JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
PSB
O vice-presidente nacional do PSB, empresário do ramo de shopping centers, ex-prefeito de Palmas, e ex-candidato a governador de Tocantins, Carlos Amastha, acompanhado do presidente estadual do partido, Adir Gentil, o advogado (ex-procurador da Univali) Vilson Sandrini e o cirurgião dentista Abelardo Lunardelli (ex-presidente do Marcílio Dias), visitaram a choupana do escriba, na manhã de ontem.
Visitas
O grupo esteve conversando com o prefeito barbudinho Volnei Morastoni. Volnei foi convidado a ingressar nas fileiras da sigla. Amastha e Gentil dizem que o partido pode ter uma candidatura própria ou estar junto em um projeto de reeleição do alcaide VM. Lógico que o alcaide nunca iria deixar o MDB.
Centro
Com relação a sigla ter “posicionamentos de esquerda”, Amastha afirma que o partido é de centro e que apenas um vereador (Nikolas Reis, hoje no Podemos), deixou o o estado. “Que força tem o Paulinho Bornhausen, hein,” ironizou Amastha. “Se fosse o Jorge Bornhausen levava todo mundo e ainda mandava fechar a porta”, caceteou o bagrão do partido.
Na Dubai
Após a visita a choupana o grupo se dirigiu à Dubai brasileira, onde tinha um almoço com o prefeito pop star da sigla, Fabrício Oliveira, que há algum tempo tinha sinalizado que deixaria o PSB, mas até o momento não rasgou a ficha de filiação.
Complicado
Voltando à seara peixeira, aparentemente, apesar do partido ter a pombinha branca como símbolo, a movimentação teria causado um racha na sigla. E tal situação pode atrapalhar muito um projeto com a presença de Giovani Testoni e Jorge Andrade na renovação do PSB. Ai, ai, ai que dor!
Unir ou desunir?
Se vai unir ainda mais ou desunir é cedo pra dizer, mas o racha no PSB peixeiro só terá fim, debulham partidários da sigla, quando o nome do novo presidente estiver estampado no site do Tribunal Regional Eleitoral (TRE).
Sacudo
Os perdigueiros que se espalham pelos corredores do paço da Vila Operária assopram nos zovidos do socadinho escriba que o prefeito barbudinho Volnei Morastoni andou sacudo na semana que passou. Mudanças podem acontecer na semana que vem, principalmente na Saúde.
Faz tempo
Já faz um tempão que a coluna deste temente ao Altíssimo tem colocado que a situação e os problemas na área da Saúde na city peixeira são de doer e que o governo poderia e deveria ser mais incisivo nessa área que afeta a vida das pessoas. Será que agora vão pegar o pião à unha?
Tava na luta
Importante ressaltar a participação do deputado estadual Jair Miotto (PSC), em prol do Hemosc na city peixeira. Uma luta de muitas mãos que tem na dona Glorinha a mentora de um movimento que uniu todos os seguimentos.
Não pode mais
Aliás, foi sancionada pelo governador Carlos Moisés (PSL), a lei 17.772/2019, do deputado Jair Miotto que proíbe a inauguração de obras estaduais inacabadas ou que não terão uso imediato. Se descumprir o gestor responde por improbidade administrativa. Se a lei estivesse em vigor o Centro de Eventos da Dubai brasileira não teria sido inaugurado...
Convidados da Caixa
O deputado estadual Ivan Naatz (PV) e o vereador Marcelo Achutti, o Quero-Quero (PP), viajam à Brasília na próxima semana a convite da Caixa Econômica Federal pra conversar sobre a praia de Taquarinhas e a possibilidade de que o banco estatal doe ao governo do Estado para a criação de um Parque estadual. Boa!
Volnei e Zanelatto
O ex-secretário de Obras e, ex-presidente do PP peixeiro, o narigudo Tarcísio Zanelatto, teria sido visto dia destes entrando no gabinete do prefeito barbudinho Volnei Morastoni. A presença de Zanelatto no paço e ainda por cima indo bater um papo com o burgomestre, segundo os linguarudos de plantão, provocou rebuliço e ciumeira lá na secretaria de Obras. Porque será, hein?
Articulando?
Fontes na capital do estado comentam que estaria havendo uma articulação para que o deputado estadual e líder na leleia do governo Carlos Moises venha a ser candidato a prefeito na Dubai, tendo como vice o PSL. Será que será?
Omar deu um basta
Depois de oito longos meses de atraso na entrega da obra da reforma da casa do povo da Dubai Brasileira, que já deveria ter ficado pronta em dezembro de 2018, o presidente Omar Tomalih (PSB, por enquanto), deu um basta na vergonheira que era o andamento da bagaça, e não prorrogou o prazo. Linguarudos de plantão lascam que a empresa é useira e vezeira em coisas desse tipo.
Absurdo
Os abençoados da empresa se aproveitaram de 11 aditivos no prazo da obra iniciada pelo ex-presidente da casa, o vereador Roberto Bem Claro de Souza (MDB). Um absurdo. Cansado e puto da vida, o presidente ídolo dos irmãos, vai chamar outra empresa para concluir a obra.
Tenso
Na tarde que Omar deu um basta na situação, os ânimos andaram exaltados na casa do povo. O empreiteiro tentou de todas as maneiras fazer com que Tomalih aliviasse, mas não teve conversa. Desde que assumiu o comando da casa do povo, Omar tem implementado um ritmo forte na gestão.
Bob se movimenta
O presidente do PL do outro lado da vala, o Alcides Reis Pera, o Cidinho, promoveu na noite de ontem, uma reunião no grupo de idosos Reviver, ao lado do campo da Estiva. O ex-prefeito Bob Carlos (PSD), que é pré-candidato a prefeito, participou do evento.
Ações políticas
Aliás, Bob pediu licença do cargo efetivo da prefa e tornou-se secretário parlamentar do deputado estadual e presidente do o estado, Milton Hobus. E agora tá desenvolvendo ações políticas em Navega-City.
Rachado
Já o também pré-candidato a prefeito e presidente do MDB dengo-dengo, Fredolino Alfredo Bento, o Lino, continua sendo secretário na capital do marisco, Penha. A sigla segue rachada do outro lado da vala. Oh, dor! Oh, vida!
Pode vir
A vereadora Jane Stefenn (Rede), da capital da pedrada e ex-do tiro ao vereador, Camboriú, reafirmou que é pré-candidata à prefeita. Diz que não será vice de ninguém como espalham. E que não foge do embate. “Aprendi a brigar com gente forte”, afirma.
Cerco de Jericó
As celebrações do Cerco de Jericó, realizado pela Igreja Católica da minha amada Camboriú, a terra da pedrada e ex-do tiro ao vereador, tem demonstrado uma aliança Igreja x Estado que há muito tempo não se via. Dizem que o nome do prefeito Élcio Bisturi Kuhnen (MDB) é incansavelmente citado pelo cerimonial antes, durante e depois das celebrações.
Capital da Fé
Que Camboriú é uma cidade de fé e abençoada todos sabem, mas as línguas frouxas sopram que tem beato incomodado com tanta puxação de saco pra cima do alcaide. Já está circulando em rodas de apostas que o padre Márcio Vignoli se arrisque a ser o candidato a vice-prefeito na chapa de reeleição do dotô Élcio.
Ciumeira
Quem estaria com ciúmes disso tudo é o vereador Zeca Mandão, ops, Zeca Simas (DEM). Católico praticante, a turma da fofoca tem dito que o presidente da câmara de vereadores anda indignado com a nítida tomada de lado em favor do atual alcaide. Zeca tem ciscado para lançar seu nome como pré-candidato a prefeito.
