
JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Use máscara!

O mínimo a se fazer para se proteger e preservar as outras pessoas, é usar máscara, cumprindo as regras que foram decretadas por autoridades sanitárias. Use máscaras!
Lu sumiu
O povo que trampa lá pros lados da secretaria de Agricultura da prefa peixeira lasca que o ex-diretor executivo da pasta, Lu do Pedroni, anda sumidinho do trabalho depois que mudou de função e virou diretor.
Birra
Dizem os fofoqueiros de plantão que Lu fez o maior bico por ter diminuído de cargo e, principalmente, de salário, tanto que nem estaria aparecendo pra trabalhar, o que não pode acontecer, pois trata-se de uma função pública paga com o dinheiro do povo.
Particular
Os bocudos do interior detonam que Lu tem recebido dinheiro público nos últimos dias pra ficar cuidando da sua loja e da vida particular. Se isso for verdade, a coisa é bastante grave. Gente usando função pública pra, no horário do trampo na prefa, alavancar negócios privados não é admissível. Ai, ai, ai, que dor!
Exoneração
Ainda conforme o zunzunzum de bastidores, Lu teria dito que só voltaria pro trampo se retornasse pra sua função anterior, pois agora tem as costas quentes. Se isso tiver mesmo rolando é caso de investigação do ministério Público e exoneração na hora.
Não é a primeira
Recentemente, a coluna trouxe informação que rolava pelos corredores do paço da Vila Operária, que Lu do Pedroni teria mamado bastante em quase quatro anos e se debandou. Na época, os fofoqueiros lascaram que o então diretor executivo da Agricultura queria mandar mais do que o próprio secretário, César Reinhardt, e que o clima não era nada bom entre os dois.
Traidor
Além disso, Lu teria apertado a mão do prefeito barbudinho Volnei Morastoni, dizendo que estaria com ele em projetos pro executivo e legislativo, mas foi abraçar o PL, assim como fez quando deixou o PSDB, sendo rotulado de traidor. Ou seja, daqui a pouco, pode fazer o que fez com o PSDB e com o prefeito, pulando do PL pra outra sigla. Que coisa, meu pai eterno!
Fiofó
O veio Dalmo Vieira, fundador do jornal mais lido da região, que até quem diz que não lê, a gente sabe que lê, foi citado na última sessão da piramidal casa do povo peixeira. Ao defender seu ponto de vista, o vereador futebolista Níkolas Reis (Podemos), citou um antigo bordão do saudoso marinheiro: “o pau resvala no lombo do rico e entra no fiofó do pobre”, relembrou o edil.
Pançudinho
No momento do discurso o vereador se referiu ao termo como sendo desse colunista, mas na verdade a autoria da frase é do saudoso veio Dalmo. De qualquer forma, coube bem pra situação né?
Demissao
Por mais que tenha lógica a “legalidade” do encerramento dos contratos dos ACTs do município, a verdade é que demitir professores, numa hora dessas, é muita insensibilidade.
Hildebrandt bancou
Na galega Blumenau, purexemplo, o prefeito de lá disse que não sabia como ia fazer depois, mas afirmou que renovaria todos os contratos pra não botar ninguém pra rua, e tá certo.
Rua da amargura
Vale lembrar que esses profissionais, por serem temporários, não têm direito sequer ao seguro desemprego, o que agrava mais ainda o caso. A câmara tentou e não conseguiu.
Claudir hospitalizado
O ex-secretário regional e ex-vereador da Dubai Maravilha, o dublê de novela Mexicana, Claudir Maciel (PSD), foi internado no hospital do Coração, na madrugada de quinta-feira, ao passar mal. Fez um cateterismo que não encontrou obstruções, assim, como teste da covid-19 já que apresentava dificuldades pra respirar. Claudir foi pra UTI e o problema é mesmo cardíaco. Saúde, Claudir!
Aulas
O deputado Coronel Mocellin (PSL) está cobrando do governo do Estado um plano sanitário para o retorno das aulas práticas em universidades e faculdades. Segundo ele, a ideia é tentar amenizar o atraso acadêmico dos estudantes, que já estão sendo prejudicados com a paralisação das aulas em função da pandemia. Algumas instituições já adotaram o ensino à distância para conteúdos teóricos.
Corrigindo
Ao contrário do que foi explanado na coluna de ontem, o vereador da piramidal casa do povo, Robson Coelho (PSDB), lascou na tribuna que não era justo secretários e vereadores não cortarem na carne, reduzindo seus salários, nesse momento da pandemia. Corrigido.
Queimou tudo
O vereador tristonho, ops, Tonho da Grade (PP), revelou que uma pipa no fio em frente da sua casa, provocou um curto que queimou uma porrada de equipamentos na sua baiuca. Ele parabenizou a PM pelas ações, mas disse que defende um pipódromo pra que todos possam soltar suas pipas em segurança.
África do Sul...
O vereador e presidente do Democratas peixeiro, Dedé Gonçalves, afirmou na última sessão da piramidal, que escuta discursos na câmara de vereadores como se fossem de alguma cidade da “África do Sul, que tudo é ruim”. “Precisamos valorizar mais a nossa cidade”, exortou Dedé sem vergonha de ser preconceituoso.
Concordam
Tonho da Grade recebeu o apoio do seu colega na piramidal, o vereador barbudinho júnior, Thiago Morastoni (MDB), no pleito para que a Estapar deixe de cobrar o estacionamento rotativo nas ruas da city, enquanto durar a pandemia do maledito coronavírus.
Não entende
O presidente do PSL peixeiro, vereador entisicado Fernando Pegorini, diz que não entendeu o porquê do presidente Jair Bolsonaro não ter liberado o Fundo de Garantia nesse momento de pandemia em que vivenciamos. “Tem pessoas passando fome”, lamentou o parlamentar.
Notícia boa
A prefeita Nilza Simas (PSD), da capital do ultraleve, visitou o médico Fausto Ioppi na UBS Tabuleiro que foi diagnosticado com coronavírus e, curado, recebeu alta. A prefeita tinha prometido que ia lhe dar um abraço de boas-vindas e cumpriu.
De pertinho
Os deputados Ivan Naatz (PSL) e Sargento Lima (PL), presidente e relator da “CPI dos Respiradores “, instalada na leleia para apurar responsabilidades na compra dos equipamentos com pagamento adiantado de R$ 33 milhões pelo governo do estado, conversaram de pertinho, essa semana, para definição do roteiro de trabalho da Comissão Parlamentar de Inquérito.
Semana que vem
O início dos trabalhos para o debate e aprovação do roteiro final pelos nove deputados integrantes está previsto para a próxima terça-feira, no auditório Antonieta de Barros, da Alesc, a partir das 17 horas. Serão duas reuniões semanais às terças e quintas-feiras.
Dê um plá
Contate o socadinho escriba através do (47) 98842-9084 (zapzap). Além da coluna, bizolhe o Blog do JC no www.diarinho.com.br/blogdojc.