
JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
De boas intenções...
Não se pode negar que o prefeito barbudinho Volnei Morastoni (MDB) tem se estrebuchado na lida, mesmo fazendo parte do grupo de risco, pois é idoso. Tem boas ideias, como no caso da distribuição da homeopatia pra ajudar na imunidade. Volnei é médico homeopata.
Cadê o plano?
Mas a verdade é que podia ter sido melhor planejada a distribuição e melhor comunicada a decisão de usar a homeopatia como aliada. Nesse quesito deixaram o alcaide na mão. E o Ministério Público logo se manifestou, proibindo a iniciativa.
Likes
O prefeito e o povo da Saúde estão se desdobrando, mas num momento de nervos à flor da pele algumas iniciativas podem ser mal interpretadas. Isso mostra a superficialiade de alguns anúncios empolgados dos prefeitos e políticos em geral. Em época de redes sociais, é uma competição por gravar o vídeo mais impactante, mais rápido. Querem aparecer, ganhar curtidas nas redes, mas também se expõem.
Sério
A população tá preocupada com o maledito vírus, com a família, com os amigos e vizinhos, com suas finanças, empregos e, em quarentena batendo cabeça e de saco cheio. Ou seja, todos estão no limite, sem tolerância e uma ação precipitada pode colocar todo um trabalho sério a perder. Vale lembrar, prudência e canja de galinha não fazem mal a ninguém.
Suspense
Momento de muita calma, pois a tensão e a ansiedade tomam conta de corações e mentes. O toque também vale pro governador Carlos Moisés que levou um fim de semana para anunciar que estava decidido a voltar atrás no decreto que dava fim ao isolamento social. Voltou atrás a tempo, mas podia ter enrolado menos. O assunto é sério e impacta na vida das pessoas. Transparência é bom. Comunicação clara e sem ruídos melhor ainda.
Jogo jogado
Em meio a quarentena e a essa coisarada medonha do coronavírus, tem uma coisa que não se alterou, que foi o prazo da Justiça Eleitoral pras filiações daqueles que vão ser candidatos na eleição de outubro, e se é que vai ter eleição em outubro. Mas se o TSE diz, tá dito.
Jogo truncado
Então com a famosa janela se fechando no próximo dia 4 de abril, tá um troca-troca danado e uma pá de conversa por telefone entre esse e aquele com os cartolas tentando convencer que aqui é melhor que lá e que lá é pior que aqui.
Jogo mudado
Mas até agora a filiação mais importante de todas, pelo impacto que vai ter no jogo político, com certeza, é a do galego Rubens Angioletti ao Podemos do Álvaro Dias e do Paulinho Bornhausen. Partido que aqui é presidido pelo futebolista Níkolas Reis.
Pré-candidato
Níkolas já fala até numa possível candidatura a prefeito do novo filiado, e vamos e venhamos, de todas as que tão colocadas aí, fora a da ex-minha musa BBB Anna Carolina (PSDB) e do barbudinho Volnei Morastoni (MDB), essa cria alguma expectativa. Nikolas garganteia que essa candidatura pode mudar o rumo das eleições.
Fica fora
Mas se não lograr êxito, Rubens Angiletti pode ter uma carreira curta na política, depois do seu primeiro mandato de vereador. Porque teria uma reeleição consagrada à piramidal casa do povo, mas ao executivo a coisa é incerta. Além disso, o galego Angioletti se aliou ao povo antigo do PSB que virou Podemos e que ele mesmo criticou por inúmeras vezes... Ai, ai, ai que dor!
Ele quer
Se depender do vídeo e da postura que o galego Rubens teve nas redes sociais, ao anunciar sua ida, tá muito certo que ele está disposto a encarar o desafio. E se for assim, o tabuleiro não é mais o mesmo de dias atrás, garante o presidente do Podemos, Nikolas Reis. Será que será?
Corona desguarnecido
O silêncio é sepulcral na casa do povo da capital da pedrada e ex-do tiro ao vereador, com relação ao maledito coronavírus. Tudo porque não tem dindim pra devolver ao exevutivo ou, na verdade, pra deixar de pegar da prefa.
Nadicadenada
As excelências excelentíssimas aprovaram um projeto de reforma da câmara, sabe- se lá pra que. E, com isso, não tem como devolver ou deixar de receber do executivo de Camboriú o que é de direito do legislativo, mas que poderiam cancelar. Os vereadores se escafederam, sumiram, empirulitaram de vez, os tristes.
Sem comentários
O presidente da câmara Zeca Mandão (DEM) e seus comandados, nesta luta contra o maledito coronavírus, nada fizeram. Será que estão em isolamento social deste 2017, quando iniciou o mandato pra contribuir com a sociedade de Camboriú? Pai Atanásio, que agora só se comunica telepaticamente porque o véio é do grupo de risco, mandou mensagem dizendo: “prefiro não comentar!”
Pula, pula!
No findar da semana do pula-pula da janela partidária, existe a possibilidade de dois vereadores da oposição ao prefeito de Camboriú, Elcio Bisturi Kuhnen, assinarem a fichinha no partido do alcaide, o MDB. Hummmmm...
Paulinho não aprende
O Paulinho do Pastel, o pasteleiro maluco da Dubai Maravilha, insiste no erro e parece não ter aprendido a lição, já que nem terminou de pagar uma indenização de quase R$ 15mil e deve vir outra por causa do bafafá com o pré-candidato a prefeito Auri Pavoni (PSDB).