Virou notícia, ontem, o caso do ex-vereador de Joinville, Jaime Evaristo (PSDB), que desistiu do cargo de diretor de tecnologia da informação da casa do povo da Terra das Bailarinas. O motivo: a repercussão negativa diante da falta de qualificação profissional do ex-edil pra ocupar o pomposo caso. O próprio Jaime pediu exoneração.
Virou notícia, ontem, o caso do ex-vereador de Joinville, Jaime Evaristo (PSDB), que desistiu do cargo de diretor de tecnologia da informação da casa do povo da Terra das Bailarinas. O motivo: a repercussão negativa diante da falta de qualificação profissional do ex-edil pra ocupar o pomposo caso. O próprio Jaime pediu exoneração.
Pressão
A pressão começou a partir do Observatório Social de Joinville e foi ganhando repercussão até culminar com a saída do ex-vereador. Os tempos estão mudando, pelo menos em algumas cidades, e esperamos que a qualificação vire pré-requisito pra qualquer emprego público no país.
Observatório partidário
Aqui em Itajaí, na real, o problema é diferente. É que segundo alguns bocudos do mundo político, o Observatório Social se mostrou totalmente partidário na última eleição, até escondendo as contas do candidato Robison Coelho (PSDB) no balanço que mandou à imprensa pouco antes do pleito, e não teria vontade de encabeçar uma campanha que vai atingir gente indicada por “seus aliados” na câmara. Arreda, cambada de fofoqueiro!
Níkolas na rua
Ontem, a coluna comentou sobre a possibilidade do futebolista Níkolas Reis (Podemos), assumir uma diretoria na piramidal casa do povo peixeira, e esse pançudinho, que recebeu a notícia em primeira mão, não tava errado, mas o cara nem assumiu e já era...
Explica pro tio
Em contato com a coluna, o ex-vereador, ex-deputado e ex de tudo um pouco confirmou que chegou a ser aventada essa possibilidade, mas que a nova mesa optou por não reestruturar a câmara, e assim ele seguiria fora, mas nas suas labutas jurídicas, tranquilão que só ele.
Oposição no governo
Após a coluna trazer o caso de Rafael Martins no Semasa, servidor comissionado que nunca trabalhou pro governo do barbudinho Volnei Morastoni (MDB) e que ainda abria o maior espaço pra membros de oposição em suas redes sociais, a coluna recebeu informações de que isso tá sendo mais comum do que se imagina. Dizem até que a oposição tá mais no governo que o próprio governo. Sério?
Infiltrado na Educação
Os fofoqueiros de plantão lascaram agora que na secretaria de Educação teria sido nomeado um diretor na escola Elias Adaime, que além de não ter pedido voto pra Volnei, ainda fez campanha aberta pro principal adversário Robison Coelho (PSDB), com direito a uma série de postagens do tucano nas suas redes sociais. É pra acabar!
Perdendo a mão
Dizem os bocudos que esses são só dois exemplos, mas que se procurar bem pela prefa vai encontrar muito mais. Volnei é um cara trabalhador, tem batalhado pra salvar vidas na pandemia, mas precisa rever seus conceitos e nomear quem realmente trabalhou por ele, desde que capacitado pras funções, é claro. Caso contrário, pode até perder a mão e ter que lidar com muita gente insatisfeita e revoltada, e com razão!
Conversou?
O presidente da piramidal casa do povo, esteve no paço, ontem pela manhã, pra conversar com o prefeito barbudinho. Não conseguiu. À tarde, teriam pedido para o todo poderoso secretário da Fazenda, Erico Laurentino, dar um pulinho na câmara. O papo de Erico teria envolvido Werner, a bela Cris Stuart do PSC (parabéns, Selmo!), Mamão (PSB), Jorge Negão do PSB e o Fabinho do PSB.
Não
O quinteto de vereadores e presidentes teria pedinchado para o Erico conversar com o prefeito Volnei, levando, inclusive, o que eles queriam. Aparentemente, apesar de Erico ter permanecido a tarde toda na piramidal, o prefeito não teria concordado com o que pediram. Problema é que a base das siglas tá vindo pra cima do presidentes e vereadores. Oh, dor!
Isa a bela
A vereadora da capital do mergulho, Isabela Camile da Silva, a Isa, a bela (PSDB), acompanhada do ex-candidato a prefeito Mário Pera (PSDB), visitaram a choupana do socadinho escriba. Isa é a única vereadora eleita em Bombinhas e tem um grande desafio pela frente.
Empenho
O principal empenho da vereadora é em defesa de incentivos aos contribuintes, feitos por indicação oficial e em uso de tribuna, mas que não foram atendidos. Ela tenta postergar o pagamento das taxas municipais com seus devidos descontos (30%, 20% e 10%) para após a Páscoa.
Fôlego
Isabela defende que com isso seria possível dar um fôlego para os contribuintes de Bombinhas e “gerar receita durante carnaval e Páscoa para conseguir pagar suas contas, uma vez que por conta da pandemia as dificuldades surgiram aos montes com o fechamento dos comércios durante muito tempo”.
Lá em riba
A vereadora também questiona os altíssimos gastos com o gabinete do prefeito Paulinho Bagual, ops, Dalago (DEM, por enquanto...), que segundo ela, tem uma dotação orçamentária maior que a pasta do Turismo e Desenvolvimento da cidade. Sério?
Oposição
A única vereadora mulher e oposição ao governo do prefeito Paulinho, na casa do povo da city da Taxa de Paciência e Amargura, ops, Taxa de Preservação Ambiental (TPA), Isabela tem um grande desafio pela frente.
Quer saber
Isabela não gostou nem um pouco de saber que houve uma reunião no paço, na última terça-feira, com o prefeito e ‘vereadores’ e a Águas de Bombinhas não foi cientificada e nem convidada. Por isso requereu informações sobre o encontro e a informação de que teve um aditivo ao contrato, entre outras situações. Eita!
Esperando
A casa do povo do outo lado da vala está parecendo uma gangorra, é um tal de altos e baixos entre os nobres vereadores que tá até bonito de ver. O vereador mais votado do PL, Jonas de Souza, segundo os linguarudos de plantão, tem audiência em março com a dona justa. Se ele cair, Norma Espindola, a Norminha, já está na porta só esperando um tropeço pra assumir.
Corda bamba?
Já no PSL, o vereador Andrew Laurentino pode estar com o mandato na corda bamba, por problemas também com a dona justa. O suplente Chapecó tá até com o terno pronto pra assumir.
É eita atrás de eita
No PP, o presidente Johnny Coelho, primeiro suplente, tá fuçando a todo custo algum problema com o eleito Lorival Kempner, que diga-se de passagem, deu um baile em cima dos cotados, o xerifão Johnny, a Maria Flor que é nossa eterna Barbie e Felício Reginaldo da Costa, o Felício Pillekão. Seu Lorival, quietinho lá do interior, comeu todos eles nas urnas.
Sabe tudo
O prefeito Liba Top, ops, Fronza (DEM), já fez duas reuniões com os secretários na sede da ACIN. Será que ele tem medo de fazer no gabinete porque as paredes têm ouvidos? Não adianta, prefeito, em qualquer lugar que a reunião aconteça, sempre tem um X9 que conta pra um, que conta pro outro e logo, todo mundo fica sabendo de tudo.
Paga a conta
E tem mais, numa dessas reuniões com empresários, dizem que o Natal de 2021 ficará por conta do CDL de Navegantes, mas, bem entendido, o CDL vai fazer, só que a prefeitura, ou seja, o contribuinte é vai pagar a conta. E a secretaria de Turismo entra aonde nessa história? Assim fica fácil bolar festa para ajudar o comércio.
Somente usuários cadastrados podem postar comentários.