
JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Fez sexo com adolescente e filmou

A Comissão de Ética da piramidal casa do povo se reúne na tarde de hoje para finalizar o processo do vereador papa anjo, ops, teacher, Acácio da Rocha (DEM), pelo julgamento do Tribunal de Justiça da Santa & Bela Catarina que condenou o edil a sete anos de prisão no ano passado. Acácio, além de fazer sexo com uma adolescente, o triste, ainda filmou.
Salvo pelo Gongo
A excelência excelentíssima já foi salva pelo gongo um mês depois da decisão do TJ/SC, onde o Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu que não devem ter mais prisões em segunda instância, liberando o vereador de ir pra atrás das grades... Uiii!!!
Pode pipocar cassação
Pai Atanásio, apesar de ser do grupo de risco e por fumar um charuto fedorento que lhe provoca tosses medonhas, botou uma máscara de Indiana Jones, trancou o ar e conseguiu se esgueirar pelos corredores do poder legislativo e saber que a comissão de Ética da piramidal vai ler e votar o relatório sobre a bronca de Acácio, por volta das 15h, da tarde de hoje.
Formada
A comissão de Ética é formada pelos vereadores, o galego Rubens Angioletti (Podemos), Otto Quintino, o pingo d’Ouro (Republicanos) e o Tristonho, ops, Tonho da Grade (PP). Sendo que Angioletti é o presidente e Otto o relator.
Corda no pescoço
Pai Atanásio espichou o zovido, ainda trancando o ar e tossindo pra dentro e, quase morrendo em sua inglória missão. Ele escutou que a situação do teacher está pra lá de complicada, pois o crime cometido pelo edil é grave e a sociedade não perdoa. Tem tudo para que o relatório conclua pela cassação e a votação seja pelo encaminhamento ao plenário.
Salve-se quem puder
Daí, se o relatório decidir pela cassação, a bronca será decidida no plenário, em uma sessão exclusiva. Pra que seja cassado, são necessários 14 votos, ou seja, dois terços dos nossos heróis legislativos. E, em uma ano eleitoral, dificilmente os parlamentares vão querer passar a mão na cabeça de Acácio.
Será?
Teoricamente, os governistas, grupo do qual Acácio faz parte, devem votar pra que ele não vá pra forca da cassação. Contudo, nem todos morrem de amores por ele. Que o diga, o dublê de pastor, Calinho Mecânico (MDB), e o próprio tristonho, ops, Tonho, que Acácio votou contra eles, tempos atrás. Será que alguém se lembra?
Num gosta
Outro que não vai com os cornos do Acácio é o vereador que quer matar as capivaras, Vanderlei Dalmolin (MDB). Acácio pressionou o prefeito barbudinho Volnei Morastoni (MDB) e, inclusive, debulhou na piramidal, tentando derrubar indicação de Dalmolin no governo. Acácio se estranhou com outras excelências da base...
Bancada religiosa
E tem ainda os vereadores da chamada bancada religiosa que já repudiam o crime, assim como devem ser pressionados por eleitores fiéis, ou seriam fiéis eleitores? Além da montoeira de igrejas que vão pressionar pelo posicionamentos dos vereadores. Além, é claro, da oposição que vai cair matando no lombo do vereador. E, com isso a chapa vai esquentar ainda mais... Ai, ai, ai que dor!
Por fim...
...o Pai Atanásio tá tendo que escutar um monte da mãe Jacira por ter saído por aí, sendo do grupo de risco. O veio é teimoso e quer saber das coisas. Agradeço a colaboração, mas não pedi pra ele ficar por aí, correndo o risco de esbarrar com o maledito coronavírus. Fica em casa!
Dublê reaparece
Após quatro anos parado nas redes sociais, só postava imagens da lancha poderosa, desdenhando a qualidade das águas da Dubai Maravilha e até duvidando de quem se banhasse na praia central, o dublê de novela mexicana Claudir Maciel, “ressuscitou” e já se coloca como pré-candidato a vereador da city praiana mais desejada do sul do mundo.
Major
Questionado por este colunista, se não seria candidato na chapa majoritária, como ele mesmo havia ventilado a possibilidade, o dublê de novela mexicana, afirmou que o momento não é bom e que a crise afetaria muitos negócios, em especial nas áreas de saúde e economia, fato que teria pesado na sua decisão de participar do pleito que se avizinha, em outubro próximo.
Conselho da pink
Claudir disse que está de mala e cuia pro PSD e que também ouviu os conselhos da sua ex-patroa ou seria eterna cara metade? Uma de minhas musas, a Christina Barrichelo, teria aconselhado Claudir a se lançar no mar das candidaturas ao legislativo, tendo em vista que a pink vai participar da coordenação de campanha do prefeito pop star Fabrício Oliveira (Podemos).
Discurso
Após quatro mandatos na casa do povo, Claudir pode voltar a ocupar uma cadeira, mas terá que engolir tudo o que dizia sobre o governo até dias atrás. Como diz a sabedoria popular, a política adora traição, mas não perdoa os traidores. Claudir deve ter alguma dificuldade no tom do discurso que vai adotar daqui pra frente, lembrando que a língua é sempre o chicote da bunda.