
JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Zé na área

Surpreendeu a postagem do Zé Ferreira, ex-Zé da Codetran, na sua página do feicebuque, onde diz que a pedidos aceitou ser pré-candidato a vereador na eleição que se avizinha. Será que será? Resta saber se nas hostes do MDB do barbudinho Volnei Morastoni ou do PDT, do vice Marcelo Saldré, ops, Sodré.
Assanhado pra ser
Outro que dizem que tá se assanhando pra voltar pra piramidal é o barbudão Douglas Cristino, que tem sido visto dizendo que é pré-candidato e se soma a nomes como o engomadinho Clayton Batschauer e Maurílio Moraes, todos em busca de uma sigla que facilite os planos. São nomes de peso e comprovada consistência eleitoral. Quem viver verá.
Amigo bom é ‘amigo’ meu
A coluna de ontem repercutiu no mundo político peixeiro. Tudo por conta da nova amizade do chefe, digo, do pai da minha ex-musa BBB, Anna Carolina (PSDB). O resumo da ópera é que as fontes entisicadas da coluna dizem que o mundo girou antes de dar a volta, e o bocudo João Martins que tanto critica os amigos dos outros, tem seu próprio ‘amigão’ pra chamar de seu.
Negociação ou troca?
Em tempo de eleição tem gente que faz negociação política para engrandecer projetos para a cidade e tem outros que fazem troca de cargos e favores. Na nossa queridinha Itapema dizem os língua soltas que o vereador Alexandre Xepa (SD) pode compor com a atual prefeita bonitona Nilza Simas (PSD).
Bocudos
Os linguarudos alardeiam (arreda raça de infelizes!), que teria sido oferecido para o vereador a FAACI, que cuida do meio ambiente, mas parece que não lhe agradou porque seria muito pouco. É que quando o umbigo é muito grande não se vê onde pisa.
Pressão
O prefeito da Mariscolândia, Aquiles da Costa (MDB), segundo as línguas afrouxadas, tentou meter pressão pra cima do presidente da câmara de Penha, Isac Pomposo da Costa (PL), mas acabou passando vergonha.
Muvucarem
A tchurma da discórdia diz que o burgomestre convocou os comissionados da prefa para muvucarem na sessão de segunda pro Isac mandar pra votação o projeto do governo para captar 20 milhões de empréstimos junto à Caixa Econômica Federal.
<ba sessão
O projeto nem tava na pauta, mas a tchurma dos puxas de Aquiles gritaram bastante e teve até xingamento pra cima do pomposo Isac, que acionou a presença da polícia Militar para garantir a ordem na sessão.
Tensão
Com a casa cheia e a ausência de três vereadores, Isac teve que segurar a bucha e a malcriação de algumas servidores da prefa. Pelo menos três associações estavam na câmara, acompanhando e muvucando também.
Prevaleceu
No final, depois de duas horas e meia de sessão, prevaleceu a vontade do presidente Isac: a aprovação de uma audiência pública nesta sexta, 14, e a votação do projeto na segunda, dia 17. Aquiles tentou comandar a festa, mas acabou saindo da Casa do Povo Penhense com a cabeça cheia.
Fugiram?
Na semana que passou os pré-candidatos a prefeito na Maravilha do Atlântico, melhor do melhor do mundo, Auri Pavoni, e o homem do helicóptero de ouro, EGOvaldo, ops, Evaldo Hoffmann, saíram de todos os grupos de política que participavam. Assim não phode!
Improbidade
Os linguarudos de plantão alardeiam que o estopim para a saída foi a colocação nos grupos de zapzap da condenação por improbidade sofrida pelo atual assessor da prefa de Itajaí, onde teria que pagar a quantia de 10 vezes o salário de secretário que recebia à época na prefa da Dubai Maravilha.
Visitas
Por falar nos candidatos que saíram dos grupos, ambos estariam fazendo visitas para tentar angariar candidatos a vereador, mas parece que estão tendo dificuldades, pois ninguém tá com vontade de colocar o nome para levar pau, principalmente na oposição.
Última hora
Este socadinho recebeu a notícia de última hora de um bagrinho da secretaria de Esportes da Maravilha, Mariana Dalvesco, que pediu para sair para tocar a sua pré-campanha à vereadora nas eleições desse ano pelo partido do vice Carlos Humberto (PL), que tá começando cedo a pré-campanha na Dubai.
Voltando
A raça de linguarudos de plantão da capital da pedrada e ex-do tiro ao vereador lasca que o prefeito Élcio Bisturi Kuhnen (MDB) adora um traíra e, todo mundo sabe, mas ninguém esperava que pode trazer de volta, o lageano Hampel Vieira, que abandonou o barco quando estava perto de afundar.
Conversas esquentam
Segundo bocudos e olheiros, Hampel está na city tentando aquela boquinha de volta. A esperança é que com a obrigatória saída de Fabiano Olegário (PDT) da defesa Civil, retornando para câmara, possa sobrar a vaga pra ele.
Não aprende
Elcio está indo para o final de mandato e parece que não aprende. Mantém secretários que não participam de reunião, que possuem rejeição pela população, além de outros comissionados que vivem flertando com o lado de lá.
Teimoso
Além disso, dizem que o homem é teimoso feito uma mula. Não ouve ninguém, insiste em pessoas que não dão conta do recado e só se preocupa em montar grupos de zapzap e ver quantas curtidas tem nas redes sociais. É o prefeito da ilha da fantasia, das redes sociais, agora...
Será que será?
Boatos que correm e são espalhados pela raça da língua solta é que, o protagonismo de novos pré-candidatos do PSDB peixeiro, estaria atrapalhando os planos dos vereadores Robison Coelho e Beto Cunha. Será?
Vereador tem preferência
O rei da moralidade e ferrenho opositor do prefeito Élcio Bisturi, vereador verdolengo Vilson Albino, parece ter preferência em atendimento no serviço público de Camboriú. Seria o chamado carteiraço?
Rapidinho
A prefa de Camboriú divulgou, ontem, um edital de convocação pra vaga em creche. Tem gente falando que está na fila há mais de um ano. Não é o caso do filho do vereador Vilson Albino. Só esperou dois meses em 2018 para conseguir uma vaga e oiá que ele é da oposição...
Infeliz
O ex-conselheiro tutelar e ex-candidato a vereador da city peixeira, Guido Rezende (PT), não se conteve ao ver uma foto do deputado federal e ex-ministro do Esporte, Orlando Silva (PCdoB) ao lado do ex-presidenciável Ciro Gomes (PDT), no Twitter e mandou: “esse é um preto de alma branca”, se referindo a Orlando.
Racismo
Orlando Silva devolveu que “ninguém deve aceitar o racismo”, além de dizer que vai processar Guido. O PT, a quem Guido tá filiado, repudiou a declaração e reafirmou ser contra qualquer manifestação de cunho racista.
É
O vereador John Lennon que era ou é PSDB, por enquanto, reafirmou ao socadinho escriba que está indo para o Podemos da capital da pedrada e ex-do tiro ao vereador e que é um dos pré-candidatos a prefeito da sigla à principal cadeira estofadinha do paço de pedra de Camboriú.
Artista
Quero agradecer ao artista de Camboriú, Luiz Carlos Macedo, cujas telas ilustram a minha humilde choupana faz alguns anos. Agradecer pelo barco de pesca supimpa que me presenteou e cuja foto tá lá no Instagram jcdiarinho. Quem quiser manter contato com o Luiz, pode contatar no (47) 989146178, que também é o zapzap dele.
CPI piedade
Nossas amadas excelências excelentíssimas iniciaram fevereiro com muito trabalho na CPI da Piedade. Os primeiros depoimentos foram esclarecedores, segundo o presidente da CPI, o entisicado vereador Fernando Pegorini, (PP por enquanto).
Não?
O Amarildo Madeira, servidor de carreira, afirmou em depoimento que muitas decisões não eram tomadas pela comissão decretada pelo prefeito Barbudinho Volnei Morastoni (MDB), mas vinham prontas sabe lá de onde. Hummmmm...
Labtrans
Já os técnicos do Labtrans, vinculados a Fepese, prestaram depoimentos na última segunda-feira, e um destes que cuida da parte econômica, teria deixado claro que o que é pago para atual empresa é impraticável, já que a proposta da Fepese para a prefa teria um melhoramento considerável e maiores gastos por atender praticamente toda a sociedade, bem diferente de hoje.