JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Entonces...
A deputada estadual bonitona Paulinha da Silva (PDT) ficou cabreira com a coluna na semana passada. Disse que não tinha nenhuma investigação da polícia Federal, como lascavam linguarudos de plantão, referente a convênios na época em que esteve à frente de cargo de Diretora de Qualificação do Ministério do Trabalho, no governo do então presidente Lula (PT).
Resposta
Paulinha lascou que sua assessoria iria mandar uma resposta que acabou chegando no começo da tarde de segunda-feira. Advogado da deputada, também, manteve contato telefônico por conta de um direito de resposta, ao passo que foi informado que a manifestação da deputada já tinha sido publicada - com chamada na coluna-, na íntegra no Blog do JC – www.diarinho.com.br/blogdojc.
Plágio
O problema é que a nobre deputada na sua resposta plagiou um discurso do então senador Collor de Mello, de 2010. Collor lascava pra cima de um jornalista, inconformado com as críticas que lhe eram dirigidas. Paulinha copiou na caruda a fala de Collor pra responder ao socadinho escriba. Leia lá no Blog a resposta da Paulinha e as falas do Collor. Que feio né?!
Não procede
O superintendente da Fundação de Esportes e Lazer de Itajaí, Paulo Maes, diz que não procedem comentários sobre a sua possível filiação ao PSB. Garante que segue firme no Podemos e apoiando o prefeito barbudinho Volnei Morastoni (MDB). Pelo que se sabe o Podemos comandado pelo vereador Nikolas Reis não faz parte do bloco de sustentação do governa piramidal. Ou faz?
Na região
Já com relação à sua pré-candidatura a vereador em 2020 pra estar na piramidal casa do povo, Maes afirma que seu domícilio eleitoral é na city peixeira e que o empresário poderoso que vai lhe apoiar tem suas empresas em Balneário Camboriú, Itapema e Itajaí. Ou seja, na região.
Desarmada
Causou uma certa estranheza a visita do coordenador da guarda Municipal peixeira, Clayton Marafioti, juntamente com o secretário de (In)Segurança Rui Garcia à piramidal casa do povo, onde foram pedir às excelências excelentíssimas uma forcinha pra que consigam armar os valentes homens da GM.
Dando conta
É de surpreender que a guarda Armada na verdade esteja desarmada. Os homens e mulheres que tão na labuta nas ruas, não possuem porte de arma. Até parece aquelas inaugurações de coisa que não tá pronta. Contudo, se sabe que pelo treinamento os guardas tão dando conta do recado. Parabéns, rapaziada!
Cadê?
Agora, fico de cara que os gestores da (In)Segurança, foram pedir ajuda aos nobres vereadores, pra algo que já deveria ter sido resolvido. Quero crer que tanto Rui e Marafioti devem ter feito a via sacra em Brasília. Se foram, não conseguiram nada? Cadê o super prestígio do Marafioti que recebe salário a peso de ouro na city peixeira?
Espalhando
A raça da língua solta que se espalha pela terra da pedrada e ex-do tiro ao vereador, em Camboriú, alardeia que o presidente do legislativo, Zeca Mandão, ops Simas (DEM), fica espalhando aos quatro ventos que este ano o Tribunal de Contas vai, com certeza, reprovar as contas do prefeito Élcio.
Folha estourada
Mandão diz a todo mundo que a folha do município está em quase 60%, sendo o limite de 54%. A questão é que a oposição sisqueceé que eles mesmos aprovaram as contas do último ano da ex-prefeita loirosa Luzia Coppi (PSDB), que entregou a prefa com um rombo de quase 67%. Ui!
Prefeito tem que mexer
O prefeito Élcio Bisturi Kuhnen (MDB) baixou, subiu, agora tem que baixar de novo. São mais de R$ 3 milhões de reales, previstos para estourar os gastos. Tem que agir urgentemente. Falta pouco pra acabar o ano. A choradeira é grande por conta da arrecadação, mas o burgomestre vai ter que cortar na carne. Tirar um monte de penduricalho na educação, purexemplo.
Falta humildade
Esse governo tem que aprender a reconhecer e falar a verdade à população. Se não dá, não dá. Se não tem dindim, é só explicar os desmandos do governo passado. Se a coluna escreve que a escola e o posto de saúde estão fechados não adianta falar que não estão. Tem que deixar claro para população.
Chega de blábláblá
O povo que luta e labuta e acaba pagando a conta, atualmente, prefere a realidade, a verdade, nua e crua. Se tivessem falado que a vereadora Márcia Freitag, a Márcia fecha hospital (PSDB) não teve competência para manter o hospital aberto, quando assumiram, não estariam deitando porrada no lombo do prefeito.
Saidinha
Se tivessem metido a boca no mundo de que essa legislatura aprovou as contas do último ano da ex-prefeita Luzia mesmo com um baita rombo na folha de 67%; que o governo passado, entregou a água que gerava riqueza pro município, a população iria ser mais compreensiva e a oposição na câmara não estaria tão saidinha.
Mansão do TJ
A prefa da Mariscolândia, segundo as bocas de tarrafa, vai desembolsar 10 mil um mês sim e outro, também, pela mansão que servirá para a Unidade Judiciária que será instalada na Penha. A casa tem uma porrada de quartos e uma baita piscinona. Só alegria!
