JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Trabalhador
Durante esta semana o prefeito barbudinho Volnei Morastoni (MDB) saiu do gabinete para percorrer os postos de saúde e pronto-atendimentos para ouvir o povão e os barnabés. VM registrou suas visitas nas redes sociais e o povão aprovou com louvor.
Promessa
Desde as eleições, quando prometeu vestir o jaleco e percorrer os postos de saúde, o barbudinho tem cumprido, porém, nunca pouco registra publicamente. A oposição não gostou, claro, porque um prefeito na rua é ameaça à narrativa do quanto pior melhor, que vem sendo propalada pelos adversários do barbudinho.
Hipocrisia
Os barnabés do centro integrado de saúde, por exemplo, o CIS, ficaram indignados com o galego Rubens Angioletti (PSB), que sempre cobrou as tais visitas, porém, quando o mesmo soube que o barbudinho estava com o pé na estrada, tratou logo de correr atrás para verificar se o prefeito tinha feito algum atendimento, o que seria proibido por lei. Tudp apenas para tentar prejudicar o prefeito.
Frustrado
O tiro saiu pela culatra e o galego teve que engolir que o prefeito fez seu dever de casa e está trabalhando duro no sentido de ouvir e melhorar a saúde sem se meter em encrencas. O trabalho da oposição é e sempre foi importante, mas alguns mais afoitos se perdem na ansiedade e na sede por poder, confundindo o dever com campanha eleitoral. Que feio!
Niver
O vereador Moacir Schmitt (PSDB) foi ‘comemorar’ o seu aniversário no gabinete do vice, Carlos Humberto, dublê de secretário do Planejamento. Diz pai Atanásio, que tio Moa teria ido pedir a nomeação do suplente Kaka Fernandes, em um cargo comissionado pra ver se desiste da ideia de ocupar a cadeira do Moacir na casa do povo.
Arranjo
Parece que a reza, digo, o pedido, surtiu efeito. Kaka teria sido nomeado para Jari, comissão que avalia a defesa dos infratores, digo, das multas e pode se queimar com o local que foi ‘arranjado’ porque vai ficar com rótulo de carimbador das multas, ou não?
Juventude
Kaka pode ter sido seduzido pelo canto da sereia, de que o Partido Liberal da Dubai brasileira, vai fazer quatro vagas no parlamento, atualmente são três e caso entre mais um, a vez, digo, a vaga já estaria “comprada”, digo, encomendada pela juventude do partido.
Forte
A juventude vem forte, ops, com Vítor Forte, que também tem o apoio de Carlos Humberto, ou não? Nesta configuração de 4x4, novamente Kaka ficaria de fora do parlamento na Maravilha, na terceira eleição consecutiva.
Rifados
A executiva estadual do Manda-Brasa votou pela cassação dos mandatos dos vereadores Marcos Kurtz, Arlindo Cruz e Roberto Bem Claro de Souza. Ele devolveu a batata quente para o diretório da Dubai brasileira descascar.
Osso do peito
O ex-presidente da sigla (agora, vice-presidente), o ex-prefeito Edson Periquito, disse que assume no osso do peito, se a justiça restabelecer os mandatos, Pirica garante que a executiva estadual estaria isenta e que ele assumiria qualquer risco com relação à expulsão dos três infiéis do manda brasa.
Brigar
O pagodeiro Arlindo Cruz, Robertinho bem claro de Souza Jr. e Marcos Kurtz, o Marquinhos, estão com as horas, digo, os dias contados no partido e certamente vão brigar na dona justa para manter a suas vagas no parlamento até o final de seus mandatos em dezembro 2020.
Podem ficar calmos?
Aparentemente, a sigla não vai buscar as almejadas cadeiras estofadinhas da casa do povo balnear. É o que garante o ex-vereador e agora presidente do MDB da Dubai, SumiDão Koedermann. Será que os suplentes vão ficar de boa, sem fazer pressão?
Encontros
Durante a semana foram vistos jantando juntos o vereador da Dubai, Joceli Nazari (Cidadania), e o ex-secretário de Planejamento e atual diretor na prefa de Itajai, Auri Pavoni (sem partido). Um linguarudo que estava no mesmo restaurante disse que o assunto na mesa foi a eleição do ano que vem e as alianças.
Situação?
O vereador Joceli, que se diz situação, foi um dos que meteu a boca nos radares da Dubai. Inclusive, postou foto com plaquinha nas redes sociais. Logo ele que se diz defensor da área da saúde,mas quer o aumento da velocidade dos carros. Oh, dor!
Pai Atanásio
Quem apareceu também foi o Pai Atanásio, que ouviu as vozes dos corredores da câmara de vereadores que diziam que se o vereador Leonardo Piruka (PP), que quer a gratuidade do rotativo, para as primeiras duas horas, porque ele também não trabalha de graça duas horas por dia? As vozes disseram que faltaria horas trabalhadas nas duas horas gratuitas do vereador. Porque ele não abdica do salário?
Grátis
Não existe almoço grátis, nobre vereador, de algum lugar sairia esse custo para pagar o sistema e quem irá fiscalizá-lo? Nada mais justo que pague quem utiliza e não toda a população, assim como é feito com os pedágios, quem utiliza as estradas que as pague. Simples assim.
Otimista
O deputado coronel Mocellin (PSL) saiu otimista da audiência com a equipe técnica do ministério da Saúde, esta semana, em Brasólia, quando tratou do hospital Marieta, da city peixeira. Ogoverno Federal pretende dar prioridade aos R$ 7,8 milhões para o término das obras estruturais da nova ala.
