Colunas


JotaCê

JotaCê

JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.

Nem Deus acredita


Nem Deus acredita

Na capital da pedrada e ex-do tiro ao vereador, acontecem coisas que, se contar, nem Deus acredita. A última, revelada com exclusividade por este DIARINHO, é que a sede da OAB Camboriú corre o risco de ser interditada por conta de um puxadinho, construído sem projeto aprovado.

Ponta do Iceberg

Este pançudo escriba ficou sabendo por olhos atentos e línguas afiadas que a história do puxadinho é só a ponta do iceberg. Ainda há muito bafafá para movimentar o cenário político daquela cidadezinha que de pacata não tem nada.

Não larga o osso

A figura mais atingida com a novela do puxadinho foi a ex-presidente eterna da OAB, Jucélia Vinholi, que não quer e nunca quis largar o osso. Na cidade, corre à boca pequena que ela ainda tenta mandar e desmandar e, quando não é obedecida, parte pra cima de advogado, de cerimonialista, seja de quem for que desafie sua autoridade perdida.

Ciranda cirandinha

Jucélia tem como fiel escudeira Micheli Simas, a filha do presidente da câmara de vereadores de Camboriú, Zeca Mandão (DEM), que anda com ela pra cima e pra baixo. As duas protagonizaram há alguns meses um episódio que incomodou até a loirosa Luzia Coppi (PSDB), ex-prefeita de Camboriú presa e investigada na Operação Terra Prometida.

Bobearam

A dupla que os linguarudos lascam que azeda ambientes por onde passa perdeu a linha quando a prefa de Camboriú autuou, como vingança pela CPI contra o prefeito do bisturi, somente a filha do presidente do legislativo, Micheli Simas.

Vistas grossas

Ela trabalhava sem alvará e no ímpeto de mostrar que a autuação não passava de uma vingança de Élcio, revelou pra toda a city da pedrada, com vídeo no feicebuque, que Luzia Coppi fez vistas grossas e não cobrava alvará dos escritórios de advocacia da Cambreia de meu Deus. Um escândalo.

No tapetão

Em conjunto também com a filha Mariana Vinholi, a ex-toda poderosa da OAB quer por quer destituir a atual presidente da subseção, Maria de Fathima Santini Teles. Para isso, argumentam que a dotôraé muito mandona e autoritária e, no tapetão, tentam tirá-la do cargo.

Dolorida

Há neste imbróglio todo, as dores de Jucélia que ajudou a eleger a atual presidente acreditando que continuaria reinando nas terras da OAB camboriuense. Mas a dotora não quis saber de ser laranja e está comprando uma briga e tanto com a ex-poderosa por não deixá-la mais mandar e desmandar como antes.

Vai ser bonito

O fato, meus pacíficos leitores, é que, segundo a raça da boca larga (arreda, seus infelizes!), ainda vem muita lenha para incendiar essa fogueira que poderá ser avistada a olhos nus e estatelados lá da capital dos manezinhos. Me aguardem.

Queda

O anúncio da saída da secretaria da Administração da Dubai brasileira, Karine Gomes, estremeceu os bastidores da política na praia central. Pois Karine além de general, digo, primeiro ministro, é do grupo pessoal do prefeito pop star Fabricio (PSB, por enquanto), e sua queda, digo, despedida, foi um alerta para o amigos mais chegados do alcaide que se acham intocáveis.

Intocada

Karine é linha dura e dizem que uma série de diligências e sindicâncias foram abertas para apurar conduta “irregular” por parte dos servidores.

Coronel de saia

Foi do grupo de Karine que partiu a “ordem”, digo, o ato, de que as moças do serviço público não poderiam usar decote e nem saia curta, o que acabou lhe custando o apelido de “Coronel de saia”, todos tinham medo da Karine.

Trocadilho

Nos corredores dos altos da Dinamarca, só se ouvia dizer que Karine estava no melhor momento profissional e que deixou a secretaria porque não estava conciliando o público com o privado.

Agradece

Num texto de despedida atribuído a ex-bagrona em um grupo de zap, Karine agradece o prefeito Fabricio pela confiança e disse que já sabia lidar com animais, mas que teve a oportunidade de aprender a tratar os seres humanos, quase que fazendo um trocadilho de “quanto mais conheço o homem, mais eu amo o meu cachorro”.

Rumo

A substituição do secretariado, tão criticada pelo prefeito Fabricio quando o titular era o seu antecessor, parece ser hoje o maior calo da administração das novas ideias. Até o ex-prefeito Rubens Spernau já pediu pra sair e voltou pra pescaria em Bombinhas e o governo não encontra saída, digo, rumo. Quem será próximo a arrumar um bom emprego na iniciativa privada a ponto de abandonar a púbica?

Oportunidade

Isolado politicamente, já que praticamente toda sua base sairá do PSL, é hora do governador bombeiro de SC, Carlos Moises, articular nova base e para isso precisará do apoio de prefeitos de cidades importantes. Na visão de sabichões da política, Moisés precisaria andar de braços dados com Itajaí e Balneário Camboriú.

Não pisou

Moisés praticamente não pisou na região. Em Balneário Camboriú a nossa Dubai brasileira, sua vice-governadora esteve algumas vezes (inclusive pra palestrar e contar sua história de vida), mas sem trazer nada pra city, apenas enrolando a turma.

Teimosia

Mas linguarudos de plantão garganteiam que até há interesse do prefeito pop star, Fabrício Oliveira e do prefeito barbudinho, Volnei Morastoni (MDB), em estreitar relações com o governador, porém Moisés tem feito muito beicinho.


Conteúdo Patrocinado


Comentários:

Deixe um comentário:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

ENQUETE

Você acha que a “CNH acessível” será boa para o trânsito?



Hoje nas bancas

Confira a capa de hoje
Folheie o jornal aqui ❯


Especiais

Privatização de cemitérios em São Paulo expõe racismo religioso a culto de Umbanda

INTOLERÂNCIA RELIGIOSA

Privatização de cemitérios em São Paulo expõe racismo religioso a culto de Umbanda

Quilombolas denunciam exclusão do espaço de decisões na COP30

COP30

Quilombolas denunciam exclusão do espaço de decisões na COP30

Tarcísio desperdiça oferta lucrativa e vende terras públicas por 10% do preço em São Paulo

SÃO PAULO

Tarcísio desperdiça oferta lucrativa e vende terras públicas por 10% do preço em São Paulo

Operação no Rio expõe contradições na atuação do Ministério Público estadual, diz defensor

RIO DE JANEIRO

Operação no Rio expõe contradições na atuação do Ministério Público estadual, diz defensor

Entre a polícia e o tráfico, moradoras do Complexo da Penha ficam com os escombros

RIO DE JANEIRO

Entre a polícia e o tráfico, moradoras do Complexo da Penha ficam com os escombros



Colunistas

Achutti mira à assembleia

JotaCê

Achutti mira à assembleia

Kruschewsky na CPMI

Coluna Esplanada

Kruschewsky na CPMI

SC reforça parceria com a Argentina

Coluna Acontece SC

SC reforça parceria com a Argentina

SOS Rio Bonito do Iguaçu

Charge do Dia

SOS Rio Bonito do Iguaçu

Quem ama não mata

Via Streaming

Quem ama não mata




Blogs

Pegou fogo

Blog do JC

Pegou fogo

Homenagem ao Almirante Tamandaré com praça e busto

Blog do Magru

Homenagem ao Almirante Tamandaré com praça e busto

Ladeira e o poema-objeto: a poesia que também se desenha

VersoLuz

Ladeira e o poema-objeto: a poesia que também se desenha






Jornal Diarinho ©2025 - Todos os direitos reservados.