se pode demonizar a política e a esfera pública, se colocando como mordomia. Lógico que tem excessos. Valor de diárias... Compra de passagens em cima da tampa da viagem, o que multiplica o valor... Parente em cargo comissionado, entre poderes e munícipios, entre outras sacanagens. Mas pessoal, tem o que é justo e correto. O problema é fazer demagogia.


Conteúdo Patrocinado


Comentários:

usuario

portoitajai

12/02/2021 13:30

Boa tarde, Gostaria de saber como anda as investigações referente a barragem e adutoras que romperam no meio das eleições. Outrossim, também estamos aguardando esclarecimentos da OAB referente posicionamento político e laudo fajuta. Martins

Deixe um comentário:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

ENQUETE

O que você acha da prisão domiciliar de Bolsonaro?



Hoje nas bancas

Confira a capa de hoje
Folheie o jornal aqui ❯


Especiais

‘Teologias apocalípticas’ ganham força em momentos de crise, diz Petra Costa

POLÍTICA E CINEMA

‘Teologias apocalípticas’ ganham força em momentos de crise, diz Petra Costa

Lobby pró-Israel pressiona realização de eventos que abordam a Palestina

FAIXA DE GAZA

Lobby pró-Israel pressiona realização de eventos que abordam a Palestina

Dança dos Confederados esconde passado escravizador no interior do Brasil

PASSADO ESCRAVOCATA

Dança dos Confederados esconde passado escravizador no interior do Brasil

“É impossível discutir a ausência paterna no Brasil sem a dimensão racial”, diz educador

PATERNIDADE

“É impossível discutir a ausência paterna no Brasil sem a dimensão racial”, diz educador

Brasil foi taxado pelos EUA em 100% há 40 anos e Trump já usava mesmo discurso

BRA X EUA

Brasil foi taxado pelos EUA em 100% há 40 anos e Trump já usava mesmo discurso



Colunistas

Golpe de Mestre

Via Streaming

Golpe de Mestre

Eliminação cruel

Show de Bola

Eliminação cruel

Jair Renan reclama de Goetten

JotaCê

Jair Renan reclama de Goetten

Aposentadorias escondidas que o INSS não mostra

Direito na mão

Aposentadorias escondidas que o INSS não mostra

Um plano ousado

Coluna Esplanada

Um plano ousado




Blogs

Por que as crianças precisam brincar? A essência da infância!

Espaço Saúde

Por que as crianças precisam brincar? A essência da infância!

Continuidade é fundamental

Blog do JC

Continuidade é fundamental

Barco Brasil chega à França para o prólogo da Globe40

A bordo do esporte

Barco Brasil chega à França para o prólogo da Globe40






Jornal Diarinho ©2025 - Todos os direitos reservados.