JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Cada dia uma agonia
A deste final de semana foi mais uma acusação de perseguição do dono da Havan, o careca Luciano Hang, contra o ministério Público, mais especificamente contra o promotor Isaac Sabbá Guimarães, da promotoria do Meio Ambiente da Dubai brasileira.
Acusação
No final da semana passada o carecão Hang já havia feito esse tipo de acusação devido a investigação aberta pelo promotor contra a loja da empresa que está sendo erguida na avenida do Estado Dalmo Vieira, na Dubai brasileira.
Sétimo dia
A bronca de Hang deste final de semana se dá pelo fato de a polícia Militar ter batido no canteiro de obras da nova loja que está sendo erguida na Avenida do Estado Dalmo Vieira, em frente a rotatória das sereias.
Perseguindo?
A PM tava lá pra notificar a empresa por estar trabalhando no sábado e embargar a obra. Segundo vídeo publicado nas redes sociais pelo empresário, o promotor Isaac Sabbá está perseguindo a empresa. E provoca, o careca Hang, qual o verdadeiro motivo?
Renda
Por outro lado, até onde este abelhudo escriba conseguiu apurar, a Havan, ávida pela inauguração da loja, que já tem data marcada, estaria realizando obras no sábado à tarde, totalmente em desacordo com o código de posturas do município. Ou não?
Fechando
Luciano, que não se deixa intimidar nem pela dona justa, saiu com uma pedra em cada mão, para atacar o ministério Público, com a alegação de que estaria gerando empregos e renda, enquanto o ministério Público estava fechando vagas de trabalho.
Deuses?
Hang diz no vídeo que não dá para generalizar, mas que tem membros do ministério Público que se acham deuses, e que esquecem que quem está desempregado tem pressa. Em outra postagem o empresário afirma que levou cinco anos para conseguir alvará de licença para construir uma loja de 17 mil metros quadrados que está erguendo em quatro meses. E pergunta a seus milhares de seguidores se acham isso normal...
Ritmo
Acontece que lei é lei e Luciano que até pouco tempo era pedra, virou telhado e ainda não se acostumou que o ritmo da iniciativa privada é diferente do público, no Brasil como um todo e não dá pra pôr a culpa no MP (apesar de uma aparente intransigência do MP, com uma pá de obras que só trariam benefícios para Balneário Camboriú). Há uma legislação que neste caso é do próprio município. Respeitar as regras da casa também faz parten uma democracia sólida.
Verbal
O Luciano, que gosta que se enrosca de chamar determinado partido e suas lideranças de corruptos, precisa medir mais as palavras, pois transgredir o código de posturas do município, buscando benefício próprio, também, pode se constituir em crime, que o diga o ministério Público.
Expos
Recentemente, um diretor de fiscalização da prefa foi demitido, supostamente por ter notificado a Havan sobre irregularidades nas obras de drenagem do terreno, também ocorrido fora do horário permitido. Mas desta vez o MP flagrou e ainda expôs publicamente a “falha” na fiscalização das obras aos finais de semana, na cidade onde os prédios estão cada vez mais próximos do céu.
Enfim...
...a acusação é séria, feita por um dos maiores empresários do país de que estaria sendo perseguido. Polêmico? Polêmico. Mas cabe resposta à sociedade sobre as dúvidas que Hang suscita em relação às autoridades que, de fato, não deveriam, em hipótese alguma, ser, também, polêmicas. Com a palavra o promotor Isaac Sabbá. O espaço é aberto.
Mais obras paradas
E continua a novela de obras paradas em Camboriú. É um capítulo atrás do outro... Até porque se a obra não estiver ‘ativa’ servindo à população, tá parada.
Bem que...
...alguma excelência excelentíssima da capital da pedrada poderia apresentar um projeto similar ao do deputado estadual Jair Miotto (PSC), que foi sancionado pelo governador Carlos Moisés (PSL) que proíbe inaugurações de obras estaduais inacabadas. Aliás, vale pra todos os munícipios.
Mais bronca
Existe possibilidade de que uma nova Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), estoure, ops, seja protocolada no legislativo de Cambú, envolvendo a avenida que nunca termina, a Santa Catarina, e uma obra em cima da calçada (?). Os linguarudos de plantão assopram que pode estourar na câmara.
Essa, eu não entendi
O empreiteiro que desencadeou o problema da CPI das ruas, mais conhecido como Tatu, apesar de todo o imbróglio que causou, possuiu em seu nome, mais de 150 mil reales de contratos com a prefa de Camboriú. O prefeito deveria dar uma olhada nessa situação. E num é?
Parada
Outro problemão de Camboriú é a revitalização do parque da Bica, no bairro Taboleiro, que tá lá há longos três meses sem conclusão, segundo as línguas desaforadas, por falta de dindim.
Atravessado
O atraso, segundo as bocas de tramela, seria porque a presidente insustentável da Fucam, Liara Padilha, teria se atravessado e licitado o serviço sem que a fundação tivesse orçamento para empenhar os gastos. O que tá feito não pode pagar, lascam. E o que resta pra fazer tá trancado. Eitcha, Camboriú velho!
PSC
Conversei no finde com o pastor Narcizo Parisotto, presidente estadual do PSC e da igreja do Evangelho Quadrangular; deputado estadual Jair Miotto (PSC); pastor Ivan Tobis, vice-presidente do PSC de Itajaí e o pastor, advogado Marcelo Luciano Alves, que é secretário parlamentar do deputado Miotto na região.
Labaredas
O papo rolou no intervalo do seminário Labaredas de Fogo, evento da Igreja Quadrangular, que acontece em várias regiões do estado e reuniu mais de duas mil pessoas no Centro de Eventos da city peixeira.
Filiações
Parisotto revelou que, até o final do ano, a sigla, presidida pelo Fabio Rezes, o Fabinho, deve promover um grande eventos de filiações. Nomes de peso devem ingressar na sigla, com o intuito de terem uma nominata de pré-candidatos ao legislativo peixeiro.
Sucesso
O encontro do Partido Liberal (antigo partido da República), na noite da última sexta-feira, do outro lado da vala, foi um sucesso. O presidente estadual da sigla, senador Jorginho Mello, e o seu vice-presidente, Jorge Goetten, se fizeram presentes. Quem, também, marcou presença foi o ex-prefeito e pré-candidato a prefeito Bob Carlos do PSD.
Convidou
Segundo os linguarudos de plantão a direção estadual do Partido Liberal teria convidado o prefeito barbudinho Volnei Morastoni A assumir o partido na city peixeira. O prefeito anda assediado. É o segundo partido que lhe convida recentemente.
Abraçados
O presidente da Associação Comercial de Navegantes e, pré-candidato a prefeito pelo DEM, compareceu no gabinete itinerante do vereador Murilo Cordeiro do PT, que estava instalado no Gravatá, na city dengo-dengo. E posou pra foto com Murilo. Hummmmm...
Conversando
Quem também bateu um papo de pertinho com o prefeito cabeça lustrada do outro lado da vala, foi o ex-candidato a deputado estadual, Ademar Pahl Filho, o Popeye Lanches (PSL). Popeye é pré-candidato a prefeito da sigla e pode rolar uma composição com o atual prefeito.
Longe
Até porque, segundo os linguarudos de plantão, o atual prefeito Emilio e, seu vice, Donizete da Silva, estariam de relações cortadas. Arreda, raça de bocudos, seus infelizes!
Farrapos
Ainda na Dubai, outra cena que tomou as rodas de conversa no final de semana, foi a abertura da semana farroupilha, onde centenas de cavaleiros marcharam na avenida Atlântica em plena tarde de sábado, deixando as ruas todas cagadas, digo, o trânsito parado.
Que fase
Mas a marcha da diversidade não tem a autorização da prefa pra ser realizada na avenida Atlântica, sob o pretexto de atrapalhar o trânsito no local. Dois pesos e duas medidas. Ao dar tratamento diferenciado para um determinado grupo, outro vai ficar indignado e com razão. A assessoria do prefeito deve estar tomando água de copinho, engarrafada pela Emasa, só pode...
