
JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Gigantes chegando

Na semana que passou o superintendente do porto de Itajaí, Marcelo Salles, esteve em uma reunião na delegacia da Capitania dos Portos da city peixeira. No encontro estavam presentes os abobrões da Marinha, Praticagem, empresas de rebocadores e a Portonave.
Manobras
O encontro foi pra discutir a autorização e regulamentação da próxima etapa de manobras dos baita navios que chegam a 350 metros de comprimento que vão ocorrer na Bacia de Evolução, que fica em frente ao molhe da Marina de Itajaí.
Maio
As manobras dos navios gigantescos devem começar no próximo mês de maio e prosseguir nos meses seguintes. É o nosso complexo portuário, composto pelo porto de Itajaí, e o de Navegantes, Portonave, terminais a montante e toda a cadeia de empresas de importação e exportação que crescem junto, mesmo em meio a todas as dificuldades.
Pesar
O articulista lamenta e se soma ao pesar pelo falecimento do empresário, fundador e presidente emérito do grupo de comunicação ND em Santa Catarina e Paraná, Mário Petrelli, que faleceu ontem. Os sentimentos à família.
Presencial
A piramidal casa do povo retorna as sessões, às 16h desta quinta-feira, com a presença de nossas amadas excelências excelentíssimas. Somente os vereadores e alguns funcionários, cumprindo uma série de regras e com distanciamento.
Sem ajuntamento
Vai ser complicado porque a bancada onde ficam os vereadores quando o ex-presidente desassossegado Luiz Carlos Pissetti (PSB) construiu a casa, a perspectiva não era de 21 vereadores. Tanto que tiveram que improvisar e apertar daqui e dali pra caber todos os nossos amados representantes. Na próxima legislatura, com apenas 17, vai ficar mais tranquilo.
Pra saúde
Um dos requerimentos na pauta de amanhã, que tá lá faz mais de um mês, é da oposição pedindo que seja encaminhado ofício aos presidentes da câmara dos deputados e ao senado federal para que os recursos dos fundos Partidário e Eleitoral sejam destinados à saúde e ao enfrentamento ao coronavírus.
Contra
Nesse quesito a oposição e o prefeito barbudinho Volnei Morastoni (MDB) falam a mesma língua, defendendo que o fundo vá pra saúde. Este escriba discorda. O fundo garante que todos tenham oportunidades na eleição. A eleição impacta na vida das pessoas em todos os sentidos. É a minha opinião...
Olhá o nível...
O pastor e dublê de político que já foi candidato a deputado federal, Silvio Cardoso Júnior (PL), da capital da pedrada e ex-do tiro ao vereador, fez um discurso inflamado e insano em Camboriú, dizendo que o o coronavírus não é uma pandemia, e que na verdade é um golpe de estado, arquitetado pela esquerda do cão. Credo!
1,99
Chamou o governador Carlos Moisés (PSL) de melancia, dizendo que o decreto de isolamento social é de 1,99 e que o projeto da pandemia é acabar com o Brasil, além de dizer que o presidente do Brasil é Jesus, comparando Jair Bolsonaro com o filho de Deus. Diz que as máscaras não precisam ser usadas, mas anunciou há pouco tempo que tinha pra vender na sua farmácia. Daí que se conclui que é discurso de picareta e irresponsável...
Caixa de abelha
Além disso, Júnior caceteou o prefeito Elcio Bisturi Kuhnen (MDB) dizendo que o alcaide vai pras ruas com uma caixa de abelha à noite falando em toque de recolher, tacando o terror no povo. E que deveria ir na igreja pra ver como lá está.
Camboriú
Júnior lascou que se o vídeo que fez não resolvesse a situação na city da pedrada e ex-do tiro ao vereador ia pegar uma caixa de tomate e ir pra praça da Figueira, que por sinal, fica ao lado do paço de pedra.
Doeu no bolso
Será que as igreja que ele comanda, fechada, não estava entrando o dízimo? Porque, hoje, ele diz que a pandemia, o covid-19 é um engôdo, um golpe de estado. Antes não era?
Álcool em gel
O pastor Júnior, dublê de político, escrevinhou em sua página, nas redes sociais, ano passado, que acreditava na doença. Aconselhou as pessoas a ficarem em casa e, anunciou que na sua farmácia tinha álcool em gel e máscaras.
Sede ao pote
Línguas frouxas oposicionistas têm dito que essa história de calamidade pública para dispensar contratos, justamente em ano eleitoral, na prefa peixeira, tem que ser bem acompanhada por todos para que não surjam situações problemáticas.
Ressuscitando
A oposição questiona, purexemplo, o contrato milionário com uma clínica médica, propriedade do ex-vereador engomadinho, agora no MDB, e que, segundo os oposicionistas, estava em vias de falência. Credo em cruz!
Alardeia
O bafafá é que a oposição alardeia que o contrato feito pelo Fundo Municipal de Saúde é superfaturado e não está servindo para muita coisa, já que a demanda não surgiu como esperado.