
JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Saiu

Na semana passada, este socadinho adiantou que o PDT da Dubai Maravilha iria largar o barco do pop star Fabrício Oliveira (PSB, por enquanto), e não é que no sábado saiu a portaria de exoneração do bagrão do BC Previ Allan Muller Schroeder. Oh, dor!
Reunindo
O ex-bagrão parece que não estava muito contente com o governo já que andou se reunindo com Leonel Pavan (PSDB), EGOvaldo, ops, Evaldo Hoffmann (sem partido) e mais alguns opositores ao prefeito pop star Fabrício Oliveira (PSB, por enquanto), e os próprios opositores fazem questão de falar na boca miúda sobre os encontros, confidenciando o que foi tratado aos linguarudos de plantão.
Vice
O PDT já foi um partido que teve até prefeito na Dubai, foi Leonel Pavan, e por este motivo Allan acredita que pode conseguir para o seu partido uma vaguinha de vice na chapa com o PSDB, com a sua participação ou com a volta do Auri Pavoni para o partido. Será que o único vereador do partido, Patrick Machado foi consultado?
Melhor do melhor do mundo
Por falar em Auri, esta semana que passou o atual assessor do prefeito Volnei Morastoni postou em suas redes sociais um vídeo sobre planejamento, passado, futuro, com a frase no vídeo alardeando que ele é pré-candidato a prefeito, e já causou reações adversas de alguns construtores, tudo por conta do estacionamento público nos prédios privados.
Lei Auri
Os construtores estão sendo cobrados e poderão ter os alvarás cancelados se não cumprirem a Lei Auri. A lei que ele alardeava que seria uma solução das vagas na cidade é quase um cavalo de Troia, onde quem fez a lei deixou a bucha para os outros implantarem. Assim não pode!
Turminha do barulho
Na semana que passou, Marcelo Lazzaropi, ops, Lazaroni, que no último ano mudou de todos os lados está com o prefeito pop star Fabrício Oliveira (PSB, por enquanto), levou em seu programa, no feicebuque, alguns ditos líderes da juventude do PSB da Dubai.
Provocações
Além de várias provocações, desafios aos vereadores Leonardo Piruka (PP) e Nilson Probst (MDB), a turminha bateu de frente com o vereador governista (ou não) Lucas Gotardo (PSB), afirmando que a única coisa que defende é o projeto de revisão de leis. A tchurminha, todos em cargos com belos salários, falaram que Lucas tem muito que aprender.
Se provarem...
Durante a entrevista, defenderam que o bloqueio dos bens era normal e deixaram no ar a situação nebulosa que envolveu o então candidato Júnior Pavan (PSDB), dois dias antes das eleições de 2016. Teve um inclusive que disse: “se provarem que fui eu, entrego meu cargo”.Está errado. Se provarem, vai preso.
Governo?
Após o início do ano legislativo nas casas do povo da região, na Maravilha onde assumiu como vereadora Zezé Wolff (PDT), que era cargo no governo, mas na sessão não vi agradecimento algum ao prefeito pela oportunidade. Acho que vou parar de assistir porque sou muito observador.
Quem avisa, amigo é.
Este socadinho sempre alerta aos prefeitos que muitos de seus cargos de “confiança” não estão desempenhando as suas funções como deveriam, mas nem sempre sou escutado, pelo contrário, muitas vezes sou xingado. Mas quando chega o ano eleitoral os prefeitos descobrem que deveriam ter prestado mais atenção nas minhas colunas. Omar
O presidente da câmara de vereadores da Dubai Maravilha, Omar Tomalih (PSB), tem sido chamado de “vai que cola”. Sai um projeto dos “zotros” e lá vai ele, sem fazer DNA e, nem nada, assumindo ser pai da criança.
Forçando a barra
Assim foi com a pintura da passarela da Barra, com a Avenida Ecopark. Mas a maior forçação de barra foi que após uma conversa de 10 minutos com o governador Carlos Moisés (PL), o edital de concessão foi lançado na semana seguinte, fazendo crer que teria sido por sua causa.
Num cola
Essa não cola, mas vai que... Um edital dessa envergadura do Centro de Eventos vai mais de quatro a seis meses para ser produzido. Omar, o ‘vai que cola’, tem que ficar com seu janeiro branco, esse sim é projeto seu.
Empossado
O estudante de Direito Guilherme Cardoso, de 22 anos, foi empossado na semana passada, em Brasília, como membro do Conselho Nacional da Juventude (Conjuve), órgão vinculado ao Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, do governo federal.
Políticas públicas
O grupo é formado por 60 pessoas, sendo 20 representantes da União e outros 40 escolhidos pela sociedade civil durante o mês de dezembro. O objetivo é criar políticas públicas focadas na juventude brasileira, procurando e discutindo melhores soluções sobre o assunto.
Rodízio
Esta semana, no retorno do recesso legislativo por toda Santa & Bela, alguns partidos políticos já iniciam o ano mexendo no time, digo, dando oportunidade para que os suplentes sintam a maciez das cadeiras do parlamento catarinense.
Gostinho
A minha ex-musa, a BBB Anna Carolina Martins (PSDB) já sentiu o gostinho, e outros partidos também devem oportunizar aos suplentes, já no início do ano, para que ganhem força, digo, sejam impulsionados pra disputa eleitoral de outubro.
Passagem
O Partido Liberal já estava articulando a ida do vice-prefeito e dublê de secretário de Planejamento da Dubai Maravilha, Carlos Humberto, mas o deputado Maurício Eskudlark já teria “desistido” de passar o bastão, digo, de fazer o rodízio.
Maciez
Contudo, o acordo vem lá de riba e Carlos Humberto deve sentir a maciez das cadeiras da leleia logo após o Carnaval e mesmo que por um curto período, dizem que é provável que Carlos não retorne mais para o Planejamento, como diz um ‘velho deitado’: “saiu do ar, perdeu o lugar”.
Dupla imbatível?
Carlos estaria entre a cruz e a espada, tipo, “se correr o bicho pega e se ficar, o bicho come”. Ainda esta semana, que está sendo decisiva para embaralhar ainda mais as cartas do jogo, este articulista recebeu no zapzap uma figurinha com o prefeito Fabrício e o ex-prefeito, o galego Rubens Spernau, onde um governista mais afoito teria comentado para este colunista: “dupla imbatível”!
Expectativa
Fico aqui pensando que o prefeito Fabrício já está com problemas para encontrar um partido para disputar a eleição, com qual sigla o galego Spernau disputaria como vice? Enquanto não saem as definições, aumentam as expectativas e o próprio vice Carlos Humberto já não é mais visto nos vídeos fiscalizando obras como antes, afirmam os plantonistas da vida alheia.
Pretensos
Em outras ocasiões, este articulista já havia alertado que todos querem ser o vice, mas só um vai ter vaga. Hoje, no próprio governo tem o Rosan da Rocha, Osmar Nunes, o Mazoca e minha musa pink Christina Barrichello, que estão na fila, além do Carlos Humberto que se conseguir reeditar a parceria, também vai ter um feito histórico no poder: emplacar o vice em quatro mandatos consecutivos
Só o $alário
Quem é mais antenado e acompanha estas mais do que estrebuchadas linhas ao longo destas duas décadas, pode alembrar do veinho sorridente, o Cláudio Dalvesco, que foi vice do Periquito em dois mandatos. E, no final do segundo, só aparecia na prefa para pegar o salário. Oh, dor!