
JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Galega lá

A minha ex-musa BBB Anna Carolina Martins (PSDB) tomou posse como deputada estadual na manhã de ontem, na leleia. Anna aumentou a maior bancada feminina da história da Santa & Bela Catarina. A galega também reforça o time de deputados que representam Itajaí. Agora são três representantes, sendo a galega a única que verdadeiramente nasceu e se criou em terras peixeiras.
Apesar de que...
...se for depender da representatividade das excelências excelentíssimas a cidade tá ferrada. É esperado que a agora deputada Anna Carolina não faça apenas pompa e uso do cargo pra se cacifar, mas se coloque à disposição do município nas demandas que se apresentam e faça uma visita ao prefeito barbudinho Volnei Morastoni (MDB) para, republicanamente, se colocar à disposição da city peixeira.
Tem voto
Vira e mexe os adversários encontram um jeito de descer a lenha na galega, principalmente usando a polêmica figura paterna, que de boca fechada seria um poeta. Ainda assim, ninguém pode negar a força da galega. Mas...
Diminuiu
Anna apesar de ter perdido a eleição para prefeito em 2016, alcançou uma votação de 32 mil em 2018 pra deputada, sendo que na city peixeira fez pouco mais que 22 mil votos. Ou seja, baixou drasticamente a quantidade de votos que fez em 2016. De 37 mil para 22 mil. Uma baita diferença.
Quase
Apesar dessa superqueda na quantidade de votos, baixando 15 mil votos, em Itajaí a galega Anna fez quase o dobro da quantidade de votos do candidato do governo, mesmo a oposição tendo se dividido em três postulantes.
Amém para o Moisés
É importante colocar que a partir de agora a Bocuda Brabona e Bonitona, Anna Carolina, passa a ser responsável pela finalização de obras na região de Itajaí, entre outras situações, porque entrou com tudo na base do governo do governador Moisés. Ontem, tava sentadinha, com membros do governo no alinhamento da base da administração do governador bombeiro.
Engraçado
O pai da Anna Carolina, o João Martins, gosta que se enrosca de nominar todo mundo que é governo de lacaio, de vendido. E a Anna que no primeiro dia em que assume já senta na mesa pra seguir a cartilha do governo? O que ele teria a dizer? Será que vai nomear a filha de lacaia?
Esperando
Será que vão terminar a Antônio Heil? Os trevos de acesso que atravancam o desenvolvimento da city peixeira? Recursos pra equipar o novo prédio do Hospital Marieta? E o Pequeno Anjo que tem que se virar com recursos da prefa? Sendo da base, provavelmente Anna vai conseguir isso tudo e mais um pouco. Ou não?
Será que será?
Será que a galega consegue que o governador Moisés estrebuche os R$ 30 milhões que deve pra saúde de Itajaí? Até porque pra quem se considera ‘diferente’ do que aí está, numa questão como a saúde, não são os R$ 300 mil de uma emenda da deputada federal Geovania de Sá que vão fazer a diferença no maior hospital da Santa & Bela Catarina. Isso é mixaria e não faz nem cócegas. E num é?
Enrolaram
E a Bacia de Evolução que a prefa peixeira colocou na frente 40 milhões de reais pra se tornar realidade, sendo que o Governo do Estado considerou entregue, mas sem esses recursos por parte do município não teria virado realidade? Esse recurso, pelo visto, já era. O Governo do Estado, nem te ligo. Parece que virou o governo da enrolação. E Moisés nem sabe onde fica Itajaí. Bocudo, eu?!
E agora?
Depois da saída do deputado Mauricio Eskudlark (PL), da recusa do deputado Luis Fernando Vampiro (MDB), de uma suposta negativa nos bastidores – veto do Centro Administrativo – a uma disposição da deputada bonitona Paulinha da Silva (PDT) em assumir a liderança do governo. Parece que ninguém quer abraçar a inglória função.
Surgiu
Ontem pela manhã surgiu o nome do deputado José Milton Scheffer (PP), da região Sul, que teria sido sondado ou convidado para o cargo, que está vago. As lideranças dão confirmam e consta nos bastidores ainda que o parlamentar não estaria interessado.
Ninguém quer?
“O governo vai tão bem que ninguém quer liderar a bancada governista na Assembleia”, ironizou o deputado Ivan Naatz, ex-verdolengo e que se filia aeste sábado, contumaz crítico do governo Moisés.
Liderar
Naatz, acaba de liderar a formação de um bloco de oposição, ainda que informal, na Alesc, com deputados dissidentes do PSL governista, a chamada “ala bolsonarista”, isto é, que apoiam o presidente Jair Bolsonaro, mas não o governador Moisés.
Salada mista
O jantar na residência da capital, do deputado Ivan Naatz foi na quarta-feira e estavam por lá a deputada Ana Campagnolo e os deputados Sargento Lima, Jessé Lopes e Felipe Estevão, do PSL, além de Nilso Berlanda, Marcius Machado e Maurício Eskudlark, todos do PL. O curioso é que Eskudlark está de saída, mas ainda responde com líder do governo e, ao mesmo tempo se prepara para fazer oposição? Qui coisa! ...