
JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Fulos da vida

Tem uma pá de gente na Educação peixeira que anda bufando com o manda e desmanda da vice-primeira dama, Kátia Saldré, ops, Sodré, que segundo a raça da língua estirada, quer porque quer que todos tenham compromisso com seu pupilo Júlio da Silva, que pretende disputar uma cadeira estofadinha na piramidal casa do povo peixeira.
Pé na bunda
Já estariam ocorrendo exonerações na Educação, por conta dessa postura e de que todos têm que engolir o Júlio da Silva, caceteiam os insatisfeitos. O grande problema é que tudo isso vai cair no colo do vice-prefeito Marcelo Saldré, ops, Sodré, que além de ter o povo da Educação cabreiro, ainda tem a cizânia entre os outros candidatos do PDT, que se sentem preteridos e desprestigiados.
Cuidar do terreno
Enquanto o mundo desaba em seu entorno, o sumido Marcelo Saldré, ops, Sodré, ainda tem que enfrentar e ficar esperto, porque nomes fortes da sigla, estariam pulando o tambor e teriam acenado e assinado a fichinha em outras siglas.
Tomando conta do campinho
Os perdigueiros contam que vários bagrões da prefa, indicados e filiados ao PDT, estariam carcando rumo ao partido do peixe, que tem como lema o ‘ser humano em primeiro lugar’. O PSC, que é comandado pelo sorridente Fábio Rezes, o Fabinho, que quietinho feito mineirinho enchendo o pandulho de pão de queijo, tá construindo uma nominata de peso pra vereança.
Abençoado
Essa raça voluntária de perdigueiros assopra nos sensíveis zovidos do pançudinho escriba que a bela Cristiane Stuart, a Neiva Azarias e o Evaldo Vanderley da Silva, o Oh, Glória, já teriam assinado a fichinha do partido do peixinho pra entrar no aquário da sigla.
Pode zarpar
Outro nome que pode deixar a sigla é o suplente de vereador Julcemar Martinho Ferreira, o Juça, que vem realizando um bom trabalho na prefa, mas estaria, segundo fontes dos seguidores brizolistas, descontente com o PDT. Lá atrás já saiu o futebolista Nikolas Reis, hoje presidente do Podemos. Tão esvaziando a nominata do Saldré, desse jeito. E num é?
Esvaziando
Ou seja, enquanto Marcelo perde apoio e espaço por conta da sua patroa que ungiu apenas um candidato a vereador pra chamar de seu, ainda tem os pré-candidatos que já disputaram uma cadeira e, tem votos, nadando pra fora, sem olhar pra trás. Se Saldré não acordar, morre na praia...
Se acha
Quem será o presidente ou ex-presidente de um partido da city peixeira que comprou uma caranga, não pagou e o garagista foi na sua baiuca buscar? Lógico que é uma questão particular e que por situações difíceis todo mundo passa, mas o tal garganteia que é o tal, certinho, aponta o dedo pra todos como se fosse a perfeição. Os mais afoitos dizem que vai se filiar ao PSL. Será que será?
Retrogrames
O VI encontro de colecionadores de videogames e computadores antigos acontece no próximo dia 14 de março, na Univali da Dubai Maravilha, nossa Balneário Camboriú, na Quinta avenida, 1100, no auditório bloco 7. O encontro é promovido pelo grupo de amantes dos videogames e computadores, o Retrogames.
Oportunidade
Para interagir com o pessoal, bizolhar os consoles e computadores, adquirir peças e contribuir, já que o ingresso é um quilo de alimento não perecível que será destinado à SOS VIDAS BC, que faz um trabalho muito bacana com moradores de rua.
Barbaridade
Um policial Militar atirar em um cachorro de um morador de rua, em Itajaí, é o cúmulo do absurdo. Alegar que foi pra se defender é ainda mais chocante, porque é um mero cachorrinho, inofensivo. É por isso que muita gente questiona o fato de muitos portarem armas, mesmo supostamente tendo um preparo. Lamentável em todos os sentidos.
Aprovaram
Os vereadores do outro lado da vala, em Navega-City, aprovaram o empréstimo de mais de 20 milhões de reais que o prefeito meio-careca, Emílio Vieira (PSDB), quer pra fazer obras. Há quem aprove e quem questione, alegando que não vai conseguir fazer muita coisa e que o alcaide estaria endividando a prefa.
Enterraram
Na sessão as excelências excelentíssimas dengo-dengosas também rejeitaram o pedido de impeachment que tinha sido proposto pelo cidadão, ex-vereador e jornalista o carecão Evandro Argenton. Argenton alegava que o prefeito merecia ser afastado da cadeira estofadinha do paço, por supostas irregularidades no Sesan.
Visita
O ex-candidato a vereador e ex-coordenador do caminhão do peixe, em Itajaí, Calinho Canela, visitou a choupana ontem. Calinho diz que tá cuidando da sua vida e trabalho, mas que vem sendo provocado por membros do governo e que não pretende deixar barato tal situação.
Não
“Não devo nada pra ninguém, mas não vou permitir que atentem contra minha honra. Se alguém tem algo contra mim que venha na minha cara dizer, porque é assim que deve ser”, colou Canela, que diz que pensa seriamente em disputar uma cadeira estofadinha na piramidal casa do povo.
12 anos!
A proprietária da antiga empresa de transporte público, Coletivo Itajaí, Tânia Rizzi, em depoimento na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), declarou que nos últimos 12 anos em que fez o transportou o povão, não teve lucro. Como tocou a empresa por uma década sem ter lucro na catraca?
Bronca
O procurador da empresária Tânia Rizzi, Sandro, se pronunciou, dizendo que por várias oportunidades a empresa Coletivo Itajaí solicitou o ‘reequilíbrio econômico’ do contrato com a prefa. O que não aconteceu e que isso tá sendo discutido na dona justa. Outra discussão é o fim do contrato antecipadamente, como colocou Sandro.
Pauleira
A brigaçada continua medonha no grupo de abobrões da prefa da capital da pedrada e ex-do tiro ao vereador, Camboriú. Tudo por conta de um cara do saneamento e o secretário da Defesa Civil, o vereador Fabiano Olegário (PDT). O clima ficou tão pesado que Olegário chegou a sair do grupo dos bagrões. Credo em cruz!
Perdeu a mão
Depois, quando este temente ao Altíssimo coloca que o prefeito Elcio Bisturi Kuhnen (MDB) perdeu a mão, porque só ficam brigando em grupos, enquanto ele fica todo preocupado por sua foto nos faces da vida, os puxas do prefeito endoidam e só faltam fazer mandinga pro articulista pançudo passar mal. Arreda!
Sarrafadas
Já no grupo do governo de Camboriú um assessor linguarudo da capital da pedrada, que estava em um ferino, contou que o garganta Marcelo Achutti, o Quero-Quero (PP), levou uma nos dedos. O secretário de Obras teria dado na espinha do Quero-Quero porque ele invés de trabalhar em prol da Dubai Maravilha, fica só metendo o pau em Camboriú...
Pau de dar em doido
Foi o que bastou para o pessoal que tava no grupo dar na espinha do Achutti, meteram o sarrafo sem dó no lombo do vereador, dizendo que Achutti só ganha por causa da creche da avó dele, porque caso contrário, nem pra síndico de prédio seria eleito. Diz que o vereador só sabe ir pra beira do rio botar o dedão no nariz e não faz nadicadenada. Credo!
Ajudou?
Achutti, entisicado, gravou um áudio debulhando que ajudou e muito pra que o prefeito Elcio se elegesse e ainda chamou a ex-prefeita loirosa Luzia Coppi (PSDB) de laranja.
Correto
O vereador meio-careca, Fabrício Marinho (CD), aprovou projeto que suprimiu da lei orgânica do munícipio a obrigatoriedade de que os indicados pelo prefeito para ocupar o comando do porto e do Semasa tenham que passar por uma sabatina. Correto, essas sabatinadas eram sem sentido, viraram um oba-oba de abraços e parabéns aos indicados.
Melhor do melhor do mundo
O melhor melhor do mundo, Auri Pavoni, já se declarou candidato a prefeito da Dubai Maravilha. Mas continua, recebendo, mês sim outro também, um polpudo salário da prefa de Itajaí pra ser candidato a prefeito de Balneário Camboriú.