Colunas


JotaCê

JotaCê

JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.

Insegurança


Insegurança

O Tribunal de Justiça da Santa & Bela voltou a fechar a praia da Dubai Maravilha, em decisão  diferente do entendimento da juíza local, que era favorável que a praia fosse aberta à prática esportiva, observando as orientações do poder público local.

 

Entender

A decisão contrária foi expedida para que fosse mantida a interdição da praia. Se a própria justiça não se entende, imagina os administradores públicos que têm que administrar as cidades e ainda ficar sujeitos a insegurança jurídica de seus atos.

Interferência

É preciso que o poder judiciário também esteja alinhado aos demais poderes, com autonomia e independência, mas sem inversão ou interferência nas funções, digo, nas decisões, pois os prefeitos sabem mais que os desembargadores sobre o número de leitos disponíveis e a realidade da saúde pública nas recpectivas citys que comandam.

Reabertura

Postagem feita no face pelo empresário e dublê de pastor Kaká Fernandes, lá na Maravilha, defendendo a reabertura de todos os comércios teve mais de cem compartilhamentos, que chegou a fazer campanha pela reabertura com adesivos na vitrine das lojas.

Quarentona, ops, quarentena

A líder do governo Moisés, a bonitona e uma das minhas musas, Paulinha da Silva (PDT), quebrou a quarentena e tirou o biquíni da gaveta pra pegar um sol na capital do mergulho e da TPA. Ela mesmo contrariando o decreto estadual do governador Moisés, que ainda está em vigência, pelo menos até quando terminava de dedilhar estas linhas.

Terceirizadas

A pandemia mundial do coronavírus tem mudado as relações pessoais e também de negócios. Na city peixeira, por exemplo, a educação teve as aulas presenciais paralisadas, fazendo com que os contratos firmados entre a prefa e creches terceirizadas não fossem cumpridos por causa da mudança na prestação de serviço.

Vão manter

Mas pra garantir a continuidade das cerca de 3400 crianças matriculadas nas 37 unidades particulares que prestam serviços pra prefa, a administração municipal vai firmar um novo contrato emergencial com essas creches, garantindo a matrícula da criançada da rede municipal de ensino na educação infantil.

Consenso

Todas as 37 unidades conveniadas compreenderam a crise econômica e o momento de excepcionalidade por conta do coronavírus, e aderiram à proposta da prefa. A proposta busca dar sequência a pelo menos parte da prestação de serviço e, consequentemente, permitir que essas unidades mantenham os vínculos empregatícios de seus profissionais.

Podia cancelar

Como as obrigações contratuais firmadas com o município de Itajaí previam o pagamento da prestação de serviço de acordo com os atendimentos feitos em dias letivos, em tese, a prefa não precisaria repassar um centavo diante da interrupção, o que prejudicaria as creches e, principalmente, as mais de três mil crianças.

Novo contrato

O novo contrato estabelece, em média, repasse de 1/3 do valor anteriormente praticado, pois agora tratam-se de aulas não presenciais, priorizando a manutenção das matrículas das crianças. Estão excluídos custos com alimentação, fraldas, produtos de limpeza, água, energia elétrica, entre outros, já que as unidades estão fechadas até 31 de maio.

Parceria mantida

Neste momento de incertezas, é elogiável o acordo capitaneado pelo prefeito Volnei Morastoni com as terceirizadas. Além de fornecer suporte pra sobrevivência econômica dessas unidades, também permite a manutenção da parceria com o município de Itajaí após a pandemia de coronavírus. Tomara que tudo volte logo ao normal.

Hospital de campanha

Os vereadores de oposição Níkolas Reis e Rubens Angioletti (Podemos), Robison Coelho e Beto Cunha (PSDB), Fernando Pegorini e Edson Lapa (PSL) e Otto Luiz Quintino Júnior (PRB), além da minha ex-musa e ex-deputada BBB Anna Carolina (PSDB), solicitaram ao governador Carlos Moisés que mude o local de instalação do hospital de campanha.

Manda pra Balneário

O grupo, em ofício enviado ao governo da Santa & Bela, pede pra que os leitos previstos pro hospital de campanha, que inicialmente devem ser instalados no Centreventos, em Itajaí, sejam instalados na estrutura do hospital Santa Inês, em Balneário Camboriú, que tá desativada.

Precisava ofício?

A atitude agrada uns, desagrada outros, mas fico aqui pensando com meus botões. Será que precisavam mesmo enviar um documento oficial, já que minha ex-musa Anna Carolina, quando deputada por dois meses, sempre se colocou tão próxima ao governador Moisés? Ela foi defensora do governo estadual e disse que conseguia, a qualquer hora, audiência com o chefão barriga-verde. Então, Ana, liga pro homi e resolve isso de uma vez. Deixa ofício para quem não tem acesso ao governador...

 


Conteúdo Patrocinado


Comentários:

Deixe um comentário:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

ENQUETE

Você acha que Barra Velha deve mudar de nome?



Hoje nas bancas

Confira a capa de hoje
Folheie o jornal aqui ❯


Especiais

Governo de São Paulo vende cárcere político usado na ditadura militar

Memórias apagadas

Governo de São Paulo vende cárcere político usado na ditadura militar

Brasil muda posição sobre banir plásticos e se aproxima de produtores de petróleo

MEIO AMBIENTE

Brasil muda posição sobre banir plásticos e se aproxima de produtores de petróleo

PL tenta proibir transporte de animais vivos e evitar tortura em mercado de R$ 2 bilhões

CRIME AMBIENTAL

PL tenta proibir transporte de animais vivos e evitar tortura em mercado de R$ 2 bilhões

‘Teologias apocalípticas’ ganham força em momentos de crise, diz Petra Costa

POLÍTICA E CINEMA

‘Teologias apocalípticas’ ganham força em momentos de crise, diz Petra Costa

Lobby pró-Israel pressiona realização de eventos que abordam a Palestina

FAIXA DE GAZA

Lobby pró-Israel pressiona realização de eventos que abordam a Palestina



Colunistas

Transição cidadã

Coluna Esplanada

Transição cidadã

Morro dos Cavalos: mudança de mãos?

Coluna Acontece SC

Morro dos Cavalos: mudança de mãos?

Costureiras tomam calote de empresário

Charge do Dia

Costureiras tomam calote de empresário

Coluna Exitus na Política

Nacionalismo, patriotismo, protecionismo

Bafão com o Egovaldo

JotaCê

Bafão com o Egovaldo




Blogs

🌿 Cuidar da saúde não é gasto, é investimento

Espaço Saúde

🌿 Cuidar da saúde não é gasto, é investimento

Sai tosse com xarope caseiro

Blog da Ale Françoise

Sai tosse com xarope caseiro

Le Lis

Blog da Jackie

Le Lis






Jornal Diarinho ©2025 - Todos os direitos reservados.