Colunas


JotaCê

JotaCê

JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.

Hospital


Hospital

O prefeito barbudinho Volnei Morastoni (MDB) defendeu em vídeo gravadado os cem leitos que devem ser implantados no hospital Marieta Konder Bornhausen, que atende toda a região, além do hospital de campanha no centro da cidade.

 

Se preparar...

Enfatizou que antes de tratar do hospital de campanha tratou de dotar o hospital Marieta com leitos de UTI que devem ficar como um legado. “Tudo pode acontecer. É preciso se preparar para o pior. Não se pode improvisar os leitos de UTI. Eu tenho que me precaver, eu tenho que me antecipar”, ressaltou o prefeito.

Salvar vidas

“É melhor que se peque pelo excesso do que pela omissão”, enfatizou Volnei, lembrando que prioriza salvar  vidas e, por isso, é preciso garantir que não vão faltar vagas de UTI. Defendendo o hospital de campanha que será montado em Itajaí, com valores transparentes e com todos os órgãos de controle, como Tribunal de Contas e Ministério Público, fiscalizando os custos.   

Bilhões

O prefeito VM debulhou ainda que quem está questionando valores de um hospital de campanha, deveria estar se posicionando contra o Fundo Partidário e Eleitoral, pois estes valores deveriam ser destinados à saúde. Volnei defendeu que cada um seja candidato no peito e na raça, sem o uso de grana pública.

Louvável

Volnei falou que estes valores serão gastos indevidamente com campanha eleitoral. E ressaltou que neste momento em que a humanidade sofre, é preciso priorizar a saúde. Lógico que é louvável a manifestação do prefeito e seu trabalho no combate ao Covid-19. Mesmo fazendo parte do grupo de risco, o prefeito está na lida, na tomada de decisões, e na rua no enfrentamento pra resguardar e proteger à população.

O que penso

A minha opinião é que se não tiver fundo partidário e eleitoral, que cancelem as eleições deste ano. O fundo oportuniza que muitos que não tem condições de bancar uma campanha, possam disputar a eleição. E é uma pauleira danada. Claro que a discussão sobre os fundos teria que ser mais aprofundada, porque o sistema é imperfeito e  privilegia alguns. 

Impacta

A eleição impacta na vida das pessoas  em todos os sentidos. Impacta na educação, saúde, segurança, enfim, nas políticas públicas. Sem recursos, só é possível chegar quem representa ou tem ligação com grupos econômicos, empresariais, religiosos. E até os ligados com os nefastos grupos criminosos, tráfico, milícias, entre outros. Grana ilegal permeia o sistema eleitoral desde sempre.   

Decisão

Desde que a dona justa sentenciou a Dubai Maravilha a pagar multa de cem mil reais por cada paciente de outra city que não for atendido no hospital Ruth Cardoso, a relação de saúde entre as citys vizinhas ficou muito tensa.

Diplomacia

A situação se agravou ainda mais quando o prefeito pop star, Fabrício Oliveira (Podemos),  registrou queixa na polícia  contra a secretária de Saúde de Camboriú, a bela Elisama de Freitas. O caso gerou uma guerra entre  explicações e acusações de ambos os lados.

Problemática

O triste disso tudo é que no momento que deve se priorizar o combate à pandemia,  se chegar uma pessoa da terra da pedrada e ex-do tiro ao vereador, Camboriú no Ruth com dor de garganta e uma com um problema mais grave que seja de Balneário, se por acaso não atender a com dor de garganta, o prefeito pop star pode levar uma fumada de cem mil reais no lombo. Já pensou?!

Vem de longe

Lógico que se entende a situação e que a Dubai Maravilha com o Ruth Cardoso e seu hospital de campanha atendam toda a região. Não se pode negar o empenho do alcaide e da prefa em ações exemplares de combate ao coronavírus, bancando a saúde de cidades vizinhas com recursos do contribuinte de Balneário Camboriú.

Nem te ligo

E mesmo antes do maledito coronavírus, o ex-governador com cara de padreco, Raimundo Colombo (PSD), não espirrava um tostão para o nosocômio. O governador Carlos Moisés (PSL)  tem a mesma barda do seu antecessor e não ajuda em nada a saúde municipal.

Pra todos

O atendimento tem que ser pra todos, ou seja, universal. Não se brinca com saúde, não se brinca com a vida das pessoas. E briga política também não resolve nada. Mas querer que a Dubai brasileira arque sozinha com atendimento de toda a região é um pouco demais, não é não? 

   Poucas & boas

*Quem foi convidado para voltar à telinha da TVBE foi o Tito Arruda pra falar de política em um programa todo seu. Hummmmm...*Portonave doou uma unidade de tratamento semi-intensiva para a hospital de Navegantes. A doação foi aprovada pela casa do povo, em sessão extraordinária,  * Calinho Canela com seu caminhãozinho distribui mais de 2 toneladas de peixes na zona rural de Itajaí. Parabéns!     Fale com o escriba no (47) 98842.9084 (zapzap).

Mudanças

O prefeito Aquiles da Costa (MDB) da Mariscolândia, promoveu algumas mudanças no seu staff do primeiro escalão, com a saída de alguns nomes que devem disputar as eleições deste ano. Edpo Cristino Bento, purexemplo, retomou a secretaria de Gestão de Águas.

Mudanças 2

Já o Turismo de Penha deve ser comandando por Cleber Neumann. A Fazenda terá como titular Suzana Perinotti e, a secretaria de Governo terá no comando a empresária Camila Luchtenberg que é suplente na câmara dos deputados.


Conteúdo Patrocinado


Comentários:

Deixe um comentário:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

ENQUETE

Você acha que Barra Velha deve mudar de nome?



Hoje nas bancas

Confira a capa de hoje
Folheie o jornal aqui ❯


Especiais

Governo de São Paulo vende cárcere político usado na ditadura militar

Memórias apagadas

Governo de São Paulo vende cárcere político usado na ditadura militar

Brasil muda posição sobre banir plásticos e se aproxima de produtores de petróleo

MEIO AMBIENTE

Brasil muda posição sobre banir plásticos e se aproxima de produtores de petróleo

PL tenta proibir transporte de animais vivos e evitar tortura em mercado de R$ 2 bilhões

CRIME AMBIENTAL

PL tenta proibir transporte de animais vivos e evitar tortura em mercado de R$ 2 bilhões

‘Teologias apocalípticas’ ganham força em momentos de crise, diz Petra Costa

POLÍTICA E CINEMA

‘Teologias apocalípticas’ ganham força em momentos de crise, diz Petra Costa

Lobby pró-Israel pressiona realização de eventos que abordam a Palestina

FAIXA DE GAZA

Lobby pró-Israel pressiona realização de eventos que abordam a Palestina



Colunistas

Transição cidadã

Coluna Esplanada

Transição cidadã

Morro dos Cavalos: mudança de mãos?

Coluna Acontece SC

Morro dos Cavalos: mudança de mãos?

Costureiras tomam calote de empresário

Charge do Dia

Costureiras tomam calote de empresário

Coluna Exitus na Política

Nacionalismo, patriotismo, protecionismo

Bafão com o Egovaldo

JotaCê

Bafão com o Egovaldo




Blogs

🌿 Cuidar da saúde não é gasto, é investimento

Espaço Saúde

🌿 Cuidar da saúde não é gasto, é investimento

Sai tosse com xarope caseiro

Blog da Ale Françoise

Sai tosse com xarope caseiro

Le Lis

Blog da Jackie

Le Lis






Jornal Diarinho ©2025 - Todos os direitos reservados.