
JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Visita

O ex-prefeito e ex-homem dos galináceos, Jandir Bellini (PP), visitou a choupana do socadinho escriba na manhã de ontem. Estava em visita ao interior da city peixeira e fez uma visita ao colunista de cortesia. Lembra que sua vida tá muito corrida, entre Itajaí e Tocantins, além de se dedicar à sua família.
Não
Questionando se tem pretensões eleitorais neste 2020, reafirmou que não será candidato e que não deve se envolver em candidaturas. Contudo, lembra que se o narigudo ex-secretário de Obras, Tarcísio Zanelatto, for candidato o seu voto é dele. “Tenho uma amizade, ele é um irmão, estamos juntos há mais de 40 anos”, enfatiza Jandir.
Defender
Contudo, Jandir deixou no ar uma fala enigmática: “Se for preciso, vou defender a minha cidade”, sem querer entrar em detalhes ou explicar direitinho o que essa sua frase significa. Será que dependendo da situação pode sim estar presente na eleição de 2020, mesmo não sendo candidato? Hummmmm...
Romperam?
Chamou bastante a atenção de todos na piramidal casa do povo peixeira, na noite de quinta-feira, a ignorada que o vereador Robison Coelho (PSDB por enquanto) deu na minha ex-musa BBB, a também tucana Anna Carolina Martins, que tomou posse como deputada estadual por quatro meses. Tem bocudo dizendo até que romperam a relação.
Sem parabéns
Como Robison e Anna ainda são do mesmo partido e sempre viveram grudadinhos, o povaréu esperava que o edil usasse a tribuna pra “grudar na sacaria” da agora deputada. Mas, pra surpresa de todos, o vereador só falou de seu próprio mandato e pronto.
De saída?
A atitude de Robison fez muita gente coçar o cocuruto e já imaginar uma possível saída do PSDB pelo vereador. O fato pode criar até mesmo uma nova força no cenário político local, dividindo ainda mais a oposição, já que todo mundo sabe que a galega Anna nunca cederia seu lugar pra que o edil fosse o candidato a prefeito.
Teve puxação
Se por um lado Robison não falou nada da deputada peixeira, o que causou estranheza na sessão de quinta foi a puxação de saco explícita do entisicado vereador Fernando Pegorini (PP, por enquanto) pra galega. A atitude, segundo os bocudos, mostra que o jovem mancebo estaria desesperado pra ser vice numa chapa com Anna.
Do zero ao lugar nenhum
O vereador bigodudo Laudelino Lamim (MDB) não tem apresentado nada na piramidal casa do povo. Talvez por isso que muitos dos que brigaram para que de 12 passasse para 21 excelências excelentíssimas, hoje se arrependam amargamente, porque a quantidade de eleitos não se traduziu em representatividade e qualidade dos nossos representantes no legislativo.
17
A próxima legislatura da piramidal será de 17 parlamentares e uma grande parte dos vereadores que ali se encontram com os glúteos branquelos grudados na cadeira, será limada fora. Lamim, por exemplo, está lá, sentadinho, porque o Thiago Morastoni, titular da cadeira, é secretário de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda, caso contrário, estaria ainda mais embaixo, no limbo total.
Nada
Até porque estar no legislativo e nada produzir em prol da coletividade não tem como merecer voto da população. E é uma das causas do porquê Lamim não ter sido reeleito. Aliás, Lamim tem passagens pitorescas e infelizes, porque se acha dono, quando na verdade é um passageiro de um busão, uma hora tem que descer e não vão deixá-lo embarcar novamente. Falta-lhe respeito e humildade.
Amfri
A Associação dos Municípios da Foz do Rio-Itajaí (Amfri), elegeu na manhã de ontem, o prefeito de Piçarras, Leonel Martins (PSDB), como presidente da entidade, tendo como vice, o prefeito de Itajaí, Volnei Morastoni (MDB).
Cantar no palco
O vereador Jhon Lennon (PSDB) da capital da pedrada e ex-do tiro ao vereador, Camboriú, tá cheio de vontade de assinar a fichinha do Podemos, mas segundo os perdigueiros da coluna só vai se a vaga de candidato a prefeito for dele. E o vice-prefeito Ramon Jacob que já tá na ponta da agulha?
Será?
A raça da língua estirada lá do canto das barrancas do rio Camboriú, lasca que a vereadora Jane Stefenn (Rede), tá assoprando nos zovidos de quem quiser escutar que se não for candidata ao paço de pedra não será candidata a nada. Será?
No seco
Quando a chuvarada medonha desabou em Camboriú, o prefeito Elcio Bisturi Kuhnen (MDB) passou a mão no celuloso e mandou mensagem para o grupo da prefa solicitando a presença de uns 30 servidores pra ajudar o pessoal da Defesa Civil e Obras no perrengue das águas. Uns três se prontificaram, o restante não quis molhar os pés e nem o cocuruto. Pode?