Colunas


JotaCê

JotaCê

JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.

Renúncia


Renúncia

Em reunião com a atual executiva do PSB peixeiro, o futuro presidente, o tenista Abelardo Lunardelli, ouviu que está sendo preparada uma renúncia coletiva para que seja nomeada a executiva provisória no natalino mês de dezembro.

Pode ficar

A ex-presidente, ex-vice-prefeita Dalva Renhius, garantiu a Abelardo que as contas da sigla estão em dia e que todos os documentos serão repassados brevemente. Lunardelli questionou Dalva sobre sua permanência no partido e Dalva afirmou que acompanha os movimentos políticos pré-eleitorais, mas não descarta a permanência.

Transição tranquila

Na primeira reunião realizada com a executiva do PSB, a ex-vice-prefeita Dalva, solicitou que não houvesse intervenção e que a transição fosse feita de maneira tranquila. Abelardo se comprometeu com essa dinâmica e parece que é isso que vai acontecer. O boa praça Vilson Sandrini estava presente também como negociador, mas parece que tomou Doril...

Dificuldades

A raça de linguarudos caceteia que Sandrini tem dificuldade em dividir espaço e poder e que só resta a alternativa de ser presidente de partido pequeno, conversando somente com poucos e velhos amigos... Arreda, raça de infelizes, vocês não vão pro céu!

Jesus está voltando!

O advogado e ex-candidato a vice-prefeito da city peixeira, Artur ama todo mundo de Jesus, e seu grupo que cresce a cada dia, estaria, segundo os linguarudos de plantão (Oh, raça!), trabalhando no intuito de ser candidato a prefeito, vice ou vereador na eleição em 2020. Todo mundo sabe da capacidade e empenho de Artur em todas as funções públicas que esteve à frente. É um nome de peso.

Não é

O deputado estadual, coronel Onir Mocelin (PSL), em vídeo nas redes sociais, declarou que não será candidato a prefeito de Itajaí, em 2020. Afirma que foi eleito pra ser deputado estadual e que vai cumprir seu mandato até o término em respeito a quem lhe depositou o voto de confiança.

CPI da Santa Catarina

Está em vistas de ser instalada, na capital da pedrada e ex-do tiro ao vereador, uma CPI para apurar irregularidades nas obras da avenida Santa Catarina, a principal via de acesso à minha amada Camboriú. A investigação já conta com o apoio de oito vereadores, sendo que bastam cinco assinaturas para instalação.

Obra Emperrada

Os recursos para duplicação da avenida Santa Catarina foram captados ainda no governo da loirosa Luzia Coppi (PSDB), através do PAC. A galega, antes de deixar a prefa, tratou de publicar o edital de licitação da obra. Depois de licitada no começo de 2017, a obra até agora só tratou de perturbar o trânsito de entrada da cidade e quase nada de concreto foi feito. Novidade né?

Se fosse só a demora...

O que tem apavorado os bagrões do governo Élcio Bisturi Kuhnen (MDB) nem é a investigação sobre o atraso interminável na execução da obra. As línguas frouxas garantem que desde o início dos trabalhos, foram realizadas diversas alterações no projeto original, grande parte delas para favorecer chegados do prefeito. Tem vereador que nem dorme. Sai daí, cambada de fofoqueiros!

Mais irregularidades

Além do favorecimento de chegados do governo, a CPI também deve apurar a liberação da construção de edifício, através de outorga onerosa, em cima do traçado já previsto para a nova avenida Santa Catarina. Todo esse rolo, além das burocracias de praxe, da chuva e blábláblá, acabou atrasando a obra e gerando uma série de irregularidades em desapropriações e no traçado da via. Meu pai eterno!

Destino

O futuro do vereador Asinil Medeiros, o Galo da Barra (PL), na casa do povo da Dubai Brasileira, é incerto. Até o final destas mal estraçalhadas linhas, o caso de Medeirinhos estava sendo debatido pelo conselho de ética da casa. O vereador foi condenado por corrupção no caso da Operação 30° que rolou na city ano retrasado.

Siscaparam

Outros vereadores e ex-vereadores escaparam ilesos dos desdobramentos da operação Medeirinhos. Segundo línguas afloradas lá da Dubai, o vereador teme mais a cobrança de seus eleitores do que ser punido via casa legislativa.

Confusão na 101

Ficou agendada para sábado a manifestação do povão da região sul da Dubai brasileira, com relação as mudanças das marginais na rodovia. Na noite de terça-feira, numa reunião dos moradores com o prefeito pop star, Fabrício Oliveira (PSB, por enquanto), secretários e vereadores, parecia que a chapa ia esquentar, quando o alcaide se impôs.

Treta da concessionária

Por mais que a prefa e a Arteris (Autopista Litoral) tenham que discutir vários aspectos da vida em comum, o município não pode mandar muito nas decisões da concessionária. O prefeito garantiu que no sábado estará junto dos manifestantes para que a Arteris ouça o povão.

Sessão interrompida

Até a sessão da câmara de vereadores da Dubai parou seus trabalhos para ir lá fazer presença junto aos anseios das comunidade. O presidente Omar Tomalih encerrou os trabalhos e os vereadores foram em massa lá escutar o povão. Os vereadores também garantem que estarão lá de braços dados com a turma.


Conteúdo Patrocinado


Comentários:

Deixe um comentário:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

ENQUETE

Você acha que a “CNH acessível” será boa para o trânsito?



Hoje nas bancas

Confira a capa de hoje
Folheie o jornal aqui ❯


Especiais

Privatização de cemitérios em São Paulo expõe racismo religioso a culto de Umbanda

INTOLERÂNCIA RELIGIOSA

Privatização de cemitérios em São Paulo expõe racismo religioso a culto de Umbanda

Quilombolas denunciam exclusão do espaço de decisões na COP30

COP30

Quilombolas denunciam exclusão do espaço de decisões na COP30

Tarcísio desperdiça oferta lucrativa e vende terras públicas por 10% do preço em São Paulo

SÃO PAULO

Tarcísio desperdiça oferta lucrativa e vende terras públicas por 10% do preço em São Paulo

Operação no Rio expõe contradições na atuação do Ministério Público estadual, diz defensor

RIO DE JANEIRO

Operação no Rio expõe contradições na atuação do Ministério Público estadual, diz defensor

Entre a polícia e o tráfico, moradoras do Complexo da Penha ficam com os escombros

RIO DE JANEIRO

Entre a polícia e o tráfico, moradoras do Complexo da Penha ficam com os escombros



Colunistas

Achutti mira à assembleia

JotaCê

Achutti mira à assembleia

Kruschewsky na CPMI

Coluna Esplanada

Kruschewsky na CPMI

SC reforça parceria com a Argentina

Coluna Acontece SC

SC reforça parceria com a Argentina

SOS Rio Bonito do Iguaçu

Charge do Dia

SOS Rio Bonito do Iguaçu

Quem ama não mata

Via Streaming

Quem ama não mata




Blogs

Pegou fogo

Blog do JC

Pegou fogo

Homenagem ao Almirante Tamandaré com praça e busto

Blog do Magru

Homenagem ao Almirante Tamandaré com praça e busto

Ladeira e o poema-objeto: a poesia que também se desenha

VersoLuz

Ladeira e o poema-objeto: a poesia que também se desenha






Jornal Diarinho ©2025 - Todos os direitos reservados.