
JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Os encostados

A coluna trouxe recentemente nomes de bagrões que compõem o primeiro escalão do governo do prefeito barbudinho Volnei Morastoni (MDB) e que estão arregaçando as mangas pra city peixeira seguir crescendo.
Ciumeira
A publicação gerou ciumeira nos bastidores e também um bico grande na oposição. Mas, como rola em todo lugar, nem tudo são flores, e em Itajaí não é diferente, tanto que tem uma tchurma que parece estar encostada, na maior preguiça.
Sumidos?
Os bocudos de plantão lascam que há um bom tempo não se sabe o que anda fazendo, por exemplo, a diretora executiva da Feapi, a galega Daniela Barbetta. Quem também anda sumidinho é o ex-chefão da FMEL, e hoje diretor executivo do instituto Itajaí Sustentável, Julcemar Ferreira. Ambos possivelmente serão candidatos a vereador e já passou da hora de mostrarem trabalho.
Tem mais
O diretor executivo da fundação Genésio Miranda Lins, Jucélio João da Silva, é outro que não teria dito a que veio no governo, bem como a poderosa diretora do IPI, Beth Bittencourt, que teria o passe pra lá de caro, com uma carrada de cargos no governo, mas pouco trampo executado. Arreda, cambada de bocudo!
Campeã
Mas, segundo os linguarudos, a campeã no quesito fingir que trabalha é a turma da Itajaí Participações, que tem como presidente Jair Bondicz. Dizem os fofoqueiros que a parte teórica por lá funciona que é uma beleza, com muitas viagens, projetos e reuniões. O problema é que não estariam colocando nada em prática. Ai, ai, ai, que dor!
Escamosos
O ex-secretário de Obras da city peixeira, Tarcísio Zanelatto (PP), e o ex-candidato a vice-prefeito, Artur ama todo mundo de Jesus (PSD, por enquanto), deram um rasante pela choupana do socadinho escriba. A informação é que a dupla tá criando peixes e um pesca e o outro tira a escama. Hummmmm...
Viajão
Quem deu as caras de novo foi o ex-prefeito da Dubai Maravilha, Edson Periquito (MDB), dessa vez em um vídeo publicado nas redes sociais, onde ataca uma ação da polícia Militar que ocorreu na city praiana, dizendo que os PMs estariam tratando comerciantes como bandidos, e aproveitou para alfinetar o governo do prefeito pop star, Fabrício Oliveira, (PSB, por enquanto, ou não?).
Desinformado
Acontece que o ex-alcaide não sabia que se tratava da Operação Varejo e acabou xingando a ação da PM que ocorreu em todas as regiões da Santa & Bela Catarina com o trabalho de 1373 policiais militares, 517 viaturas, 10 motocicletas e contou ainda com o apoio da equipe do Helicóptero de Ouro.
Resultado
Na operação foram abordados e fiscalizados 1727 veículos e 693 estabelecimentos. Vinte e quatro pessoas foram conduzidas à delegacia. Foram apreendidos 40 veículos, três armas de fogo e 22 mil carteiras de cigarros contrabandeadas, além de outras 1588 objetos ilegais envolvendo jogos de azar, falsificações e pirataria. Oh dor!
Tamo Junto
Pirica poderia ter aproveitado a sua amizade com o Homem do Helicóptero de Ouro, comandante EGOvaldo, ops, Evaldo Hoffmann e ligado pedindo informações, antes de fazer um vídeo falando besteiras. Será que o comandante concorda com o alcaide? Oh, dor!
Trabalhando pro Dário?
Este socadinho gostaria de saber se o senador Dário Berger (MDB) tem conhecimento e se autoriza que o servidor que nomeou e que recebe mais de 18 mil reais por mês, a ficar fazendo campanha em horário que deveria estar trabalhando? Ou não? O espaço na coluna está aberto para o senador Dário se manifestar. Antes que o TCU se manifeste. Assim não dá! Assim não phode!
Vem com tudo
A galega boa de briga da capital da pedrada e ex-do tiro ao vereador, Jane Stefenn (Rede, por enquanto), afirma que é pré-candidata a prefeita e que quiseram lhe passar a perna, convidando-a pra vir para o “projeto”...
Não tem
O papo envolveu o Podemos com o nome do vice-prefeito sumido, Ramon Jacob, como o pré-candidato a prefeito da sigla. Lascaram no papo pra galega bonitona de Camboriú que ela ‘tinha voto, mas não tinha dinheiro pra campanha’. Jane cortou a conversa por aí.
Não é projeto
A vereadora Jane debulha que ‘todos para derrubar o prefeito’ não é projeto de cidade e garante que não tem medo de perder eleição. Afirma que quer ser uma opção de verdade e que pode não ter dinheiro, mas tem algo que o dinheiro não compra.
Como?
O presidente do Partido Progressista, o polido João Paulo Tavares Bastos Gama, questiona este temente ao Altíssimo se o vereador entisicado e ex-presidente da sigla, Fernando Pegorini, e o também ex-presidente e ex-secretário de Obras, o narigudo Tarcísio Zanelatto, estão juntinhos e tem poder dentro no partido, como ele venceu a convenção...
Desmente
João afirma que tudo que foi falado de que teria chantageado Zanelatto para que retirasse sua candidatura e que teria ido até a executiva estadual detonar Pegorini não é verdade. Falou isso quando da visita ao socadinho escriba.
Se calaram
Os linguarudos de plantão, contudo, alardeiam que a sigla segue pegando fogo e que tanto Pegorini quanto Zanelatto têm se mantido calados, porque tem pretensões políticas eleitorais e podem deixar o Partido Progressista se não houver espaço. E não há. A não ser que aceitem carregar piano pros outros tocarem...