JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Candidato
O ex-vereador Manoel Rodrigues Conceição participou de reunião do Cidadania (ex-PPS) e foi convidado a retornar à sigla no mando de campo e ser o candidato a prefeito da city peixeira, em 2020. Hummmmm...
Visando 2022
O partido vai disputar as eleições municipais na city das flores, Joinville; capital do pinhão, Lages, e na galega Blumenau entre outros, visando 2022, quando pode ter como candidato a presidente, o empresário e apresentador Luciano Huck da Vênus Platinada, a Rede Globo.
Ingresso
Os três prefeitos ligados à AMFRI, a bonitona Nilza Simas (PSD), de Itapema, Emerson Stein (MDB), de Porto Belo, e Paulinho Bagual, ops, Dalago, (DEM), de Bombinhas, aumentaram a pressão para que o Hospital Ruth Cardoso, na Maravilha do Atlântico, não feche as portas para o atendimento regional.
Benefício
Os prefeitos dos três maiores municípios que se beneficiam do Ruth vão ingressar na dona justa contra o município e o Estado, por não disponibilizar os recursos necessários para a manutenção do nosocômio.
Coceira
O próprio prefeito pop star,Fabricio Oliveira (PSB, por enquanto), e presidente da AMFRI, já havia sinalizado aos colegas do executivo na Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí, que o HMRC deixaria de atender, caso os burgomestres não se coçassem para arcar, digo, rachar as despesas. Na oportunidade alguns municípios sinalizaram com “auxílio”, mas na pratica a ajuda financeira não chegou.
Meia
O caso de Itapema chama ainda mais a atenção, porque recentemente a casa do povo cortou pela metade a verba que a prefeita Nilza queria para construir um hospital próprio, no estilo, “pra que construir se a gente ocupa de graça o do vizinho?”.
Direito?
O vereador Marcelo Achutti, o Quero-Quero (PP), que já acionou a justiça até para barrar a viagem internacional da sua colega de parlamento, Juliethe Nitz (PL), agora também resolveu pegar no pé dos prefeitos da região.
Carona
Achutti ficou fulo pela falta de apoio e representatividade dos alcaides que buscam na justiça o direito ao atendimento hospitalar de seus munícipes, na Maravilha, onde o Hospital Ruth já se consolidou como referência regional. Achutti tem pego “carona” em tudo quanto é polêmica.
Recado
Achutti chega a citar textualmente o nome do deputado federal Darci de Matos (PSD), que dá tudo o que a prefeita Nilza pede e a deputada bonitona Paulinha da Silva (PDT), que também já presidiu a AMFRI e sabe da necessidade que o povo da capital do mergulho tem pelo atendimento no Ruth.
Apoio
Os deputados, inclusive os da região, Onir Mocelin (PSL) e a sua colega encrenqueira, Ana Campagnolo (PSL), tão mais parados que água de poço e se depender do “empenho” político, o Hospital Ruth vai atender só pessoas que residem na city praiana, deixando até o prefeito pop star Fabricio, numa saia justa, pois a city que depende exclusivamente dos turistas não vai mais atender gente de fora.
Fundo
Ainda bem que o governador bombeiro, Carlos (PSL) Moises, não vem pra Balneário nem na alta temporada e mesmo que precisasse de atendimento médico na cidade, conta com o SC Saúde, enquanto quem precisa do SUS...
Ausência do Estado
Na última vez que pisou na cidade, a vice-governadora foi duramente criticada e chegou a ser deselegante o tom das autoridades presentes, sobre a ausência do Estado na Dubai brasileira. Alô, Moisés. Acorda que o barco já está navegando, digo, vai afundar, quer dizer, o hospital vai fechar.
Aliança Bolsonaro
O novo partido do presidente Jair Bolsonaro deve fazer um vuco-vuco nas eleições 2020, se for registrado a tempo. Na Dubai a briga será de foice. O lutador tagarelão, Marcelo Docinho Brigadeiro, brigou pelo PSL com unhas e dentes, jogou adversários no tatame e disse que o partido era seu na Dubai.
Direita dividida
Acontece que Docinho espinafrou vários “líderes” do a Dubai e os saídos do partido, juravam lealdade ao presidente Bolsonaro, porém com o novo partido, essa galera deve querer seguir o Lula, ops, o Bolsonaro, na nova sigla. Docinho terá grande dificuldade de se pagar de líder aí.
Praia do Gravatá
A Comissão de Turismo e Meio Ambiente da leleia aprovou a realização de Audiência Pública para tratar da ampliação da faixa de areia da praia do Gravatá, em Navega-City. A proposta é do deputado Coronel Onir Mocellin (PSL, por enquanto).
PEC dos pedágios
Com a sala de reuniões lotada na CCJ-Comissão de Constituição e Justiça – da leleia, ontem, após receber parecer favorável do deputado João Amin (PP), a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 1/2019, do deputado verdolengo Ivan Naatz (PV, por enquanto), que busca proibir a famigerada cobrança de taxa de proteção ambiental (TPA) pelas citys turísticas, recebeu pedido de vista de diversos parlamentares.
