
JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Devagar quase parando

Chamou atenção a reportagem do jornal mais lido do sul do mundo, o DIARINHO, ontem, sobre a produtividade das nobres excelências excelentíssimas da piramidal casa do povo peixeira. Fazer uma avaliação somente pela quantidade de projetos é realmente injusto. Mas o cabra estar há quase quatro anos (ou mais) e não ter um mísero projeto aprovado é vergonhoso.
Lanterna
Enquanto os oposicionistas destacam-se pelo número de projetos apresentados e aprovados, os governistas estão na lanterna. Os que menos produziram foram Laudelino Lamim (MDB) e Eduardo Kimassa (PDT). Esse último nunca nem falou na tribuna em três anos.
Caso raro
O vereador Kimassa é um caso a ser estudado. Nunca usou a tribuna, nunca discutiu um requerimento e nem mesmo defendeu algum projeto de lei. É de se pensar porquê alguém com esse perfil quis ser parlamentar. Seria o polpudo salário a motivação?
Apoio
A visita do presidente da casa do povo da Dubai, Omar Tomalih (PSB), ao governador Carlos Moisés (PSL) para cobrar respostas sobre a LAP que falta para a obra do alargamento da faixa de areia e da abertura do Centro de Eventos, teve apoio dos demais edis na sessão de sexta-feira à tarde.
Cobrança
Quem estava de butuca na transmissão pela web, viu que algumas excelências excelentíssimas elogiaram a atitude de Omar, que foi na cara e na coragem e conseguiu dar um plá com o governador.
Sem resposta
Na tribuna, o vereador Quero-Quero, Marcelo Achutti (PP), louvou a atitude de Omar, e ainda disse que segundo fonte que tem lá em Floripa, o governador simplesmente não sabia o que dizer ao presidente do legislativo que tava atrás de respostas aos problemas.
Itajaí na Alesc
A minha ex-musa BBB, a peixeira Anna Carolina (PSDB), vai assumir a vaga como deputada estadual na próxima quinta-feira. Pré-candidata a prefeita da city peixeira, Anna conquistou 32,1 mil votos no último pleito e ficou como segunda suplente em uma das estofadas cadeiras da Assembleia Legislativa da Santa & Bela Catarina (Alesc).
Representatividade
Anna deve levar para a leleia demandas da city peixeira que, mesmo tendo dois deputados na teoria – comandante Onir Mocelin e Anna Campagnolo (ambos do PSL) - segue abandonada pelo governo do Estado.
Quer um exemplo?
Um bom exemplo do abandono é a falta de trevos de acesso decentess à nossa terrinha. Hoje os trevos da entrada da cidade que ligam a BR-101 à Antônio Heil e também o outro na Jorge Lacerda são uma verdadeira vergonha. Uma das três cidades mais ricas do estado têm hoje dois deputados e nenhuma força para conseguir essas melhorias. Vai entender.
Com o prefeito?
A posse da BBB se deu por conta de que a deputada com sobrenome complicado, Dirce Heiderscheidt, que é do MDB, mesmo partido do prefeito barbudinho Volnei Morastoni, acordou de fazer o rodízio com os emplumados. É de se acreditar que Anna se encontre com o alcaide pra tratar das demandas da city peixeira. Atitude republicana né?
Mexeu
Deu o que falar a informação na coluna deste temente ao Altíssimo, ontem, que o narigudo Tarcízio Zanelatto (Progressistas) e o Artur ama todo mundo de Jesus (PSD) bateram um rango com o presidente do PSB peixeiro, o tenista sorridente Abelardo Lunardelli. E, depois de encher o pandulho de pizza e suco de uva, olhando o mar da sacada do apê do Abelardo, aceitaram ir para o PSB.
No último andar
Os perdigueiros da coluna, que se espraiam pelos corredores do paço da Vila Operária, viram Zanelatto, ontem, no último andar da prefa. E, segundo essa raça da língua solta, o homem teria chegado e logo entrou no gabinete do prefeito barbudinho Volnei Morastoni (MDB). Hummmmm.
Jesus esteve lá
Quem passou antes de Zanelatto, na quinta-feira, segundo a raça do olho espichado, no paço e, esteve no gabinete anexo ao do prefeito, foi Artur de Jesus que bateu longo papo com o primeiro ministro Jean Sestrem e o vice-prefeito Marcelo Saldré, ops, Sodré (PDT). Hummmmm 2...
Mini comício
O MDB dengo-dengo reuniu esta semana mais de 400 pessoas em reunião para o diretório e simpatizantes. A tchurma ficou empolgada com tanta gente e com o discurso do pré-candidato à estofadinha cadeira da city, Fredolino Bento, o Lino.
Novo MDB
Segundo linguarudos de plantão, eles estão conseguindo juntar gente porque abriram o partido pro povão. É um novo momento da sigla em Navega-City, sem coronelismo, dando voz e vez pra todos. Hummmmm…
Sem rango
O que mais chamou a atenção desse entisicado escriba é que não teve rango, nem pão com mortadela, muito menos bebida. O povão foi mesmo no bico seco apoiar o Lino e os pré-candidatos a vereador. Phode??
Com tucano no MDB?
Os linguarudos de plantão só estranharam a presença do pré-candidato a vereador do manda brasa dengo-dengo, o Eliezer Pedrozo. Tudo porque ele é assessor do vereador Samuel Paganelli, do PSDB. O que pra muita gente soa pra lá de esquisito. E, num é?