Colunas


JotaCê

JotaCê

JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.

TV e rádio


TV e rádio
Ano legislativo na piramidal promete fortes emoções

Há dias a coluna havia comentado sobre a (possível) troca de atribuições da diretoria de TV e rádio da piramidal casa do povo peixeira, que se tornaria uma diretoria de estatística e situação, mas nada mudou.

 

Moser na área

A disputada diretoria acabou ficando mas mãos do Tiago Moser Nunes (Podemos), que tem qualificação pro cargo. O garoto, que é filho do professor Jonas e que durante anos tocou o Observatório Social de Itajaí, é formado em comunicação e tem mestrado em políticas públicas. Tem tudo pra modernizar e dar transparência pro trabalho das excelências excelentíssimas. Assim se espera ...

Abandonada

Os linguarudos de plantão (oh, raça!) descascam que contêiner da Taxa de Permanência e Agonia, ops, Taxa de Preservação Ambiental (TPA), no morro de Zimbros, em Bombinhas, tá uma vergonheira. Mas não paga a taxa pra ver. Dívida ativa na espinha, e sem dó e nem piedade. 

Boca fedida

A raça da língua solta conta que abrem quando querem o contêiner de Bombinhas. Antigamente, ainda plotavam a bagaça. Este ano só na frente da caixa de metal. Atrás do contêiner, o mato come solto e parece que não querem limpar, porque a fossa que dá direto na boca de lobo tá cheia. Credo. Argh!

É pacabá!

A política não muda mesmo... Umberto Sell, que foi o coordenador da campanha da candidata tucana à prefa da capital da pedrada e ex-do tiro ao vereador, Camboriú, Luzia Coppi (PSDB), e que pregou tanto moralismo na campanha de 2020, agora ocupa um cargo na câmara de vereadores da city vizinha, a Dubai brasileira.

Assessor

Umberto, que na campanha publicava vídeos falando sobre moralismo, ocupa desde o início do mês de janeiro o cargo de assessor no gabinete do vereador Anderson Santos, que também é do partido de Sell, o Podemos. Sell batia que o prefeito Elcio Bisturi Kuhnen (MDB) trazia gente de fora, e agora pode morar em Camboriú e trabalhar em BC. A língua é o chicote do...

Isolaram

Os perdigueiros da coluna,  que se espraiam lá do outro lado da vala, assopram que os vereadores teriam feito um acordo com o prefeito Liba Top, ops, Fronza (DEM), no intuito de isolar o edil mais votado de Navega-City. Segundo informações, a 2ª secretária da mesa, Lu Bittencourt, que foi apoiada pelo ex-vice-prefeito, Donizete da Silva, já colocou uma pá de nomes na ‘nova’ administração.

Que beleza!

Teriam sido nomeados o Jair da Iluminação na secretaria de Obras, que foi candidato a vereador, apoiando o Bob Carlos (PSD) e, também, Elias Miguel na secretaria de (In) Segurança que foi apoiador da Lu. Oh, alegria desmedida e descontrolada.

Poderia

Pela proporcionalidade, Jonas de Souza (PL) poderia ter sido indicado pra presidente da comissão, entretanto uma articulação feita nos bastidores, entre o bloco situacionista, criou um novo grupo com partidos diferentes. Se reuniram Toninho Uller (Patriota), Sorilei Dapper (DEM), Gabriel dos Anjos (PSC), Lorival Kempner (PP) e com o novo grupo indicaram um nome pra comissão.

Esperneando

Segundo os bocudos, Jonas teria dito que Lu não poderia ser indicada, porque o regimento veta participantes da mesa de se inscrever se houver outro nome. A situação teria virado bate-bocas e Lu não abriu mão. Jonas tá esperneando que tá procurando guarida na esfera pública. E a Lu tem dito que não tá nem aí.

Despingolou

A presidente da casa do povo, Adriana Macarini, mandou para o diário oficial dois decretos. Um adiando a sessão do legislativo e outro modificando o horário. O triste é que caiu o forro de gesso e a defesa Civil interditou o plenário. Sabe-se lá quando será arrumado. Oh dor!

Empresário x prefeito

Durante a campanha eleitoral, o então candidato Liba Fronza bradou que iria administrar a nossa querida city dengo-dengo, como se fosse uma empresa. Será que o empresário Liba iria diminuir o horário de expediente dos funcionários do seu supermercado, mas pagando o mesmo salário?  Será que seria assim tão generoso?

Prefeito

Já como prefeito, ele diminuiu o expediente de oito para seis horas,  dispensou todo mundo no feriado de carnaval, só que a cidade não vai ter carnaval... Ah, provavelmente, o prefeito Liba vai fazer o mesmo com seus funcionários. Ou não? Parece que as promessas de campanha tão longe, muito longe de virarem realidade...

Bom ano

O prefeito Pop Star, Fabrício Oliveira (Podemos), mandou uma mensagem gravada em vídeo para desejar aos vereadores da Dubai brasileira um bom ano de trabalho. A mensagem de Fabrício foi feita sem nenhum dado relevante sobre a arrecadação ou sobre a expectativa econômica para o ano.

Relação conturbada?

A mensagem de Fabrício deu a entender que a relação com o parlamento não anda das melhores. Fabrício estava em Brasília desde segunda-feira e não informou oficialmente os motivos e nem os resultados alcançados com a viagem para a capital federal. Ainda não...

Improvisada

Pouco tempo após ser exibida a mensagem do alcaide, com a imagem ruim e áudio comprometido por ter sido gravado de forma pessoal, tipo “selfi” e em ambiente externo, todo o cenário deixou ainda mais nebuloso a mensagem do pop star, que de forma improvisada, assim como tem sido enviado os projetos para casa do povo...

Derrota

O prefeito sofreu a primeira derrota do ano, na derrubada do veto sobre um projeto do ex-vereador, Pedro Francez (PL), sobre a Construção Civil, o que também acabou despertando os construtores pela falta de “vontade” política que o prefeito teve quando reprovou, digo, vetou a lei.

Governistas

Essa primeira derrota no parlamento já acendeu a luz de alerta nos altos da Dinamarca, sobre os problemas que o governo vai ter, hora com a bancada do PDT e hora com o PL, que se diz governista.

Independência

Contudo, esses ‘governistas’, estão votando com independência, igual fez o vereador Galo da Barra, ops, Asinil Medeiros (PL), ao contrariar a orientação do partido e votar contra seus próprios companheiros na eleição da mesa diretora, assunto que continua rendendo.

Griteiro

Sem falar a bancada do MDB, que tem usado até tapas e socos na mesa para deixar o coreto ainda mais bagunçado. Na primeira sessão do ano, os vereadores Marcelo Achutti, o Quero-Quero,  e seu companheiro com cara de vampiro italiano, Nilson Probst, ambos do MDB, conseguiram deixar o Presidente Marcos Kurtz (Podemos) fora do sério.

Começou

O presidente Marquinhos respondeu as provocações de forma irritada. Kurtz deixou o recado de que não adianta bater na mesa ou esbravejar palavrões na tribuna, pois os vereadores têm autonomia no seus entendimentos. E isso que o ano legislativo apenas começou. Salve-se quem puder...

Se bandeou

Os linguarudos de plantão da terra da pedrada e ex-do tiro ao vereador, Camboriú, espalham que o vereador José Rodrigues Pereira, o Zé Branco (PSDB), que iniciou mandato descendo a chinela no governo do prefeito Elcio Bisturi Kuhnen, teria se bandeado pro lado da prefa. A ex-prefeita loirosa Luzia Coppi (PSDB), vai ficar chateada...


Conteúdo Patrocinado


Comentários:

Deixe um comentário:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

ENQUETE

Você acha que a “CNH acessível” será boa para o trânsito?



Hoje nas bancas

Confira a capa de hoje
Folheie o jornal aqui ❯


Especiais

Privatização de cemitérios em São Paulo expõe racismo religioso a culto de Umbanda

INTOLERÂNCIA RELIGIOSA

Privatização de cemitérios em São Paulo expõe racismo religioso a culto de Umbanda

Quilombolas denunciam exclusão do espaço de decisões na COP30

COP30

Quilombolas denunciam exclusão do espaço de decisões na COP30

Tarcísio desperdiça oferta lucrativa e vende terras públicas por 10% do preço em São Paulo

SÃO PAULO

Tarcísio desperdiça oferta lucrativa e vende terras públicas por 10% do preço em São Paulo

Operação no Rio expõe contradições na atuação do Ministério Público estadual, diz defensor

RIO DE JANEIRO

Operação no Rio expõe contradições na atuação do Ministério Público estadual, diz defensor

Entre a polícia e o tráfico, moradoras do Complexo da Penha ficam com os escombros

RIO DE JANEIRO

Entre a polícia e o tráfico, moradoras do Complexo da Penha ficam com os escombros



Colunistas

Anúncio de “bunker” nas escolas em SC

Charge do Dia

Anúncio de “bunker” nas escolas em SC

A onda “Cleitin”

Coluna Esplanada

A onda “Cleitin”

Comitê Integra da Alesc busca parceria nos EUA para projetos de segurança escolar

Coluna Acontece SC

Comitê Integra da Alesc busca parceria nos EUA para projetos de segurança escolar

Prefeito Robison na China

JotaCê

Prefeito Robison na China

Quando o medo de decepcionar os outros nos faz abandonar a nós mesmos

Ideal Mente

Quando o medo de decepcionar os outros nos faz abandonar a nós mesmos




Blogs

Noite de destaque da comunidade negra em Itajaí

Blog do Magru

Noite de destaque da comunidade negra em Itajaí

Movimento dos Indicados

Blog do JC

Movimento dos Indicados

O vento e o vazio

VersoLuz

O vento e o vazio






Jornal Diarinho ©2025 - Todos os direitos reservados.