
JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Falta de ar

A treta dos respiradores supostamente superfaturados e pagos antecipadamente não rende dor de cabeça apenas pro governador bombeiro Moisés da Silva (PSL), porque já tem impacto direto no pleito eleitoral que se avizinha por toda a Santa & Bela Catarina, inclusive aqui na city peixeira.
Acordou miou
Os perdigueiros da coluna, metidos a sabichões da política, garantem que com a queda do braço direito do governador, o Douglas Borba (PSL), que pediu pra sair antes de ser “saído”, e corre sério risco até de ser preso, a depender do resultado das investigações, atinge em cheio a campanha da minha ex-musa-BBB Anna Carolina (PSDB).
Apostou alto
É que a pretensa candidata tinha jogado todas as suas fichas na boa relação com o governador, inclusive fugindo ao seu estilo “pelo certo” e defendendo pautas que se mostraram desastrosas, como o caso dos ACTs e do Hospital de Campanha.
Incoerência
Toda essa incoerência até que fazia sentido político, dizem ainda as línguas frouxas, porque a galega tava de zoio na bolada, digo, no fundo eleitoral, além do tempo de TV do PSL, acertadinho pra ter o vice em sua chapa. A conta era perder um pouco aqui pra ganhar um pouco lá.
Deu ruim
Com o atual presidente do PSL peixeiro, Fernando Pegorini, e o bonzinho Edson Lapa dando uma rasteira em seus companheiros de oposição e apadrinhados pelo pivô da crise, o Douglas Borba, tudo parecia ir de vento em popa.
Não perdoa
Isso com as lideranças como o galego Rubens Angioletti e o futebolista Níkolas Reis (Podemos), o bicudo Robison Coelho (PSDB), o polido Joao Paulo (PP), o pingo d’Ouro Otto Quintino (PRB) e o próprio Onir Mocelin, o bom moço (PSL) tendo que botar o rabo entre as pernas e se render à articulação da BBB Anna Carolina. A política ama a traição, mas não perdoa os traidores...
Vento mudou
Agora, seguem os fuxiqueiros, o comando do PSL deve mudar de mãos e uma chapa que tenha o partido junto vai ter que ir em frente carregando uma âncora. Em bom português, Anna, Pegorini e Lapa perderam totalmente a condição moral de tocar o projeto da oposição em Itajaí, e se não entregarem os pontos, entregarão a eleição pro governo. E é?
Deus espalha, o diabo junta
Olha a turma: Piruka, Pavan, Auri Pavoni e o agora ex-chefe da Casa Civil do governador Moisés, Douglas Borba, em reunião na casa do Coronel do Helicóptero de Ouro, Evaldo Hoffmann, para tratar de apoio ao hospital Ruth Cardoso e do funcionamento do Centro de Eventos da Dubai brasileira, segundo postagem que está nas mídias sociais do vereador Piruka de 3 de março passado.
Será?
No encerramento do texto da postagem Piruka comemora: “um novo horizonte surge e está sendo construído”. O novo horizonte visto foi a demissão de Douglas Borba da Casa Civil, enrolado no escândalo da compra milionária de respiradores do governo do estado. Que dor.
Rolos e mais rolos
E ainda tem a proibição de se construir um hospital de campanha para tratar coronavírus em Itajaí, também sob suspeita de superfaturamento. Rolos e mais rolos que estão sendo investigados pelo Gaeco.
Descaso
Mais fácil acreditar que a tal reunião do novo horizonte foi para alinhar o descaso do governo do estado com Balneário Camboriú e região em todos os assuntos que nos dizem respeito por puro interesse político das figuras que pousam nessa foto. Tem postagem que envelhece rápido e apodrece né? Essa combinação de política, com crise, com suspeita de corrupção é tudo que o Brasil não quer mais. Mas se insiste na fórmula. Até quando?
Peixinho solitário?
Os perdigueiros da coluna lascam que o partido do peixinho, PSC, comandado pelo Fábio Rezes, o Fabinho, tá parecendo aquário de peixe beta. O único da sigla que tem espaço no governo da Vila Operária é o Fabinho. Já os outros peixes andam nadando solitariamente e com isso, fazem pressão de que se não tiverem espaço pra nadar, podem abraçar antigos parceiros. Hummmm...
Contra
Há quem diga que o vice-prefeito e presidente dos seguidores brizolistas, Marcelo Saldré, ops, Sodré, seria um dos defensores que o governo não abra espaço. O que parece ser incoerente, já que Saldré chamou os abobrões das siglas pra forrar o bucho na sua casa no São Judas há pouco mais de uma semana, pra perguntar se estão juntos e conclamar união em torno do projeto de reeleição. Entoncê...
Prisão
Em maio, digo, em meio da maior pandemia política que se tem notícias na Santa & Bela, pai Atanásio resolveu sair do isolamento e analisar algumas peças na compra dos respiradores fantasmas e chegou a uma só conclusão: “vai gente presa”.
UTI
O veio, chique que só, compra pé de galinha e pescoço pro almoço, mas não deixa de comprar a melhor marca de charutos na praça. E garantiu ao colunista que a situação de Douglas Borba vai piorando a cada instante. Pela proximidade, Moisés também já estaria contaminado, ops, contagiado, e estaria na UTI política precisando dos respiradores que não chegam...