JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Cada vez mais longe
No próximo final de semana rola o Encontro de Amigos, na praça das Figueiras, na capital da pedrada e ex-do tiro ao vereador, Camboriú. Os linguarudos de plantão disparam que o vice-prefeito Ramon Jacob (PSB, por enquanto) não teria sido oficialmente convidado para o evento. Qui coisa, meu povo!
Terra prometida
Os perdigueiros da coluna assopram nos sensíveis zovidos do socadinho escriba de que a operação do Gaeco, Terra Prometida, vai começar a se movimentar novamente. Foi a mesma operação que prendeu a ex-prefeita de Camboriú, a loirosa Luzia Coppi (PSDB), e o ex-vereador, Alexsander Alves Ribeiro, conhecido como Canídia.
Supostamente
A acusação do ministério Público foi por supostamente estarem envolvidos na mudança do Plano Diretor pra beneficiar empresários da construção civil. Além de Luzia e Canídia, dois ex-vereadores, um ex-prefeito de Ilhota, um ex-secretário e dois empresários, foram presos temporariamente há época.
Lu no PL
O secretário Adjunto da secretaria de Agricultura e Expansão Rural de Itajaí, Lu do Pedroni, está se filiando no Partido Liberal, antigo Partido da República. Ontem, Lu se reuniu com o prefeito barbudinho, Volnei Morastoni, o topetudo Osvaldo Gern, presidente da sigla na city peixeira e o ex-candidato a deputado federal, e vice-presidente da sigla no estado, Jorge Goetten.
Fortalecer
A vinda de Lu, que já foi candidato a vereador, promete fortalecer a sigla para o pleito de 2020 e trazer outras lideranças para o partido, principalmente do interior da city peixeira. Oito nomes devem chegar com Lu, sendo seis da zona rural. Jorge Goetten reforçou que o presidente estadual, senador Jorginho Mello, estava extremamente satisfeito com a vinda de Lu para o PL.
Capela
Ainda rende a censura, digo, proibição do secretário da Insegurança, David Queiroz, de não permitir que o hino fosse cantado em plena Praça Tamandaré, na Dubai brasileira, na tarde do último domingo.
Ardendo
Pai Atanásio também não gostou da proibição, mas como não aceita injustiças, concluiu para este colunista que a treta, digo, o desentendimento entre a bocuda Dileta Correa Silva (Republicanos) e David, teria sido motivado dentro do próprio governo, num fogo amigo de lascar, digo, de sapecar pinhão no inverno.
Pink & Celebro
Diz uma fonte governista que Dileta e Christina Barrichello estariam até promovendo eventos em conjunto, com a muierada da Dubai, e que Dileta, ao se sentir ofendida por não ter o seu pedido para manifestação liberado, também acaba cometendo atos infracionais.
Legalidade
Aliás, atos que não são nada condizentes com quem almeja disputar um cargo público. Lei é pra ser cumprida e respeitada e neste sentido, o Zé bonitinho, ops, secretário David, estava coberto pela razão, digo, legalidade.
Clímax
Dileta acabou fazendo tempestade em copo de água e criou o maior climão no governo, um risco desnecessário porque acaba sempre respingando no prefeito. Ao dedicar mais tempo em vídeo ao secretário David do que ao Gilmar Mendes, Dileta revela que o alvo era o STF, mas acabou detonando, digo, disparando contra a prefa, na maior parte de sua fala, digo, crítica.
Amigo
Tem governista chamando a Christina e a Dileta de Pink e Cérebro. Ainda bem que o Natal está chegando e deve acalmar um pouco os corações mais aflitos. Não é a primeira vez que este pançudo escriba alerta que existe um grupo para “extermínio”...Bronca
Até na base governista, na casa do povo da praia mais desejada do sul do mundo, são frequentes as queixas sobre a segurança, ou falta dela, na avenida Atlântica. Imaginem nas demais avenidas, se a Atlântica já está insegura!
Dalçoquio de motora
Dizem que o delegado nem tem dormido de medo da Dileta voltar no domingo pra praça, com megafone e em cima de um caminhão tanque, digo camuflado, com o desaparecido Emilio Dalçoquio de motorista, com o adesivo colado na testa do falido movimento o ‘sul é o meu país’, que queria separar os estados do sul do restante do país. Ai, ai, ai que dor!
Quatro por hora
O deputado estadual Jair Miotto (PSC) diz que são estupradas, a cada hora no país, quatro meninas de menos de 13 anos. E que por isso quer que sejam proibidanças com cunhos eróticos.
Erotização
O parlamentar do partido do peixinho diz que a “erotização precoce de crianças e adolescentes é um dos fatores responsáveis pelo aumento da violação da dignidade sexual de mulheres e também dos casos de estupro de vulnerável”. Curioso que a fala do deputado sugere que a suposta erotização das meninas teria ligação com os numerosos casos de estupros. Como se estuprador agisse motivado por algo. Vale frisar que a culpa nunca é da vítima.
Na bronca
O ex-governador com cara de padreco, Raimundo Colombo, criticou a decisão do governo do estado da Santa & Bela Catarina, juntamente com outros cinco estados, de assinar um pedido para que o Supremo Tribunal Federal transfira do dia 20 de novembro para daqui a seis meses a análise sobre a lei que permite a distribuição justa dos royalties da exploração de petróleo pra os estados e citys.
Tirou
“Essa decisão tirou o dinheiro dos municípios e do Estado. Não sei se por falta de conhecimento ou de coragem, mas a grande verdade é que essa assinatura prejudicou os municípios e o povo catarinense. Não dá para aceitar”, debulha Colombo.
Recebiam
Colombo lembra que apenas os estados e municípios produtores de petróleo recebiam os royalties e, em 2012, depois de um movimento entre os governadores à época, Congresso Nacional e governo federal foi aprovada uma lei que permitia a distribuição justa para estados e municípios.
Fogo na base do Governo dos altos da Dinamarca: intrigas constantes visam queimar um secretário. Fogo amigo arde mais do que inimigo. Christina Pink (foto) e Dileta estariam unidas. Uma pedindo extermínio e a outra a “execução” do secretário do Hino. Oh, dor!
