
JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Filiação do pastor Júnior
O vice-presidente estadual do PL, Jorge Goetten, e o deputado Ivan Naatz, líder da bancada da leleia, participaram no domingo último do ato de filiação do pastor Junior Cardoso ao PL de Camboriú. O pastor pertencia ao PSL e concorreu nas últimas eleições a uma vaga de deputado federal obtendo 29.505 mil votos e ficando na suplência regional.
Pré-candidato
Silvio Cardoso Junior é natural de Camboriú, advogado e pastor da Igreja Assembleia de Deus. O pastor também colocou seu nome à disposição do partido para concorrer a prefeito de Camboriú nas eleições municipais de outubro.
Oito pré-candidatos
Com isso, já tem uma penca de pré-candidatos ao paço da terra da pedrada e ex-do tiro ao vereador. Além do PL outros sete partidos: PSDB, MDB, PODEMOS, PSD, PT, PDT e REDE apresentaram pré-candidatos a prefeito em Camboriú.
Fortalecimento
Ao saudar o novo integrante do partido, o deputado Ivan Naatz destacou a importância do crescimento e do fortalecimento da sigla na região para o processo eleitoral deste ano e também rumo ao projeto eleições estaduais de 2022, com o senador Jorginho Mello na chapa majoritária.
CPI da piedade
O cerco começou a fechar na CPI da Piedade, nada mais nada menos que duas operações policiais estouraram no estado do Paraná que envolvem o grupo econômico pertencente à Transpiedade que toca os serviços de transporte público do povão de forma emergencial na city peixeira.
Requereu
O agora pesselista, Fernando Pegorini, realizou requerimento na última sessão da CPI requisitando todos os documentos da primeira ação penal que ocorreu em 2018 e a segunda operação do Gaeco que ocorreu no início de fevereiro de 2020... O requerimento foi aprovado por todas as excelências. Uiii!
Credo
As operações deflagradas pelo Gaeco, que iniciaram no município de Guarapuava, na terra do barro vermelho e se estendem por diversos citys Brasil afora com crimes de associação criminosa, fraude em licitação etc...
Juntos
Acontece que agentes tanto da empresa como da prefa tinham contato desde a época em que trabalham juntos no estado do Paraná. O pior é que servidor foi fiscal do contrato em Itajaí e aferidor de pagamento de subsídio. Hummm...
Indicação
O secretário Rodrigo Lamim afirma que a indicação partiu diretamente do prefeito para o cargo, e o próprio Euclides Rovani afirma que não procurou o prefeito pedindo cargo, que o próprio o ligou chamando para assumir a diretoria de transportes na secretaria de Urbanismo e ser fiscal do contrato com a Transpiedade.
Entonces
Coço o cocuruto e não compreendo como Rovani foi parar na prefa peixeira se a vida inteira morou em Curitiba; de repente após discussões da empresa Transpiedade com o servidor Marcelo Zimmer por conta da aferição de subsídios o mesmo é exonerado, e em seguida Euclides Rovani, que já tinha uma relação amistosa com a empresa no Paraná, é nomeado no lugar de Zimmer.
Abril
A minha ex-musa BBB, deputada estadual Anna Carolina (PSDB), em contato com a coluna, afirma que o prazo para a retomada da rodovia Jorge Lacerda por parte do governo do Estado será no mês de abril.
Papo reto
Semana que passou conversei com vários analistas políticos sabichões que observam atentamente a movimentação eleitoral na city peixeira. Os mais técnicos avaliam que a oposição peixeira demonstra pouquíssima experiência e maturidade política.
Ignora
A oposição ignora o crescimento, os desafios inerentes a ele e também não tem qualquer capacidade administrativa. As provas e desafios que Itajaí tem enfrentado, analisam, tem sido extremamente relevantes para que o prefeito barbudinho se destaque em.
Prática
Dizem ainda os palpiteiros sabichões que Itajaí não poderá viver quatro anos de lamentações e atrasos. É preciso continuar nesse ritmo, sem que alguém venha ficar criticando governos anteriores por um período inteiro e lascando desculpas.
Trabalhando
Itajaí vive um momento que exige gente trabalhando e não resmungando. A política não tem mais espaço para amadores ou inexperientes chorões de redes sociais que ainda não saíram das fraldas. Governar uma cidade como Itajaí é para gente grande. Eitcha!
Traidor
As eleições estão se aproximando e os nervos começam a ficar a flor da pele. É hora de definir apoios e de que lado cada um estará até o dia 4 de outubro. É o momento de saber quem tem palavra e seguirá junto no barco e também quem mamou, mamou e agora vai dar uma de traidor.
Coisa feia
No paço da Vila Operária se fala que um dos que teria mamado bastante em quase quatro anos e agora quer abandonar o time é o diretor executivo da secretaria de Agricultura, Lu do Pedroni.
Subiu pra cabeça
Os fofoqueiros de plantão lascam que ao executar a função dentro da Agricultura, querendo mandar até mais do que o secretário César Reinhardt, Lu teria achado que vale muito mais do que realmente é. Ai, ai, ai, que dor!