Colunas


JotaCê

Por Coluna do JC -

JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.

Aparecida


A prefa de Navegantes instaurou um procedimento administrativo para identificar quem tomou vacina fora do grupo prioritário. É de se lamentar os furas-filas. Punição severa é o que se espera.

A minha ex-musa BBB, vereadora Anna Carolina Martins (PSDB), agora deu em aparecer em escolas e estabelecimentos de ensino com a desculpa de fiscalizar, mas cria vídeos para as redes sociais para  tentar de alguma forma constranger o trabalho da educação, que tem se virado nos trinta para  atender nossos pequenos.

 

Já possui cadastro? Faça seu login aqui.

OU

Quer continuar lendo essa e outras notícias na faixa?
Faça seu cadastro agora mesmo e tenha acesso a
10 notícias gratuitas por mês.

Cadastre-se aqui



Bora ler todas as notícias e ainda compartilhar
as melhores matérias com sua família e amigos?

Assine agora mesmo!


Hospedeira

O fato de ser vereador não coloca qualquer um acima da lei e das normas sanitárias, nem dá o direito de não ter o mínimo de bom senso. Ao invadir escolas e centros infantis com equipe de filmagem para aparecer, a vereadora aumenta o risco de disseminar o maledito vírus. Que falta de sensibilidade, hein?!?

Autoridade

As autoridades sanitárias, órgãos de controle, fiscalização e o próprio ministério Público têm monitorado em tempo real toda a operação, integrados com a secretaria de Educação e os estabelecimentos de ensino. Usar o momento crítico para querer aparecer?

Holofotes

Essa moda de usurpar as atribuições dos órgãos de controle e do poder executivo por excelências excelentíssimas, tem chamado a atenção das autoridades. Cada macaco no seu galho, vamos respeitar os limites institucionais. 

Vermelhinhos

O sindicato vermelhinho dos servidores municipais também tenta politizar uma questão sanitária para fazer média com meia dúzia de sossegados diante da convocação pelo MP do retorno às aulas presenciais. Com a desculpa do risco, tentam emplacar que a prefa tomou uma decisão irresponsável.

Não é bem assim...

Todos os servidores da educação que quiserem podem se submeter aos testes, bem como se inscrever na perícia médica para em caso de risco ou comorbidades ser dispensado do retorno às aulas presenciais. Acontece que nem 10% se inscreveram para a perícia, mas usam agora o sindicato para se livrarem do trampo, e na marra, ameaçando greve.

Blábláblá

Mais de 80% dos pais querem o retorno às aulas e confiam na estrutura e organização do município na prevenção. Então, tentar emplacar que é um risco através de pressão política e não por atestado médico ou sanitário, evidencia boicote à educação e falta de vontade de trabalhar. Ou não?!?

Pega fogo

Na última terça-feira, a crise na Fecam pegou fogo. Prefeitos do Conselho Executivo e Fiscal renunciaram após o prefeito Clenilton Pereira (PSDB), de Araquari, que preside a entidade, tentar justificar os mandos e desmandos que gerou com a demissões dos quadros técnicos na entidade.

Vazaram

Os prefeitos de Blumenau, Mario Hildebrandt, Rudi Sander, de São Carlos, e Milena Lopes, de Vargem, renunciaram durante a reunião tensa. Os prefeitos de Tubarão, Joares Ponticelli, Orvino de São José e Giovan Nunes largaram o conselho fiscal, pois são contra a politicalha implementada por Clenilton na instituição com 40 anos de bons serviços prestados aos municípios.

Campanha

Dentro da Fecam o ex-prefeito e ex-deputado Jailson Lima, que levou seu marqueteiro pessoal para a comunicação, está tentando abafar o caso na mídia. Trouxe um velho conhecido, José Augusto Gayoso, que foi assessor do falecido Luiz Henrique da Silveira quando este foi governador e senador da república.

Desesperado

Vendo o barco virar com as ondas fortes, Clenilton Pereira gravou um vídeo apelando para uma economia que fará com os cortes na federação. Porém, o presidente disse que os demitidos estavam em home office e não trabalhavam.

Fulos

Segundo fontes do Estreito, os funcionários ficaram fulos da vida e a Fecam e Clenilton Pereira deverão receber processos, além dos trabalhistas, já que a afirmação do presidente é falsa. Segundo os línguas soltas, há provas e testemunhas que os funcionários em casa trabalhavam.

Queda da chapa

Com os prefeitos renunciando aos conselhos da Fecam, a chance da chapa que mantém Clenilton no poder está por um fio. Ontem, um grupo dos funcionários e do ex-diretor executivo, Dionei Silva, foram até o ministério Público, entregar documentos provando que o presidente da entidade e seus asseclas demitiram e contrataram os funcionários pagos com verba pública, ilegalmente. O fuzuê continua.

Gabinete do ódio?

Os linguarudos de plantão descascam que tem excelência excelentíssima da piramidal casa do povo peixeira, que mal assumiu o mandato e já tratou de montar um gabinete do ódio, aproveitando a habilidade que tem para as redes sociais. Sério?

Num acredito

Essa mesma raça de bocudos (arreda, seus infelizes!) dispara que o quartel general do “influenciador digital” está montado dentro da câmara e que são comissionados os encarregados de disseminar a discórdia.

Quarto do líder

Até um paredão estilo Big Brother foi lançado com indicação de três vereadores, numa página de Instagram. Uma turma de boca maldita já alardeia que esse vereador tá louco pra ocupar o quarto do líder, mas vai ficar na xepa correndo o risco de ser eliminado logo, logo. Cuidado com o big fone!

Carente?

O vice-prefeito da Dubai brasileira, o homem sorriso, Carlos Humberto (PL), bateu um fio para o socadinho escriba na manhã de ontem. Carlos estava inconsolável porque, segundo ele, não saiu mais na coluna do jornal mais lido do sul do mundo. Pediu pra este não o esquecer.

Não me esquece!

É a segunda vez que Carlos Humberto liga e, novamente, reiterou que é o vice-prefeito mais comentado do Brasil, só por conta desta coluna. Pediu que não o tirasse da coluna e, que, inclusive, comentasse que ligou pra falar com esse escriba pançudo. Nem comentei a ligação com o pai Atanásio. O veio é muito emotivo. Ia desabar em lágrimas com essa notícia.

Maria vai...

Repercute mal entre os servidores de Balttiário Piçarras a decisão do prefeito Tiago Baltt (MDB) de fazer os funcionários trabalharem no feriado de Carnaval. O alcaide havia decidido pelo ponto facultativo semana passada. Teve gente que comprou passagem para fazer um passeio. Outros iam visitar parentes.

Maria não vem...

Tiago cancelou tudo com base nas decisões de Penha e do estado que não decretaram ponto facultativo. O zunzunzum nos corredores é que Tiago não considera que Penha, Navegantes, Itajaí, Balneário, Bombinhas trabalham em turnos de seis horas direto. Enquanto os barnabés piçarranos trampam oito horas.

Jura que não

A assessora de comunicação da prefa da terra da pedrada e ex-do tiro ao vereador, a bela Valdelice Siqueira, em contato com a coluna, esclareceu que o áudio atribuído ao vereador licenciado e secretário de Obras, Alexandre Silveira (MDB), supostamente falando grosso com o prefeito Elcio Bisturi Kuhnen (MDB), foi pra outra pessoa no grupo de zapzap do MDB.

Uma pá

Valdelice afirma que quem espalhou agiu de má fé atribuindo as falas à suposta grosseria com o prefeito Elcio. Interessante que uma pá comentou com a coluna, inclusive uma montoeira de vereadores de Camboriú, que o áudio tinha sido dirigido ao burgomestre emedebista. Mas se não é...

Água de poço

Contudo, quanto a secretaria de Obras estar há muito tempo paradinha, feito água de poço, com buracos, entre outras situações, ninguém disse sim ou não. Até porque é a mais pura verdade. E não são apenas os buracos que se acotovelam nas vias. Tem um ar de abandono... Oh dor!

Não

O vereador Marlon Borsatto (Cidadania), de Camboriú, em contato com a coluna, garante que não prometeu nenhum cargo ao partido. Reconhece que aconteceu uma reunião no pós-eleição, onde pontuou que não tinha prometido nenhum cargo no seu gabinete à sigla. E que tal postura foge do seu conceito de política.

Pagaram tudo

Borsatto garante que sua viagem à China foi um convite do consulado e que não teve nenhum espirro de verba pública. Diz que o objetivo da missão foi de estreitar relações entre os países e que ele foi o único representante a nível de prefeitura e o único do sul do Brasil na viagem ao país do pessoal do zoio puxado.


Comentários:

Deixe um comentário:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

Leia mais

JotaCê

Peeter conquistou Bolsonaro?

JotaCê

Anna reclama que Robison é molenga

JotaCê

Novidade na equipe Liba

JotaCê

Melhor o Rubens, diz pai Atanásio

JotaCê

Festa de candidato em local proibido?

JotaCê

Osmar Teixeira com chefões do PSD

JotaCê

Univali nos States

JotaCê

Traição e apoio à oposição

JotaCê

Duas noivas para um só marido

JotaCê

Coronel Pavan tem novo aliado deputado

JotaCê

Anna diz que não será candidata a prefeita

JotaCê

Fabrício Paraguaio?

JotaCê

PL pode jogar Fabinho “no colo” do PSD

JotaCê

Cassação à vista

JotaCê

Tem traíra no paço

JotaCê

Periquito em Camboriu?

JotaCê

Bolsonaro deu aval pra Fabrício escolher o nome em BC

JotaCê

Ana Paula visita o Marieta

JotaCê

Lapa e Chiodini?

JotaCê

Clima hostil no PL acende alerta no partido



Blogs

A bordo do esporte

Fórmula E e FIA revelam novo carro GEN3 EVO

Blog da Ale Francoise

Sintomas de Dengue hemorrágica

Blog da Jackie

Cafezinho na Brava

Blog do JC

David é o novo secretário de Educação de BC

Blog do Ton

Amitti Móveis inaugura loja em Balneário Camboriú

Gente & Notícia

Warung reabre famoso pistão, destruído por incêndio, com Vintage Culture em março

Blog Doutor Multas

Como parcelar o IPVA de forma rápida e segura

Blog Clique Diário

Pirâmides Sagradas - Grão Pará SC I

Bastidores

Grupo Risco circula repertório pelo interior do Estado



Entrevistão

Juliana Pavan

"Ter o sobrenome Pavan traz uma responsabilidade muito grande”

Entrevistão Ana Paula Lima

"O presidente Lula vem quando atracar o primeiro navio no porto”

Carlos Chiodini

"Independentemente de governo, de ideologia política, nós temos que colocar o porto para funcionar”

Osmar Teixeira

"A gestão está paralisada. O cenário de Itajaí é grave. Desde a paralisação do Porto até a folha sulfite que falta na unidade de ensino”

TV DIARINHO

A BR 101 em Itajaí registrou dois acidentes em menos de uma hora. Dois caminhões tombaram na noite de ...



Podcast

Dois caminhões tomam em menos de uma hora

Publicado 25/04/2024 19:18


Especiais

NA ESTRADA

Melhor hotel do mundo fica em Gramado e vai abrir, também, em Balneário Camboriú

NA ESTRADA COM O DIARINHO

6 lugares imperdíveis para comprinhas, comida boa e diversão em Miami

Elcio Kuhnen

"Camboriú vive uma nova realidade"

140 anos

Cinco curiosidades sobre Camboriú

CAMBORIÚ

R$ 300 milhões vão garantir a criação de sistema de esgoto inédito 



Hoje nas bancas


Folheie o jornal aqui ❯








MAILING LIST

Cadastre-se aqui para receber notícias do DIARINHO por e-mail

Jornal Diarinho© 2024 - Todos os direitos reservados.
Mantido por Hoje.App Marketing e Inovação