
JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Matemática

Apesar do isolamento social, os bastidores do finde fervilharam com o troca-troca e a chegada de novos filiados aos partidos pra disputa da eleição. Foi um tal de tira de lá e busca daqui. Promessas vãs, desde recursos mirabolantes, até fundo partidário inexistente... Mas eleição é matemática. Quem não faz a conta, não chega...
PL cresce
Deputado e líder da bancada do PL na leleia, Ivan Naatz, o presidente da sigla na Santa & Bela, senador Jorginho Mello, e o vice-presidente Jorge Goetten, mais faceiros que guri de bombacha nova (como dizem os gaúchos) com o crescimento e adesões de candidatos a vereadores ao partido.
Uma montoeira
No balanço feito depois que fechou o período da chamada janela partidária, no final de semana, permitindo a troca de partido pelas excelências excelentíssimas, segundo a lei eleitoral vigente, foi registrada a filiação de mais de 145 vereadores em todo o estado.
Aguardada
Na região da city peixeira e na Mariscolândia, uma das filiações aguardada, confirmada e destacada foi a do vereador mais votado, Everaldo Dal Posso, o popular “Italiano,” que deixou o MDB do prefeito de Penha, Aquiles da Costa, e se bandeou para o lado dos liberais, já confirmando também que é candidato à prefa da Penha nas eleições deste ano.
Aderiu
Também do outro lado da vala, em Navega-City, o vice-prefeito Donizete José da Silva confirmou filiação no PL ao deixar o PSB, e ainda, na Barra Velha, o vereador mais votado, Eduardo Peres, o Tainha, ex-Cidadania, também aderiu aos liberais.
Crescendo
“O PL vem crescendo gradativamente no estado e na região. Tivemos também a adesão de lideranças comunitárias e empresariais do vale do Itajaí e seguiremos firmes no projeto do senador Jorginho Mello de aumentar ainda mais o número de prefeitos e vereadores a partir das eleições deste ano e, dispor de uma forte chapa majoritária para as eleições estaduais de 2022”, resumiu Ivan Naatz.
Dalva brizolista?
O burburinho foi forte durante todo o dia nos bastidores da política peixeira de que a ex-vice-prefeita Dalva Rhenius teria assinado a ficha no PDT do vice-prefeito Marcelo Saldré, ops, Sodré. Até o fechamento da coluna, não rolou confirmação e Dalva não atendeu ao telefone e nem o povo do PDT confirmou ou desmentiu. O que se sabe é que deixou o PSB e não foi para o Podemos. Hummmmm...
Grande parte
O prefeito barbudinho, Volnei Morastoni (MDB), tem conseguido grande parte das lideranças do PP (a sigla se esvaziou), antigos aliados do ex-prefeito e ex-homem dos galináceos, Jandir Bellini. Agora vai trazer pra sua coligação a ex-vice de Jandir.
Periquito com Osawa
Repercutiu nos grupos de zapzap da Dubai Maravilha a aproximação do PSB (o partido da pombinha) ao grupo do ex-prefeito Edson Periquito (MDB). Com a ida do pop star Fabrício Oliveira para o Podemos, o PSB assumiu sua esquerdisse e o Pirica chamou pra vir com ele. Outro que abraçou o PSB é o ex-candidato a prefeito de BC, Luiz Fernando Osawa. Pirica e Osawa de mãos dadas? Ui!
Sumido
Quando a vida era normal e as estradas catarinenses viviam entupidas de carros e caminhões, o chefão da polícia Rodoviária Estadual, EGOvaldo, ops, Evaldo Hoffmann, vivia fazendo política, mesmo em horário de serviço, nos grupos de zapzap da Dubai brasileira. Agora que o bicho pegou, estradas vazias, economia indo pro brejo, EGOvaldo também desapareceu, não dá um pio.
A hora é agora
Hoffmann, o homem do Helicóptero de Ouro, é amigão do governador Carlos Moisés, aquele que não está nem aí para a nossa região. Então, está aí a chance de Evaldo fazer alguma coisa por nós: pede ao Moisés que se coce, pô!
Fala é fácil
Nem um leito de UTI pra nossa região, nem um respirador, e olha que os prefeitos mandaram sugestões de ações. Ao que consta nem respondidas foram. Brincadeira... E aí Evaldo? Falar é fácil né?
Jesus e Bonzinho
O ex-candidato a vice-prefeito na eleição de 2016, Artur Ama todo mundo de Jesus, e o atual vereador bonzinho Edson Lapa, se abraçaram, assinando a fichinha do PSL peixeiro, comandado pelo vereador entisicado Fernando Pegorini. Hummmmm...
Fora
Enquanto Artur de Jesus é pré-candidato a vereador, Pegorini e Lapa anunciam que não vão disputar à reeleição da cadeira estofadinha que ocupam na piramidal. Os dois estão na lista de pré-candidatos prefeituráveis da sigla. Vão escolher no palitinho?