Colunas


JotaCê

JotaCê

JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.

Segurança


Segurança

Um dos maiores avanços do governo do prefeito barbudinho Volnei Morastoni (MDB) é a implantação da guarda Municipal na city peixeira, e que veio pra colaborar e proporcionar maior segurança. Primeiro governo do VM, ele sonhou, no governo do ex-homem dos galináceos, Jandir Bellini (PP), não aconteceu. Agora é uma realidade.

Se contar...

O que torna complicado é situações que imagina-se que não vão mais acontecer de gastos públicos sem necessidade. O caso, purexemplo, do comandante da guarda, Clayton Marafioti, que se bandeou pra cidade de Embu das Artes, no estado de São Paulo, pra fazer um curso de patrulhamento tático. Existe uma luta pra que a Guarda venha a ser armada.

Não é

Mas, por enquanto, os valentes agentes não têm nem arma, quanto mais tática. Além disso, se fosse esse o caso, quem deveria fazer o curso era o diretor operacional da guarda Municipal, e não o comandante. E, tem mais, se fosse pra nossa GM ser tática, teriam feito o curso na Acadepol lá na capital manezinha, quando do treinamento.

Absurdo

Há o curso aqui com o pessoal da polícia Militar ou da Civil, que vira e mexe tá ministrando o curso de patrulhamento tático. Ou nossas polícias da Santa & Bela Catarina não têm competência para um curso desses?

Lá longe...

Contudo, Marafioti preferiu fazer o curso lá na terra da garoa, ao custo de 22 diárias de 100% no valor de R$ 894,40 e uma de 50% ao custo de R$ 447,20, o que dá mais de 20 mil reais. Ah, e também levou um carro oficial pra não ficar a pé. É ou não pracabá?

CPI da Piedade

Os linguarudos de plantão lascam que o governo do paço da Vila Operária tem criado um monstro com a instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do transporte público. Os edis da oposição protocolaram o requerimento de CPI em 28 de agosto e nada.

Barrar

O problema, segundo a raça da língua solta, é que de lá pra cá o governo do paço da Vila Operária vem fazendo de tudo para barrar a instalação da CPI, o que não ocorreu em outras oportunidades, quando após protocolo do requerimento em no máximo uma semana já estava instalada.

Retirada de assinatura

O governo, primeiro convenceu o suplente de vereador Claudinho, ex-PSDB, a retirar sua assinatura que era necessária para completar quórum mínimo de sete parlamentares, e assim inviabilizaram o primeiro requerimento de CPI.

Tratou?

Há quem diga que o bagrão do paço teria tratado o caso junto com a liderança na piramidal, Dulce Visceral, ops Amaral (PL), prometendo um cargo ao suplente de vereador Claudinho, o que não ocorreu e dizem as más línguas que o traíra, ops, suplente Claudinho, estaria cuspindo fogo porque foi enganado... Meu Pai eterno!

Internamente

Após o episódio da retirada da assinatura, vieram os problemas internos com o procurador geral da piramidal, Ronaldo Camargo, que segundo excelências excelentíssimas teria sentado em cima do requerimento de CPI, demorando esse tempo todo para dar parecer sobre a instalação e criando um monte de dificuldades para instalação. Sério?

Manobra?

Pra finalizar, na última semana, a líder do governo, em manobra conjunta com o presidente do PL, topetudo Osvaldo Gern, mudou a liderança da bancada do partido, retirando o vereador bonzinho, Edison Lapa, para colocar a atual líder do governo, Dulce Visceral, ops, Amaral. Oh, dor!

Não gostou

Acontece que o vereador Lapa não gostou da situação e gritou em plenário, e uns dos líderes da oposição, o entisicado vereador Fernando Pegorini, do Progressistas, ligado no regimento, soltou o verbo pra cima da manobra do governo que seria para mudanças de cadeiras de representantes dentro da CPI... Hummmmm...

Não quer

A líder do governo, Dulce Visceral, ops, Amaral, teria declarado na oportunidade que não tem interesse em participar da CPI e que a manobra não afetará a CPI do transporte público da city peixeira. Aguardemos!

Caminhando

Na semana passada os vereadores da casa do povo da Dubai brasileira, os emplumados Moacir Schmidt e Bola Pereira, passaram uma semanada na capital federal, Brasólia. Parece que daqui a pouco teremos novos integrantes na busca do troféu rei das diárias.

Auri candidato

O ex-secretário de Planejamento dos governos Spernau e Periquito, Auri Pavoni, admitiu ontem nas redes sociais que é candidato à cabeça de chapa a prefeito da Dubai Brasileira. Candidato na cabeça, sem essa de ser vice. Problema é que Auri não tem partido até agora e nem grupo político.

Propaganda

Nas redes sociais, Auri vem patrocinando postagens de sua assessoria feita no governo do barbudinho Volnei Morastoni, sob a égide “Itajaí em Movimento”. As publicações patrocinadas são destinadas ao público da Dubai, seria pra dar água na boca ou pra dizer que vai fazer na city dos arranha céus?

Caminho difícil

Em 2019 o oba-oba dos pré-candidatos é grande, mas Auri vai ter que trilhar caminhos não tão pavimentados como a Itajaí em Movimento. Tem linguarudo ainda querendo saber por que Auri foi convidado pela dona justa a sair do cargo do Planejamento, no passado, na Dubai. Arreda, raça de bocudos, seus infelizes!


Conteúdo Patrocinado


Comentários:

Deixe um comentário:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

ENQUETE

Você acha que a “CNH acessível” será boa para o trânsito?



Hoje nas bancas

Confira a capa de hoje
Folheie o jornal aqui ❯


Especiais

Privatização de cemitérios em São Paulo expõe racismo religioso a culto de Umbanda

INTOLERÂNCIA RELIGIOSA

Privatização de cemitérios em São Paulo expõe racismo religioso a culto de Umbanda

Quilombolas denunciam exclusão do espaço de decisões na COP30

COP30

Quilombolas denunciam exclusão do espaço de decisões na COP30

Tarcísio desperdiça oferta lucrativa e vende terras públicas por 10% do preço em São Paulo

SÃO PAULO

Tarcísio desperdiça oferta lucrativa e vende terras públicas por 10% do preço em São Paulo

Operação no Rio expõe contradições na atuação do Ministério Público estadual, diz defensor

RIO DE JANEIRO

Operação no Rio expõe contradições na atuação do Ministério Público estadual, diz defensor

Entre a polícia e o tráfico, moradoras do Complexo da Penha ficam com os escombros

RIO DE JANEIRO

Entre a polícia e o tráfico, moradoras do Complexo da Penha ficam com os escombros



Colunistas

Achutti mira à assembleia

JotaCê

Achutti mira à assembleia

Kruschewsky na CPMI

Coluna Esplanada

Kruschewsky na CPMI

SC reforça parceria com a Argentina

Coluna Acontece SC

SC reforça parceria com a Argentina

SOS Rio Bonito do Iguaçu

Charge do Dia

SOS Rio Bonito do Iguaçu

Quem ama não mata

Via Streaming

Quem ama não mata




Blogs

Pegou fogo

Blog do JC

Pegou fogo

Homenagem ao Almirante Tamandaré com praça e busto

Blog do Magru

Homenagem ao Almirante Tamandaré com praça e busto

Ladeira e o poema-objeto: a poesia que também se desenha

VersoLuz

Ladeira e o poema-objeto: a poesia que também se desenha






Jornal Diarinho ©2025 - Todos os direitos reservados.